Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Viana

SOM ORIGINAL( BMW, LAND ROVER...) VS SOM MODIFICADO

Recommended Posts

Sempre tive essa dúvida e a um bom tempo lendo aqui no forum e montando meu som resolvi fazer hoje essa pergunta.

 

Eu montei um sistema sonoro no meu carro que é

 

DVD Pioneer 4450

Kit Focal V30

Sub Questo 12" 350W

DAT 800/4

 

esse som é uma suposição, pois é diferente do que tenho no meu carro.

 

Esse sistema sonoro que citei acima, não é nenhum hi-fi, mas tem uma boa qualidade.

Esse sistema é SUPERIOR EM QUALIDADE E VOLUME dos sistemas originais dos carros BMW, Mercedes, Land Rover, Jaguar, Porsche, Audi etc??

 

OBS: Caso alguém já escutou o som original desses carros e depois tenha escutado um sistema parecido com esse acima, por favor citar na resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o verdadeiro intuito desse tópico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sempre tive essa dúvida e a um bom tempo lendo aqui no forum e montando meu som resolvi fazer hoje essa pergunta.

 

Eu montei um sistema sonoro no meu carro que é

 

DVD Pioneer 4450

Kit Focal V30

Sub Questo 12" 350W

DAT 800/4

 

esse som é uma suposição, pois é diferente do que tenho no meu carro.

 

Esse sistema sonoro que citei acima, não é nenhum hi-fi, mas tem uma boa qualidade.

Esse sistema é SUPERIOR EM QUALIDADE E VOLUME dos sistemas originais dos carros BMW, Mercedes, Land Rover, Jaguar, Porsche, Audi etc??

 

OBS: Caso alguém já escutou o som original desses carros e depois tenha escutado um sistema parecido com esse acima, por favor citar na resposta.

nao chega nem perto!!!!!

 

 

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual o verdadeiro intuito desse tópico?

 

ter um som melhor que os carros tops no carro dele!!! hahahhahahhah

 

ou algo do tipo, sei lá! !!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A engenharia das fábricas (Dynaudio pra porsche audi e VW, B&W pra BMW e sei lá mais quem, Kardon, Bose, etc...) tem a possibilidade de estudar todo o interior do carro, refracões, reforços, cancelamentos, e projetar o sistema todo em cima disso... coisa que sem um processador de áudio e um RTA bom pra ajustar tudo não dá pra fazer num sistema Aftermarket. O isolamento acústico desses carros é incomparável, você teria que usar muita manta, feltro, espuma e etc pra igualar... Sem contar que alguns desses carros tem sistemas de som opcionais que custam 4 ou 5 vezes mais do que vc investiu no seu som...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas montadoras trabalham com um som comum, e outra linha premium como opcional ou em algumas séries específicas.

Se você tiver falando do som premium provavelmente o set que você montou é inferior, mas se for o som comum, capaz de ser melhor.

A B&W faz o som dos Maserati, Jaguar... A Bang & Olufsen faz das mercedes AMG, de alguns Audi, de algumas BMW, dos Aston Martin...

Esses aí são os sistemas OEM premium, uma BMW serie 1 não vem assim. A x5, serie 5, M5, serie 6, M6, serie 7, já é de série por exemplo.

O som JBL "premium" da peugeot não deve ser grande coisa também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o som da range rover e dos volvo sao top

 

achei o da range rover melhor que do volvo que tmb e fo**! mas a range rover e melhor!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw por tirarem minha duvida, agora só uma ultima duvida, esses sistemas hi-fi que os caras gastam uma nota e fazem competição de som de qualidade ainda sim eles são inferiores aos dos carros tops?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw por tirarem minha duvida, agora só uma ultima duvida, esses sistemas hi-fi que os caras gastam uma nota e fazem competição de som de qualidade ainda sim eles são inferiores aos dos carros tops?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kk mete umas hinor hdc 2000 e uns ultravox de 12 e ja era kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vlw por tirarem minha duvida, agora só uma ultima duvida, esses sistemas hi-fi que os caras gastam uma nota e fazem competição de som de qualidade ainda sim eles são inferiores aos dos carros tops?

 

cara ! ai conplicou!!!

 

 

vai depender! hj achi neu som melhor que o da range rover que escutei! porem o da land era mais dimencionado! nao montava palco! ele e projetado para atender a todos os ocupantes do carro, ja no sq hi fi, procuramos montar o palco logo acima do HU!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw por tirarem minha duvida, agora só uma ultima duvida, esses sistemas hi-fi que os caras gastam uma nota e fazem competição de som de qualidade ainda sim eles são inferiores aos dos carros tops?

 

Acho que não, e não é nem por causa da qualidade dos equipamentos desses sons OEM premium, mas por prezarem a praticidade ao invés de priorizar o áudio.

Entenda-se construção de pezinho, doorpod, tweeter 100% direcionado, um tratamento acústico pesado, e outras coisas de instalação que não fazem numa Mercedes AMG por exemplo.

O que eu quero dizer é que um carro montado pra alta performance (de som) e hi-fi sacrifica coisas como peso do veículo, espaço para caixas, hacks, colunas etc pra ganhar no áudio, e pra montadora isso não é o foco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a linha ford tambem vem com som top, fusion e edge vem com subwoofer e canal central, como trabalho com estes tipos de carros, posso te dizer que sao otimos, mas se trocados por equipamentos top, ficam ainda melhor, pois o isolamento acustico destes carros e exelente, ja fiz esta experiencia de trocar somente o amplificador original de uma vera cruz uma vez, ela vinha com sistema com sub e central, cara ficou animal, potencia qualidade tudo melhorou, agora o som da evoque ja e apelaçao, e uma ignorancia o grave que da na frente, incrivel, convido a todos que tiver esta oportunidade de ouvir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a linha ford tambem vem com som top, fusion e edge vem com subwoofer e canal central, como trabalho com estes tipos de carros, posso te dizer que sao otimos, mas se trocados por equipamentos top, ficam ainda melhor, pois o isolamento acustico destes carros e exelente, ja fiz esta experiencia de trocar somente o amplificador original de uma vera cruz uma vez, ela vinha com sistema com sub e central, cara ficou animal, potencia qualidade tudo melhorou, agora o som da evoque ja e apelaçao, e uma ignorancia o grave que da na frente, incrivel, convido a todos que tiver esta oportunidade de ouvir

 

Eu imagino que estes estejam a baixo dos B&W, Bang & Olufsen e Naim (bentley), mas se já são bons, imagina esses tops...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw por tirarem minha duvida, agora só uma ultima duvida, esses sistemas hi-fi que os caras gastam uma nota e fazem competição de som de qualidade ainda sim eles são inferiores aos dos carros tops?

 

 

Nunca!

 

 

Estão bem acima destes veículos de montadoras tops.

 

 

Tenho contato com alguns carros tops de amigos, mas não se comparam ao que já escutei do carro do pessoal do AF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca!

 

 

Estão bem acima destes veículos de montadoras tops.

 

 

Tenho contato com alguns carros tops de amigos, mas não se comparam ao que já escutei do carro do pessoal do AF.

 

Quais carros tops?

Porque dentro da própria marca tem variação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Quais carros tops?

Porque dentro da própria marca tem variação.

 

 

 

Cara não são muitos, mas ssao uma S500 99, A6 2004, BMW 335i, e o uma 300c SRT, todos originais pois alguns são dos meus chefes.

 

 

Cara, tenho como referencia o Corolla da audio design montado pelo tatu e que foi campeão do campeonato koyama, e tbm a Parati do Reginaldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...