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murillo_g_b

Volkswagen Up! com duas portas aparece no interior paulista

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Aquele ser iluminado que comprou carro há um ano e já tá com a periquita em chamas pra trocar por outro. Pega uns 22 na troca, completa com mais 6, e acha que fez um puta negócio.

 

Tipo um colega de trabalho... tinha um Gol Track 1.0 completo, financiado... com pouco mais de um ano, o vendedor ligou pra ele, ofereceu um desses "milagres", ele fechou na hora um Fox 1.0, onde a ccs ia quitar o gol e fazer uns cambalachos pra ele pegar o fox. Aí semana passada o vendedor ligou de novo, oferecendo um Up. E ele tá cogitando seriamente em fechar.

 

Esse seu colega é esperto hein?

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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Aquele ser iluminado que comprou carro há um ano e já tá com a periquita em chamas pra trocar por outro. Pega uns 22 na troca, completa com mais 6, e acha que fez um puta negócio.

 

Tipo um colega de trabalho... tinha um Gol Track 1.0 completo, financiado... com pouco mais de um ano, o vendedor ligou pra ele, ofereceu um desses "milagres", ele fechou na hora um Fox 1.0, onde a ccs ia quitar o gol e fazer uns cambalachos pra ele pegar o fox. Aí semana passada o vendedor ligou de novo, oferecendo um Up. E ele tá cogitando seriamente em fechar.

 

Esse tem que se foder.

 

Um carro zero km vira uns 10 anos na mão de alguém que cuide, isso de boa, sem maiores complicações, somente trocando peças de desgaste natural.

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Esse tem que se foder.

 

Um carro zero km vira uns 10 anos na mão de alguém que cuide, isso de boa, sem maiores complicações, somente trocando peças de desgaste natural.

 

Mas carro nunca é uma compra racional, meu diretor por exemplo troca de Mercedes todo ano, saiu de uma classe E pra uma GLA 250, falei com ele que preferia muito mais a classe E ele me disse: se eu não gostar ano que vem volto pra classe E, só que eu queira testar outro modelo....

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normal, todo mundo no meu trabalho compra carro assim, vai trocando com 1, 2 anos, aumentando o financiamento. quando tem problema nunca mais compra carro da marca X e pronto

 

sou motivo de chacota no trabalho pq meu carro é velho (2005) e tem q ficar levando no mecanico toda hora

 

outro dia estava de manhã vendo o nível do oleo e um vizinho me manda essa: "o meu não precisa fazer isso"

 

pra que argumentar, né?

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Acabei de ver na TV: linha Etios 60% de entrada + 36x sem juros. Pra quem não liga pro design, é uma opção boa.

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Meu pai tem um Palio Ed 1997 faz 14 anos. Ta felizão com o carro, usa só final de semana, leva onde ele quer..

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normal, todo mundo no meu trabalho compra carro assim, vai trocando com 1, 2 anos, aumentando o financiamento. quando tem problema nunca mais compra carro da marca X e pronto

 

sou motivo de chacota no trabalho pq meu carro é velho (2005) e tem q ficar levando no mecanico toda hora

 

outro dia estava de manhã vendo o nível do oleo e um vizinho me manda essa: "o meu não precisa fazer isso"

 

pra que argumentar, né?

 

Nem precisa argumentar, era só perguntar que motor é esse que não usa óleo.

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Acabei de ver na TV: linha Etios 60% de entrada + 36x sem juros. Pra quem não liga pro design, é uma opção boa.

 

Pra quem não liga MESMO pro design... :vts

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Pra quem não liga MESMO pro design... :vts

 

Pior que ja andei nele...é muito espaçoso e econômico...mais é muito feio mesmo...ashuashuiashui

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Pra quem não liga MESMO pro design... :vts

Bom, quem compra um Up não deve estar preocupado com design. Então nesse caso serve um Etios também.

Pior que ja andei nele...é muito espaçoso e econômico...mais é muito feio mesmo...ashuashuiashui

 

Eu nunca tinha visto de perto, olhei um na feira em que a Toyota estava expondo, achei bom de espaço interno, ajustando o banco dianteiro para os meus 1,75m pude sentar no banco traseiro com certa folga para as pernas, já no UP com esse mesmo ajuste fico com os joelhos no limite, encostado no banco dianteiro.

 

Porta malas do Etios hatch que é ridículo, achei muito pequeno, você abre a tampa e o encosto do banco traseiro está logo ali, a poucos cm de distância. hehehehe

 

Já o do UP é bom pro tamanho do carro, igual ao do Gol. Esse foi um dos motivos de a VW ter "esticado" o UP nacional, no modelo europeu o balanço traseiro é menor e consequentemente o porta malas tambpém.

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Bom, quem compra um Up não deve estar preocupado com design. Então nesse caso serve um Etios também.

 

É uma dúvida cruel, externamente os 2 são feios mesmo, mas interno... não sei se conseguiria acostumar com aquele painel. É brochante.

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É uma dúvida cruel, externamente os 2 são feios mesmo, mas interno... não sei se conseguiria acostumar com aquele painel. É brochante.

 

Aquele que vi na feira era o mais completinho pelo jeito, volante com revestimento tipo couro, painel black piano.

 

Não é algo que se diga "ohh que lindo", mas também não é tão bagaço assim, os mostradores centralizados acho que acostuma.

 

O Up internamente também é um tanto simplista. Acho que nesse quesito da empate, digo, design interior e exterior.

 

 

Edit: O Interior era igual a esse.

 

Toyota-Etios-Seda-hatch-X-XS-XLS-2014-Brasil-painel-interior.jpg

Edited by avukte

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Esse painel no meio enfraquece de mais

 

Sim.

 

Além de ser feio vc olha pra ele meio de lado e fica em dúvida se tá a 60 ou 70.

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O pior de tudo é ter que olhar pro lado pra ver a informações, esqueceram da ergonomia em nome da economia. Aliás, economia porca essa, dizem que é pra aproveitar o chicote em modelos tanto com volante na esquerda quanto na direita.

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Desmonte do Volkswagen Up!

 

10508048-620x350.jpg

 

Por Péricles Malheiros

O Up! patinou na largada: caro demais na época de seu lançamento, no início de 2014, acabou servindo de escada para o Fox. O consumidor ia até uma concessionária Volks e fazia o test-drive no Up!. Voltava para a concessionária e fechava a compra de um Fox, velho conhecido e, principalmente, maior. Nem as 5 estrelas do Up! no teste de impacto conseguiam convencer a clientela a investir na novidade, menor e mais cara que a concorrência. Depois de mexer nos preços e na configuração do conteúdo das versões, o Up!, enfim, começou a ser visto com maior frequência nas ruas. Faltava ainda saber como ele reagiria a outro teste: o desmonte completo depois de rodar 60 000 km no Longa Duração de QUATRO RODAS. Não falta mais.

Motor três-cilindros, central de mídia inédita, carroceria com materiais de construção típica de modelos mais caros e a missão de se enfiar no meio de Gol e Fox. O Up! era uma compra praticamente obrigatória para o Longa Duração. Optamos pela versão High, com os opcionais Maps & More, ar-condicionado e a cor especial Amarelo Saturno, pela qual pagamos R$ 37 098. Do pedido à chegada do automóvel, foram longos 81 dias de espera.

Logo de cara, uma entrega demorada e atrevida da Amazon: teve até pedido explícito de caixinha após um atraso de quase duas horas. O vidro dianteiro esquerdo passou a movimentar com dificuldade. Pouco tempo depois era a água do lavador que pingava no vidro traseiro. Mas o problema que mais incomodou os 29 motoristas do Up! surgiu logo no início da jornada: a tela do Maps & More travava e ficava inoperante. E seguiu travando sem explicação até a revisão dos 50 000 km, quando a autorizada Frankfurt finalmente providenciou a troca do equipamento.

 

10506295.jpg

 

No geral, a rede VW prestou serviços melhores do que no Golf: apenas a Toriba tentou cobrar um preço abusivo pela revisão, aos 30 000 km. Mas o deslize mais grave partiu da Frankfurt, que não condenou os pneus na revisão dos 50 000 km. “Dois deles chegaram ao final do teste com alguns pontos da banda de rodagem com sulcos rasos demais. A Frankfurt deveria, no mínimo, ter recomendado um acompanhamento especial do desgaste, pois aos 50 000 km eles já davam sinais de que poderiam não suportar a rodagem até a revisão seguinte, como de fato aconteceu”, diz Fabio Fukuda, responsável técnico pelos desmontes.

 

10506297.jpg

 

O desmonte

Desmembrado, o Up! teve suas peças criteriosamente analisadas. E o que se viu, em linhas gerais, foram componentes com estado de conservação muito próximo do de um novo – e, por consequência, muito aquém dos parâmetros mínimos tolerados pela fábrica. A média da medição de pressão de compressão dos cilindros 1, 2 e 3 foi de, respectivamente, 12,3, 12,1 e 12,3 bar. O manual técnico VW indica como valor mínimo 6,7 bar, com tolerância de até 3,0 bar de diferença entre os cilindros. A abertura do cabeçote e do bloco deu sequência à boa avaliação. “Todos os números extraídos estavam distantes dos valores tolerados no manual da fábrica. Na verdade, nem parecia um motor com 60 000 km rodados”, diz Fukuda.

Formação excessiva de material carbonizado na cabeça dos pistões e nas válvulas de admissão são uma característica negativa constantemente vista nos desmontes. Mas não no Up!. “Retentores de válvulas e sistema de circulação de vapores trabalharam com uma eficiência acima da média. A partida a frio sem tanquinho de gasolina também colaborou para a ausência de carvão nas câmaras de combustão”, diz Fukuda. No conjunto de ignição, outra prova da alta qualidade do motor três-cilindros da família EA211: as velas, com folga de entre-pontas de 0,8 milímetro sofreram um desgaste mínimo.

O câmbio se mostrou em plena forma no desmonte: rolamentos e engrenagens isentos de qualquer sinal de funcionamento irregular e anéis sincronizadores e garfos e luvas de engate com indicações mínimas de desgaste. Apesar de a VW não indicar a menor altura tolerável do disco de embreagem, aferimos 1 mm de espessura. “Para esse componente, isso é muito. Tanto que aos 60 000 km ela não dava nem sinal de patinar nas arrancadas”, avalia Fukuda.

A fonte do ruído na dianteira, reclamado por alguns usuários, foi desvendada no desmonte. Era o amortecedor dianteiro direito, com rolamento do batente superior com folga excessiva. Os demais componentes venceram os 60 000 km em ordem, assim como os sistemas de direção e elétrica. A carroceria bem vedada e os acabamentos com grampos e presilhas de alta pressão também foram elogiados por Fukuda.

Comemore, Up!: você sai de cena aprovado como o melhor 1.0 já avaliado pelo teste de Longa Duração.

 

APROVADAS

Carroceria, além de segura, é bem vedada contra água e poeira

Como tem de ser

10506372.jpg10506375.jpg

 

Pó e água ficaram do lado correto da carroceria: o de fora. Carpetes retirados e praticamente não se via sinal de poeira. Presilhas e travas de alta pressão dão ao Up! um nível de acabamento acima da média.

 

Motor sem contaminação

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A concepção moderna deu ao bloco três-cilindros da família de motores EA211 uma performance invejável no desmonte. Tanto a cabeça dos pistões como as válvulas de admissão atravessaram os 60 000 km com baixíssimo índice de acúmulo de material carbonizado.

 

Caixa econômica

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Diferente da assistência hidráulica, a elétrica não consome energia diretamente do motor. E isso se traduz em economia de combustível. No Up!, todo o conjunto encerrou o teste intacto, com a caixa sem folgas e sem ruídos.

 

Pedras no caminho

10506269.jpg

 

No início da jornada do Up! no teste de Longa Duração, pedras se alojaram no coxim inferior, causando muito barulho nas arrancadas. No desmonte, todos os suportes estavam em perfeito estado, sem trinca na borracha.

 

Juiz de futebol

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Dizem que um bom árbitro de futebol é aquele que mal é notado em campo. Aplicada a máxima ao Up!, o câmbio é o juiz. O funcionamento justo, silencioso e preciso foi sua marca ao longo dos 60 000 km. Garfos e luvas de engate e engrenagens estavam como novos.

 

Alimentação e digestão

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Bicos injetores e velas de ignição em bom estado e corpo de borboleta com reduzido índice de sujeira na zona móvel colaboraram para o bom funcionamento do motor três-cilindros.

 

 

Extensão máxima

QR_675-DESMONTE-UP-7.jpg

 

Ao atingir sua extensão máxima com uma frequência acima do normal, o amortecedor dianteiro direito teve seu batente superior rompido. O trabalho forçado ainda prejudicou o rolamento, que apresentou uma folga excessiva no desmonte. “Na verdade, era ele o responsável pelo aumento do peso da direção e não o próprio sistema de direção”, diz Fukuda.

 

No limite

10506286.jpg

 

O limite de desgaste foi atingido em alguns pontos da banda de rodagem de dois pneus. Erro da autorizada que fez a revisão dos 50 000 km: ela deveria ter, no mínimo, recomendado atenção especial a esses dois pneus.

 

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS

183 km: Após o uso, esguichador deixa água escorrer no vidro traseiro

722 km: Vidro dianteiro esquerdo se movimenta com dificuldade

4 088 km: Travamento súbito da tela do Maps & More

18 244 km: Pedra alojada no coxim inferior gera trepidação nas arrancadas

50 008 km: Central de mídia Maps & More trocada em garantia

52 089 km: Direção pesada nas manobras

 

FOLHA CORRIDA

Preço de compra: R$ 37 098 (maio/14)

Quilometragem total: 60 231 km (42 594 km / 70,7% rodoviário; 17 637 km / 29,3% urbano)

Litros de etanol consumidos: 5840,4

Custo: R$ 12 123,82

Consumo médio: 10,3 km/l

 

REVISÕES

10 000 km: R$ 233 (Brasilwagen)

20 000 km: R$ 236 (Auto Green)

30 000 km: R$ 464 (Toriba)

40 000 km: R$ 488 (Carrera)

50 000 km: R$ 387 (Frankfurt)

Peças extras às revisões: Alinham., balanc. e rodízio – R$ 620; funilaria – R$ 700; borracharia – R$ 110; pastilha de freio – R$ 412;

Custo por 1 000 km: R$ 261,89

 

QR_675-DESMONTE-UP-51.jpg

 

VEREDICTO

A exemplo do que mostrou durante a passagem do Golf pelo Longa Duração, a rede VW vacilou com o Up! e tem o que melhorar. Mas é preciso ser justo: notamos uma evolução na qualidade geral do atendimento. Quanto ao projeto, o Up! demonstrou no desmonte ser muito mais do que um carro extremamente seguro. Motor e câmbio em estado de novos e boa qualidade de acabamento, materiais e montagem ajudaram o carro a se sagrar como o melhor 1.0 já avaliado pelo Longa Duração.

 

http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2015/11/19/desmonte-do-volkswagen-up/

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Esse consumo é no alcool?

 

FOLHA CORRIDA

Preço de compra: R$ 37 098 (maio/14)

Quilometragem total: 60 231 km (42 594 km / 70,7% rodoviário; 17 637 km / 29,3% urbano)

Litros de etanol consumidos: 5840,4

Custo: R$ 12 123,82

Consumo médio: 10,3 km/l

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FOLHA CORRIDA

Preço de compra: R$ 37 098 (maio/14)

Quilometragem total: 60 231 km (42 594 km / 70,7% rodoviário; 17 637 km / 29,3% urbano)

Litros de etanol consumidos: 5840,4

Custo: R$ 12 123,82

Consumo médio: 10,3 km/l

 

Hummmmmm

Não achei aquelaaaaa economia pelo que propagandeiam e nem pelo que já falaram...

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Interessante o teste. Difícil ter certeza da imparcialidade, mas considerando que seja, bom para o mercado de compactos opções assim, mais robustas. O problema fica, ao menos ao meu ver, pelo design. Feio por feio, acho o Etios melhor compra, como já discutido nos posts anteriores.

 

Quanto ao consumo, também não vi tanta vantagem. Tem carro maior aí fazendo perto de 12km/l de etanol na estrada também...

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Sim, esse consumo no alcool não foi bom.

 

A minha média no petróleo ultimamente tá sempre por volta de 14,5km/l. uns 60% cidade, 40 estrada. No cb sempre marcando entre 15~16km/l

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É impressão minha, ou o Up rodou apenas como etanol?

 

Se rodou apenas com etanol, porque eles esperavam que ele estivesse com pontos de carbonização como em outros carros que, aparentemente, rodavam com gasolina?

 

Aliás, 70% rodoviário e o Up fez 10km/l na cana? Meu carro faz 10 na cana, com 200k rodados e motor 1.4 na cidade, circuito semi urbano.

Edited by Kleberlpa

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Hummmmmm

Não achei aquelaaaaa economia pelo que propagandeiam e nem pelo que já falaram...

 

Ainda mais tendo como parâmetro 70% do percurso sendo rodoviário..

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Ainda mais tendo como parâmetro 70% do percurso sendo rodoviário..

 

Justamente

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