Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Di Lorenzo

Dúvidas: Projeto SQ Gol G5 (NAR + Audiophonic + Questo + Philips CED37

Recommended Posts

Olá colegas. Sou novo no fórum e gostaria de saber a resposta para algumas dúvidas que não consegui encontrar sozinho.

 

1. Equipamentos

 

Depois de muito ler, cheguei a conclusão que o equipamento ideal para o som do meu Gol é:

* Valores da r2audio.com, loja recomendada aqui no fórum.

 

2. Instalação

 

Vou mandar fazer a instalação dos equipamentos em alguma loja de som aqui da minha cidade (João Pessoa, Paraíba) e estou com as seguintes dúvidas:

 

2.1 - Kit 2 vias

 

A porta do meu carro é igual a essa. Os auto-falantes que vem de fábrica são de 6''. Minha dúvida é: Os falantes de 6,5'' da NAR vão caber direitinho dentro da porta ou vão ter que ficar expostos?

 

jogo-completo-de-forro-de-porta-gol-g5_MLB-O-197447793_1701.jpg

 

2.2 - Subwoofer

 

Eu não quero que o subwoofer ocupe muito espaço na mala. Por isso eu cheguei a conclusão que a melhor opção para mim é colocar um caixa lateral (estilo a imagem abaixo). A fim de conseguir tirar a melhor qualidade possível do subwoofer:

 

3183771711.jpg

  1. A caixa tem que ter que litragem?
     
  2. Precisa ser dutada?
     
  3. Qual material vai dar mais qualidade a sua acústica?
     
  4. Esse tipo de equipamento se compra pronto ou só mandando fazer?

2.3 - Amplificador

 

Eu devo fazer como na imagem acima e fixa-lo na traseira do banco ou tento prende-lo em algum compensado antes de fazer a instalação?

 

2.4 - Fiação

 

Não quero comprometer a qualidade do som por conta de uma fiação ruim. Por esse motivo eu queria saber:

  1. Que fios comprar? Ex: 2 RCA, 1 chicote, etc.
     
  2. Alguém tem ideia da quantidade de fios que vou precisar? Tenho receio de ser engano pela loja que fizer a instalação.
     
  3. Que marcas eu devo comprar?

3. O player

 

Minha ideia era instalar uma central multimidia, mas infelizmente o chassi do painel do Gol é 1 din e, em geral, as centrais são pra 2 din. Já vi algumas pessoas fazendo adaptações, mas pra mim acho que não vale a pena. Também não gosto de players retráteis. Acho muito feio a tela por cima dos botões do painel. Enfim, resolvi que eu teria que comprar um player 1 din o mais parecido possível com uma central multimídia. Existem opções interessantes como as da Pionner, Positron e Sony. Tem também outras de qualidade menor, como Multilaser.

 

auto-dvd-philips-ced370-touchscreen-35-bluetooth-controle_MLB-O-3872999885_022013.jpg

 

Foi nessas buscas que eu descobri o Philips CED-370/00. Por algum motivo que eu desconheço ele ainda não está sendo comercializado oficialmente pela Philips aqui no Brasil, por isso no site da empresa a única página sobre o produto é a de suporte. Achei a página do produto em inglês com o resumo de suas característica no site da Philips do Reino Unido.

 

3.1 - Especificações

 

Imagem / Display

Tipo de tela: LCD TFT (toutch screen)

Medida diagonal da tela: 3.5 "

Resolução: 320 (W) x 240 (H) x 3 (RGB)

Proporção da imagem: Widescreen

Brilho: 350 cd / m²

Relação de contraste (típico): 500 (típico)

Área de visualização efectiva: 76,84 x 43,20 milímetros

Pixel pitch: 0,08 (W) x 0,180 (H)

Iluminação das teclas: Azul / vermelho

 

Reprodução de vídeo

Mídia de reprodução: DVD, DVD-R/-RW, DVD + R / + RW, DVD + RW, CD de vídeo, SVCD, CD de Imagens, USB flash drive

Modos de reprodução de discos: Repetir AB, Ângulo, Repetir capítulo, Menu do disco, Retrocesso rápido, Avanço rápido, OSD, Repetir, Reiniciar reprodução no ponto de parada, Pesquisar para frente / para trás, Imagem estática, Zoom

Vídeo Sistema reprodução discos: NTSC, PAL

 

Reprodução de áudio

Mídia de reprodução: CD de áudio, CD, CD-R, CD-RW, MP3-CD, WMA, WMA-CD, USB flash drive, SD Card

Formato de compressão: Dolby Digital, MP3, WMA

Modos de reprodução de discos: Avanço / retrocesso rápido, Introscan, próximo álbum / álbum anterior da pesquisa, próxima faixa / faixa anterior

Suporte a ID3 Tag: Título da música, artista, álbum

Taxas de bits MP3: 32-320 kbps e taxa de bits variável

Directo / SD Modos USB: Play / Pause, Retrocesso / avanço rápidos, Anterior / Próximo, Repetir, Reprodução aleatória

 

Rádio / Recepção / Transmissão

Faixas do sintonizador: AM, FM Estéreo

Sintonia digital automática: Sim

Recursos de sintonia: Pesquisa e armazenamento

N º de estações pré-sintonizadas: 18 (FM), 12 (AM)

RDS: Nome da estação, Informações da estação, Texto de rádio, Tipo de programa, Notícias e Trânsito, Relógio RDS

 

Som

Equalizador: 3 bandas

Equalizador: Clássico, Jazz, Pop, Rock, Uniforme, Ideal, Techno, Definido pelo usuário

Melhoramento do Som: Dynamic Bass Boost

Potência (máx.): 50 W x 4 canais

Potência de saída (RMS): 22 W x 4 canais (4 ohms, 10% THD)

 

Conectividade

USB: USB 2.0 Host

Cartão de memória: SD, SDHC

MP3-Link: Para reprodução de músicas em MP3 portáteis

Saída de vídeo - Analógica: Composite video out

Saída pré-amplificada: dois pares RCA (L / R)

Sub-woofer de saída pré-amplificada: x 1 (com controle de ganho)

Entrada AV: Composite (CVBS) x 1

Perfis Bluetooth: A2DP, AVRCP, Hands-free

Versão Bluetooth: 2.0

Navigation ready (Entrada para GPS) : Sim (caixa de navegação vendido separadamente)

Entrada de câmera de estacionamento: Sim (ativado automaticamente quando o carro engatar a ré)

 

Segurança / anti-roubo

Painel frontal: Destacável e flip-down

Blecaute do display: 10/20 sec selecionável

 

Acessórios

Controle remoto: controle remoto fino com bateria

Manual do Usuário: Português, Inglês, Espanhol, Chinês Tradicional

Guia para início rápido: Português, Inglês, espanhol, chinês tradicional

 

Energia

Fonte de alimentação: 12 V DC

 

Dimensões

Profundidade de produto: 193 milímetros

Altura do produto: 58 mm

Largura do produto: 188 milímetros

Chassi: 1 Din

 

No manual do produto (em português) tem as informações sobre o equalizador.

 

3.2 - Equalizador

Screen_Shot_2013_08_15_at_9_32_22_PM.png

[Grav.] faixa de graves: -14 a +14

[MÉD] faixa de médios: -14 a +14

[AG.] faixa de agudos: -14 a +14

[LPH] faixa de filtro de tons baixos: 60, 80, 100, 200

[MPF] faixa de filtro de tons médios: 500, 1K, 1,5K, 2,5K

[HPF] faixa de filtro de tons altos: 10K, 12,5K, 15K, 17,5K.

 

3.3 - Atenuante / Balanço

Screen_Shot_2013_08_15_at_9_32_56_PM.png

 

[subwoofer] volume do subwoofer: 0 a 24

[De.] faixa do atenuante: +24 a -24. (F = alto-falante frontal, R = alto-falante traseiro)

[Eq.] faixa de balanço: -24 a +24 (L = alto-falante esquerda, R = alto-falante direito)

 

3.4 - Reforço dinâmico de graves (DBB)

Screen_Shot_2013_08_15_at_9_34_33_PM.png

[Filtro do subwoofer] 60Hz, 80Hz, 100Hz, 120Hz

 

Minha dúvida é, levando em conta exclusivamente as características do som do carro, podemos dizer que ele é uma boa escolha? Ele vai garantir que eu aproveite as qualidades dos outros equipamentos?

 

Abaixo segue um vídeo de algum cliente usando o aparelho.

 

Pesquisando no buscapé, da pra encontrar o aparelho a partir de R$638,00.

 

4. Considerações finais

 

Pois bem colegas, eu sei que é muito chato ficar tirando dúvidas de iniciantes, mas eu acredito que esse post será o melhor conteúdo na internet em português para tirar dúvidas a respeito do aparelho da Philips CED-370/00. Fiz um síntese das suas funcionalidades e espero que isso sirva como uma moeda de troca pela ajuda de vocês.

 

Desde já meu muito obrigado.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse preço do philips...

tu encontra coisa beeeeeem melhor heein cara...

 

acho paia esses dvds 1 din...

 

dá pra ver nada nele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha os SQ aparecendo em jampa ! Parabens pelo projeto brother. Atualmente uso a combinacao audiophonic 800.4 + nar cs 3 e dá um resultado bacana !

 

Caso tenha interesse tenho uns cabos RCA knuconceptz krystal 4ch pra vender.

 

O fone de 6.5 cabe tranquilo, precisa só fazer um buffler de madeira, coisa simples ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse preço do philips...

tu encontra coisa beeeeeem melhor heein cara...

 

acho paia esses dvds 1 din...

 

dá pra ver nada nele...

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor em termos de qualidade sonora eu tenho certeza que existe. Mas que opções para chassi 1 din me restam? Esse som tem funcionalidades difíceis de encontra em um só aparelho, como tela touch screen + bluetooth. Minha dúvida é, as características relativas a qualidade sonora do aparelho vão prejudicar a performance dos demais equipamentos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha os SQ aparecendo em jampa ! Parabens pelo projeto brother. Atualmente uso a combinacao audiophonic 800.4 + nar cs 3 e dá um resultado bacana !

 

Caso tenha interesse tenho uns cabos RCA knuconceptz krystal 4ch pra vender.

 

O fone de 6.5 cabe tranquilo, precisa só fazer um buffler de madeira, coisa simples ;D

 

Valeu conterrâneo. Que loja você me recomenda para fazer a instalação do som? Sobre os cabos, estou estudando as possbilidades. Assim que tiver uma posição eu te falo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acabamento top e ter a ctz que vao instalar do jeito que vc quizer eu recomendo a Proaudio.

 

Desiste desse dvd 1 din brother, isso nao presta pra quem quer um som normal, imagina um SQ !

 

Ja comprou o resto dos equipamentos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acabamento top e ter a ctz que vao instalar do jeito que vc quizer eu recomendo a Proaudio.

 

Desiste desse dvd 1 din brother, isso nao presta pra quem quer um som normal, imagina um SQ !

 

Ja comprou o resto dos equipamentos?

 

Ainda não. Estou pesquisando. Já me indicaram outro kit.

 

Amplificador Helix B Four

kit Morel Maximo 6

sub Jl 10wxv2

 

O que acha? Outra coisa, que player você recomenda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor em termos de qualidade sonora eu tenho certeza que existe. Mas que opções para chassi 1 din me restam? Esse som tem funcionalidades difíceis de encontra em um só aparelho, como tela touch screen + bluetooth. Minha dúvida é, as características relativas a qualidade sonora do aparelho vão prejudicar a performance dos demais equipamentos?

 

O cérebro do sistema e o player, vc pode ter tudo top e linha hifi, se o player for ruim, ele estraga todo o set... A primeira coisa que vc tem que pensar se quiser uma boa qualidade sonora e no player, depois pense no resto...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá colegas. Sou novo no fórum e gostaria de saber a resposta para algumas dúvidas que não consegui encontrar sozinho.

 

1. Equipamentos

 

Depois de muito ler, cheguei a conclusão que o equipamento ideal para o som do meu Gol é:

* Valores da r2audio.com, loja recomendada aqui no fórum.

 

Faz questão de todos os equipamentos novos, ou nada contra com usado e em excelente estado? Pois seria uma opção para boas comprar com o mesmo dinheiro investido.

 

2. Instalação

 

Vou mandar fazer a instalação dos equipamentos em alguma loja de som aqui da minha cidade (João Pessoa, Paraíba) e estou com as seguintes dúvidas:

 

2.1 - Kit 2 vias

 

A porta do meu carro é igual a essa. Os auto-falantes que vem de fábrica são de 6''. Minha dúvida é: Os falantes de 6,5'' da NAR vão caber direitinho dentro da porta ou vão ter que ficar expostos?

 

Cabem sim. Se fizer o uso de um baffle (um aro de madeira) entre o falante e a porta ficará ainda melhor.

 

2.2 - Subwoofer

 

Eu não quero que o subwoofer ocupe muito espaço na mala. Por isso eu cheguei a conclusão que a melhor opção para mim é colocar um caixa lateral (estilo a imagem abaixo). A fim de conseguir tirar a melhor qualidade possível do subwoofer:

 

  1. A caixa tem que ter que litragem? A pedida pelo fabricante do sub
     
  2. Precisa ser dutada? Sim ou não. Depende de seu gosto musical e do modelo do subwoofer
     
  3. Qual material vai dar mais qualidade a sua acústica? Se for feita de madeira + fibra (levando em conta sua preferência pela caixa lateral) bem travada e com espessura adequada, tem tudo pra ficar boa "acusticamente falando"

  4. Esse tipo de equipamento se compra pronto ou só mandando fazer? Pronto se encontra, mas não é de boa qualidade normalmente, mandando fazer em uma boa loja com bons profissionais fica bem seuperior ás prontas.

2.3 - Amplificador

 

Eu devo fazer como na imagem acima e fixa-lo na traseira do banco ou tento prende-lo em algum compensado antes de fazer a instalação?

Pode se usar um rack lateral na outra lateral do porta malas, fazendo um acabamento bacana, ou fixá-lo numa madeira e depois fixá-lo no banco. Sempre assim, pois se fixar direto na lata, num curto (como o terra do carro e o amp é a parte metálica do carro), certamente o amp irá pro saco.

 

2.4 - Fiação

 

Não quero comprometer a qualidade do som por conta de uma fiação ruim. Por esse motivo eu queria saber:

  1. Que fios comprar? Ex: 2 RCA, 1 chicote, etc. 2 Rcas (kit e sub), uns 5 metros de cado de força (16mm ou 21mm de espessura, + ou - 10 metros de fiação pros falantes das portas de 2mm ou 2,5 mm e 2,5mm ou mais pro sub + uns 5-6 metros de fio de 1,5 mm pro remote)
     
  2. Alguém tem ideia da quantidade de fios que vou precisar? Tenho receio de ser engano pela loja que fizer a instalação. Leia acima Não esqueça de um porta fusível próximo a bateria para proteger o amp.
     
  3. Que marcas eu devo comprar? Aí é gosto e bolso. Tem nacionais de boa qualide a preços em conta ou importados de boa qualidade com preços també em conta ou os mais caros de qualidade superior ou os de preços proibitivos. Fica ao seu bolso. Pretende gastar quanto em fiaçaõ? Fica mais fácil indicar algo.

3. O player

 

Pretende realmente ficar com este player?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Amigo, muito obrigado pela resposta. Era justamente esse tipo de ajuda que eu estava precisando.

Sobre os seus questionamentos:

 

1) Eu prefiro equipamentos novos porque sou novo na área. Não sei onde conseguir equipamentos usados, mais baratos e com garantia.

2) Sobre o kit 2 vias. O vendedor PR_nor disse que a NAR teve que mudar a qualidade dos componentes para baratear o preço e se tornar mais competitivo. Então ele me sugeriu o kit 2 vias Morel Máximo 6. Nas especificações do produto ele tem 6'', ou seja, eu não precisaria fazer o baffle. Você acha que esse kit é melhor que o da NAR?

3) Sobre o subwoofer. O mesmo vendedor me sugeriu outro modelo, o Jl 10wxv2. Meu gosto musical é preferencialmente Rock. Eu provavelmente vou escutar muito som antigo, gravações da década de 60, 70. Gosto de garimpar. Dificilmente vou escutar som da moda, tipo sertanejo ou forro, ou essas musicas eletrônicas bate estaca. Então eu acho que meu sub tem que refletir um grave que complete a música, e não que chame a atenção e chacoalhe a lataria do carro. =D

4) Eu olhei as especificações do JL 10wxv2 e ele pede 17.70 litros para a caixa selada e 28.32 litros para a caixa dutada. Imaginando ser a dutada a melhor opção para o tipo de som que eu escuto, será que ela cabe direitinho na lateral do gol ou vai ficar muito grande?

5) Sobre o amplificador. O vendedor PR_nor me sugeriu o Helix B Four no lugar do Audiophonic por este consumir muita carga e eu não quero trocar a bateria do carro. Sobre a fixação do amp, valeu as dicas. Talvez eu coloque na outra lateral.

6) Sobre a fiação. O vendedor me sugeriu esse kit: CA 4 canais Knukonceptz Karma 6m / 6m alimentação Shok 4AWG / 15m Shok 16AWG para o kit / 2m Knukonceptz 10AWG para o sub / porta-fusivel MANL Knukonceptz. O que acha?

7) Sobre o player. Essa é a parte mais complicada da história. Eu estou convencido que não existe som de qualidade com as características que eu quero, pelo menos não no formato 1-din. Então eu resolvi abrir mão de alguns recursos, como tocar DVD, e optei pelos midia receivers. Eu tenho um iphone, então pra mim já facilita bastante sincronizar audio e vídeo com player sem precisar de CD ou DVD. As opções que cheguei foram as seguintes:

Kenwood KIV-BT901

 

JVC KD-AVX77

 

Qual a sua opinião?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, muito obrigado pela resposta. Era justamente esse tipo de ajuda que eu estava precisando.

Sobre os seus questionamentos:

 

1) Eu prefiro equipamentos novos porque sou novo na área. Não sei onde conseguir equipamentos usados, mais baratos e com garantia. Aqui mesmo no fórum (nos calssificados tem muita coisa boa a bom preço de gente honesta)

 

2) Sobre o kit 2 vias. O vendedor PR_nor disse que a NAR teve que mudar a qualidade dos componentes para baratear o preço e se tornar mais competitivo. Então ele me sugeriu o kit 2 vias Morel Máximo 6. Nas especificações do produto ele tem 6'', ou seja, eu não precisaria fazer o baffle. Você acha que esse kit é melhor que o da NAR?

 

Sim eu acho o timbre dele superior ao Nar, mas aí entra a questão preço...quanto o kit Morel?

 

3) Sobre o subwoofer. O mesmo vendedor me sugeriu outro modelo, o Jl 10wxv2. Meu gosto musical é preferencialmente Rock. Eu provavelmente vou escutar muito som antigo, gravações da década de 60, 70. Gosto de garimpar. Dificilmente vou escutar som da moda, tipo sertanejo ou forro, ou essas musicas eletrônicas bate estaca. Então eu acho que meu sub tem que refletir um grave que complete a música, e não que chame a atenção e chacoalhe a lataria do carro. =D

 

Excelente Sub...Em dutada fica muito bom mesmo.

 

4) Eu olhei as especificações do JL 10wxv2 e ele pede 17.70 litros para a caixa selada e 28.32 litros para a caixa dutada. Imaginando ser a dutada a melhor opção para o tipo de som que eu escuto, será que ela cabe direitinho na lateral do gol ou vai ficar muito grande?

 

Não, uma caixa de 30 litros, os 28,32 + o sub beiram 30 litros não é grande não.

 

5) Sobre o amplificador. O vendedor PR_nor me sugeriu o Helix B Four no lugar do Audiophonic por este consumir muita carga e eu não quero trocar a bateria do carro. Sobre a fixação do amp, valeu as dicas. Talvez eu coloque na outra lateral.

 

Realmente é um amplificador superior tanto em performance, quanto em preço.

 

6) Sobre a fiação. O vendedor me sugeriu esse kit: CA 4 canais Knukonceptz Karma 6m / 6m alimentação Shok 4AWG / 15m Shok 16AWG para o kit / 2m Knukonceptz 10AWG para o sub / porta-fusivel MANL Knukonceptz. O que acha?

 

São itens de qualidade. São boas pedidas, novamente o preço aumenta pela qualidades desses itens!

 

7) Sobre o player. Essa é a parte mais complicada da história. Eu estou convencido que não existe som de qualidade com as características que eu quero, pelo menos não no formato 1-din. Então eu resolvi abrir mão de alguns recursos, como tocar DVD, e optei pelos midia receivers. Eu tenho um iphone, então pra mim já facilita bastante sincronizar audio e vídeo com player sem precisar de CD ou DVD. As opções que cheguei foram as seguintes:

Kenwood KIV-BT901

http://www.youtube.com/watch?v=1om8H85nwto

 

JVC KD-AVX77

http://www.youtube.com/watch?v=zr5yuzQwbeE

 

Qual a sua opinião?

 

 

Não ouvi ainda esses players...Mas sempre gostei da assinatura sônica dos Kenwood.

Se possível passe os preços por Mp ou aqui mesmo

 

Disponha.

Editado por Boccotte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...