Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leosafira

duvida tornado e caixa

Recommended Posts

bom galera tenho duvidas,

já tenho 2 tornados de 15\1100 . Mas meu carro é um prisma .sedan :s .

To querwndo vendelos já tenho proposta e to quase vendendo ele . E queria pega um tornado 5000 de 18 e um modulo 5k taramps .

 

Acham que se eu fizer uma caixa pro tornado de 18 5000 fica melho doque os 2 de 15 . ( melhor assim se melhoraria na qualidade pq poco tem espaço no carro )

 

meu set:

taramps 5k

2 d405

2 st400

1 stetsom 400 rms

crossover 5 vias taramps .

3 baterias agm de 100 ampes .

Cabos de 35 mm .

 

Espero que opinem . Obg

Editado por leosafira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo se tiver espaço iria nós de 18, mais os de 15 5000 não ficam atrás não viu, a diferença entre os 15 x 18 de 1100 é grande mais no modelo 5000 é bem menor, a única coisa que eles vão passar fome tocando num 5krms :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo se tiver espaço iria nós de 18, mais os de 15 5000 não ficam atrás não viu, a diferença entre os 15 x 18 de 1100 é grande mais no modelo 5000 é bem menor, a única coisa que eles vão passar fome tocando num 5krms :/

 

ui rs. Pra 1 de 18 5000 Passaria fome ? com quantos ele ficaria bom ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que fosse um par, sendo apenas 1 , o módulo vai trabalhar no dobro dá impedancia deve mandar real pouco mais de uns 3.5krms acho que dá conta mais pq só 1 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que fosse um par, sendo apenas 1 , o módulo vai trabalhar no dobro dá impedancia deve mandar real pouco mais de uns 3.5krms acho que dá conta mais pq só 1 ?

 

poco espaço . Carro é um prisma sedam .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então coloca os de 18" 1100, o gravão é bruto, da uma baita diferença dos de 15". mas a caixa não muda muito não, tu tirando 2 AF e mudando pra apenas 1 tu vai sentir a diferença de qualquer jeito, 2 1100 da 2200 RMS, trocando por um 2500RMS a diferença não compensa não, só acho ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então coloca os de 18" 1100, o gravão é bruto, da uma baita diferença dos de 15". mas a caixa não muda muito não, tu tirando 2 AF e mudando pra apenas 1 tu vai sentir a diferença de qualquer jeito, 2 1100 da 2200 RMS, trocando por um 2500RMS a diferença não compensa não, só acho ..

e pode ter certeza mesmo sendo essa bost.. 2 15 1100 rms vai tocar mais do 1 18 2500 rms. que seria o ganho maior área do cone, melhor acoplamento etc.

se for pra fazer essa troca, melhor continuar com teu som do jeito que ta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e pode ter certeza mesmo sendo essa bost.. 2 15 1100 rms vai tocar mais do 1 18 2500 rms. que seria o ganho maior área do cone, melhor acoplamento etc.

se for pra fazer essa troca, melhor continuar com teu som do jeito que ta.

 

:+1 sem falar que woofer de 18 sobe menos nao sei esse de 5k mas deve ter menos ataque

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

e pode ter certeza mesmo sendo essa bost.. 2 15 1100 rms vai tocar mais do 1 18 2500 rms. que seria o ganho maior área do cone, melhor acoplamento etc.

se for pra fazer essa troca, melhor continuar com teu som do jeito que ta.

 

entendi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu fiser uma manifold. O grave dessa caixa é bom . ?

Seria uma boa idéia de monta uma caixa dessa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu fiser uma manifold. O grave dessa caixa é bom . ?

Seria uma boa idéia de monta uma caixa dessa ?

 

Se tiver espaço,sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o galera quando comprei o som comprei junto tbm uma caixa que o vendendor sujerio pq a mala do prisma nao tem espaço . nao gostei do grave pra fora .

minha caixa atual tem .

 

Altura: 40 cm

nas lateras tem: 46 cm

nas frentes e traseiras tem: 91 .

A madeira da caixa tem: 2 cm

 

duto: 5 x 37 .

Largura do duto: 24,5

....

So que na mala cabe mas 18 cm a frete . se eu fizer com 18 cm a frente .

 

Ou deixaria disso e partiria logo para a manifold?

Editado por leosafira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parceiro voce sentiu muita diferenca entre os tornados e os eros to em duvida em qual comprar gosto de funk e sertanejo o que vc achou desses falantes pra esses ritmos?

 

minha mala é pequena Entaum . Nao da pra aproveita o total rendimento deles . s:

geral no forun curte eros . Muito superio aos tornados . É o que vejo no fórum

Editado por leosafira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc tirar o driver de cima da caixa e por na tampa traseira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc tirar o driver de cima da caixa e por na tampa traseira?

 

é pensei nisso tbm ai até sobraria mas 18 cm a mas pra cima .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica com teu set meu vei ,pois tu tem pouco espaço, eu tenho um siena com esse msm set só muda os tweeter que sao os da hinor e ja tentei colocar 2 de 18 e fica uma merd !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica com teu set meu vei ,pois tu tem pouco espaço, eu tenho um siena com esse msm set só muda os tweeter que sao os da hinor e ja tentei colocar 2 de 18 e fica uma merd !

 

é vou permanescer com eles mesmo,obrigada pela dica agradecido . ,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...