Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
muriloalvares

Pesquisa de mercado - Maya Sounds

Recommended Posts

Se quer minha opinião, falantes multinotas de 6, 7 ou 8 polegadas com profundidade de instalação inferior à 8cm fariam sucesso em nossos carros populares.

mas como colocar um xmax de 20mm em um sub de 8 cm de profundidade?

 

o foco do topico e sum com grande xmax! !!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lenda antiga. Existem falantes bons e falantes ruins. O tamanho não é determinante.

 

Se fosse assim, um dos subwoofers mais lendários do planeta não teria 30".

 

Esse woofer fez parte de uma caixa chamada Patrician. Um par delas, fabricada na década de 60, custa uns 100k.

ai que mora um grande detalhe..

falantes desse nivel de construção são absurdamente caros.. por esse motivo, eles acabaram sendo taxados de falantes "lentos"..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas como colocar um xmax de 20mm em um sub de 8 cm de profundidade?

 

o foco do topico e sum com grande xmax! !!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

é verdade, nao tinha reparado nisso. mas q faz falta sub desse tamanho nacional, faz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

é verdade, nao tinha reparado nisso. mas q faz falta sub desse tamanho nacional, faz...

 

acho se tiver algum assim sendo nacional, sera da nar!!! os caras que sempre inovam e o resto vai atras! igual a SD! e depoia a stetsom copia!!!! ahhahahhah

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilote,

 

Vamos la:

 

Hoje o carro chefe eh o sub de 12", toca bem para som "interno" quanto "externo", bem no dito popular. Para os instaladores, eh unanimidade, 12".

 

Eu acho o sub de 15 meio fora de mão, inibe uma pessoa "comum" (que so quer dar um up no som) de instalar no carro.

 

O falante de 8" praticamente não tem saída.

 

O de 10" hoje eh mais bem aceito que antigamente, mas ainda existe um pouco de preconceito.

 

Em minha opiniao, o mix seria: 10%, 20%, 50% e 20% em ordem crescente relacionado a tamanho.

 

Quanto a inovacao de tamanhos, 9",13", etc, acho que o povo brasileiro não vai curtir muito não...

 

Bom, de qualquer forma, me ponho a disposição para representá-lo no RJ! Pode contar comigo.

 

Ps: qual sera teu publico alvo? "Playboy"? Trio? Spl? Ou vc terá produtos tipo os Solobaric? Versáteis... Mas com punch suficiente para não deixar ninguem? Hehehehe

 

Tamu junto!

 

Ps: maya não eh o nome da tua filha?

 

Edit: Maya Speakers eh sonoramente melhor :P maya sounds parece ser uma loja de instalação de som :P

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Murilote,

 

Vamos la:

 

Hoje o carro chefe eh o sub de 12", toca bem para som "interno" quanto "externo", bem no dito popular. Para os instaladores, eh unanimidade, 12".

 

Eu acho o sub de 15 meio fora de mão, inibe uma pessoa "comum" (que so quer dar um up no som) de instalar no carro.

 

O falante de 8" praticamente não tem saída.

 

O de 10" hoje eh mais bem aceito que antigamente, mas ainda existe um pouco de preconceito.

 

Em minha opiniao, o mix seria: 10%, 20%, 50% e 20% em ordem crescente relacionado a tamanho.

 

Quanto a inovacao de tamanhos, 9",13", etc, acho que o povo brasileiro não vai curtir muito não...

 

Bom, de qualquer forma, me ponho a disposição para representá-lo no RJ! Pode contar comigo.

 

Ps: qual sera teu publico alvo? "Playboy"? Trio? Spl? Ou vc terá produtos tipo os Solobaric? Versáteis... Mas com punch suficiente para não deixar ninguem? Hehehehe

 

Tamu junto!

 

Ps: maya não eh o nome da tua filha?

 

Edit: Maya Speakers eh sonoramente melhor :P maya sounds parece ser uma loja de instalação de som :P

 

qual preconceito com subs de 8 "? ??????

 

e realmente maya speakers e melhor!!!!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

qual preconceito com subs de 8 "? ??????

 

e realmente maya speakers e melhor!!!!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

Tenho nenhum não buneca!

 

Tanto que tenho o roxinho de 8" aqui e não o vendo. O mercado que tem preconceito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilote,

 

Vamos la:

 

Hoje o carro chefe eh o sub de 12", toca bem para som "interno" quanto "externo", bem no dito popular. Para os instaladores, eh unanimidade, 12".

 

Eu acho o sub de 15 meio fora de mão, inibe uma pessoa "comum" (que so quer dar um up no som) de instalar no carro.

 

O falante de 8" praticamente não tem saída.

 

O de 10" hoje eh mais bem aceito que antigamente, mas ainda existe um pouco de preconceito.

 

Em minha opiniao, o mix seria: 10%, 20%, 50% e 20% em ordem crescente relacionado a tamanho.

 

Quanto a inovacao de tamanhos, 9",13", etc, acho que o povo brasileiro não vai curtir muito não...

 

Bom, de qualquer forma, me ponho a disposição para representá-lo no RJ! Pode contar comigo.

 

Ps: qual sera teu publico alvo? "Playboy"? Trio? Spl? Ou vc terá produtos tipo os Solobaric? Versáteis... Mas com punch suficiente para não deixar ninguem? Hehehehe

 

Tamu junto!

 

Ps: maya não eh o nome da tua filha?

 

Edit: Maya Speakers eh sonoramente melhor :P maya sounds parece ser uma loja de instalação de som :P

 

 

Valeu Rapha! O público alvo são aquelas pessoas que "abandonam a matrix" e percebem que a grande maioria dos produtos no Brasil é um lixo. Sem falar nas potências mentirosas.

 

Vai ficar Maya Sounds mesmo, com o tempo acostuma, hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Rapha! O público alvo são aquelas pessoas que "abandonam a matrix" e percebem que a grande maioria dos produtos no Brasil é um lixo. Sem falar nas potências mentirosas.

 

Vai ficar Maya Sounds mesmo, com o tempo acostuma, hehe.

 

Aonde eu assino? Sucessos na empreitada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um falante de 12" com baixa litragem, alto xmax, suportasse uma boa potencia e que descesse bem, seria top!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A propósito, procuro sócio(s)-investidor(es). [¨]

 

quanto vc precisa para investir?

 

vamos amadurecer a ideia... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha esCREVIDO aqui e apagou-se tudo sem querer querendo...

Pelo que vi de uns tempos pra cá a Skar e a NVX estão brigando forte com as grandes (Kicker ,MTX e Fosgate) nos EUA , acho que estudar elas seria um bom caminho , apesar do mercado brasileiro ser diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha esCREVIDO aqui e apagou-se tudo sem querer querendo...

Pelo que vi de uns tempos pra cá a Skar e a NVX estão brigando forte com as grandes (Kicker ,MTX e Fosgate) nos EUA , acho que estudar elas seria um bom caminho , apesar do mercado brasileiro ser diferente.

tua referencia esta sendo a sonic electronix?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha esCREVIDO aqui e apagou-se tudo sem querer querendo...

Pelo que vi de uns tempos pra cá a Skar e a NVX estão brigando forte com as grandes (Kicker ,MTX e Fosgate) nos EUA , acho que estudar elas seria um bom caminho , apesar do mercado brasileiro ser diferente.

 

Na verdade não, ambas tem um grande marketing de internet e facebook, mas é só isto. Ambas compram os falantes prontos e montados de um fabricante da China, que fornece para outras marcas pequenas. Uma ótima marca é a Sundown, que investe mais em coisas diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curto a idea dos de 10", 13" e 18" !

 

:legal:

 

A idéia é 9" e 13" mas envolve muito investimento nos moldes de carcaça injetada, então começaremos com uma plataforma aberta em 12" como primeiro modelo. Estou desenhando a centragem, amanha espero colocar alguma informação mais concreta aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A idéia é 9" e 13" mas envolve muito investimento nos moldes de carcaça injetada, então começaremos com uma plataforma aberta em 12" como primeiro modelo. Estou desenhando a centragem, amanha espero colocar alguma informação mais concreta aqui.

 

Embora 13" seja desconhecido e talvez pouco desejado, acho que ficaria legal no mercado um produto diferente com boa qualidade :legal:

 

Os de 10", sou apaixonado pelos pequenos, se de boa qualidade, um projeto bem desenvolvido, apresentam uma resposta excelente com um spl incrível, capaz de deixar o ouvinte desacreditado ao saber que estava sentindo a força de um pequeno.

 

Os 18, LOWBASS, o mercado brasileiro está carente, agora vem a crítica, mas ninguém irá usar! Mas alguém já lançou algum de boa qualidade ?

 

Aguardo e acompanhando !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

18" é quase impraticável para os veículos utilizados no Brasil.. por mais que goste muito do som dele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tua referencia esta sendo a sonic electronix?

Confesso que vejo os vídeos com os detalhes e tal , mas não conheço só de ver os vídeos deles , tirei a conclusão com comentários e vídeos em que elogiavam bastante essas marcas.

 

Na verdade não, ambas tem um grande marketing de internet e facebook, mas é só isto. Ambas compram os falantes prontos e montados de um fabricante da China, que fornece para outras marcas pequenas. Uma ótima marca é a Sundown, que investe mais em coisas diferentes.

Sim a Sundown sem dúvida é uma referencia , mas citei as duas pelo fato de que parecem ter um bom feedback ...

A SP audio é uma das que impressiona em alguns vídeos....

Editado por P-mAV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que vejo os vídeos com os detalhes e tal , mas não conheço só de ver os vídeos deles , tirei a conclusão com comentários e vídeos em que elogiavam bastante essas marcas.

realmente, sempre há bons comentários sobre ambas as marcas.. mais pela NVX..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...