Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Volkswagen Up! com duas portas aparece no interior paulista

Recommended Posts

No Focus o CB marca sempre 0.1~0.2 a mais, mas é BEEEEM preciso.

 

Faz 6.5 no alcool, o CB marca 6.6~6.7.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Focus o CB marca sempre 0.1~0.2 a mais, mas é BEEEEM preciso.

 

Faz 6.5 no alcool, o CB marca 6.6~6.7.

 

isso ai nem dá para chamar de erro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se a bomba não é adulterada, ela é muito precisa sim!

 

ai vai da pessoa completar o tanque da mesma forma, se o cara enche até o talo, enche até o talo ambas vezes, se enche até até a bomba desarmar, faça o mesmo, é simples.

 

sei que o lance de encher de mais pode acabar jogando o combustível fora ou algo assim (por um respiro), agora não lembro com certeza o "problema" que tem fazer isso.

 

Agora como ter certeza se quando a bomba desarmou hoje deixou o tanque no mesmo nível de quando desarmou na última abastecida?

 

Não duvido da precisão da bomba na quantidade. Me refiro ao momento do desarme. Não sei como funciona esse mecanismo, como a bomba sabe a hora de desarmar, é nisso que eu não confio.

 

Se ela deixar entrar meio litro a mais entre uma abastecida e outra já é uma boa diferença na média.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Mas vc deixa o frentista encher o tanque até o gargalo pra saber se ta cheio? Eu não...

 

Agora como ter certeza se quando a bomba desarmou hoje deixou o tanque no mesmo nível de quando desarmou na última abastecida?

 

Sempre abasteço no msm posto e msm bomba, sempre na primeira parada. GERALMENTE abasteço no msm horário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não duvido da precisão da bomba na quantidade. Me refiro ao momento do desarme. Não sei como funciona esse mecanismo, como a bomba sabe a hora de desarmar, é nisso que eu não confio.

 

Se ela deixar entrar meio litro a mais entre uma abastecida e outra já é uma boa diferença na média.

 

é quando a gasolina toca na ponta do "cano" que vai no tanque, como funciona exatamente eu também não sei.

 

mas vamos supor que teve uma diferença de 0,5L, é bastante digamos, pois a bomba é bem rápida nessa "travada", em um tanque, não vai chegar a 0,2km/L, isso pra mim é desprezível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui marca certo tambem, diferença insignificante...

 

Sempre coloco combustível até a máquina travar. Essa história de enxer até não poder mais não é uma boa ideia, além de ser desnecessário...

 

Entao,

 

Há um tempo atrás, nego defendia com unhas e dentes que o CB não era preciso e falavam: "ahhh mas você acredita em consumo do CB? Sei sei..." O correto é você checar na bomba e tal. De qualquer forma, toda vez que abasteço eu zero o hodômetro (para saber quanto rodei e se posso rodar mais sem abastecer) e basta dividir para saber, e ja reparei que se pego muito trânsito, o erro é de aproximadamente 1 km/l. Não só no polo, mas nos outros também era...

 

Babi, meu focus depois que foi trocada a boia (rodava 10km depois de abastecer e marcava 3/4)a, foi o único que marcava quase certo (só na gasolina), o consumo dele era 12,5km/l e ele marcava 12.8km/l...

 

Uma coisa que gostava no focus, era ao estar parado, o consumo instantâneo mudava de km/l para l/h

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

Não duvido da precisão da bomba na quantidade. Me refiro ao momento do desarme. Não sei como funciona esse mecanismo, como a bomba sabe a hora de desarmar, é nisso que eu não confio.

 

Se ela deixar entrar meio litro a mais entre uma abastecida e outra já é uma boa diferença na média.

 

Não deixa entrar meio litro nao. Rapaz, fui numa visita técnica na fabrica da Wayne(bombas de combustível) durante a fac, é mto maneiro. Mas a vazão não é tão grande assim não.

 

De qualqher forma achei o que você tinha dúvida...

 

http://carros.hsw.uol.com.br/questao25.htm

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uiiaaaa rapha_4_paine falando bem de ao menos alguma coisa do focus! :vts :vts

 

zueira mais pior que era bem próximo mesmo!! e virar pra l/h era legal mesmo!!

 

ja os do Siena e subaru erravam feiooo.. e sempre pra mais.. pq sera? rsrs

 

Entao,

 

Há um tempo atrás, nego defendia com unhas e dentes que o CB não era preciso e falavam: "ahhh mas você acredita em consumo do CB? Sei sei..." O correto é você checar na bomba e tal. De qualquer forma, toda vez que abasteço eu zero o hodômetro (para saber quanto rodei e se posso rodar mais sem abastecer) e basta dividir para saber, e ja reparei que se pego muito trânsito, o erro é de aproximadamente 1 km/l. Não só no polo, mas nos outros também era...

 

Babi, meu focus depois que foi trocada a boia (rodava 10km depois de abastecer e marcava 3/4)a, foi o único que marcava quase certo (só na gasolina), o consumo dele era 12,5km/l e ele marcava 12.8km/l...

 

Uma coisa que gostava no focus, era ao estar parado, o consumo instantâneo mudava de km/l para l/h

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uiiaaaa rapha_4_paine falando bem de ao menos alguma coisa do focus! :vts :vts

 

zueira mais pior que era bem próximo mesmo!! e virar pra l/h era legal mesmo!!

 

ja os do Siena e subaru erravam feiooo.. e sempre pra mais.. pq sera? rsrs

 

Tipo, Subaru fazendo 18 km/l?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhauha nao mais batia 9 a 12..

 

andando no modo tiozaooo master o max que consegui foi 9.. media normal era 7,5... kk

 

Tipo, Subaru fazendo 18 km/l?

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha a pergunta idiota mas lá vai, troquei a medida dos pneus, vai alterar algo no CB? No hodômetro? Nunca pensei nisso.

 

Foi de 255/70 para 265/75

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Babi, meu focus depois que foi trocada a boia (rodava 10km depois de abastecer e marcava 3/4)a, foi o único que marcava quase certo (só na gasolina), o consumo dele era 12,5km/l e ele marcava 12.8km/l...

 

Uma coisa que gostava no focus, era ao estar parado, o consumo instantâneo mudava de km/l para l/h

Usando gasurina, parado, marca 1.8L/H, e no álcool marca 2.8L/H.

 

Informação nada de útil.

 

Mas foddddddddassse.

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Não deixa entrar meio litro nao. Rapaz, fui numa visita técnica na fabrica da Wayne(bombas de combustível) durante a fac, é mto maneiro. Mas a vazão não é tão grande assim não.

 

De qualqher forma achei o que você tinha dúvida...

 

http://carros.hsw.uol.com.br/questao25.htm

 

Bom saber como funciona.

 

Uma media exata então é só na mesma bomba mesmo, não devem perder tempo fazendo um ajuste fino pra isso em todas as bombas... se parou antes de transbordar tá valendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha a pergunta idiota mas lá vai, troquei a medida dos pneus, vai alterar algo no CB? No hodômetro? Nunca pensei nisso.

 

Foi de 255/70 para 265/75

Vai gastar mais, devido ter mais atrito com o chão.

 

Devido a mudança do diâmetro do conjunto roda+pneu, o velocímetro é alterado também, mas quase nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai gastar mais, devido ter mais atrito com o chão.

 

Devido a mudança do diâmetro do conjunto roda+pneu, o velocímetro é alterado também, mas quase nada.

 

Que gasta mais é lógico, já sabia, queria saber se mudaria algo no hodômetro ou no CB, dei uma lida em alguns fórum e cada um fala uma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai alongar um pouquinho a relação, marcar menos velocidade e kilometragem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, meu Gol 1.0 8v no alcool faz 9,5km/l na cidade e 11 na estrada e isso pq é monocombustivel.

 

 

Fiquei interessado nestes numeros do Up!

 

 

Lembro que o mille fire da empreaa era muito econmico tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na loja tem uma Strada 1.4 que faz 13,2km/l na cidade (muito quebra mola e carregando peso)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco o corsera envenenado fazendo 18 km/l a 180 km/h vira factível

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, não duvidando, mas todos os carros 1.0 que aluguei, mesmo andando numa boa, nunca consegui médias tão otimistas. No geral a diferença de consumo para o meu carro era bem pequeno, ao ponto de eu achar que não vale a pena motores pequenos, que é melhor um carro maior que oferece mais desempenho e segurança ante a uma economia relativamente pequena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo meu com o ka 1.0 (sem ser o novo) na cidade com etanol faz média pior que eu...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o novo Ka alguém sabe qual o consumo?

 

Seria o concorrente do Up!, só que mais bonitinho.

 

fo** da Ford é o pós venda, um amigo meu tinha comprado o novo Ka 1.0 (já vendeu), veio com um série de problemas e a Ford não resolvia. Vazando óleo na junta da tampa de válvulas e não tinham pra trocar. Fiquei pensando, se não tem peça de Ka 1.0 vai ter de que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem porque duvidar desses consumos do up e ka, várias pessoas e revistas já fizeram o teste e da isso mesmo. Se estiver errado por conta de 1 km/l ainda é uma economia gigante. Imagina só vc fazer 19km/l? Pra quem trabalha em outra cidade e tem que viajar todo dia como eu, é bastante interessante.

O máx que consegui aqui em casa com um fox 1.6 foi 15,5 km/l andando com no máximo 100km/h, e com ar condicionado desligado em uma pista praticamente sem movimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...