Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dehsantos

Ligação errada das bobinas! Estavam em qual impedância final?

Recommended Posts

Galera, é o seguinte...

 

meu som tava estranho, um cheiro forte de bobina e não estava rendendo bem. Tirei a caixa, desparafusei os falantes e vi que o "abençoado" do instalador ligou as bobinas de forma errada. :banghead

São 2 subwoofer bobina dupla 2+2 ohms ligados em uma SD 1500.1 a 2 ohms.

O esquema correto seria ligar as bobinas de cada sub em série dando 4 ohms e depois ligar novamente em paralelo fechando em 2 ohms (que casa com a impedância do módulo).

Exatamente como mostra o esquema:

post-71649-0-22979800-1376531595_thumb.jpg

 

O cara esqueceu de ligar as bobinas em série! Estava dessa forma apenas:

post-71649-0-01166800-1376532013_thumb.jpg

 

QUAL era a impedância final em que estava tocando? Posso ter prejudicado o meu módulo nesse tempo em que usei o som?

Gostaria que me ajudassem.

Editado por dehsantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, é o seguinte...

 

meu som tava estranho, um cheiro forte de bobina e não estava rendendo bem. Tirei a caixa, desparafusei os falantes e vi que o "abençoado" do instalador ligou as bobinas de forma errada. :banghead

São 2 subwoofer bobina dupla 2+2 ohms ligados em uma SD 1500.1 a 2 ohms.

O esquema correto seria ligar as bobinas de cada sub em série dando 4 ohms e depois ligar novamente em paralelo fechando em 2 ohms (que casa com a impedância do módulo).

Exatamente como mostra o esquema:

post-71649-0-22979800-1376531595_thumb.jpg

 

O cara esqueceu de ligar as bobinas em série! Estava dessa forma apenas:

post-71649-0-01166800-1376532013_thumb.jpg

 

QUAL era a impedância final em que estava tocando? Posso ter prejudicado o meu módulo nesse tempo em que usei o som?

Gostaria que me ajudassem.

 

pelo desenho nao tocaria pois esta com o positivo de uma bobbina e o negativo da outra! caso tenha sido da mesma bobina , poderia esta tocando sim! apenas uma bobina de cada! ai estaria em 1 ohms!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo desenho nao tocaria pois esta com o positivo de uma bobbina e o negativo da outra! caso tenha sido da mesma bobina , poderia esta tocando sim! apenas uma bobina de cada! ai estaria em 1 ohms!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

O lance é que eles estavam tocando sim, só que o rendimento começou a cair, sem contar no cheiro forte... aí quando resolvi abrir a caixa, vi que faltava justamente a ligação em série das duas bobinas de cada sub. Estavam ligadas apenas o positivo com positivo e o negativo com negativo entre os falantes.

Mas é essa a minha preocupação, caso estivesse tocando em 1 ohm, se pode ter prejudicado o módulo, pq a impedância mínima dele é 2 ohms.

Editado por dehsantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...