Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Confirmei o que já sabia! Muita potência num HT não é bem vinda&#3

Recommended Posts

Bom, vou ser breve, pois já passou da minha hora! (amanhã acordo 04:40)..

 

Tenho 2 caixinhas sony "Twin woofer", 300wrms cada.. ligadas num Falcon HS200CD, ligado ao pc.

 

 

Hoje peguei 2 SD250.2d que usava no carro, e liguei um em cada caixa, em bridge! Resultado: Potência demais!

 

 

Desceu mais, tocou mais.. só "vantagens" aparentemente! Porém, adivinhem: Baixei o ganho pra quase 0%... e acabei continuando a ouvir minhas caixinhas no mesmo volume que ouvia com o Falcon, mesmo pra filmes!

 

 

Então fica minha dica: PRa HT, não adianta pensar em 50, 100, 200wrms.... Qualquer coisa na casa dos 2~5wrms já é suficiente pra ouvir numa boa.. 10~15wrms pra ver filmes com relativa emoção e 20~50wrms fazem vc sentir pancadas no peito (se as caixas forem boas), chegando a incomodar em certos momentos!

 

 

E o ideal prum HT continua sendo o velho conjunto: satélites de potência mediana + SUB com sintonia baixa! Não tem pra onde fugir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ñ consigo assistir filmes com volume alto. Gosto que fique de forma agradável, sem excessos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom quando eu tiver minha casa eu vou fazer isso por enquanto so osm no carro mesmo, mas sonho assisitr um filme top em casa com um sub forte de tremer as paredes deve ser muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo.

 

É engraçado quando povo fica chocado com valvulados de 8 ou 5 watts.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu recentemente troquei a tv principal de lcd samsung por uma plasma LG ,

 

e nessa o fogo no rabo me fez também trocar o HT leitor dvd da Samsung por um HT leitor bluray LG.

 

O Samsung tocava terror com picos mais altos no sub que chegavam a incomodar durante o filme, o audio do estéreo frontal era forte mas dificil de compreender.

 

Quando liguei o LG a primeira vez veio um pouco de decepção pois achei mais fraco de saída (teve o efeito placebo de abrir os dois HTs antes e olhar as entranhas da placa do amp de cada - LG tinha uma placa mais tímida), só que passei a entender claramente os diálogos , falas , ficou tudo muito mais claro, com notório ganho de qualidade. E o sub parou de incomodar , pois está sintonizado bem mais baixo que o outro.

 

Depois disso parei com a idéia de potência exagerada para filmes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ñ consigo assistir filmes com volume alto. Gosto que fique de forma agradável, sem excessos.

:+1 Por este motivo que eu não consigo assistir filmes em cinema, chego a sair com dor de cabeça da seção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comigo foi ao contrario, meu primeiro ht um sony inbox de 400 wrms não dava nem emoção de ver filmes, o sub não descia nada e a caixa central era tão baixa que nem se ouvia. resumindo eu tinha que usar ele quase que no talo sempre, e sendo assim acabei queimando uma saida de audio pois o msm tbm não tinha ventilação alguma... depois disso comprei outro inbox dessa vez philips 1000 wrms caixas satelites de dois canais, central de tres e graves fortes. meu receiver novo vai até 40 de volume, não preciso passar do 7 que ja treme tudo... ter potencia é bom pois assim vc não judia do aparelho, e outro ponto positivo neste aparelho, tem cooler para ventilar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. só sub eu penso em aplicar uns watts a mais! Mas pras demais caixinhas, fica o falcon!

 

Enviado de meu LG-P920h usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma stetsom cl 500 abzinho vou usar ele futuramente. pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema nao eh a potencia, mas a caixa!

 

10~20w satisfazem quase todo mundo!

 

Enviado de meu LG-P920h usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm já testei um som do carro, mais ignorante em casa. e realmente vc acaba baixando o volume pelo incomodo.

 

mas bloom, o que vc me diz quanto ao uso de sub (automotivo ou residencial) além das caixas de minisistem em casa tem mais beneficios? ou é só para aumentar a conta de energia, rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm já testei um som do carro, mais ignorante em casa. e realmente vc acaba baixando o volume pelo incomodo.

 

mas bloom, o que vc me diz quanto ao uso de sub (automotivo ou residencial) além das caixas de minisistem em casa tem mais beneficios? ou é só para aumentar a conta de energia, rsrs

 

É sempre bacana um ganho a mais nos graves! mesmo com minhas caixas que chegam fácil aos 40hz, um subgrave faz falta!

 

prefiro equipamento automotivo do q mini system

 

Seja mais específico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filme de tiroteio, explosão e guerra eu assisto derretendo tudo... Filme normal eu assisto no HT so pelo efeito 6.1 (mesmo que o traseiro central seja simulado pelo processamento do receiver), porem em volume moderado. Nao preciso MESMO dos 1510rms que o meu HT diz que entrega.

 

No PC ja usei um mini amp de 10rms por canal e servia tranquilo pra ouvir musica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu mesmo tenho um mini system lg de 160w n consigo passa da metade

qual e a graça senhora?

mas ué, não é engraçado alguém conseguir enfiar um mini system no rabito até metade????

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...