Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
André Gava

Ajuda Set S.P.L

Recommended Posts

Boa Tarde!

 

Galeira a pouco tempo montei meu primeiro set S.P.L, fui ao primeiro campeonato e o mesmo marcou 142,8db o pessoal falou que era uma boa marca e tal, mas axo q foi baixa essa marca pelo set que tenho, uma dúvida tmbm é que o led clip fica ascendendo demais porem tenhu 345 A de bateria e tambem quando esta ligado na fonte de 100A ele também clipa creio q possa ser pouca potência ou algo assim, não tenhu muito conhecimento de som o set esta montado em um celta 2013, gostaria de sujestões e melhorias para o set, abaixo descrição do mesmo:

 

2 x EDX 3.000 PMPO 1.500 RMS CADA

1 x Caixa Dutada Para Alto-falantes de 12'' Feita sobre medida mdf 25mm 110 litros

1 x potencia Banda Ice 3.500 rms

1 x Caixa Corneteira Para 4 Cornetas e 2 Super Twiter (não uso cornetas na medição, somente quando queru fazer um sonzinhu aberto em churrascos e demais locais)

2 x Cornetas D250 Trio 200rms

1 x Cd Player Sony mex-bt4007u - 32mil cores, Bluetooth, Atendimento telefônico Saída amplificada em 3volts

1 x Kit 2 vias Focal Importado 130A

1 x Potencia Taramps T400 400rms

1 x Fonte Taramps 100A

2 x Baterias de Caminhão 150 A

1 x Bateria 45 A no cofre.

1 x Mega Capacitor 10.0 Farad

1 x Extensão 10metros própria para carregar som automotivo

1 x Voltímetro Digital Taramps

 

Desde de já agradeço ajudas.

Editado por André Gava

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vi vc falando de marca vou ver se faço uma medição pra ver meu SPL fiquei curioso agora.

Em fim, clip quer dizer distorção, quando a luz de clip pisca quer dizer que o som ta distorcendo ou recebendo potência demais do amp, clipar um pouco é d boa (na minha opinião).

 

Também na minha opinião os amplificadores Taramps não são bons pra esse tipo de set, e eu tive que ver isso na prática (minha primeira troca foi power one por TA 2700, o arrependimento!!! :banghead )

 

Mais em opiniões vai chover no seu tópico com relação a marcas e aplicações, :legal: cabe o gosto de user msm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz sim axo legal saber as medições do set, mais axei que meu set iria dar bem mais decibeis, a taramps so uso pros focais e pras cornetas msm, estou com uma banda 3.500 para os edx.

No caso de distorção tem algo que possa fazer pra melhorar e parar de clipar?

Me aconselharam tmbm amaciar os sub que ficam bem melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz sim axo legal saber as medições do set, mais axei que meu set iria dar bem mais decibeis, a taramps so uso pros focais e pras cornetas msm, estou com uma banda 3.500 para os edx.

No caso de distorção tem algo que possa fazer pra melhorar e parar de clipar?

Me aconselharam tmbm amaciar os sub que ficam bem melhores.

 

vish se seus subs são zero aconselho a manerar no dedo no primeiro mês pra dar uma amaciada neles, quanto ao clip é so baixar o ganho até não clipar mais, mais como eu disse se for um pouco (só um pouco msm!) de clip eu deixaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vish se seus subs são zero aconselho a manerar no dedo no primeiro mês pra dar uma amaciada neles, quanto ao clip é so baixar o ganho até não clipar mais, mais como eu disse se for um pouco (só um pouco msm!) de clip eu deixaria.

 

entendi, este fds vou coloca-los para amaciar ve no que eles melhoram, o estranhu e q a potencia tem 3500 rms os edx e 1500 cada 3000rms ela é ate que fraca pra eles e msm assim fazem eles distorcer sera? pq o grave e muitu bom nao ouço distorções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... seu som deve ser mais caro que o seu carro!! kkkkkk

 

Você achou sua marcação fraca, como foi dos outros que tinham algum set próximo do seu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc poderia estar usando um DAD6000 ou um taramps HD5000 tranquilo, esses 500wrms que sobram ai do seu amp se perdem em varios fatores. Se vc tivesse mais potencia sobrando seu amp seria menos exigido e seu sub iria tocar tudo que pode!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... seu som deve ser mais caro que o seu carro!! kkkkkk

 

Você achou sua marcação fraca, como foi dos outros que tinham algum set próximo do seu?

 

Intão achei sim, pq esses dias vi dois bicho papão marcar 145 db quase que coloko fogo no meu set kakakaak, intão nesse dia que medi peguei primeiro lugar no spl intermediário A, o segundo foi de 139,9db.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc poderia estar usando um DAD6000 ou um taramps HD5000 tranquilo, esses 500wrms que sobram ai do seu amp se perdem em varios fatores. Se vc tivesse mais potencia sobrando seu amp seria menos exigido e seu sub iria tocar tudo que pode!

 

Entendi vou seguir sua sugestão vou trocar o amplificador, estava penssando em uma taramps HD8000 pra ter bastant sobra, mais ai vem o caso da alimentação que não sei se vou precisar usar mais bateria, a e uma pergunta: o clip pode acontecer tipo por a potencia nao ta aguentando toca tudo os falantes?

 

valew pela ajuda pessoal!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda vez q o clip acende o amp esta mandando distorcao, ele acender as vezes e normal em alguns picos, mais ficar aceso direto ja pode complicar e queimar seis sub ou o amp!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda vez q o clip acende o amp esta mandando distorcao, ele acender as vezes e normal em alguns picos, mais ficar aceso direto ja pode complicar e queimar seis sub ou o amp!

Intendi assim que eu trocar ele informo aqui se melhorou e no caso das baterias vc axa q 345 A da conta de uma hd8000?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit FOCAL num TARAMPS? Na minha opiniao esta disperdiçando o KIT, ja q tem um kit FOCAL, deveria amplificar com um Modulo melhor, que distorça menos e com mais sensibilidade, assim aproveitaria bem mais o KIT. Um CLARION estaria mto bom, e nao eh tao caro. Entre mtos outros eh claro.

Soh minha opiniao eh claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a questão do amplificador é meio complicada, com relação a amplificador nacional a galera costuma usar o dobro de potência porque eles dissipam muita energia em calor e acaba que vc não usa toda potência do amp, então o melhor amplificador não é o que mais marca potência mais sim aquele que melhor usa a energia da alimentação.

 

Nisso os amps gringos levam grande vantagem sobre os nacionais e valem cada centavo pago, minha próxima aquisição num futuro acho que distante vai ser um ZX 1500.1 para tocam meu par de CVX 12.

 

Agora com relação aos amp nacionais vejo a galera do (((:)))) SPL usar muito a road star agressive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit FOCAL num TARAMPS? Na minha opiniao esta disperdiçando o KIT, ja q tem um kit FOCAL, deveria amplificar com um Modulo melhor, que distorça menos e com mais sensibilidade, assim aproveitaria bem mais o KIT. Um CLARION estaria mto bom, e nao eh tao caro. Entre mtos outros eh claro.

Soh minha opiniao eh claro.

 

Bom isso é verdade vejo que os focal não conseguem dar tudo que eles tem e se aumentar muitu o player a uma certa distorção em relação ao resto do som, bom jah esta nos meus planos trocar os amplificadores, o que você me indicaria para estar empurrando 2 edx 1500 rms cada 3000 de pico cada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a questão do amplificador é meio complicada, com relação a amplificador nacional a galera costuma usar o dobro de potência porque eles dissipam muita energia em calor e acaba que vc não usa toda potência do amp, então o melhor amplificador não é o que mais marca potência mais sim aquele que melhor usa a energia da alimentação.

 

Nisso os amps gringos levam grande vantagem sobre os nacionais e valem cada centavo pago, minha próxima aquisição num futuro acho que distante vai ser um ZX 1500.1 para tocam meu par de CVX 12.

 

Agora com relação aos amp nacionais vejo a galera do ((( :)))) SPL usar muito a road star agressive.

 

Valew vou ver por quanto axo por akie esse rodstar, outra coisa que eu queria era uma caixa estilo band pass ou que de mais spl e possa deixar os sub's invertidos, você tem algum projeto de uma ou conheça alguem que tenha, hoje vou tentar postar algumas fotos do set para mais sugestões, pois como disse foi meu primeiro set e não tenhu muitu conhecimento e creiu que possa tirar muitu mais ainda desse set.

 

Valew pela ajuda galera.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom isso é verdade vejo que os focal não conseguem dar tudo que eles tem e se aumentar muitu o player a uma certa distorção em relação ao resto do som, bom jah esta nos meus planos trocar os amplificadores, o que você me indicaria para estar empurrando 2 edx 1500 rms cada 3000 de pico cada?

Creio que tudo depende do quanto vc esta disposto a gastar...Na minha opiniao, pelo que eu ja ouvi tocar, li e pesquisei, estudei manuais tbm antes d comprar o meu, creio que para SPL, um LOUD incrivel e perfeito seria KICKER ou Rockford Fosgate, tocam mto e vai mtooo volume ali p distorcer um minimo. Sem contar que eles mandam mais potencia doq declaram neh.

Eu tenho um Punch 400 para empurrar o Kit 2 vias Power Rockford Fosgate das portas e um Amp Kicker ZX750.1 para empurrar o Sub Kicker L7 12". Estou mtoo satisfeito msmo, ainda nao escutei algo igual em termos de força sem distorçao.

Eu diria p vc comprar dois Kicker ZX1500.1 p empurrar os teus subs, embora eu nao tenhja ouvido tocar esses subs. mas sei q os amp empurrariam com mta sobra e perfeiçao, problema seria o preço, p encontrar barato creio q tu pagaria 1300 mais ou menos em cada amp usado. Fosgate fica ainda mais caro.

Opçao boa e nao tao caro seria um ou dois CLARION.

Tem MTX tbm q eh bem famosa, porem na minha opiniao, MTX sao bons em SUBS, mas p Amp eu nao gosto, mta distorçao para um preço salgado, perde de longe para Kicker e Fosgate.

Entao na ordem e em minha opiniao seria assim:

1° Kicker (linha ZX) -

2° Rockfod Fosgate (linha Power primeiramente ou Punch no minimo) - Preço bem alto, mais que os Kicker, talvez a linha Power renda ,mais que os Kicker ainda.

3° Clarion - Custo x Beneficio otimo, o melhor talvez, bom na distorçao e otimo rendimento, provavelmente vai gastar tipo 1/3 doq gastaria nos Kicker.

4° MTX - linha Elite eh a melhor da marca, porem os preços sao iguais praticamente dos Kicker e ainda estao longe da Kicker na qualidade.

 

Tudo isso na minha opiniao, que obviamente nao eh dona da verdade. Gostaria bastante que comentassem as minhas sugestoes e opinioes tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom isso é verdade vejo que os focal não conseguem dar tudo que eles tem e se aumentar muitu o player a uma certa distorção em relação ao resto do som, bom jah esta nos meus planos trocar os amplificadores, o que você me indicaria para estar empurrando 2 edx 1500 rms cada 3000 de pico cada?

Qual é o teu KIT FOCAL brother? qual linha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que tudo depende do quanto vc esta disposto a gastar...Na minha opiniao, pelo que eu ja ouvi tocar, li e pesquisei, estudei manuais tbm antes d comprar o meu, creio que para SPL, um LOUD incrivel e perfeito seria KICKER ou Rockford Fosgate, tocam mto e vai mtooo volume ali p distorcer um minimo. Sem contar que eles mandam mais potencia doq declaram neh.

Eu tenho um Punch 400 para empurrar o Kit 2 vias Power Rockford Fosgate das portas e um Amp Kicker ZX750.1 para empurrar o Sub Kicker L7 12". Estou mtoo satisfeito msmo, ainda nao escutei algo igual em termos de força sem distorçao.

Eu diria p vc comprar dois Kicker ZX1500.1 p empurrar os teus subs, embora eu nao tenhja ouvido tocar esses subs. mas sei q os amp empurrariam com mta sobra e perfeiçao, problema seria o preço, p encontrar barato creio q tu pagaria 1300 mais ou menos em cada amp usado. Fosgate fica ainda mais caro.

Opçao boa e nao tao caro seria um ou dois CLARION.

Tem MTX tbm q eh bem famosa, porem na minha opiniao, MTX sao bons em SUBS, mas p Amp eu nao gosto, mta distorçao para um preço salgado, perde de longe para Kicker e Fosgate.

Entao na ordem e em minha opiniao seria assim:

1° Kicker (linha ZX) -

2° Rockfod Fosgate (linha Power primeiramente ou Punch no minimo) - Preço bem alto, mais que os Kicker, talvez a linha Power renda ,mais que os Kicker ainda.

3° Clarion - Custo x Beneficio otimo, o melhor talvez, bom na distorçao e otimo rendimento, provavelmente vai gastar tipo 1/3 doq gastaria nos Kicker.

4° MTX - linha Elite eh a melhor da marca, porem os preços sao iguais praticamente dos Kicker e ainda estao longe da Kicker na qualidade.

 

Tudo isso na minha opiniao, que obviamente nao eh dona da verdade. Gostaria bastante que comentassem as minhas sugestoes e opinioes tbm.

 

Poxa cara ajudo bastante, vou atras dos preços do kicker e fosgate dependendo como for, pois não aguento mais a banda não para de clipa tipo o player vai ate o 50 apartir do 25 já clipa no 30 ja e insuportavel o clip e no 50 nunka ergui com medo de danificar o som. É que quando fui monta esse primeiro set fui em um "estalador" e ele que me fez as recomendações para o mesmo, mais com o tempo agente vai vendo as cagadas e vai tentando da uma arrumada kkkk.

Obrigado pela ajuda. Assim que chegar em casa hj vou fazer um video para mostar akie e aguardar opiniões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o teu KIT FOCAL brother? qual linha?

 

Seriam o 130A1 Access

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493963389-kit-2-vias-focal-access-130-a1-_JM

Creio que não seja os melhores da focal, mas ainda assim axo eles muito bons, so axo que podem render mais do que ja tocam, eles tao ligados em bridge na T400, 200rms cada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seriam o 130A1 Access

http://produto.merca...cess-130-a1-_JM

Creio que não seja os melhores da focal, mas ainda assim axo eles muito bons, so axo que podem render mais do que ja tocam, eles tao ligados em bridge na T400, 200rms cada.

Com toda certeza do mundo eles podem render bem mais, nao digo em potencia, talvez sim ateh, mas certamente vc pode colocar amp melhor e assim poder aumentar o volume mto mais e sem distorçao. Acho que um Amp de 200rms nominal p cada lado ficaria otimo sim, sustentaria d boa os picos. E por ser pqueno nao eh tao caro assim, pode ser 2 ou 4 canais...Tu pode achar ateh msmo um FOCAL com bom preço...

Obs:

Eu estou vendendo o Meu PUNCH 400.4 da Rockford Fosgate (indiscutivel qualidade) 600 reais. 3 meses de uso.

E tbm tenho um KICKER ZX550.2 (225 rms nominal para cada canal) 700 reais.

Esse ZX550.2 estava tocando meu Sub antes d eu comprar o ZX750.1, ai agora ele sobrou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com toda certeza do mundo eles podem render bem mais, nao digo em potencia, talvez sim ateh, mas certamente vc pode colocar amp melhor e assim poder aumentar o volume mto mais e sem distorçao. Acho que um Amp de 200rms nominal p cada lado ficaria otimo sim, sustentaria d boa os picos. E por ser pqueno nao eh tao caro assim, pode ser 2 ou 4 canais...Tu pode achar ateh msmo um FOCAL com bom preço...

Obs:

Eu estou vendendo o Meu PUNCH 400.4 da Rockford Fosgate (indiscutivel qualidade) 600 reais. 3 meses de uso.

E tbm tenho um KICKER ZX550.2 (225 rms nominal para cada canal) 700 reais.

Esse ZX550.2 estava tocando meu Sub antes d eu comprar o ZX750.1, ai agora ele sobrou.

 

Entendi, e o caso dos amp e certeza que vou ter que trocar, pois é um dos pontos que não está ajudando no som, outro ponto é a caixa que vou da uma conferida se esta legal creiu que vou fazer outra, mas vou ver de fazer uma para inverter os falantes mais por parte de estética msm, vou guardar uma grana pos amplificador assim que tiver ela te dou um toque se vc tive com eles ainda vou tentar vender os meus primeiro pra não ficarem parados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que tudo depende do quanto vc esta disposto a gastar...Na minha opiniao, pelo que eu ja ouvi tocar, li e pesquisei, estudei manuais tbm antes d comprar o meu, creio que para SPL, um LOUD incrivel e perfeito seria KICKER ou Rockford Fosgate, tocam mto e vai mtooo volume ali p distorcer um minimo. Sem contar que eles mandam mais potencia doq declaram neh.

Eu tenho um Punch 400 para empurrar o Kit 2 vias Power Rockford Fosgate das portas e um Amp Kicker ZX750.1 para empurrar o Sub Kicker L7 12". Estou mtoo satisfeito msmo, ainda nao escutei algo igual em termos de força sem distorçao.

Eu diria p vc comprar dois Kicker ZX1500.1 p empurrar os teus subs, embora eu nao tenhja ouvido tocar esses subs. mas sei q os amp empurrariam com mta sobra e perfeiçao, problema seria o preço, p encontrar barato creio q tu pagaria 1300 mais ou menos em cada amp usado. Fosgate fica ainda mais caro.

Opçao boa e nao tao caro seria um ou dois CLARION.

Tem MTX tbm q eh bem famosa, porem na minha opiniao, MTX sao bons em SUBS, mas p Amp eu nao gosto, mta distorçao para um preço salgado, perde de longe para Kicker e Fosgate.

Entao na ordem e em minha opiniao seria assim:

1° Kicker (linha ZX) -

2° Rockfod Fosgate (linha Power primeiramente ou Punch no minimo) - Preço bem alto, mais que os Kicker, talvez a linha Power renda ,mais que os Kicker ainda.

3° Clarion - Custo x Beneficio otimo, o melhor talvez, bom na distorçao e otimo rendimento, provavelmente vai gastar tipo 1/3 doq gastaria nos Kicker.

4° MTX - linha Elite eh a melhor da marca, porem os preços sao iguais praticamente dos Kicker e ainda estao longe da Kicker na qualidade.

 

Tudo isso na minha opiniao, que obviamente nao eh dona da verdade. Gostaria bastante que comentassem as minhas sugestoes e opinioes tbm.

:+1

Linha kicker ZX (ZX 1500.1) preço médio R$ 1,00 por RMS de amplificador ou subwoofer, como falei vale cada centavo investido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa cara ajudo bastante, vou atras dos preços do kicker e fosgate dependendo como for, pois não aguento mais a banda não para de clipa tipo o player vai ate o 50 apartir do 25 já clipa no 30 ja e insuportavel o clip e no 50 nunka ergui com medo de danificar o som. É que quando fui monta esse primeiro set fui em um "estalador" e ele que me fez as recomendações para o mesmo, mais com o tempo agente vai vendo as cagadas e vai tentando da uma arrumada kkkk.

Obrigado pela ajuda. Assim que chegar em casa hj vou fazer um video para mostar akie e aguardar opiniões.

 

Cara o remédio para o clip é baixar um pouco o ganho como já falei, e regular os amplificadores no volume máximo do player, assim vc vai ter idéia real de até onde vai seu conjunto player + amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com toda certeza do mundo eles podem render bem mais, nao digo em potencia, talvez sim ateh, mas certamente vc pode colocar amp melhor e assim poder aumentar o volume mto mais e sem distorçao. Acho que um Amp de 200rms nominal p cada lado ficaria otimo sim, sustentaria d boa os picos. E por ser pqueno nao eh tao caro assim, pode ser 2 ou 4 canais...Tu pode achar ateh msmo um FOCAL com bom preço...

Obs:

Eu estou vendendo o Meu PUNCH 400.4 da Rockford Fosgate (indiscutivel qualidade) 600 reais. 3 meses de uso.

E tbm tenho um KICKER ZX550.2 (225 rms nominal para cada canal) 700 reais.

Esse ZX550.2 estava tocando meu Sub antes d eu comprar o ZX750.1, ai agora ele sobrou.

 

Eu uso Helix E62X + Helix Btwo e estou muito feliz, minha busca seria um ZX 1500.1 ou ZX 2500 mais agora ta complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, e o caso dos amp e certeza que vou ter que trocar, pois é um dos pontos que não está ajudando no som, outro ponto é a caixa que vou da uma conferida se esta legal creiu que vou fazer outra, mas vou ver de fazer uma para inverter os falantes mais por parte de estética msm, vou guardar uma grana pos amplificador assim que tiver ela te dou um toque se vc tive com eles ainda vou tentar vender os meus primeiro pra não ficarem parados.

 

Cara to sofrendo com um TA 2700 para meus kicker e não consigo equalizar essa M345da nunca pra um SPL da hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...