Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Daniel(Del)

UP no som do New Fit com pouco $

Recommended Posts

Oi pessoal!

Saquei o HU do meu New Fit EXL para tentar puxar as saídas RCA essa sexta, e ver se sua resposta é flat.

Enquanto isso quero ir estudando um conjunto para o carro.

Neste momento, vou manter os falantes de porta e os tweeters originais, pois acho eles bem honestos e minha verba é bem reduzida. No entando, pretendo ligar um SD250.2D no caminho para dar um gás, e cortá-los com um filtro passivo no input do amp.

Como eu só uso os canais frontais, utilizaria os traseiros para alimentar um sub, passando por outro SD250.2D.

Gostaria de uma ajuda neste quesito, portanto. Que falante devo usar? 8", 10" ou 12"? Minha idéia é gastar no máximo 250, e quanto menos, melhor!

Para finalizar, eu gosto de ouvir house. Me preocupa um pouco pois alguns carros com sub que já ouvi tocar, o som era muito "boomy". Gosto de graves com mais "punch", por exemplo, grave de balada, de sentir no peito.

Uma pessoa uma vez me falou que para isso eu deveria utilizar um Woofer, e não um Sub, confere isto?

Peço para me ajudarem a encontrar um falante que atenda a estes quesitos e se mantenha nessa faixa de preço.

 

Muito grato

Daniel :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

utilize um sub de 12"...caixa dutada....cortando em 60Hz....

 

vai de SD400.1

 

vai ficar melhor que balada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilize um SD400.4 Mas quer uma opinião sincera? Pegue um Bbuster 1600gl.... Eu já tive um SD desses acrilicos, e tocam extremamente cornetados, parecia que meu tweeter da NAR era uma cornetinha.,.. rsrsrs... Sinceramente não recomendaria para alguem, a menos que fosse usar em SUB.

O preço do Bbuster é o mesmo do SD, e vai alimentar bem seu sistema todo...

 

O som do fit até onde eu sei é uma porcaria... minha namorada tem um e o som é péssimo... Dá para você economizar sim e montar um sistema bacana...

 

Basta pegar um midbass baratinho, mas que toque bem... Existem uns midbass antigos da Sony que tocam muito, uns branquinhos... Tem tambem uns midbass da Gradiente que tocam bem...

 

Trata a porta com manta, nem que seje só cobrindo os buracos, e você já vai ter um ganho absurdo na qualidade o seu som... Alias, se quiser melhorar seu som, sem trocar nada, tente tratar a porta com manta asfaltica, só cobrindo os buracos... a melhora já vai ser bem significativa...

 

Tem pessoas nos EUA, que tampam os buracos com fita isolante rsrs... Mas eu prefiro manta asfaltica pois sela melhor...

Editado por felipego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

utilize um sub de 12"...caixa dutada....cortando em 60Hz....

 

vai de SD400.1

 

vai ficar melhor que balada...

 

não seria melhor usar uma caixa selada, ao invés de dutada, pro tipo de grave que gosto?

vc recomenda algum modelo de sub em específico?

 

Tu quer gastar 250,00 com tudo ou só sub?

 

250 só no sub!

 

 

Utilize um SD400.4 Mas quer uma opinião sincera? Pegue um Bbuster 1600gl.... Eu já tive um SD desses acrilicos, e tocam extremamente cornetados, parecia que meu tweeter da NAR era uma cornetinha.,.. rsrsrs... Sinceramente não recomendaria para alguem, a menos que fosse usar em SUB.

O preço do Bbuster é o mesmo do SD, e vai alimentar bem seu sistema todo...

 

O som do fit até onde eu sei é uma porcaria... minha namorada tem um e o som é péssimo... Dá para você economizar sim e montar um sistema bacana...

 

Basta pegar um midbass baratinho, mas que toque bem... Existem uns midbass antigos da Sony que tocam muito, uns branquinhos... Tem tambem uns midbass da Gradiente que tocam bem...

 

Trata a porta com manta, nem que seje só cobrindo os buracos, e você já vai ter um ganho absurdo na qualidade o seu som... Alias, se quiser melhorar seu som, sem trocar nada, tente tratar a porta com manta asfaltica, só cobrindo os buracos... a melhora já vai ser bem significativa...

 

Tem pessoas nos EUA, que tampam os buracos com fita isolante rsrs... Mas eu prefiro manta asfaltica pois sela melhor...

 

você tem noção mais ou menos de quanto fica para tratar as portas dianteiras?

quanto ao som acho ele bem bonzinho, se bem que não tenho muito parâmetro... o fit dela é o new, modelo exl? pois o rádio muda, e o carro vem com tweeter!

o que desconfio é que a hu talvez tenha loudness automático e não desligável, mas isso vou conferir amanhã!

 

obrigado pelas respostas, pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não seria melhor usar uma caixa selada, ao invés de dutada, pro tipo de grave que gosto?

vc recomenda algum modelo de sub em específico?

 

 

 

250 só no sub!

 

 

 

você tem noção mais ou menos de quanto fica para tratar as portas dianteiras?

quanto ao som acho ele bem bonzinho, se bem que não tenho muito parâmetro... o fit dela é o new, modelo exl? pois o rádio muda, e o carro vem com tweeter!

o que desconfio é que a hu talvez tenha loudness automático e não desligável, mas isso vou conferir amanhã!

 

obrigado pelas respostas, pessoal!

 

o dela é o 2007 automatico, não sei o modelo..

 

independente disso, meu CIVIC tinha o som original, e era uma bosta tambem... kkk... Troquei inteiro, se você verificar meus primeiros tópicos vai ver meu desespero de eu tentar monta um som economizando, no final acabei gastando o dobro do que eu teria gastado se eu tivesse feito direito...

 

Mas enfim, vamos lá...

 

A manta asfaltica, em média sai uns R$30,00 o m²... isso da adesiva... se você fizer o tratamento COMPLETO, com 2-3 camadas de manta na porta, parte interna e na folha externa, vai ir uns 2 rolos e meio... ou seja, uns R$90,00 você vai gastar...

 

Mas isso se você fizer... se você for pagar para alguem fazer vai gastar mais de R$250,00 para fazerem...

 

O tratamento acustico vai representar 50% do seu som pelo menos... Ou seja, não adianta investir em amp, falante, se não investir em tratamento...

 

Amplificador aumenta o volume, mas a grande maioria por ai dos amps, diminuuem a qualidade... Só vai melhorar a qualidade apartir dos Audiophonic, DAT etc...

 

O que mais melhorou o som no meu carro até hoje, foi a troca do aparelho original do civic pelo Clarion DZX... O ganho de qualidade foi imenso! não gosto nem de lembrar daquela HU do civic... kkk...

 

O ideal, é você ir aos poucos... Se você for usar a HU original, você vai precisar de conversor RCA tal, isso vai dar um chiado desgrçaado ( eu já usei o Corzus e o Stetsom ).

 

Quer uma dica bacana? Procure por um Amp usado mais de qualidade... Eu vendi meu Audiophonic 4100 usado por R$280,00 a um tempinho atrás... Tocava muito bem, desde o grave até o agudo...

 

dá uma pesquisada no forum que dá para achar coisa BEM melhor que o SD 250...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, vou dar uma pesquisada nos amps e nos tutoriais de manta.

E quanto ao sub, qual recomendam galera?

 

Abraços!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer "grave de balada" com kick no peito precisa de um sub cortado em 60hz mais ou menos e com um mid que consiga descer bem pra acompanhar bem, ou então terá que aumentar o corte do sub e aí fica feio.

 

Pro mid descer, capricha no tratamento (não esquece do forro plástico também).

 

Quando você bater com a mão na porta e não fizer mais som de chapa de metal e parecer uma porta de madeira é porque ficou bom.

 

Se você for usar a HU original, você vai precisar de conversor RCA tal, isso vai dar um chiado desgrçaado ( eu já usei o Corzus e o Stetsom ).

 

Hoje meu pai deu um up no som original dele, com um kit dls de entrada e um subwoofer com amp integrado da focal. E ficou com chiado...

Só saiu depois que colocou conversor RCA. Vai entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim.. Alguns conversores tem filtro de ruído...

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem Daniel?

Mandei MP

 

Qualquer coisa estou a disposição.

 

Abs.

 

"Fiz coisa errada" por isso editei.

Editado por Rmacedo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rmacedo, não é permitido anúncio fora dos classificados

DICA: edita o tópico e mantem só a informação de que tu tem coisas pra vender e pede pra ele entrar em contato por MP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica CristianoLO

 

Rmacedo, não é permitido anúncio fora dos classificados

DICA: edita o tópico e mantem só a informação de que tu tem coisas pra vender e pede pra ele entrar em contato por MP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui puxar os RCA!

Já testei no Power In do meu Gradiente 1660 e ficou ótimo, som flat e limpo!

O rádio entrega quase 1.5V no volume máximo.

Estou pensando em deixar de lado os SD e ir de B.Buster 3600gl, em 3 canais. Que acham?

E este sub da Pioneer, em selada cortando a 60 Hz, seria uma boa?

http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/subwoofer/ts-w304r

 

Abraços e obrigado pelas dicas,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem bom que conseguiu !!! Pergunta , ele tinha RCA ? Ou realmente teve que "achar" a trilha e puxar ? Conseguiu 4 canais ?

 

Quanto ao set escolhido : tentaria ( já pensando num futuro ) um ampli melhor, mesmo que seja um SD , deixando de lado esse buster .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi!

Consegui os 4 canais sim, com direito a volume, fader, eq etc. Tive de puxar direto da trilha. Na verdade puxei bem nos pads dos capacitores de acoplamento do CI amplificador, antes de o sinal passar por eles, saíndo direto dos amp-ops.

Vai uma fotinho de anexo!

No mais, tenho uma pergunta sobre o corte. Tenho uma placa de som externa, liguei direto no Power In do meu amp residencial e brinquei no EQ do player (foobar2k), fazendo band-pass. Achei que uma porte razoável da "pancada do peito" está acima dos 60 Hz e abaixo dos 120 Hz. Porque cortar o sub em 60 Hz, então?

Muito obrigado!

post-52514-0-88725000-1377650004_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade vc deve sintonizar sua caixa em 60Hz!

Isso significa que ela vai ter o maior rendimento nas frequências adjacentes a este valor central!

Corta em 100Hz...

Isso deve dar um som no jeito que vc quer!

Da uma pesquisada no forum...

De vez enquando aparece algum kicker ou rockford usado, mas em bom estado com valores nesta faixa...

O amp te recomendo um punch 200ix ou 200x2!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá!

 

Metendo a pá de ouro e ressucitando o tópico!! aueaue

 

Puxei o sinal RCA do HU original do New Fit, o mesmo usado pelo Daniel, usando o tuto completo dele lá do fitfans.

 

Não sou eletrônico, mas geralmente eu pago pra ver e meto a mão na massa e gosto do DIY, e faço isso sem pestanejar.

 

Por ser bem curioso fui medir o quanto saia de voltagem nos Rcas, estava dando 4,13 volts, aumentando ou diminuindo o volume, ele mantinha esta voltagem, usei um multimetro Hikari remarcado da china.

 

Pra fazer teste do funcionamento, liguei o cabo RCA no meu som residencial, o som saiu de forma normal, o volume também funcionou de forma normal, mas eu continuo encucado com os 4 volts.

 

Pra comparar fui medir a saida RCA de uma HU Sony de um primo meu, no manual diz que ela libera 4 volts de saida máxima, mas eu medindo, com o meu ultra mega multimetro, só cheguei a exatos 0,2 volts :o.

 

Minha primeira suspeita, não tenho equipamento correto para medir isso.

 

Para os mais experientes, ao se puxar RCA de um HU que não o tinha, esta voltagem é normal?

 

Valeu. hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa. Puxei o rca, mas nao funciona no amplificador. Testando no som de casa consigo ter os controles normalmente.

 

Puxei o rca da base do capacitor, se eu chegar a pixar do CI, constado na foto, será se funcionaria?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...