Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Volkswagen Up! com duas portas aparece no interior paulista

Recommended Posts

É impressão minha, ou o Up rodou apenas como etanol?

 

Se rodou apenas com etanol, porque eles esperavam que ele estivesse com pontos de carbonização como em outros carros que, aparentemente, rodavam com gasolina?

 

Aliás, 70% rodoviário e o Up fez 10km/l na cana? Meu carro faz 10 na cana, com 200k rodados e motor 1.4 na cidade, circuito semi urbano.

 

Pensei a mesma coisa, qual o parametro de consumo de um carro que roda 70% rodoviário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Pensei a mesma coisa, qual o parametro de consumo de um carro que roda 70% rodoviário.

 

Pelo que tanto falam do Up, era pra fazer pelo menos 12. Se é pra gastar mais, melhor ir de 1.3 - 1.6. Não faz sentido algum rodar de 1.0 se não for pra economizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Pelo que tanto falam do Up, era pra fazer pelo menos 12. Se é pra gastar mais, melhor ir de 1.3 - 1.6. Não faz sentido algum rodar de 1.0 se não for pra economizar.

 

Pois é, esse do teste nem é o turbo, o que justificaria o consumo pelo excelente desempenho.

 

Bom, a própria VW divulgou no lançamento que o TSI é 15% mais econômico. Tem nego fazendo mais de 20 km/l na estrada com o turbo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Pois é, esse do teste nem é o turbo, o que justificaria o consumo pelo excelente desempenho.

 

Bom, a própria VW divulgou no lançamento que o TSI é 15% mais econômico. Tem nego fazendo mais de 20 km/l na estrada com o turbo.

 

Não duvido, câmbio mais longo, se andar bem na manha na estrada a média melhora muito mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Não duvido, câmbio mais longo, se andar bem na manha na estrada a média melhora muito mesmo.

E pensa em marcha longa, pra chegar aos 100 km/h só usa primeira e segunda marcha.

 

Pra um 1.0 é longa pra caraio, meu Gol Turbo a terceira cortava em 110 km/h.

 

Dizem que terceira da 160 quarta uns 190 e quinta só Deus sabe.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pensa em marcha longa, pra chegar aos 100 km/h só usa primeira e segunda marcha.

 

Pra um 1.0 é longa pra caraio, meu Gol Turbo a terceira cortava em 110 km/h.

 

Dizem que terceira da 160 quarta uns 190 e quinta só Deus sabe.

 

Quarta corta em 220. Da pra ver no vídeo da fullpower no dino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Quarta corta em 220. Da pra ver no vídeo da fullpower no dino.

 

Caraio, viajei então.

 

Bom sei que a 120 km/h em quinta marcha está a 2.800 rpm.

 

KLB, calcula aí quanto chega no corte de giro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É impressão minha, ou o Up rodou apenas como etanol?

 

Se rodou apenas com etanol, porque eles esperavam que ele estivesse com pontos de carbonização como em outros carros que, aparentemente, rodavam com gasolina?

 

Aliás, 70% rodoviário e o Up fez 10km/l na cana? Meu carro faz 10 na cana, com 200k rodados e motor 1.4 na cidade, circuito semi urbano.

 

pois é, não entendi essa ai, no etanol e querem carbonização? wtf?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

pois é, não entendi essa ai, no etanol e querem carbonização? wtf?

 

"Não importa, não deu carbonização, é pica." By cariocaxxx.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu duvido que este UP chega a 220km

 

Decola antes de chegar lá :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Caraio, viajei então.

 

Bom sei que a 120 km/h em quinta marcha está a 2.800 rpm.

 

KLB, calcula aí quanto chega no corte de giro.

 

Se os dados estiverem certos, pela regra de 3 aos 6400RPM ele estaria a 273... Um PUTA overdrive essa quinta, hein? Provavelmente o top speed do Up seja em 4a marcha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou a 220 km/h no dino, sem arrasto aerodinâmico. A velocidade máxima divulgada pela VW é 184 km/h.

 

 

 

 

Se os dados estiverem certos, pela regra de 3 aos 6400RPM ele estaria a 273... Um PUTA overdrive essa quinta, hein? Provavelmente o top speed do Up seja em 4a marcha.

 

O TSI teve o diferencial alongado em 26%, o que "esticou" muito todas as marchas.

 

Comentários do Bob Sharp:

 

"No trânsito urbano pode-se esquecer a quinta marcha, brincando dentro do "H" básico."

 

"Quem tiver um pouco de autoentusiasmo (não precisa muito) vai se encantar ao dirigir o up! O que o pedal da direita entrega é mesmo notável. Só para ter uma idéia: levando o motor ao corte limpo, 6.500 rpm, a primeira atinge, pelo velocímetro, 60 km/h; segunda, 100 km/h; terceira, 160 km/h. Leu bem? E não é esperar um eternidade, não, o motor turbo engole essa rotação muito rápido. Isso num carrinho pequeno que todo mundo já conhece, de apenas 3.645 mm de comprimento, com um motor igualmente pequeno de 999 cm³. Arranca sorrisos.

 

Em velocidade real, 52,5 km/h em 1ª. 94,5 em 2ª, e 154 em 3ª, não menos espetacular.

 

E em 4ª e 5ª, como fica a coisa? As v/1000 delas são, respectivamente, 32,9 e 41,2 km/h. Isso significa que a velocidade máxima de 184 km/h (com os 105 cv com álcool; com gasolina cai para 101 cv) é atingida com uma ou outra marcha, com uma diferença mínima — 1% segundo a VW — em favor da 4ª. Portanto, tecnicamente é um 4+E, embora o conceito não tenha sido dito na apresentação técnica. E por ser um câmbio dessa definição tem o meu aplauso de pé.

 

Seguindo o que a engenharia da VW estabeleceu, à velocidade máxima em 4ª o motor está a 5.600 rpm, enquanto em 5ª essa velocidade cai para 182 km/h, 4.170 rpm.

 

Muitos motoristas terão que aprender, ou reaprender, a dirigir carro com essa configuração de escalonamento, se abstendo de “buscar” a 5ª marcha sempre. Na cidade é fazer de conta que o carro é de quatro marchas, embora o torque máximo do motor a 1.500 rpm (16,8 m·kgf) signifique se dispor de 35 cv.

 

Vindo na estrada em 5ª a 100 km/h, por exemplo, nada de reduzir para 4ª, mas para terceira. O truque é você se conscientizar que está dirigindo um carro de 4 marchas com um 5ª marcha de economia.

 

O mais notável também é que mesmo com um primeira tão longa, o lançamento do carro é de como outro carro qualquer, sem a menor sensação de preguiça para arrancar.

 

As cinco marchas têm as mesmas relações do 1-L de aspiração normal, a alteração foi na relação de diferencial, que passou de 4,929:1 para 3,625:1, alongamento de nada menos que 26,4%, brutal.

 

O resultado de motor eficiente e um câmbio “que não atrapalha” só poderia ser um: baixo consumo. Na cidade 13,8/9,6 km/l, estrada 16,1/11,1 (gasolina/álcool), padrão Inmetro. Segundo a VW, é consumo mais baixo da indústria, 1,44 megajoules por quilômetro.

 

Como se sabe, após medidos os consumos sobre uma correção de 22% para o de cidade e 29%, para o de estrada. Por isso computador de bordo mostrava números incríveis na Rodovia do Bandeirantes hoje, com 19,7 km/l de gasolina a 120 km/h reais e com ar-condicionado ligado."

 

 

 

Edit: usando a informação da velocidade máxima de 182 km/h a 4170 rpm, quer dizer que a quinta pode teoricamente ir a 283 km/h a 6500 rpm?

 

Realmente absurdo o overdrive, o que explica a economia de combustível.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu duvido que este UP chega a 220km

 

220 reais no plano é difícil mesmo, pois precisaria da quinta que é muito longa.

 

Mas vai no youtube, tá cheio de up dando 220 de painel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho prestado bastante atenção no caminho! e ta cheio de UP tsi nas ruas!!

 

todo dia são vários.. o perfil o mesmo!! passam chutados na castelo.. quando vai ver o motorista "muleke" novo rindo atoa e pisando sem dó! nao cheguei a tentar ir atraz.. mais pelo que vejo a bagaça tem um puuuuta folego viu..

 

vejo pelo menos dois de 17 todos os dias.. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
.. quando vai ver o motorista "muleke" novo rindo atoa e pisando sem dó! ...

 

vejo pelo menos dois de 17 todos os dias.. rsrs

 

Baseado nisso esse carro é um forte candidato a mico e bomba, na visão do mercado. O perfil de consumidor (jovens) o trata como esportivo e logo logo as seguradoras vão cobrar mais caro.

 

Outra coisa que não entendi foi essa estratégia desse motor num carro que seria o de entrada da montadora. Não seria mais coerente usa-lo no fox que é maior, melhor aerodinâmica e ainda poderia ser acoplado ao cambio de 6 marchas, coisa impossível no up!

 

Não conheço bem sobre projetos de motor turbo, mas não ficou muita pressão pra subir 20cv? Ou é possível priorizar o torque? Pergunto pq tem umas adaptaçoes ai que tiram mais cavalos com menos pressão e muito menos preparação do motor, como no e-Drive, mas sabidamente que anda menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e-Drive? Nem compara.

 

O motor base do Up TSi não é o mesmo do MPI, creio que mesmo sem turbo seria mais potente por conta da injeção direta.

 

Da pra tirar muito suco ainda, 105 cv pra esse motor é de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim eu vi que mudaram tudo, por isso que digo que 105cv é pouco pra tanto melhoramento. Ou a VW ta sendo malandra e esperta deixando uma boa margem de segurança, já prevendo esse uso sem dó, como de fato está ocorrendo.!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahh certeza que jaja aparece o kit chip tim pra ele..

 

e-Drive? Nem compara.

 

O motor base do Up TSi não é o mesmo do MPI, creio que mesmo sem turbo seria mais potente por conta da injeção direta.

 

Da pra tirar muito suco ainda, 105 cv pra esse motor é de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A turbina é bem pequena, tanto que ela atua em rotações muito baixas. Aí não tem jeito, ou você prioriza nas baixas, ou ganha potência (ou seja, torque em uma faixa mais alta de rotação).

 

Pelo que ele entrega em uso normal, pra mim é perfeitamente justificável. Dá pra tirar bem mais? Dá. No caso da proposta do Up, eu acho burrice, o câmbio é muito longo pra meter uma turbina maior enchendo aos 3 ou 4k RPM, o carro iria se arrastar no trânsito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim é mais ou menos o mesmo perfil que comprava os gol 1.0 turbo...

 

e na verdade acho que a jogada mais bem dada da vw foi por o tsi no up mesmo!! alavancou um absurdo as vendas do carro!!

 

o fox ja vende como está e com o preço absurdo que é! rs

 

um fox tsi nao sairia por menos de 60k...

o up vende pelo simples fato de ser turbo de fabrica mais barato disponível.. nego ta comprando como "esportivo" pra por pra andar mesmo!!

 

 

Baseado nisso esse carro é um forte candidato a mico e bomba, na visão do mercado. O perfil de consumidor (jovens) o trata como esportivo e logo logo as seguradoras vão cobrar mais caro.

 

Outra coisa que não entendi foi essa estratégia desse motor num carro que seria o de entrada da montadora. Não seria mais coerente usa-lo no fox que é maior, melhor aerodinâmica e ainda poderia ser acoplado ao cambio de 6 marchas, coisa impossível no up!

 

Não conheço bem sobre projetos de motor turbo, mas não ficou muita pressão pra subir 20cv? Ou é possível priorizar o torque? Pergunto pq tem umas adaptaçoes ai que tiram mais cavalos com menos pressão e muito menos preparação do motor, como no e-Drive, mas sabidamente que anda menos.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o objetivo foi só subir as vendas mesmo, a imagem do motor que se lasque daqui a algum tempo. Pena de quem comprou pensando na economia e quando for vender ser altamente rejeitado, torço muito pra que isso não aconteça, pois tenho vontade de ter esse carrinho e voltar a fazer viagem de 850 km so com um tanque, como no mille fire 2001 que tinhamos. Mas como nosso mercado é altamente fantasioso e cheio de lendas, tudo pode acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim eu vi que mudaram tudo, por isso que digo que 105cv é pouco pra tanto melhoramento. Ou a VW ta sendo malandra e esperta deixando uma boa margem de segurança, já prevendo esse uso sem dó, como de fato está ocorrendo.!

Com certeza, tem uma boa margem aí.

ahh certeza que jaja aparece o kit chip tim pra ele..

 

Já tem, Carbase ta vendendo o Speed Buster pro Up TSI, é um piggyback que da mais 30 cv e 5 kgfm de torque.

 

O bom é que é plug and play, não muda chicote, nada.

 

A turbina é bem pequena, tanto que ela atua em rotações muito baixas. Aí não tem jeito, ou você prioriza nas baixas, ou ganha potência (ou seja, torque em uma faixa mais alta de rotação).

 

Pelo que ele entrega em uso normal, pra mim é perfeitamente justificável. Dá pra tirar bem mais? Dá. No caso da proposta do Up, eu acho burrice, o câmbio é muito longo pra meter uma turbina maior enchendo aos 3 ou 4k RPM, o carro iria se arrastar no trânsito.

 

Sim, a turbina é minúscula.

Olha o tamanho do rotor:

1438715687451.jpg

 

 

sim é mais ou menos o mesmo perfil que comprava os gol 1.0 turbo...

 

e na verdade acho que a jogada mais bem dada da vw foi por o tsi no up mesmo!! alavancou um absurdo as vendas do carro!!

 

o fox ja vende como está e com o preço absurdo que é! rs

 

um fox tsi nao sairia por menos de 60k...

o up vende pelo simples fato de ser turbo de fabrica mais barato disponível.. nego ta comprando como "esportivo" pra por pra andar mesmo!!

Eu por exemplo não olhava pro UP porque era feio e manco, agora que não é mais manco até me interesso. Já outros 1.0 continuam na mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o objetivo foi só subir as vendas mesmo, a imagem do motor que se lasque daqui a algum tempo. Pena de quem comprou pensando na economia e quando for vender ser altamente rejeitado, torço muito pra que isso não aconteça, pois tenho vontade de ter esse carrinho e voltar a fazer viagem de 850 km so com um tanque, como no mille fire 2001 que tinhamos. Mas como nosso mercado é altamente fantasioso e cheio de lendas, tudo pode acontecer.

 

Exatamente, acho que essa é a idéia, temos aí um carro que capaz de igualar ou até superar a autonomia de um Mille (tive um e o carrinho é de respeito, apesar do projeto antigo), com a vantagem de não ser manco, pé de boi, ou inseguro. Lembrando que um Mille na atual situação, com airbag e ABS (e tocando A/C e DH como estão fazendo em todos populares, tentando assim justificar o aumento absurdo de preço que ocorreu com a inclusão dos itens de segurança) não iria sair por menos de R$ 30 mil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...