Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vxice

Ajuda tecnica Ap 1.6 p/ 1.8 ou 2.0

Recommended Posts

Aspirar motor ap é dar tiro no pé.

 

É um motor muito ruim de se tirar potência.

 

Sent from my XT389 using Tapatalk 2

 

é uma M mesmo... é q no meu caso nao tenho saída. rodo no GNV direto...

 

se bem q eu acho o 1.6 bem legal, mesmo no GNV com um misturador muito do vagabundo consigo tirar umas boas arrancadas... trocando na RPM certinha anda bem.

 

eu deveria ter pego um carro com mais cilindradas antes, agora já era...

 

recentemente fiz uns ups no carro q nao vale a pena vender nem acima da FIP agora, só daqui uns anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse motor é MESMO AP?

 

Ou já é o EA?

 

O meu ou o dele? rsrsrs

 

Cara, é uma confusão do ca***** esses motores flex da VW. Alguns 1.6 saíram com 99 e outros 101cv, provavelmente apenas com taxa diferente. Um 10,1:1 e outro em 11:1 dependendo do ano. Acho que só mudou o pistão. Segundo um pessoal que abriu esse motor, parece que o de 11:1 tem um pistão com ressalto.

 

No manual não fala o código do motor. Os mecânicos falam que é AP e realmente parece AP com aquele respiro de óleo na parte de cima e aquela admissão ovalada dos AP Mi. E longitudinal, lógico.

 

Nas lojas tem pistão diferente para o mesmo motor, no mesmo ano (!!!) Eu ainda não abri o meu pra ver qual é exatamente.

 

Respondi? KKKKK

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem coletor MI é AP , EA111 é diferente o coletor.

 

EA111 é de polo, e comaçou no gol apartir dos G5...certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É AP mesmo, olha o coletor MI....

 

Só que ainda me sobraram duvidas...

 

A primeira é se os viras 1.8 ou 2.0 dos antigos pegam nele. Seria uma boa pq fica barato aumentar a cilindrada dele com pouco investimento, visto que só precisava trocar o vira.

 

A diferença entre o 1.6 e 1.8 Flex eu já sei que só muda vira e pistão.

 

Entre os anos de produção, mudaram o formato do pistão pra dar um pouco mais de compressão e potencia. De 10,1 p/ 11,1 no 1.6 (de 99cv pra 101 cv)

 

Na verdade eu desconfio que colocaram apenas o pistao do 1.8 no 1.6 pra subir pra 11,1 porque o 1.8 é 11,1. O que muda é o vira.

 

Resumindo, acredito que se o cara tem um 1.6 com 101cv, basta trocar o vira pra ficar 1.8

Mas se é 1.6 99cv (o meu) tem q ser vira e pistao. Ou apenas vira e taxa :mac1

De qualquer forma esse flex foi o ultimo AP que saiu...

 

vxice, ainda pensa em preparar???

 

 

Motor-1.6-flex-saveiro.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo dar uma olhada no forum do Hotcampinas , de AP tem muito material lá , acho que o vira da certo sim , talvez tenha alguma coisa pra fazer na parte de roda fonica ou similares .

 

Se vai trocar vira pega logo um de aço forjado , tem que pesquisar a numeração , mais eu só trocaria pistão mesmo e faria 1.7 taxado pra roda Só na cana .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, hj peguei emprestado o carro do meu amigo, um Gol Gl 92 1.8 quadrado. Voltando do almoco, encontrei outro amigo no caminho que estava em um Cobalt 1.8 automatico.

 

Nao consegui ultrapassar ele, fora que o cobalt ia abrindo bastante na minha frente... Cobalt com 2 pessoas e eu sozinho no quadrado...

 

 

Tudo isso voltando do almoço.

 

 

AP só vira se tiver com turbo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Goleta deve estar precisando de um trato no motor.

 

Não tem sentido esse resultado, o peso x potência é todo a favor do goleta.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei como estava a manutenção, mas o carro não falha e tem marcha lenta lisa, esta até com calotas nas rodas, tá inteirão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em ea111, convenhamos, anos luz a frente do AP. Meu pai tem um fox 1.6 e o motorzinho é bem mais arisco, com resposta rápida...

 

Sem falar no consumo, eu fazia um bate e volta de 220km, 3x por semana com menos de 1 tanque de gasolina... Com a minha prima doente no carro, eu sempre viajava entre 80 a 100 no máximo. Nessa faixa, o giro fica baixo, e de 5° é so pisar que vai bem na ultrapassagem. No geral, em cada viagem, fazia no máximo umas 3 reduzidas. Beeeeemmmmmnm diferente do honda, que pedia 3° em cada ultrapassagem. Kkkkkk

 

Enviado do meu XT389

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em ea111, convenhamos, anos luz a frente do AP. Meu pai tem um fox 1.6 e o motorzinho é bem mais arisco, com resposta rápida...

 

Sem falar no consumo, eu fazia um bate e volta de 220km, 3x por semana com menos de 1 tanque de gasolina... Com a minha prima doente no carro, eu sempre viajava entre 80 a 100 no máximo. Nessa faixa, o giro fica baixo, e de 5° é so pisar que vai bem na ultrapassagem. No geral, em cada viagem, fazia no máximo umas 3 reduzidas. Beeeeemmmmmnm diferente do honda, que pedia 3° em cada ultrapassagem. Kkkkkk

 

Enviado do meu XT389

 

Voce anda num golf desses Flash 2006 ultimos mk4 e fica besta com a agilidade do carro , muito bom mesmo se tratando de Stock , o nosso faz media de 10km na city e 11-13km na estrada "pé pesado".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em ea111, convenhamos, anos luz a frente do AP. Meu pai tem um fox 1.6 e o motorzinho é bem mais arisco, com resposta rápida...

 

Sem falar no consumo, eu fazia um bate e volta de 220km, 3x por semana com menos de 1 tanque de gasolina... Com a minha prima doente no carro, eu sempre viajava entre 80 a 100 no máximo. Nessa faixa, o giro fica baixo, e de 5° é so pisar que vai bem na ultrapassagem. No geral, em cada viagem, fazia no máximo umas 3 reduzidas. Beeeeemmmmmnm diferente do honda, que pedia 3° em cada ultrapassagem. Kkkkkk

 

Enviado do meu XT389

 

Isso não seria devido à taxa de compressao? Se não me engano nesse 1.6 é 12,1... Coloca um AP nessa taxa que fica bom também.

 

Mas o radiador desse EA é bem maior também..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem milagre, e quem fala que AP original anda bem é um fanático. O Gasto para aumentar a cilindrada não compensa pelo ganho mínimo que vai ter, eu acho melhor comprar um outro carro que agrade mais! Eu particularmente gosto ele revisado 1.6 atinge 190km/h

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Julio!

 

Aqui vai meu parecer pois tenho um GTS que era 1.8L , e foi passado p/a 2.0 e o resultado ( na minha opiniao) foi otimo, foi trocado vira+pistoes (.50 do 2.0L ) cabeçote equalizado +049g , escapamento 4x1 , injeçao eletronica remapeada p/a alcool MI 1AVB , bicos IWP043 . O carro e totalmente diferente de um 1.8 normal ou ate 2L normal , torque de sobra e consumo moderado ( e a alcool ) de 5.5 a 6.5 na cidade ( andando normal ) e na estrada a 100kmh faz uns 10km/l ( mas com uma viatura destas vc so anda a 100kmh onde tem radar kkkk ) , vale ressaltar quando você busca potencia o consumo e prejudicado ( isto e fato ) entao cara pense bem antes de fazer , e pelo que vi vc tem GNV no carro , entao se for manter o GNV turbo nem pensar. Eu na epoca pensei em turbinar, mas para mim seria desnecessario , creio que meu carro hj tenha em torno de 130 HP ( eu disse creio pq nao medi em dina ) mas em um teste na br 040 com um GPS a 5000 rpm estavamos a 194kmh ( se e que serve de algum parametro ) pois ainda dava p/a chamar mais , mas o trecho começou a ficar sinuoso e talz , e a mais de 190 eu ja estava de sorriso de canto a canto....

Se voce tiver um qualquer sobrano , e fizer algo parecido ou melhor q eu fiz no meu.... Cara voce vai ficar mto feliz com resultado garanto!!!

Editado por Mexell

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em ea111, convenhamos, anos luz a frente do AP. Meu pai tem um fox 1.6 e o motorzinho é bem mais arisco, com resposta rápida...

 

Sem falar no consumo, eu fazia um bate e volta de 220km, 3x por semana com menos de 1 tanque de gasolina... Com a minha prima doente no carro, eu sempre viajava entre 80 a 100 no máximo. Nessa faixa, o giro fica baixo, e de 5° é so pisar que vai bem na ultrapassagem. No geral, em cada viagem, fazia no máximo umas 3 reduzidas. Beeeeemmmmmnm diferente do honda, que pedia 3° em cada ultrapassagem. Kkkkkk

 

Enviado do meu XT389

 

vc deve tar falando do 1.6 gasolina neh?

 

pq esses 1.6 flex sao triste, com AC ligando entao meu deus. Meu pai tinha um polo 1.6 soh gasosa, 2004 (cambio mais curto), andava q era uma beleza, se tu sentasse o pe em 2° andava igual 2.0. Na estrada tbm mt bom. Ja esse novo flex q ele pegou eh mt manco, um pouco culpa do cambio ser mais longo, mas to achando ele mt manco, tava achando q podia ter algo na mecanica mas foi tudo revisado na VW (isso n quer dizer mt coisa com a CC lixo daki) e foi trocado alguns itens entao deve estar tudo certo.

 

esses EA111 sim eh triste, to querendo fazer um up no torque dele soh aspirando e olha, eh mt pouca opçao, no final acho q soh remapeando pra dar uma diferença minima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o Passat Alemão 99> 1.8 T utiliza o mesmo motor da Audi A3, A4 e Golf GTI.

 

É possível retirar o cambio tiptronic dele e adaptar cambio de AP???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, o Passat Alemão 99> 1.8 T utiliza o mesmo motor da Audi A3, A4 e Golf GTI.

 

É possível retirar o cambio tiptronic dele e adaptar cambio de AP???

Se não me engano apenas dos Golf gti 150-180,a3,a4 com a mesma mecânica.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duplicou.

Editado por Baboo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto Golf, Audi e Passat 1.8T é possivel utilizar a maior parte de pecas de preparação dos AP?

 

Como pistões e bielas forjadas? Bronzinas? Kit de embreagem de cerâmica?

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duplicou.

 

Editado por Baboo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duplicou.

Editado por Baboo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tanto Golf, Audi e Passat 1.8T é possivel utilizar a maior parte de pecas de preparação dos AP?

 

Como pistões e bielas forjadas? Bronzinas? Kit de embreagem de cerâmica?

Muda biela apenas que é mais longa no 1.8T.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...