Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinicius.nc

Duvida entre qual sub colocar na sd2500 - Fusca 75

Recommended Posts

Caros companheiros do forum, acredito que futuramente terei que trocar meus sub, pois um deles quando deixo o som em volume que o led cliping começa a acender, sai umas faiscas dentro do mesmo.

Havia criado um topico falando do meu som e pedindo ajuda na caixa mas não foi muito popular e deve ter sido excluido o mesmo, o Fusca 75 - Soundigital 2500 + 2 Bomber destroyer.

 

Enfim, o problema começou a partir do momento em que troquei a fiação dos subs, e coloquei fios technoise 8,36 mm.

 

Os subs estão invertidos, e faz um barulho de curto quando forço muito eles, mas somente em uma peça, mas para não ficar diferente gostaria de dicas para os novos que virão.

Queria algo igual ou até mais forte do que tenho, porem sem trocar o modulo por enquanto.

De bateria tenho uma 150 A, e duas de 110 A, que pretendo trocar assim que conseguir achar outras de mesmo tamanho.

 

Dei uma pesquisada e fiquei na duvida entre os subs:

DD 1512

DD 2512

Bomber destroyer

Protech Ultimate

 

Os DDs fico com o pé atra´s por não terem muito parametro, o ultimate devido a problemas que já ouvi relatos, o bomber é porque já tive e aguentou o tranco numa boa.

 

Gostaria de opções pra usar nesse mesmo modulo, algum sub que aguentasse uma pitada de clipping, por isso cheguei a pensar em subs de 1000 rms tambem.

 

Ps: Tenho um colega que vai para o paraguai essa sexta 16/08, e se tem algum sub de lá que compense pedir para o mesmo trazer. Pensei nos p3 e talz, mas não sei se aguentariam os 2500 rms da SD.

Estou pensando em uma dupla de 12" ou 15" mesmo. Até pensei em colocar 6 pioneer, mas não queria ainda perder totalmente o banco traseiro.

Abraços e aguardo alguma dicas de quem tem mais experiencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode colocar 2 P3 sem medo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modelo de 15" 600 rms ? Sera que eles aguentam com distorcao os teoricos 2500 rms da sd ?

 

O de 12 já ia ficar beem forte, mas se você tem $$ e espaço pode ir nos de 15 sem medo de ser feliz!

 

Esses P3 novos são meio pesados, precisam de bastante potência, pode mandar os 2500 watts sim, mas não vá abusar muito do clipping!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, por isso cogitei a ideia de subs de ate 1000 rms, os ultimate no caso, pois poderia usar e abusar deles, mas os relatos que vi de problema dos protech que me deixam meio assim, e queria partir pra algo mais forte do que ja tenho, ou no minimo no mesmo nivel.

 

Agora uma duvida sobre os subs que ja possuo, as tais faiscas sometem dao quando o clip pisca, porem um volume antes, o som muendo, o subs fica de boa, testei impedancia, se alguma bobina esta em curto com a outra ou carcaca e tudo normal, o que pode ser, a comecando a raspar ? Porem nao faz barulho nenhum quando mexo nele manualmente. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor abusar de um fosgate do que de um protech ;)

 

Você tá aplicando muita potência nesses destroyer, eles não são tão fortes assim, devem estar batendo bobina...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou aplicando cerca de teoricos 2000 rms, estão ligados no dobro da impedancia. Porem só um deles está acontecendo isso, e somente apos trocar a fiação, que agora deve estar passando maior alimentação pros subs... Mas ai que tá, abusar de um fosgate de 600 ou de um protech de 1000. Se tiver alguma dica de falante tambem aceito, porem antes vou ter que vender o que tenho para juntar uma grana maior pra ver o quanto consigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

p3 guenta poco a mais protech sim a potencia, p3 e parrudo pode por sem medo

SOM CENTER quando for pra ipe ou antonio prado vamos nos comunicar rpa trocar ideias e tao perto e o cara nao conhece os brother, tem meus primos ae em nova prata!! abraço a tds

Editado por luan 30 hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a sd nao seria pouco pra eles ? Tem um topico que vi por aqui, com o colega com uma ice 3500 e fala que ta faltando, mesmo estando mo dobro da impedancia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu usei um stetsom 2k5 num dd1515, um dia não cuidei clipo e fudeu. Mas no mais era tranquilo e forte. Eu to usando 2 cerwin vega de 10 polegas 500 rms cada no fusca e tá forte pra kcte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus destroyer tambem estao forte pra caramba,, por mim nem troco agora, porem um deles comecou com frescura... Apesar que hoje abusei de novo pra ver como tava, e nada de dar o problema, hehe. E que se for pra trocar, quero no minimo igual, porem sem trocar de modulo ainda, so se surgir um negocio bacana e talz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu ice inteiro em 2 t2 nao falta nada e e sub mais pesado cm sencibilidade menor q os shocker!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...