Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vxice

Ajuda tecnica Ap 1.6 p/ 1.8 ou 2.0

Recommended Posts

Olá foristas,

 

Como alguns sabem, comprei uma geladeira manca... Gol G3 Power 1.6 Ap Gas. Acho o carro MUITO manco... MUITO mesmo. Me bateu a ideia de passar para 1.8, já que pra isso é simples... Para 2.0 o buraco já seria mais em baixo.

 

1.8.

Comando 49g

pistoes 1.8

vira do 1.8

e mais nada...

Dúvida:

O sistema de alimentação e ignição da conta de suprir 50cc a mais em cada camada de combustão sem dar falta ? O cabeçote da conta ? porque li que a especificaçao do cabeçote 8v fluxo unilateral é igual em todos os AP.

 

Para 2.0 precizaria trocar o bloco, acho que nem rola...

 

 

T mais.

 

Quais os dizeres do povo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spoleto, não é mais barato, fácil e eficiente mandar um kit mortadela aí não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que nada... Quero turbo não. Quero o trem original. kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai que esta o ponto. Sera que vale a pena ?

 

Gastar 1000,00 pra vir o que ? nem 20cv...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca só os pistões de 2.0 e um comando maior, mantem o eixo origina e biela original. e melhor doke trocar eixo biela e pistões!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pera ai... Eu não sabia que dava pra fazer isso...

 

Entao a receita seria biela de 159mm, pistao 2.0 gasolina e comando 49G.

 

Os bicos dao conta ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai manter a biela original, e a taxa naum sobe muito, como a gasolina hoje tem mais alcool, se torna uma atualização da taxa, Os bicos da conta de boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá para passar seu bloco AP 1.6 para 2.0 sim, tem que fazer um desbaste minimo no bloco próximo a bomba de óleo, só na hora da montagem você vai girar o virabrequim montado com pistões e bielas para conferir onde o parafuso (se não me engano da 3ª biela) pega no bloco, desbaste no bloco mesmo coisa de 5mm, que já é suficiente para as dilatações. Já vi blocos montados assim (1.6 passado para dois litros) turbo carburado rendendo coisa de 250cvs e durando relativamente bem. Outra receitinha de bolo seria os pistões de Monza/Astra/Kadett 1.8 STD (84,8mm de diâmetro) com a parte de baixo 1.8, vai para 1950cm³ aproximadamente, com custo razoável. Se puder fazer um cabeçotinho com valvulas 40x33, seria interessante. Um remapeamento, melhor ainda. Tudo depende da sua intenção. E do quanto pretende gastar. Se falta força, por que não partir para um 2.0 STD a álcool com um remapeamento da sua injeção, taxa de uns 13,5:1, um corpo de borboleta maior, e um comandinho bem light para ele como um 026BE? Viria uns 130cvs e uns 19kgfm de torque, se bem feito. Com seu cambio sendo provavelmente o PX com 5ª 0,73:1, não seria irreal pensar num 0 a 100 em 9s e final beirando os 200km/h. Teria um ótimo torque em todas as faixas, girando até uns 6500rpm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo gastar uma grana bruta dessa pra nao arrancar nem 30cv, vou te falar e jogar dinheiro fora a unica coisa certa que voce vai ter e um alto consumo

 

eu tinha uma save 2,0 g3 fazia andando normal 6~7 km/l na cidade - 9.5 ~10km/l no asfalto.

se falar que ela e manca pra carai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ap é um motorzinho ruim pra tirar potência... Se não for turbinar, não rola.

 

Saudades do meu honda, onde qualquer coisa fazia uma bela diferença...

 

Enviado de meu XT389 usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ap é um motorzinho ruim pra tirar potência... Se não for turbinar, não rola.

 

Saudades do meu honda, onde qualquer coisa fazia uma bela diferença...

 

Enviado de meu XT389 usando o Tapatalk 2

esse e o preco que se paga, quando te beneficia de um lado, do outro nao e nada agradável;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo gastar uma grana bruta dessa pra nao arrancar nem 30cv, vou te falar e jogar dinheiro fora a unica coisa certa que voce vai ter e um alto consumo

 

eu tinha uma save 2,0 g3 fazia andando normal 6~7 km/l na cidade - 9.5 ~10km/l no asfalto.

se falar que ela e manca pra carai!

 

 

AP 2.0 é bem Gastão hein...

 

 

Lembro do meu gol 89 1.8 e antes de turbinar era bem manquinho tbm, lembro que o sucessor foi um Monza Classic 2.0 álcool e original de tudo o Monza era bem melhor em tudo do que o gol original.

 

 

 

Acho bem mais viável um kit padaria tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spoleta , parte logo para 1.9 ,nos apzãu é o ponto ideal torque-potencia-resistencia e só troca pistão se puder ja manda um jogo de AFP ai que num futuro pode estar no ponto pra receber o caracol da alegria .

 

Troca pistão , comando e faz o remap, vai melhorar muito , mais nada parecido com honda que com CAI+200reau vem 50hp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

passar pra 2.0, fuçar aqui, ali, etc, pra tirar 130cv? UHASUHASUHASUHASUHASUHASUHAS

 

ps, entrei aqui só pra zuar o novo apzeiro mesmo.

 

afinal não é todo dia que um hondeiro vira apzeiro kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei e vejo o povo muito comentar é que esses Gols Ap 1.6 andam e até demais pra um 1.6l!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei e vejo o povo muito comentar é que esses Gols Ap 1.6 andam e até demais pra um 1.6l!

 

 

Quem comenta isto são os APzeiros fanáticos!

 

Coloca um AP 1.8 8V contra um C3 1.6 16v ou Pug 206 1.6 16v e veja a diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

afinal não é todo dia que um hondeiro vira apzeiro kkkkkkkkk

 

Que se arrepende depois? sim !! kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também ando olhando de rabo de olho pra minha Goleta 1.6 Flex...

 

E pensando seriamente em trocar vira e pistao pra 1.8, taxa 1mm, comando...

 

fazer um escape tamanho original mesmo, mas flangeado e sem catalisadores

 

e o original em casa para as vistorias

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também ando olhando de rabo de olho pra minha Goleta 1.6 Flex...

 

E pensando seriamente em trocar vira e pistao pra 1.8, taxa 1mm, comando...

 

fazer um escape tamanho original mesmo, mas flangeado e sem catalisadores

 

e o original em casa para as vistorias

 

 

Vai gastar um bom $$$ e levar toco de Civic e Corolla original :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai gastar um bom $$$ e levar toco de Civic e Corolla original :(

 

pois é, se eu fosse disputar na rua, turbinava logo.. a intenção é dia-a-dia mesmo, só tenho 1 vaga na garagem

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é, se eu fosse disputar na rua, turbinava logo.. a intenção é dia-a-dia mesmo, só tenho 1 vaga na garagem

 

abs

o melhor motor ap e o 1.6 e econômico e anda razoável entre os 1.6, 1.8 bebe muito e fica bem equilibrado com 1,6 diferença mínima.

2.0 bebe pra carai se for pra pisar mesmo e 3.5 a 4km lt. e 6 a 7 no asfalto , anda mais que o 1.6 e 1.8 mais a baixa dela e manca.

 

deu pra entender ne|:?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o melhor motor ap e o 1.6 e econômico e anda razoável entre os 1.6, 1.8 bebe muito e fica bem equilibrado com 1,6 diferença mínima.

2.0 bebe pra carai se for pra pisar mesmo e 3.5 a 4km lt. e 6 a 7 no asfalto , anda mais que o 1.6 e 1.8 mais a baixa dela e manca.

 

deu pra entender ne|:?

 

entao tu acha mais jogo apenas taxa, comando, escape e manter em 1.6? do que trocar vira e pistao pra 18

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aspirar motor ap é dar tiro no pé.

 

É um motor muito ruim de se tirar potência.

 

Sent from my XT389 using Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...