Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Arranjo de W-Horns... será que rola? Ou alguma outra sugestão?

Recommended Posts

Pq é um desperdício abaixo disso. E quando usam baixo é pelo gosto do proprietário do som que impõe e não pelo tipo de musica utilizado que é a finalidade de cada evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salientando: Esse meu projeto está instalado fixo em um ambiente aberto que só toca musica eletrônica. Para essa aplicação, ficou perfeito! Para não ter erros, configurações nas características das SB850 funcionam bem e não te darão dores de cabeça com problemas de fase.

 

Abraço,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

T-18 deitada como falaram ai...simulando uma manfoild...cancelamento brabo....já usei e ficou uma mer**...

 

Eu ja usei as T-18 e agora uso W-horn...da nem para comparar, qualidade, força, timbre...bem vai do gosto.

 

Bloom se não tem como fazer o arranjo indicado, procure outro projeto, esse que o Renan indicou deve resolver seu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

T-18 deitada como falaram ai...simulando uma manfoild...cancelamento brabo....já usei e ficou uma mer**...

 

Eu ja usei as T-18 e agora uso W-horn...da nem para comparar, qualidade, força, timbre...bem vai do gosto.

 

Bloom se não tem como fazer o arranjo indicado, procure outro projeto, esse que o Renan indicou deve resolver seu problema.

 

bota foto aí seu set RGS :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim, da certo

 

22112011171.jpg

 

Não achei a foto delas deitadas, mas o som fica uma mer**...a boca da corneta pra fora.

 

W-HORN

 

IMG_0296_zps8e281ae3.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RGS, será q na via d graves usando Turbo bass em lugar das horn, com mesmo falantes, vc teria ganhos??? tipo essas

 

gxxc.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta. Com relação ao SPL eu não saberia responder, mas claro, para o cálculo de uma Turbo Bass, com sintonia mais baixa ou mais alta, é muito mais fácil de se projetar e é o que não acontece com W-Horn, mas para sintonias mais baixas o comprimento da corneta e consequentemente a caixa (nas Turbo) fica bem grande, coisa que até para reboque fica complicado.

 

Se esse for o projeto do 2.7, que o Lorran implmentou, para um sintonia com cerca de 50~55Hz, já tem 1m de compriimento. Agora você imagina numa frequência mais baixa. Para você ter algo próximo a uma W-horn, precisaríamos de várias delas para atingir uma frequência próxima. não estamos falando de SPL e sim de frequência.

 

Projeto para médios poderia acompanhar também o mesmo comprimento da caixa do grave (tentando manter o mínimo de estética), mas aí o médio tem de permitir descer bem também, coisa que não seria para qualquer falante. Estou certo?

 

Sintonias abaixo do Fs do falante, não é bem recomendado. É normalmente o excursionamento costuma perder o controle e é onde mais ou menos se deve aplicar o filtro subsônico ou HP.

 

O alinhamento também teria de existir para não se criar um delay.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim, da certo

 

22112011171.jpg

 

Não achei a foto delas deitadas, mas o som fica uma mer**...a boca da corneta pra fora.

 

W-HORN

 

IMG_0296_zps8e281ae3.jpg

vc trocou as t18 pelas w-horn, mesmo espaço e apenas 2 falantes. Nas w-horn usou os mesmos falantes? como ficou o som? melhor, pior, mais forte?

ou cada uma delas tem uma caracteristica diferente. Sempre ouvi falar bem das duas mas nunca vi pessoalmente, por isso ontem comecei a fazer uma t18 para meu sds 818 só por curiosidade, acho que até domingo eu termino ela.

belo som em um dia eu chego lá

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta. Com relação ao SPL eu não saberia responder, mas claro, para o cálculo de uma Turbo Bass, com sintonia mais baixa ou mais alta, é muito mais fácil de se projetar e é o que não acontece com W-Horn, mas para sintonias mais baixas o comprimento da corneta e consequentemente a caixa (nas Turbo) fica bem grande, coisa que até para reboque fica complicado.

 

Se esse for o projeto do 2.7, que o Lorran implmentou, para um sintonia com cerca de 50~55Hz, já tem 1m de compriimento. Agora você imagina numa frequência mais baixa. Para você ter algo próximo a uma W-horn, precisaríamos de várias delas para atingir uma frequência próxima. não estamos falando de SPL e sim de frequência.

 

Projeto para médios poderia acompanhar também o mesmo comprimento da caixa do grave (tentando manter o mínimo de estética), mas aí o médio tem de permitir descer bem também, coisa que não seria para qualquer falante. Estou certo?

 

Sintonias abaixo do Fs do falante, não é bem recomendado. É normalmente o excursionamento costuma perder o controle e é onde mais ou menos se deve aplicar o filtro subsônico ou HP.

 

O alinhamento também teria de existir para não se criar um delay.

 

Cara toh quebrando a cabeça aqui essas semanas decidindo o que vou colocar no meu reboque.

 

E parece que quanto mais você pesquisa surge mais dúvidas que, para serem sanadas, exigem mais leitura rsrsrs Tá brabo rs

 

vc trocou as t18 pelas w-horn, mesmo espaço e apenas 2 falantes. Nas w-horn usou os mesmos falantes? como ficou o som? melhor, pior, mais forte?

ou cada uma delas tem uma caracteristica diferente. Sempre ouvi falar bem das duas mas nunca vi pessoalmente, por isso ontem comecei a fazer uma t18 para meu sds 818 só por curiosidade, acho que até domingo eu termino ela.

belo som em um dia eu chego lá

abraço

 

Tópico com a montagem do reboque dele:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=185951&st=0

 

Boa leitura ;)

 

As turbo estão na cacamba de que carro?

 

Uma Montana. Segue o tópico:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=185906

 

Ps.: toh acompanhando seu tópico lá ;) rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc trocou as t18 pelas w-horn, mesmo espaço e apenas 2 falantes. Nas w-horn usou os mesmos falantes? como ficou o som? melhor, pior, mais forte?

ou cada uma delas tem uma caracteristica diferente. Sempre ouvi falar bem das duas mas nunca vi pessoalmente, por isso ontem comecei a fazer uma t18 para meu sds 818 só por curiosidade, acho que até domingo eu termino ela.

belo som em um dia eu chego lá

abraço

 

Tenho as mesmas dúvidas! Quais as diferenças, nessa troca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual seri o ganho medio em se trocar uma dutada normal para um sistema como a turbo bass com mesma fiação, alimentação, só mudança de caixa vale a pena o investimento ou o desempenho será o mesmo ou quase que imperceptivel?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual seri o ganho medio em se trocar uma dutada normal para um sistema como a turbo bass com mesma fiação, alimentação, só mudança de caixa vale a pena o investimento ou o desempenho será o mesmo ou quase que imperceptivel?

 

Em parte essa pergunta já foi respondida. Depende muito do que você deseja em termos de resposta. Não estou falando de SPL e sim de faixa de frequência. O preço de um projeto desses para Turbo Bass, com resposta baixa é alto pois a caixa é grande. Tem espaço para montar?

 

Agora, não é todo falante que serve para qualquer caixa e é aí que a dutada se sobressai pois é versátil e tem o fato do falante não servir e aí a dutada pode até ser melhor. Agora um falante que é indicado para esse tipo de caixa, com tudo acertadinho (envolve muitos fatores), o ganho(SPL) é bem superior.

 

Quer um conselho? Se não aparecer ninguém aqui falando que tal falante não é recomendado para as Turbo Bass ou W-horn ou se você achou algo escrito sobre eles nesse tipo de projeto, se tiver disposição para fazer, então faça. Tem muita coisa que a gente afirma, por A+B, que é uma coisa e prática é desmentida (queimar a língua).

 

Já pegou o material teórico sobre as W-Horn (JBL - Keele). O projeto foi elaborado em cima de um falante de apenas 300w RMS, o que não dizer absolutamente nada, aliás tem a dizer tudo, pois esses falante com baixa potência sofrem menos com aquecimento e as W-horn é um caixa fechada onde a troca de calor com o ambiente é mínima. E claro, como poderia esquecer de dizer o mais importante, é que princiaplmente o conjunto de paâãmetros comulgaram para o rendimento absurdo.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RGS, será q na via d graves usando Turbo bass em lugar das horn, com mesmo falantes, vc teria ganhos??? tipo essas

 

gxxc.jpg

 

Respondendo a grosso modo, pegando o projeto que a galera anda implementando por ai...SPL talvez até sim...Timbre melhor? Não, não mesmo. Maior pressão em Baixas frequências na mesma quantidade de caixas? Não. Mesma banda passante? Não. Até agora pelas caixas de som profissional que tive e ouvi fico com a W-Horn sem dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc trocou as t18 pelas w-horn, mesmo espaço e apenas 2 falantes. Nas w-horn usou os mesmos falantes? como ficou o som? melhor, pior, mais forte?

ou cada uma delas tem uma caracteristica diferente. Sempre ouvi falar bem das duas mas nunca vi pessoalmente, por isso ontem comecei a fazer uma t18 para meu sds 818 só por curiosidade, acho que até domingo eu termino ela.

belo som em um dia eu chego lá

abraço

 

Sim fiz essa troca e estou satisfeito demais....Não é o mesmo espaço, com as t-18 meu som tinha 1,60 de altura, com as w 1,24. Não usei mesmos falantes na T-18 oversound, na W-horn Snake. O SPL ficou maior, qualidade 500% melhor, so perdendo em sub-grave que realmente é o forte da t-18. Se quiser um som compacto e mais leve, T-18....se tiver espaço e nao precisar ficar transportando de um lado pro outro, fica com o w-horn, porque o som delas é muito fo** e o peso vem na mesma proporção, som com muita qualidade e força...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim fiz essa troca e estou satisfeito demais....Não é o mesmo espaço, com as t-18 meu som tinha 1,60 de altura, com as w 1,24. Não usei mesmos falantes na T-18 oversound, na W-horn Snake. O SPL ficou maior, qualidade 500% melhor, so perdendo em sub-grave que realmente é o forte da t-18. Se quiser um som compacto e mais leve, T-18....se tiver espaço e nao precisar ficar transportando de um lado pro outro, fica com o w-horn, porque o som delas é muito fo** e o peso vem na mesma proporção, som com muita qualidade e força...

Ainda quero fazer uma caixa dessa pra mim só não sei se ficaria boa com o sds818, ja que não temos muito material em portugues pra poder estudar e simular o jeito será fazer com as medidas originais dela e torcer pra dar certo. Unica coisa que não gosto é o fato de o falante ficar dentro da caixa e não a mostra como em algumas caixas de corneta dobrada(scoop).

Mas é fascinante a ideia de você usar a metade da potencia e falantes e mesmo assim tendo um rendimento ainda maior somente com a caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...