Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gustavu

2xWPU 1507 (spacefox)

Recommended Posts

O melhor falante pra essa caixa é o wpu, mais com esse problema no cone ai ele vai voar os pedaços na primeira tocada.

Concerta eles e mete bala na caixa, se quiser pode fazer como a minha usa essas medidas ai mais nao faz a corneta de dentro q da um trampo infeluz e a caixa pesa 200kg com eles.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa deve ficar forte, se não tivesse feito a manifold iria em algo assim também, mas deve usar o mesmo principio da camara frontal no meu caso a central pra ajudar a descer, eu fiz a minha com 80cm e essa dai tem 83, não vejo a hr de testar no findi. [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal blz? Seguinte o som esta tocando e bonito diga-se por sinal, só estou cim problema naquele rasgo que vive abrindo nos fds mas irei fazer o reparo dele, e estou MUITO afim de montar mais 2 na brincadeira OU fazer essa caixa aqui para meu par:

bass1.jpg

bass2.jpg

Oque acham? lembrando que terei que investir bastante se optar para mais um par, e nessa mudança de caixa só perderei o banco traseiro!

Abraço

Esta caixa a menor freq. vai ser por volta dos 100Hz de resposta!.....é isso que procura?

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Oq busco é sub grave... Como o corte é inferior a 40hz denominei que essa caixa toca mais abaixo dá dutada... E fora a experiência do arthur com a dele! Elas são para "pancadao" então?

Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Então luiz optei por ela pois a selenium mesmo recomenda para esse woofer:

SELENIUM

Modelo: HB1505C1

Utilização: Caixas de graves para frente e fundo de trio elétrico.

Auto-falante recomendado: WPU1505 ou WPU1507

Frequencias de corte:

inferior - 40Hz

Superior - 200Hz

:legal:

Cuidado, eles falam freq. de cortes (para não danificar o AF.), e não reposta de frequência....pelo comprimento de onda esta caixa realmente vai ter ênfase na faixa de 100Hz á 200Hz....claro vai responder um pouco mais, mas duvido que vá com linearidade até 40Hz......

Ela tem o gráfico de resposta no site deles?

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Esta caixa a menor freq. vai ser por volta dos 100Hz de resposta!.....é isso que procura?

Ai é onde eu abandono a teoria e vou para a pratica .

Ja testei a dita cuja com milhares de medidas e Afs diferentes , 90% teve resultado muito satisfatório em SPL e todas tocaram 50-60hz forte .

Veja minha caixa , tem Af de 18" que pede volume de caixa bem grande "300L segundo o fabricante" esta numa câmara menor que um terço disto e tem 85cm de corneta .

Passei no Rta e para minha própria surpresa onde estava o pico ? 54hz , isso mesmo 54hz , rende muito bem ja desde os 40hz e sobe bem até 200hz , tocou 138.3Db@54hz a 4-5metros e com apenas uma Stetsom 2k5 caindo tensão a 11.9v ..

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é onde eu abandono a teoria e vou para a pratica .

Ja testei a dita cuja com milhares de medidas e Afs diferentes , 90% teve resultado muito satisfatório em SPL e todas tocaram 50-60hz forte .

Veja minha caixa , tem Af de 18" que pede volume de caixa bem grande "300L segundo o fabricante" esta numa câmara menor que um terço disto e tem 85cm de corneta .

Passei no Rta e para minha própria surpresa onde estava o pico ? 54hz , isso mesmo 54hz , rende muito bem ja desde os 40hz e sobe bem até 200hz , tocou 138.3Db@54hz a 4-5metros e com apenas uma Stetsom 2k5 caindo tensão a 11.9v ..

Não acredito nisso....rsrsrs...já fiz no passado muitas caixas deste tipo com Snake (som prossional), todas levavam maior coro de W-horn! Em caixa selada talvez responda em picos dependendo do AF, mas vai ter SPL bem menor que as outras tipo T-18

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito nisso....rsrsrs...já fiz no passado muitas caixas deste tipo com Snake (som prossional), todas levavam maior coro de W-horn! Em caixa selada talvez responda em picos dependendo do AF, mas vai ter SPL bem menor que as outras tipo T-18

hand26

Nem eu acreditei kkkkkkk refiz o teste 8 oito vezes procurando o erro , mais o ouvido já denunciava que era verdade.

Em spl te digo que não tenho medo de w-horn não , linearidade sim ela da um banho , t18 digo que seria uma briga boa.

Queria que você escutasse um som de um celta que escutei um tempo desse com 4xtarget3k e caixas "euclides" com 75cm totais de fundo e tocando 55hz com propriedade e indo nos 50hz com desenvoltura , tinha la seu pico nos 80hz que dava um soco no peito , mais com um ajuste no eq ficava perfeito para um som de rua.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Mouz ta vindo uma "kombi cabrita" rsrs pra mim em uma divida, e agora que vou testar essa caixas, colocar o som na coitada! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei também um carregador de bateria 12v de 5ah oq acham? foi uma boa compra?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom como alguns sabem ocorreu um problema com minha bateria freedon, ela estufou e vasou porem o visor está assim como mostra na foto:

xw22.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Ela foi para a garantia, porém a proprietaria da loja já me informou que possivelmente não daram garatia, pois possivelmente foi sobrecarga, e estu com medo de colocala no som novamente e ela estourar... E decidi comprar uma bateria nova, mais ai vem a duvida tenho uma moura 60ah novinha aqui, e queria saber se é melhor compra mais 2 moura 60ah, ou comprar uma zetta por exemplo de 130ah? Help!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei também um carregador de bateria 12v de 5ah oq acham? foi uma boa compra?

Para que serve 5A?

Serve para carregar uma bateria (chamada carga lenta), demoran bastante e isso quando a bateria descarrega toda aí você pode carregar devagar, para não diminuir a vida útil, mas para som, esquece.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, disso sei, o porém é que eu tiro a bateria do som e deixo carregando, assim como fiz agora! Na semana deixo carregando e fds coloco no som!

Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Galera deu ruim no som rs... Ontem chegando em casa fui sair com o carro, quando fui ligar o som .... Cade? A parte do trio simplesmente não esta ligando NENHUM equipamento, o player liga normal toca os falantes de porta e td normal, agora o trio de jeito nenhum, esta mandando 12,98v em todos módulos e cross mas nada de ligarem , sugestões do que pode ser? O som estava normal antes de ontem (ouvi em volume médio) ! Help

Compartilhar este post

Link para o post

Meça a tensão do remoto, se não tiver acima de 8V mais ou menos os equipamentos podem não ligar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Testou o remote ?

Sent from my XT1058 using AutoSom Som Automotivo mobile app

Compartilhar este post

Link para o post

Eh remote amigo. Coloca um relé. Oq achou dos wpu?

Enviado do meu S3 brabu usando Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Como posso medir a tensão do remote, tenho o multímetro mais não sei como medir a tensão! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Vai nos amps ou cross e coloca a ponta vermelha do multímetro no terminal "rem" (remote/remoto) e a ponta preta no GND (terra) e liga o player. Escala Vcc até 20V.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh remote amigo. Coloca um relé. Oq achou dos wpu?

Enviado do meu S3 brabu usando Tapatalk.

Estou gostando muito dos bichim, mesmo com um "rasgado" eles rendem mto bem, esta dando conta do recado, ja encobri mtos sons bem maiores, tanto com os graves quanto a voz, que tbm esta show de bola MG totalmente recomendado! Só sinto falta um pouco de subgrave, pois a limitação dele é visível pelo baixo xmax , mas estou satisfeito com o som, estou só de olho se acho mais um parzinho pra aumentar o som e conseguir subgrave junto com o acoplamento! E esse seu hpl, oq acho comparado a os seus antigos wpu?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai nos amps ou cross e coloca a ponta vermelha do multímetro no terminal "rem" (remote/remoto) e a ponta preta no GND (terra) e liga o player. Escala Vcc até 20V.

seria como se eu fosse medir a tensão das baterias correto? Fiz isso e esta zerado ! fica no 0 nem oscila nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou gostando muito dos bichim, mesmo com um "rasgado" eles rendem mto bem, esta dando conta do recado, ja encobri mtos sons bem maiores, tanto com os graves quanto a voz, que tbm esta show de bola MG totalmente recomendado! Só sinto falta um pouco de subgrave, pois a limitação dele é visível pelo baixo xmax , mas estou satisfeito com o som, estou só de olho se acho mais um parzinho pra aumentar o som e conseguir subgrave junto com o acoplamento! E esse seu hpl, oq acho comparado a os seus antigos wpu?

Show!

Wpu é isso ai mesmo, grave forte e até descem em caixas grandes, porém tem que ficar muito ligado com clip e xmax.

Os hpl apesar de serem mais fracos 450rms, tem mais área de cone que meus wpu, pois o HPL é de 18" o timbre é muito parecido. não tenho como fazer comparação de qual toca mais, pois um era de 15" e o outro de 18" e obviamente o de 18" leva vantagem.

Porém com os Wpu eu usava o Sd 2000 na impedância correta e os HPL são 8 ohms e meu sd é 2, então ta tocando com o dobro da impedância.

Hoje toca melhor, muito por culpa do crossover rs6dx, que consigo fazer um ajuste bem fino nos cortes o que deixa o ganho um pouco mais solto. Mas enfim, os Wpu são excelentes e se achasse de 18" trocaria sim pelos HPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em wpu de 18 , tto quase fazendo a loucura de trocar os dois por um par de 1805 , mais tenho medo de o ganho não ser TÃO significativo! O vício que não consigo ficar 6 meses sem dar um up no som! Kkk

e se não me engano Vc tem uma fonte usina de 60ah né? Oq acha dela?

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em wpu de 18 , tto quase fazendo a loucura de trocar os dois por um par de 1805 , mais tenho medo de o ganho não ser TÃO significativo! O vício que não consigo ficar 6 meses sem dar um up no som! Kkk

e se não me engano Vc tem uma fonte usina de 60ah né? Oq acha dela?

Eu trocaria!

Vai sem medo, você tem espaço disponível.

Se tocar igual o HPL (eu acredito que toque melhor) você vai ficar satisfeito sim.

Minha fonte é a dbsound 80ah, ela é excelente e sendo bem sincero não trocaria por nenhuma outra do mercado. Pode ter suas desvantagens em relação as concorrentes, mas da conta, com folga, do meu sistema. É Bruta!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...