Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vitorvilas

Som Hi-Fi Sandero

Recommended Posts

Galera seguinte,

 

Estou aos poucos montando um som para meu Sandero e preciso de ajuda para escolher alguns componentes. Já comprei alguns, são eles:

 

- Head Unit - JVC AVX44 - carro anterior;

- Kit 2 Vias JBL 5 pol. MS-52c 80w por componente;

- Coaxial Fosgate T152 60w cada;

- 3x RCA Monster 5m;

- Mega Capacitor LCAP2KF 2 Farad DB Link;

- Porta Fusível Digital Technoise Competition 1 Via com Voltímetro;

- Interface para Controles de Volante Faaftech FT-RN-Wire;

- Feltro Betumado adesivado para isolamento interno da caixa dutada/selada;

- Alcatifa para forração da tampa da mala;

- Amp. Banda Expert 800D (2ohms 800w / 4ohms 500w) - carro anterior;

 

Dùvidas:

Qual amplificador digital de 4 canais comprar?

Qual subwoofer comprar? De 10" ou 12"?

 

Fosgate P3D210

http://www.naraudio.com.br/component/virtuemart/sub-woofer/rockford-fosgate2013-02-26-17-20-37_/subwoofer-p3d210-detail?Itemid=0

 

Fosgate P3D212

http://www.naraudio.com.br/component/virtuemart/sub-woofer/rockford-fosgate2013-02-26-17-20-37_/subwoofer-p3d212-detail?Itemid=0

 

 

Ou esquecer este sub e comprar outra marca como NAR, Audiophonic, JBL (GTO).

 

 

Dúvidas crueis, me ajudem por favor. Quero um grave sem muito SPL, quero qualidade, apesar de quem um pouco de SPL às vezes é bem vindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desavisado que não leu as regras, nem o fórum, nem pesquisou, ou nem viu onde estava postando detected. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sugiro renomear o tópico e solicitar que seja movido para uma seção mais adequada

 

PS.: como um usuário com 14 posts consegue abrir tópico aqui? não tinham mudado as regras? só pq ele tem cadastro de 2007?

PPS.: nada contra o usuário, foi só uma constatação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me perdoem a ignorância, mas sem querer ser grosso de forma alguma, onde deveria se encaixar para ser hi-fi? Pelas assinatura de alguns, não estou vendo muita coisa diferente, já que estou com dúvidas e aceito sugestões para alteração de alguns componentes, afim de buscar uma qualidade não top, mas melhor que a normal no meu set.

 

Se necessário, favor mudar o tópico de assunto.

Editado por vitorvilas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CristianoLO, por ter apenas 14 posts, acho que não sou desmerecido ou algo parecido. Existem pessoas, que leem e tiram as suas próprias conclusões, e existem pessoas que postam, por entenderem mais de determinado assunto do que os outros, creio que visitar o forum dando pagerview também é uma forma de colaborar para o sucesso do mesmo, pois imagina um fórum onde não existem visitação.

 

Mais uma vez me perdoe pela ignorância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CristianoLO, por ter apenas 14 posts, acho que não sou desmerecido ou algo parecido. Existem pessoas, que leem e tiram as suas próprias conclusões, e existem pessoas que postam, por entenderem mais de determinado assunto do que os outros, creio que visitar o forum dando pagerview também é uma forma de colaborar para o sucesso do mesmo, pois imagina um fórum onde não existem visitação.

 

Mais uma vez me perdoe pela ignorância.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é que estão de ignorância, é que há uma regra específica onde usuários com menos de X posts tem ação de criação de tópico vetada em alguns subfóruns

posso eu ter errado ao imaginar aqui aqui no Hi-Fi fosse assim...

 

 

 

afim de buscar uma qualidade não top, mas melhor que a normal no meu set.

eis o ponto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos a algumas definições copiadas dos tópicos:

 

 

 

Som de QUALIDADE -

 

Visa buscar qualidade de áudio mas não chega a ser um hi-fi? Deseja retirar o máximo de um sistema mais simples? É iniciante ou intermediário em qualidade de áudio?

 

HI-FI - Alta Fidelidade: Aqui, tópicos com dúvidas em sistemas que VISAM a busca pela fidelidade de áudio (tocar música como ao vivo, sem alteração no sinal). Tópicos generalistas devem ser colocados no Sub-Fórum Geral.

 

Creio que seja mais pertinente postar no SQ, onde os equipamentos são mais condizentes com os que você possui e o que pretende instalar. Hi-Fi é outo nível, talvez até inatingível!!

 

É apenas minha sugestão! Os moderadores que opinem... ehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse set do 1º post é SQ.

 

Quanto ao sub, da uma olhada nos da Questo também ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se pode julgar um set apenas pelos seu equipamentos.

Hi-fi é a busca pela fidelidade, seja o set qual for.

Editado por l.marino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se pode julgar um set apenas pelos seu equipamentos.

Hi-fi é a busca pela fidelidade, seja o set qual for.

 

a definição de hi-fi que eu penso é essa aew.

mas certamente nao será alcançada com P3.

 

acredito que ele só postou hi-fi por puro desconhecimento, é perdoável.

só pedir pra algum moderador jogar o tópico dele pra iniciantes de SQ e ele alterar o título, pq lá ele pode receber ajuda, enquanto que aqui vão só ficar discutindo a questão do som ser hi-fi ou não, e se hi-fi é um conceito ou tem que ter equips minimamente voltados a isso e blábláblá

 

quer apostar? deixa o guto entrar nesse tópico... uadhuaHSDuaHSd

vejo gente gastando mais de 10mil no som do carro e achando que tão atingindo um bom SQ, mas que tá longe de hi-fi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera. Acho que polemizar não é o meu forte.

Eu tenho esses equipamentos, e assim como vocês, estou buscando uma qualidade superior.

 

Tenho guardado em casa do carro anterior, que postei em 2007.

 

Amp Alpine PDX 4100

Alpine MRP-M450

 

kit 2 vias diamond D661 que são de 6.5", porém meu carro atual pede 5" a não ser que sofra adaptação.

 

Quanto ao Kit JBL, posso trocar, pois peguei na loja de um amigo, posso devolver sem problemas, talvez um mb quart ou um jl audio tenha melhor definição de áudio.

 

Quanto ao amplificador, sei que banda está longe de ser hi-fi, por isso pedi indicação de um melhor.

 

Mas será que estes alpines antendem? Não estou mais usando, pois os mesmos já tem 6 anos de uso.

 

Procuro um SUB com sensibilidade alta, olhei o JBL GTO de 350w com sensibilidade de 92db.

Editado por vitorvilas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo hifi e fidelidade de áudio e dificilmente vc conseguira atingir tal fidelidade com seus equipamentos.. Nao sou dizendo que são ruins. So nao foram feitos pra alta fidelidade... Vá pro SQ se encaixa muito melhor no teu set...

 

Meu set e:

Player dex p9 + processador deq p 90

Amplificadores mosconi gladen AS100. 4 e AS 200.4

Mídbass german maestro top de linha

Tweeter morel supremo picollp

Subwoofer tenho da pra escolher focal polyglass e gladen sqx.

 

 

E mesmo assim pra mim e um bom SQ e nao hifi...

 

Poste no SQ ou melhor poste no iniciantes do SQ e seja mais feliz ainda... Vá com calma

 

 

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se pode julgar um set apenas pelos seu equipamentos.

Hi-fi é a busca pela fidelidade, seja o set qual for.

 

Pra mim hifi nao e a busca, mas a fidelidade em si... Afinal hifi significa alta fidelidade e nao busca pela alta fidelidade... E fidelidade ou vc tem ou nao... Nao existe tenho mais ou menos fidelidade....

 

 

E penso assim

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que não é hi fi, ao invés de ficar polemizando e explicando por que não é hi fi e o que é ou não é fidelidade "denunciei" pra ver se movem pro SQ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso já foi discutido algumas centenas de milhares de vezes e ainda querem debater mais? :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sugiro renomear o tópico e solicitar que seja movido para uma seção mais adequada

 

PS.: como um usuário com 14 posts consegue abrir tópico aqui? não tinham mudado as regras? só pq ele tem cadastro de 2007?

PPS.: nada contra o usuário, foi só uma constatação

Isso não significa absolutamente nada... Eu tenho 1296 posts e 8765 visualizados , tem gente com 5 k de posts e leu 1k , eu não sou de postar muito , mas leio bastante... mas também não quer dizer absolutamente naaaada rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** o povo soh fala mer** em ve de encher o saco ajuda o cara q eh mais facil....

 

sugiro um questo de 10' ow 12' msm, tenho um de 10 gostei bastante, amp sugiro um kicker ow Fosgate linha P ow T, dependendo do q quer gastar tem outras opçoes, dai eh de se pesquisar por exemplo nos paraguay da vida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não significa absolutamente nada... Eu tenho 1296 posts e 8765 visualizados , tem gente com 5 k de posts e leu 1k , eu não sou de postar muito , mas leio bastante... mas também não quer dizer absolutamente naaaada rsrs

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhei o Questo, gostei do falante, apesar de nunca ter visto tocando, o QS350A-12DVC 2 + 2, me parece uma boa opção, visto que não gosto de sub tocando com 2ohms, não vou mandar 5v no RCA de boa qualidade para descer para 2ohms como muitos amps fazem.

 

Quanto ao amp, ainda procuro, vi recomendações do blau gta 480.

 

Recomendam substituir o kit duas vias por um DLS Performance C5A?

Editado por vitorvilas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o tópico foi movido.

 

Mudei o set, acho que agora vai dar uma aproximada melhor do SQ.

- Sub Questo Audio 12" 350W 2+2 com Dutada 57lt forrada com feltro betumado internamente (Sub a comprar, procurando loja online)

- Kit 2 vias DAT KD5.25 65w (Dianteira) (A comprar)

- Coaxial Focal Performance Expert PC130 (Porta traseira) (Comprado)

- Amp Stereo DAT Amp Hi-Fi 800.4 ou DAT DA 4100 (A comprar, procurando loja online)

- Amp Mono Banda Expert 800D 2Ohms 800w e em 4Ohms 500w (Comprado)

- Megacapacitor 2F Rockford Fosgate RFC2D (Chegando da sonicelectronix)

- Porta Fusível Digital Technoise com voltímetro (Comprado)

- Interface para Controles de Volante AXXESS (Chegando da sonicelectronix)

- Head Unit JVC AVX44 1din (Comprado)

- 2x RCA Stetsom 5m (Comprado)

- 1x RCA Monster 5m (Comprado)

- Tratamento acústico nas portas tanto dianteiras quanto traseiras com manta asfáltica;

- Aplicação de batida de pedra na parte interior do forro da porta;

- Forração do porta malas com alcatifa;

- Suporte em fibra para o tweeter na coluna frontal do parabrisa.

 

Dúvidas:

Subwoofer: De acordo com os gráficos que vi aqui no fórum em relação ao Questo, vi que o de 10" com caixa dutada, teve uma resposta mais plana do que o de 12", isso me daria mais qualidade? Sei que a discussão entre falante de 10" e 12" é infinita, então vamos pelos testes da própria Questo.

 

Kit 2 vias: Pelo que li, o DAT tem um som mais forte, um mid bass mais acentuado e tweeter suave. Como as opções de kits componentes para 5" é restrito, optei por esse por custo e benefício, se tiverem uma indicação de até R$550,00.......................

Amplificador: Sei que o Banda Expert D não seria a melhor opção para empurrar o Questo, já que é digital, microprocessado e tal, mas no momento, é o que eu tenho disponível, uma vez que tenho que comprar o stereo, que aliás, seria uma boa opção este DAT 4100? Acho que o 800 seria muito forte para meu kit.

 

Obrigado a quem ajudou até agora, e a quem também criticou, as críticas nos levam ao sucesso..

Abraços..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

N manjo mt, mas pelas marcas ae parece ser coisa boa, soh o Banda ai mesmo q eh de se mudar pra ficar no nivel do resto do set, mas se for por um tempo da pra por sim, tbm n vai ser uma diferença monstruosa, no geral parece q vai ficar bem massa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...