Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
caravan88

duvida caixa p competir em spl

Recommended Posts

Não tem segredo, quanto + subgrave menos o spl você terá, quanto + grave maior o spl.

 

ate ai eu entendi a caixa p 1 de 12 ta com 35 litros minha duvida e na sintoni da caixa, to usando um duto de 150mm, 30 cm o comrpimento dele e resonador nas 2 extremidades com 200mm de boca, pelo programa do forum ta sintonizada em 58hz queria saber se ta certo.

 

a outra caixa ta com 3 pionner camara simples com 105 litros p os 3, dois dutos de 4 polegadas por 11cm de fundo pelo programa sintonia ta em 45hz proscede?

 

outra duvida e a regulagem no player, ta na saida estereo tudo flat, sem loud mminha duvida ta no hpf to cotando em 63hz ta certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ate ai eu entendi a caixa p 1 de 12 ta com 35 litros minha duvida e na sintoni da caixa, to usando um duto de 150mm, 30 cm o comrpimento dele e resonador nas 2 extremidades com 200mm de boca, pelo programa do forum ta sintonizada em 58hz queria saber se ta certo.

 

a outra caixa ta com 3 pionner camara simples com 105 litros p os 3, dois dutos de 4 polegadas por 11cm de fundo pelo programa sintonia ta em 45hz proscede?

 

outra duvida e a regulagem no player, ta na saida estereo tudo flat, sem loud mminha duvida ta no hpf to cotando em 63hz ta certo?

 

Sobre a sintonia, esta correto sim, mas na pratica, vale a pena cortar um pouco maior, e ir ajustando de ouvido, e reduzindo um pouco o duto, de 1 em 1 cm e vendo quando ressoa melhor no carro;

 

sobre o HPF ta errado, se não tiver a opção de desligar, coloca ele no minimo possivel...da forma que esta, passa só frequencias acima da que precisamos...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a sintonia, esta correto sim, mas na pratica, vale a pena cortar um pouco maior, e ir ajustando de ouvido, e reduzindo um pouco o duto, de 1 em 1 cm e vendo quando ressoa melhor no carro;

 

sobre o HPF ta errado, se não tiver a opção de desligar, coloca ele no minimo possivel...da forma que esta, passa só frequencias acima da que precisamos...

abs

 

valew robson mais uma perguntinha em relaçao a mediçao, ja tiro do pause com o volume alto ou vo aumentando aos poucos? uso frequencia fixa ou um sweep de 40 a70hz ou algo assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Frequencia fixa, para aproveitar todo o pico das baterias, com sweep quando chegar na frequencia de ressonancia já vair aumento de impedancia e perda de potencia disponivel...

começa com o volume do ponto de clip rapidamente...o ideal seria regular até o limite de clip, e usar um potenciomentro para ir do ponto zero do mesmo, até o clip rapidamente...assim a possibilidade de destruir o sub no primeiro solavanco diminui...

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valew pelas dicas mas uma perguntinha o teste da moeda no painel e valido p achara a frequencia eo posicionamento da caixa nao tendo um rta p acertos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não li tudo, mas a caixa tem que ter o pico na freq de ressonancia do carro, e quando voce usa o aeroduto (aquela "corneta" que vai na ponta do duto) a sintonia da caixa muda, só o bassbox simula com o aeroduto (acho).. se puder, tire tudo do carro que estiver solto, inclusive acabamentos, ou de um jeito de prender tudo certinho. e como é muita potencia pros subs, se tiver como passar duas vezes, na 101 eles deixam, mede com varredura em volume baixo e ve a freq que vem no grafico deles (muda com a temp e umidade) e depois usa uma freq. fixa jogando toda potencia no sub, mas bem rapido, se a bobina aquecer muito a eficiencia dela cai... que eu lembro de cabeça era isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não li tudo, mas a caixa tem que ter o pico na freq de ressonancia do carro, e quando voce usa o aeroduto (aquela "corneta" que vai na ponta do duto) a sintonia da caixa muda, só o bassbox simula com o aeroduto (acho).. se puder, tire tudo do carro que estiver solto, inclusive acabamentos, ou de um jeito de prender tudo certinho. e como é muita potencia pros subs, se tiver como passar duas vezes, na 101 eles deixam, mede com varredura em volume baixo e ve a freq que vem no grafico deles (muda com a temp e umidade) e depois usa uma freq. fixa jogando toda potencia no sub, mas bem rapido, se a bobina aquecer muito a eficiencia dela cai... que eu lembro de cabeça era isso

 

 

muito legal adica nao tinha pensado na varredura na primeira mediçao p ver a resposta melhor, o evento seria hoje mas a chuva impediu o evento q foi transferido p dia 17.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...