Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bosco

Ajuda - Caixa Mini Trio

Recommended Posts

Fala pessoal, tô ajudando um primo meu a fazer um sonzinho pro seu quarto.

Ele quer algo compacto e o mais barato possível. Nada de equipamentos tops ou de alto valor e rendimento, até porque ele não trabalha nem se quer tem carro. Mas mesmo sendo algo bem simples gostaria da opinião dos colegas, sugestões ou críticas. O jovem não manja nada de som, o único interesse dele é que dê uma batida legal. Eu que quero que fique com um mínimo de qualidade e equilíbrio, porém não entendo nada de trio.

 

A intenção inicial é fazer uma única caixa com um sub ou woofer de 10' ou 12, + um driver + uma super tweeter.

A amplificação poderá ser feita por um SD400.4 ou mesmo um SD250.2 ligado em trimode. Tudo isso alimentado por fontes genéricas de PC, mas dependendo poderá ser comprada uma fonte melhor posteriormente. Em tempo, ele já possui um bom player pioneer com 3 saídas rca, todos cortes, ajustes etc.

 

Bom, é agora que preciso da ajuda de vocês:

 

1 - Um Subwoofer, de preferência de 10', daria conta de acompanhar um driver e uma ST, mesmo estes dois sendo o menos potente possível?

 

2 - Se sim, qual marca e modelo vcs indicam de até no máximo 250w rms para esse projeto em específico?

 

3 - Se não, qual marca e modelo de woofer, neste caso de 12', vcs indicam na mesma faixa de potência mas que seja bem misto?

 

4 - Indicação de driver e ST com bom custo/benefício.

 

5 - Abandono essa ideia toda e parto para algo mais simples e barato do tipo isso aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502782799-caixa-som-dutada-trio-390w-rms-subwoofer-12-driver-tweeter-_JM , http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500718500-caixa-trio-12-com-subwoofer-250-watts-corneta-supertweeter-_JM , http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502046188-caixa-trio-falcon-completa-sub-12-cornetasuper-tweeter-_JM , http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496742949-caixa-som-trio-dutada-1-subwoofer-10-1-driver-1-tweeter-_JM , http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503964091-caixa-trio-tyson-12-sub-200-rms-corneta-super-tweeter-_JM

 

Não queria ter que apelar pra opção 5 mesmo ela sendo bem mais barata porque sei que com um pouco mais de dinheiro posso fazer algo realmente legar e que toque 2 ou 3 vezes mais.

É isso, no mais só já agradecendo a ajuda dos senhores e dizer que preferi postar aqui mesmo pois é algo bem sem compromisso mesmo, que apesar de se enquadrar no trio, aqui o pessoal participa mais, faz piada, critica "mete o pau"....kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, tô ajudando um primo meu a fazer um sonzinho pro seu quarto.

Ele quer algo compacto e o mais barato possível. Nada de equipamentos tops ou de alto valor e rendimento, até porque ele não trabalha nem se quer tem carro. Mas mesmo sendo algo bem simples gostaria da opinião dos colegas, sugestões ou críticas. O jovem não manja nada de som, o único interesse dele é que dê uma batida legal. Eu que quero que fique com um mínimo de qualidade e equilíbrio, porém não entendo nada de trio.

 

A intenção inicial é fazer uma única caixa com um sub ou woofer de 10' ou 12, + um driver + uma super tweeter.

A amplificação poderá ser feita por um SD400.4 ou mesmo um SD250.2 ligado em trimode. Tudo isso alimentado por fontes genéricas de PC, mas dependendo poderá ser comprada uma fonte melhor posteriormente. Em tempo, ele já possui um bom player pioneer com 3 saídas rca, todos cortes, ajustes etc.

 

Bom, é agora que preciso da ajuda de vocês:

 

1 - Um Subwoofer, de preferência de 10', daria conta de acompanhar um driver e uma ST, mesmo estes dois sendo o menos potente possível?

 

2 - Se sim, qual marca e modelo vcs indicam de até no máximo 250w rms para esse projeto em específico?

 

3 - Se não, qual marca e modelo de woofer, neste caso de 12', vcs indicam na mesma faixa de potência mas que seja bem misto?

 

4 - Indicação de driver e ST com bom custo/benefício.

 

5 - Abandono essa ideia toda e parto para algo mais simples e barato do tipo isso aqui: http://produto.merca...ver-tweeter-_JM , http://produto.merca...upertweeter-_JM , http://produto.merca...per-tweeter-_JM , http://produto.merca...r-1-tweeter-_JM , http://produto.merca...per-tweeter-_JM

 

Não queria ter que apelar pra opção 5 mesmo ela sendo bem mais barata porque sei que com um pouco mais de dinheiro posso fazer algo realmente legar e que toque 2 ou 3 vezes mais.

É isso, no mais só já agradecendo a ajuda dos senhores e dizer que preferi postar aqui mesmo pois é algo bem sem compromisso mesmo, que apesar de se enquadrar no trio, aqui o pessoal participa mais, faz piada, critica "mete o pau"....kkkkkkkkkkkkkk

O coffee não é bagunçado assim não rapaz!

Por favor, pegue sua senha após, o mingau, o chuchu, o chupeta, e o peteca, para inserirmos o pal em vc! Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse preferiu vir pro coffee fazer o teste antes de participar do resto do forum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O coffee não é bagunçado assim não rapaz!

Por favor, pegue sua senha após, o mingau, o chuchu, o chupeta, e o peteca, para inserirmos o pal em vc! Obrigado!

 

Ai dentro! kkkkkkkkkkkk

 

esse preferiu vir pro coffee fazer o teste antes de participar do resto do forum

 

Cara, podia muito bem discutir com você falando que frequento o fórum desde 2006 (apesar dessa minha conta ser de 2011) e que entro todo dia e leio quase todos os tópicos...mas não, prefiro concordar com você e dizer que realmente participo pouco mesmo, até pq eu julgo que não tenho conhecimento necessário para muitos tópicos. Só acho que nada me impede de continuar lendo os tópicos, de vez em quando participando e as vez até, como hoje, pedir alguma ajuda.

Mesmo assim sua crítica foi anotada! Agradecido! E ah, querendo ajudar viu, é só participar! Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai dentro! kkkkkkkkkkkk

 

 

 

Cara, podia muito bem discutir com você falando que frequento o fórum desde 2006 (apesar dessa minha conta ser de 2011) e que entro todo dia e leio quase todos os tópicos...mas não, prefiro concordar com você e dizer que realmente participo pouco mesmo, até pq eu julgo que não tenho conhecimento necessário para muitos tópicos. Só acho que nada me impede de continuar lendo os tópicos, de vez em quando participando e as vez até, como hoje, pedir alguma ajuda.

Mesmo assim sua crítica foi anotada! Agradecido! E ah, querendo ajudar viu, é só participar! Abração!

 

noooooooffaaaaaaaaaa, ele é sabixona

 

vai tomar uma maracugina rapaz, e pede pra mover seu tópico pra área certa antes de rodar a baiana :vts

:vts :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É por isso que eu gosto do coffee!!! É muito mais divertido! Tendeu!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é uma desculpa pra fugir do teste. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É por isso que eu gosto do coffee!!! É muito mais divertido! Tendeu!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

não minta bandida, vc ja disse que gosta dos paus daqui.

 

sobre sua duvida... compra a paradinha pronta ja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando tanbem to pensando em monta um set pro meu quarto

 

duas d450 na SD250.2 e um upgrade noutras duas sd250.2, uma em cada bobina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duas d450 na SD250.2 e um upgrade noutras duas sd250.2, uma em cada bobina.

alimentado por oque? fonte de pc ? Editado por queirozz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duas d450 na SD250.2 e um upgrade noutras duas sd250.2, uma em cada bobina.

 

Olha como ela é bandida!!! Responde pro queirozz e num responde pra mim!!!

#chatiadu

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é uma desculpa pra fugir do teste. :vts

 

Quié isso cara, já fiz esse teste faz tempo!! kkkkkkkkkkkkkkk

 

 

 

sobre sua duvida... compra a paradinha pronta ja.

 

Pois é, pensando pela praticidade né...mas ainda tô indeciso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara um sub de 12 com um bom custo beneficio e o bomber upgrade

e ao invés de utilizar driver e st eu utilizaria 2 6x9 em caixa selada

com câmara unica por volta de 20 L mais se preferir usar driver e st

use selenium d200 e st 200 pois possuem um timbre ate agradável flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e tava de promocao na leosound se gosta de arriscar, alias, o upgrade ja é barato pelo que entrega levando em conta que estamos no Brasil. Ele nao perde em nada pra um pioneer da vida no quesito construcao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e tava de promocao na leosound se gosta de arriscar, alias, o upgrade ja é barato pelo que entrega levando em conta que estamos no Brasil. Ele nao perde em nada pra um pioneer da vida no quesito construcao

e o timbre dele e ate melhorzim q o do pioneer

e pra tocar ele uma boa pedida seria o sd400.4d no bridge e claro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Ai dentro! kkkkkkkkkkkk

 

 

 

Cara, podia muito bem discutir com você falando que frequento o fórum desde 2006 (apesar dessa minha conta ser de 2011) e que entro todo dia e leio quase todos os tópicos...mas não, prefiro concordar com você e dizer que realmente participo pouco mesmo, até pq eu julgo que não tenho conhecimento necessário para muitos tópicos. Só acho que nada me impede de continuar lendo os tópicos, de vez em quando participando e as vez até, como hoje, pedir alguma ajuda.

Mesmo assim sua crítica foi anotada! Agradecido! E ah, querendo ajudar viu, é só participar! Abração!

 

Uiiiiiiiiii

 

Dps de operada passou a ter TPM, foi ? :vts :vts :vts

 

Chupa nenem! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uiiiiiiiiii

 

Dps de operada passou a ter TPM, foi ? :vts :vts :vts

 

Te Chupo nenem! :P

SEI :o

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o timbre dele e ate melhorzim q o do pioneer

e pra tocar ele uma boa pedida seria o sd400.4d no bridge e claro

Já fiz o teste, e não curti não, o sd não foi "capaz", de reproduzir devidamente o pigrade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nada como um AB pra tocar legal ai sim fica legal

mais como o objetivo do nosso colega e ter apenas um som bacana com batidas razoavelmente fortes

eu acho q seria bom pelo baixo consumo e tmb tocaria todo o set

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara um sub de 12 com um bom custo beneficio e o bomber upgrade

e ao invés de utilizar driver e st eu utilizaria 2 6x9 em caixa selada

com câmara unica por volta de 20 L mais se preferir usar driver e st

use selenium d200 e st 200 pois possuem um timbre ate agradável flw

 

O problema disso tudo é o tamanho, 1 sub de 12' mais 2 6x9...perde a praticidade. Mas é uma ideia, vou conversar com meu primo pra ver o que ele acha.

 

vei tem quanto pra gasta?

 

Vou ver ainda com meu primo, mas acho que no máximo uns R$500.

 

Uiiiiiiiiii

 

Dps de operada passou a ter TPM, foi ? :vts :vts :vts

 

Chupa nenem! :P

 

Que isso jovem, tirei as glândulas tudo, acabou a produção hormonal!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...