Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Tryden

Kit 2 vias + Coaxial + RF Punch 3

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Venho aqui pedir uma ajuda de voces para montar meu primeiro SPL.

 

Bom, abaixo vou deixar as descriçoes e objetivos do projeto.

 

Carro: Corsa Wind 2 Portas

Objetivo: Um SPL intermediario e bons sub-graves, o som só será utilizado com a mala fechada.

Musicas: O principal estilo de musica será o hip-hop,

mas tambem irei escutar outros estilos como sertanejo universitario e um reggae.

 

Projeto:

 

Player: Pioneer 1580UB

Kit 2 vias: Bravox 6" Diamond

Coaxiais: Bravox 5" Black

Sub-woofer: Rockford Fosgate P3 600rms. (Estava pensando em pegar o UXP, mas mudei pra esse)

Amplificador Estereo: SD400.4 (Estou em dúvida entre a 400.4 ou a 250.2 e ligar os coaxiais no player)

Amplificador Mono: SD700.1 (Estou em dúvdida entre SD700.1 e SD1000.1, ai teria que deixar o 250.2)

Bateria: 90AH (Som ligado apenas com o carro em movimento.)

 

Duvidas:

 

1-O kit 2 vias não é dos melhores mas dará conta do recado?

2-Tiro o coaxial e compro um 2 vias melhor?

3-SD400.4 ou 250.2?

4-SD700.1 dá conta do RF P3? ou seria desperdicio de sub?

5- A parte mais importante, o grave será sentido de fora? irá tremer janelas proximas etc?

 

Obrigado galera.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Galera bom dia,

Conforme orientações segue abaixo os novos equipamentos escolhidos, o que acham?

 

 

Player: Pioneer 1580UB

Kit 2 vias: N.A.R 6" Série 3

Amplificador Estereo: SD 200.2 / SD 250.1

Coaxiais:

Sub-woofer: Rockford Fosgate P3 12" 600rms.

Amplificador Mono: AudioPhonic 900.1

Editado por Tryden

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sd 700 da conta sim mais pega o dad desce masiq sd e amsi barato, e pra voz tenta pegar um 4 cainais q distribui melhor o fornt rear

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Player: Pioneer 1580UB

Kit 2 vias: Bravox 6" Diamond

Coaxiais: Bravox 5" Black

Sub-woofer: Rockford Fosgate P3 600rms. (Estava pensando em pegar o UXP, mas mudei pra esse)

Amplificador Estereo: SD400.4 (Estou em dúvida entre a 400.4 ou a 250.2 e ligar os coaxiais no player)

Amplificador Mono: SD700.1 (Estou em dúvdida entre SD700.1 e SD1000.1, ai teria que deixar o 250.2)

Bateria: 90AH (Som ligado apenas com o carro em movimento.)

 

Duvidas:

 

1-O kit 2 vias não é dos melhores mas dará conta do recado?

2-Tiro o coaxial e compro um 2 vias melhor?

3-SD400.4 ou 250.2?

4-SD700.1 dá conta do RF P3? ou seria desperdicio de sub?

5- A parte mais importante, o grave será sentido de fora? irá tremer janelas proximas etc?

 

Obrigado galera.

 

Respondendo:

1 e 2) SIM! Tira já esse coaxial do projeto e pega um kit 2 vias beeem melhor para acompanhar o P3.... até quanto pretende gastar com kit ???

3) SD 400.4 !!! Liga em bridge e dará um controle melhor do kit (se necessário)....

4) Pegaria um Audiophonic 900.1; Bem melhor... mas se quiser manter SD, pegaria o SD 1000.1

5) Simmmmmmm!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa....

Pelo visto a caixa será dutada..... já aproveita e fala com o Luan ai da 30hz.... manja bagarai de caixas e Fosgate's kkkkk......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sd 700 da conta sim mais pega o dad desce masiq sd e amsi barato, e pra voz tenta pegar um 4 cainais q distribui melhor o fornt rear

 

Obrigado Luan, esse Dad é confiavel mesmo? nunca ouvi falar dessa marca..

Qual a diferença do quatro canais pro de dois canais caso só fosse ligado o kit 2 vias nele?

 

Outra dúvida sem querer abusar muito Luan, sobre a caixa será dutava pensei em cerca de 55L,

mas nao sei se vai 1 ou 2 dutos e quanto cms. Pra se ter um som que seja voltado a sub-grave mas que toque bem outros estilos tambem o que me recomendaria??

 

 

Respondendo:

1 e 2) SIM! Tira já esse coaxial do projeto e pega um kit 2 vias beeem melhor para acompanhar o P3.... até quanto pretende gastar com kit ???

3) SD 400.4 !!! Liga em bridge e dará um controle melhor do kit (se necessário)....

4) Pegaria um Audiophonic 900.1; Bem melhor... mas se quiser manter SD, pegaria o SD 1000.1

5) Simmmmmmm!!!!!

 

Valeu manin

 

1- o coaxial ta cerca de 120 reais, se eu tirar ele posso gastar até uns 400 reais no kit..

Mas nao iria prejudicar quem está no banco de tras?

 

2- Entre DAD, SD e o Audiophonic? quais seriam as vantagens e desvantagens?

Pesquisei um pouquinho no ML e o preço do audiophonic está proximo da SD.1000 o DAD esta mais dificil de encontrar.

 

3- 90ah de bateria fica tranquilo pra usar com o carro ligado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DAD tu compra aqui no fórum mesmo com o Cláudio.

Dá uma pesquisadinha, tem uns bons tópicos falando do amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu manin

 

1- o coaxial ta cerca de 120 reais, se eu tirar ele posso gastar até uns 400 reais no kit..

Mas nao iria prejudicar quem está no banco de tras?

 

2- Entre DAD, SD e o Audiophonic? quais seriam as vantagens e desvantagens?

Pesquisei um pouquinho no ML e o preço do audiophonic está proximo da SD.1000 o DAD esta mais dificil de encontrar.

 

3- 90ah de bateria fica tranquilo pra usar com o carro ligado?

 

1) Não prejudica não cara! Quando o kit é forte pra acompanhar o sub, fica bem de boa o palco...

2) Audiophonic é mais forte; SD é mais barato que Audiophonic; DAD nem sei oq é isso kkkkkkkkk,........

3) Tranquilo mano!!! eu tenho um Hertz ML 3000 de 750rms + 2 amps + capacitor.... tudo ligado na bateria original de 65ah..... também só uso com carro ligado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que kit voces recomendam até uns R$ 420.00?

Vi algumas marcas mas não sei se todas se adequam a este valor.

 

As principais que vi foram a N.A.R (Série 3 (6.5" será que entra na porta do corsinha?)

Helix, Hertz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DAD tu compra aqui no fórum mesmo com o Cláudio.

Dá uma pesquisadinha, tem uns bons tópicos falando do amp.

 

Vou dar uma olhada pelo forum.

Valeuuu

 

1) Não prejudica não cara! Quando o kit é forte pra acompanhar o sub, fica bem de boa o palco...

2) Audiophonic é mais forte; SD é mais barato que Audiophonic; DAD nem sei oq é isso kkkkkkkkk,........

3) Tranquilo mano!!! eu tenho um Hertz ML 3000 de 750rms + 2 amps + capacitor.... tudo ligado na bateria original de 65ah..... também só uso com carro ligado!

 

1- Vou dar uma procurada só no Kit 2 vias então. Gostei do N.A.R Série 2 e 3. (Vou escolher de acordo com o orçamento)

e vou ver uma SD250.2 para o kit.

 

2- Vou ter que procurar saber sobre o audiophonic então, o SD já li bastante coisa a respeito e por enquanto é o que mais se enquandra com o que imaginei.

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada pelo forum.

Valeuuu

 

 

 

1- Vou dar uma procurada só no Kit 2 vias então. Gostei do N.A.R Série 2 e 3. (Vou escolher de acordo com o orçamento)

e vou ver uma SD250.2 para o kit.

 

2- Vou ter que procurar saber sobre o audiophonic então, o SD já li bastante coisa a respeito e por enquanto é o que mais se enquandra com o que imaginei.

.

Brother no site da NAR audio tem uns Kits Rockford Fosgate com preços mto bom, os da série Prime estao em torno de 300 reais, os Punch uns 500...Eu comprei o meu la com um desconto mto bom, porem comprei o da Sério POWER q eh a mais forte da fosgate. Creio que vale a pena tu dar uma olhada, e caso opte pelos NAR, sao otimo, qualidade excelente msmo.

E na minha humilde opiniao, vc esta disperdiçando a qualidade do SUB Fosgate tocando ele com um SD ou outro parecido, se vc quer qualidade e vai gastar p ter um SUB Fosgate, procura ai um modulo melhor p ele, procura um fosgate usado ou Kicker que vai ser perfeito, e provavelmente nao vai passar mto do valor de um SD novo. E da p comprar de boa Fosgate ou Kicker usado, pois as marcas sao excelentes e duram mtooo tempo.

Quanto a bateria, vai aguentar de boa sim, o meu som eu tocava com a 90ah do cofre, porém agora coloquei mais uma XS power na mala e a qualidade e potencia aumentou consideravelmente.Entao, aguentar, aguenta. Mas se colocar mais uma bateria de qualidade isso vai render mto mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que kit voces recomendam até uns R$ 420.00?

Vi algumas marcas mas não sei se todas se adequam a este valor.

 

As principais que vi foram a N.A.R (Série 3 (6.5" será que entra na porta do corsinha?)

Helix, Hertz.

Helix E62C ou Hertz ESK 165 !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kicker ZX750.1 ou ZX1000.1 vc encontra usado por algo em torno de uns 700 reais.

 

Concordo em usar um amp com mais qualidade que SD pra tocar o P3.... mas Kicker não tem qualidade..... eles são SPL puro. Acredito que até o Audiophonic terá mais qualidade!!

Quer qualidade com SPL ao mesmo preço de um desses usados ? JBL GTO 7001. MUITO fo** esse amp!!!

SEI que não é o supra sumo da qualidade, mas com certeza tem mais que Kicker, MTX....etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal mesmo seria um Fosgate T1000 1bdcp.... mas o preço só dele é o seu set todo kkkkk.... esse amp é caro "pa po***"....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo em usar um amp com mais qualidade que SD pra tocar o P3.... mas Kicker não tem qualidade..... eles são SPL puro. Acredito que até o Audiophonic terá mais qualidade!!

Quer qualidade com SPL ao mesmo preço de um desses usados ? JBL GTO 7001. MUITO fo** esse amp!!!

SEI que não é o supra sumo da qualidade, mas com certeza tem mais que Kicker, MTX....etc.

Na pratica, pq tu diz que Kicker nao tem qualidade e sao SPL puro? a intençao do grave nao é SPL puro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na pratica, pq tu diz que Kicker nao tem qualidade e sao SPL puro? a intençao do grave nao é SPL puro?

Mas também conseguimos SPL com qualidade, sim. Um exemplo disso é o meu Hertz ML 3000. Tem uma musicalidade muito boa, qualidade do grave bem macio e encorpado e quando toca black ele tem um impacto absurdo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow o amplificador q melhro tocou o p3 , cm questao de frequcnia e intonaçao, potencia etc, foi o p500.2 da puch nossa ampli rende seus 700rms e toca td, eu indicaria uns 65 litros a 35hz pra descer um subgrave bm e subir, se quiser add no facebook se tiver e melhor dae projeto a caixa rpa vc man como o kired disse to acostumado a lidar cm fosgate a anos!! pra ser mais preciso uns 8! Luan Pauletti Martins

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother no site da NAR audio tem uns Kits Rockford Fosgate com preços mto bom, os da série Prime estao em torno de 300 reais, os Punch uns 500...Eu comprei o meu la com um desconto mto bom, porem comprei o da Sério POWER q eh a mais forte da fosgate. Creio que vale a pena tu dar uma olhada, e caso opte pelos NAR, sao otimo, qualidade excelente msmo.

E na minha humilde opiniao, vc esta disperdiçando a qualidade do SUB Fosgate tocando ele com um SD ou outro parecido, se vc quer qualidade e vai gastar p ter um SUB Fosgate, procura ai um modulo melhor p ele, procura um fosgate usado ou Kicker que vai ser perfeito, e provavelmente nao vai passar mto do valor de um SD novo. E da p comprar de boa Fosgate ou Kicker usado, pois as marcas sao excelentes e duram mtooo tempo.

Quanto a bateria, vai aguentar de boa sim, o meu som eu tocava com a 90ah do cofre, porém agora coloquei mais uma XS power na mala e a qualidade e potencia aumentou consideravelmente.Entao, aguentar, aguenta. Mas se colocar mais uma bateria de qualidade isso vai render mto mais.

 

Blz, irmão vou dar uma olhada nos kits 2 vias.

O amplificador será a parte mais ficil pra escolher pelo jeito uahauahau

 

Helix E62C ou Hertz ESK 165 !!!!

 

Manin dei uma olahda nos dois,

o que mais me agradou foi o Hertz mas está um pouco caro..

 

O kit vai depender do amplificador que eu escolher,

a série 3 da N.A.R está com um preço interessante será que se aproxima da Helix e Hertz e RF?

 

O ideal mesmo seria um Fosgate T1000 1bdcp.... mas o preço só dele é o seu set todo kkkkk.... esse amp é caro "pa po***"....

 

kkkk esse nem rola fora de questão.

 

Mas também conseguimos SPL com qualidade, sim. Um exemplo disso é o meu Hertz ML 3000. Tem uma musicalidade muito boa, qualidade do grave bem macio e encorpado e quando toca black ele tem um impacto absurdo!

 

Não sei se ajuda voces ou piora pra voces kkk.

mas se fosse pra definir o que gostaria seria. (Se tratando da escolha do amplificador pro RF)

60% Grave forte

40% Qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow o amplificador q melhro tocou o p3 , cm questao de frequcnia e intonaçao, potencia etc, foi o p500.2 da puch nossa ampli rende seus 700rms e toca td, eu indicaria uns 65 litros a 35hz pra descer um subgrave bm e subir, se quiser add no facebook se tiver e melhor dae projeto a caixa rpa vc man como o kired disse to acostumado a lidar cm fosgate a anos!! pra ser mais preciso uns 8! Luan Pauletti Martins

abraço

 

Bom saber que voce entende manin, te adicionei no face meu nome é Franklin...

Esse punch 500.2 parece que ja saiu de linha pelo que procurei na net é isso mesmo? é 500rms mesmo? não seria pouco?

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que mais me agradou foi o Hertz mas está um pouco caro..

 

O kit vai depender do amplificador que eu escolher,

a série 3 da N.A.R está com um preço interessante será que se aproxima da Helix e Hertz e RF?

Não se aproxima nem ferrando.... nem no preço kkkkkk.....

Bom saber que voce entende manin, te adicionei no face meu nome é Franklin...

Esse punch 500.2 parece que ja saiu de linha pelo que procurei na net é isso mesmo? é 500rms mesmo? não seria pouco?

Abs

 

Não mano... em bridge ele toca a 700rms... e bem forte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se aproxima nem ferrando.... nem no preço kkkkkk.....

 

 

Não mano... em bridge ele toca a 700rms... e bem forte!

 

Puts não estou encontrando ele na net com preços..

 

Estou com essas opções abaixo com preços equivalentes:

Audiophonic Club 900.1

Soundigital 1000.1

Jbl Gto 700.1

 

Levando em conta o RF P3 600RMS

e uma "distribuição" que eu optaria..

60% Grave forte

40% Qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts não estou encontrando ele na net com preços..

 

Estou com essas opções abaixo com preços equivalentes:

Audiophonic Club 900.1

Soundigital 1000.1

Jbl Gto 700.1

 

Levando em conta o RF P3 600RMS

e uma "distribuição" que eu optaria..

60% Grave forte

40% Qualidade

 

Pelo que vc busca, segue a ordem:

 

1) Audiophonic (por ter seus 900rms e uma boa qualidade), ou seja, vai tocar forte e com qualidade

2) GTO 7001 (muito forte, mas acredito que tenha uma qualidade inferior ao Audiophonic)

3) SD não recomendo pra ninguém..... tanto quanto torramps e stetsom... isso é muito modinha.... amps gringos pra mim são os melhores. Brazuca pra mim só Audiophonic mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vc busca, segue a ordem:

 

1) Audiophonic (por ter seus 900rms e uma boa qualidade), ou seja, vai tocar forte e com qualidade

2) GTO 7001 (muito forte, mas acredito que tenha uma qualidade inferior ao Audiophonic)

3) SD não recomendo pra ninguém..... tanto quanto torramps e stetsom... isso é muito modinha.... amps gringos pra mim são os melhores. Brazuca pra mim só Audiophonic mesmo.

 

Ok, acho que vou pegar o audiophonic manin.

So o kit 2 vias queria muito pegar o hertz pelos mids dele, muito forte.

 

O audophonic tem a versão Digital dele, ou só os AB'S?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, acho que vou pegar o audiophonic manin.

So o kit 2 vias queria muito pegar o hertz pelos mids dele, muito forte.

 

O audophonic tem a versão Digital dele, ou só os AB'S?

 

Excelente escolha pela marca do kit, e realmente os mids Hertz são pegados! O do HSK 165 principalmente.

 

Não te afirmo com certeza que a Audiophonic tem amps classe D. Só conheço os AB's.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...