Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Asclus

Projeto Do triozinho do Asclus

Recommended Posts

Olá amigos,

 

Venho aqui expor o que tenho interesse em montar, não sei se realmente concretizarei pois a grana ta curta mas vamos lá.

Tenho facilidade na fabricação da caixa,sera mdf 15mm, o carro seria um Spacefox (mala com cerca de 90largura por 52altura)

 

Gostaria de colocar o driver dentro da câmara do woofer 18, o Woofer 10" eu gostaria de usar o minimo espaço possível para ele, pensei em deixa-lo em um câmara com a lateral aberta, há algum problema nisso ? open baffle não é possível por causa do espaço.

 

Projeto com 90 largura, 50 altura, 35 profundidade maior, 25 profundidade menor = 110 litros brutos, descontando o espaço do woofer 10+driver+woofer 18 deve sobrar liquido uns 90litros

 

Vão para o 10" 26x26x15 profundidade

 

Tenho:

Cd player Sony MEX-BT4007U (3xrca hpf, lpf, 7 band eq)

Ampli SoundStream LW 1.800 800rms 2ohms

Ampli Novik Neo 4 canais entre 200 e 400rms totais.

Ampli DAD 1500.2

Woofer Selenium 10pw3 8ohms 150rms

Driver hdi320 hinor 1"

Tweeter 5hi320 hinor

Bateria original 60a

Cabo 16mm

 

Pretendo:

Woofer 18" 4ohms (sds 818, 2.7k ou tornado 1100)

Driver 2" TI Eros 7169 ou Over DTI 7653

Corneta curta

Fonte 60~120A

Ampli +-1500rms a 4ohms

 

Segue 2 ideias que tive com cerca de 110 litros brutos

Acho melhor a opção 2 pois a boca da mala do spacefox é alta, tamparia o 10" no primeiro projeto.

 

 

 

sshm.jpg

 

0qmm.jpg.

*meu primeiro desenho no sketchup.;

Editado por Asclus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ficar muito legal.

só cuidado com o corte das TI, uso nas minhas D220Ti corte de 2khz 18/db

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não coloca o woofer de 10 em uma selada? Bem melhor que uma caixa "aberta"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gudoido2005 verifiquei as especificações do drive que você utiliza e a recomendação é 1500 a 12db/8a o que é a mesma dos drivers que estou de olho sera realmente necessario um corte mais alto e mais preciso?

Num primeiro momento eu utilizaria o high pass do novik que vai ate 3000hz porem nao sei a precisão e nem quanto de potencia irei enviar, depende de quanto grave irei ter.

 

@Som Center pensei em fazer isso para economizar espaco pro woofer de 18. Numa simulacao de caixa de 17 litros pro 10 eu precisaria de aumentar muito a caixa dele(no projeto só com esse suporte vazado esta com 7 litros.

Queria em open baffle (mas nao é possivel)pois nunca gostei dos meus 10pw3 em caixa selada.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Som Center pensei em fazer isso para economizar espaco pro woofer de 18. Numa simulacao de caixa de 17 litros pro 10 eu precisaria de aumentar muito a caixa dele(no projeto só com esse suporte vazado esta com 7 litros.

Queria em open baffle (mas nao é possivel)pois nunca gostei dos meus 10pw3 em caixa selada.

 

Eu faria numa seladinha de uns 10 litros, já dá um resultado interessante! Em ultimo caso, deixe a lateral totalmente aberta, vai prejudicar os graves...

 

Quanto ao corte do TI, se usar um TI de 2 polegadas pode cortar tranquilamente a 1500hz sem nenhum problema, até 1200hz se você usar com cuidado! Teu sistema é pequeno, não vai requerer muito volume nos drivers...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola asclus cara daria pra fazer uma dutadinha pro seu medio grave, ficaria interessante acoplado na mesma caixa do grave,no seucaso eu faria o medio grave e o driver em cima do auto falante de 18, no seu caso tb eu usaria um driver da oversoud o 9950 por ele baixar mais e por ser so um e usaria uma corneta bem horizontal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o um par de DTi 7653 com 120watts cortadas rm 1.2Khz @ 24db 8° sem problemas até agora. Vai ser o sub no DAD, o PW3 no Soundstream o driver no Novic?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Som Center amigo quando você diz que vai prejudicar os graves vc diz os graves do 10pw3 né ? se uma selada de 10lts já poderia ficar bom posso até fazer só que acho que selada deste tamanho deve deixar o ganho nos 150~200hz lá nas alturas, vou verificar no winisd.

Penso nestes cortes entre 1200~1500 no driver mesmo,

 

@Matsui dutada pro medio fica tenso, iria ficar grande e não da para colocar em cima pois a altura disponivel são cerca de 55cm

Driver 9950 só se conseguisse bem barato coisa que acho dificil

tô até analisando direitinho se vou de driver de 2" pois se não houver ganho em qualidade pro de 1" não vejo necessidade,

 

@CRIS RMS quero só 2 amplificadores, coloquei o que tenho disponivel hoje.

Pretendo o woofer no DAD/SD e um 4 canais pro resto, por hoje seria o Novik

 

@ALL tentei encontrar um topico sobre qualidadede drivers de 1" a dúvida é:

não sendo levado em consideração SPL.

Com um driver de 2" dos baratinhos DTI7653 / Eros 7169 eu teria ganho relacionado a qualidade em relação a um drive de 1"

 

Ainda tenho a opção de olhar as D405 usadas em BH pois é a unica que todo dia tem alguem vendendo

Editado por Asclus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...