Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dan1.8r

Palio 1.8r (aspirar) Ajuda e Opiniões!

Recommended Posts

Boa tarde galera,

 

Meu primeiro post no Autoforum é este, me cadastrei no fórum porque aqui tem muita gente que saca das coisas (preparação), e como quero tirar um pouco mais de potência do bólido estou aqui cheio de dúvidas a serem tiradas por vocês se possível.

 

Vamos lá, pensei em fazer o seguinte, como esse motor do 1.8r é Gm e muito torcudo (tem muito torque em baixa) sinto falta de folego depois dos 5000 rpm, então pensei em trocar o cabeçote por um 16v (stilo ou meriva), fazer um 4x1, um chip para rodar no álcool, uma polia regulável para enquadrar legal, talvez um comando? Volante do motor aliviado? Minhas dúvidas são as seguinte:

 

Primeira,existe algum comando (Pode ser OEM) que eu não perca a lenta e o carro fique mais esperto para add nessa configuração?

 

Segunda, será que fica bom botar um volante do motor aliviado? porque eu sei que o giro sobe mais rápido, mas o carro em subidas cai mais rápido também a velocidade, ai queria saber se compensa trocar o original por um aliviado se vou perde muito em constância.

 

Terceira, quanto eu vou gastar nessa brincadeira em média? O consumo vai alterar muita coisa, tendo em vista que o consumo dele já não é lá essas coisas e pretendo rodar na cana (álcool)?

 

Quarta, é necessário trocar os bicos? vocês recomendam trabalhar o cabeçote ou fazer algo nele (lembrando que quero nada muito

bruto, só deixa o carro mais esperto para viagens e uso urbano)? O cabeçote 16v é plug and play ou tem que trocar alguma coisa?

 

e por ultimo e a mais difícil de responder no chutômetro, será quantos cavalos vem no motor com essas alterações?

 

Muito Obrigado Galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este motor não tem nada de esportivo, ele é família 1 da GM, tem uma r/l ruim.

 

 

Este tanto de coisas que vc vai querer fazer talvez não te traga muita potencia pelo valor gasto.

 

 

Iria de kit turbo basicao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este motor não tem nada de esportivo, ele é família 1 da GM, tem uma r/l ruim.

 

 

Este tanto de coisas que vc vai querer fazer talvez não te traga muita potencia pelo valor gasto.

 

 

Iria de kit turbo basicao.

:+1

 

Se fosse um FII ai sim compensaria montar a parte de cima 16v , mais nesse FI é kit mortadela e tchau .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

Se fosse um FII ai sim compensaria montar a parte de cima 16v , mais nesse FI é kit mortadela e tchau .

 

:+1

 

Fica barato, bom e rende sorrisos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...