Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
paulo26

Cortando o cartão de porta do Carro e botando telinha Original do kit

Recommended Posts

E ae galera!

Tudo certo?

 

Bem, estou montando um SQ no meu Fiesta e irei utilizar o kit 2 vias da Focal V30th.

A telinha original que vem no fiesta para proteger os alto falantes é muito feia, ela faz parte do cartão de porta, é necessário serra-lá e inserir/adptar a nova tela.

Segue algumas fotos do trabalho realizado.

481108_414563908652116_1998723468_n.jpg

 

Cartão de porta original

968891_414563975318776_186953493_n.jpg

 

Cartão de porta recortado com serra tico tico + lixa, tela apenas fixada com pressão e silicone, resumindo, se pressionar com força ela entra pra dentro... (problemão)

1016803_414564028652104_1265287530_n.jpg

 

Mid + Baffle ou Flange como quiserem.

 

1357_414564085318765_1848283287_n.jpg

 

 

 

AJUDA!

É isso aí, preciso de ajuda!

Como nem tudo na vida é doce, o midbass fica bem longe do cartão de porta, por isso não pude ''fixar'' a telinha nele como de veria ser feito!

Como a tela é fixa apenas por pressão+silicone fica frágil de cair, cada vez que mando o carro para lavar/revisão, algum curioso enfia a mão lá e empurra ela pra dentro, ainda por cima corre o risco da tela arranhar/rasgar o midbass quando entra.

Quem é mais entendido no assunto, gostaria de uma possível solução para o problema, pois não sou muito bom nessa parte.

 

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca mais um aro de mdf no baffle ou 2, 3, ... ate chegar na tela.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca mais um aro de mdf no baffle ou 2, 3, ... ate chegar na tela.

 

Exatamente, ai não tem perigo de a tela ir pra trás e arranhar o MID !! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza!

Eu tinha pensado nisso, vai ter que ser!

Dai no caso eu faço mais 1 ou 2 baffles do mesmo tamanho, pra ficar bem feito eu colo um no outro e boto algum selante no meio para nao sair ar e parafuso depois ?

 

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A quantidade vai depender da espessura do MDF que vc for usar, então só medindo mesmo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A quantidade vai depender da espessura do MDF que vc for usar, então só medindo mesmo!!

 

sim sim, eu me expressei mal :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, fica até bonito! Mas não tenho coragem de fazer no meu.

Quando for vender o carro vai querer tirar os falantes. Ai vai ter que arranjar outra tela, fazer nova adaptação...

Mas que dá vontade de fazer dá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, fica até bonito! Mas não tenho coragem de fazer no meu.

Quando for vender o carro vai querer tirar os falantes. Ai vai ter que arranjar outra tela, fazer nova adaptação...

Mas que dá vontade de fazer dá.

 

Pois é!

Quando eu for vender o carro acho que vou comprar alguma telinha bagaceira de 6 polegadas para tapar ou catar em um ferro velho 2 cartões de porta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei se foi ou vai ser feito..mas o kit dessa categoria pede um tratamento nas portas.

 

Será super tratado! :legal:

Fat Mat + Focal Bam + Stp (portas, parede corta fogo, porta malas, talvez teto)

E está chegando nessa semana ou na próxima o Arc 300.4 Ks para tocar [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou muito legal, mas concordo que esse Focal merece um tratamento nas portas.

 

Mais fácil do que colocar várias camadas no baflle será fixar com araldite, pode até utilizar gaze cirúrgica para reforçar a cola. Entretanto já imaginei que no meu carro o alto falante estando distante do "cartão da porta" (Nome esqusito que vocês usam, é do RS ?) uma parte do som se propaga para as cavidades que ficam entre a porta e o cartão, fazendo o plástico deste vibrar e gerando um ruído muito chato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou muito legal, mas concordo que esse Focal merece um tratamento nas portas.

 

Mais fácil do que colocar várias camadas no baflle será fixar com araldite, pode até utilizar gaze cirúrgica para reforçar a cola. Entretanto já imaginei que no meu carro o alto falante estando distante do "cartão da porta" (Nome esqusito que vocês usam, é do RS ?) uma parte do som se propaga para as cavidades que ficam entre a porta e o cartão, fazendo o plástico deste vibrar e gerando um ruído muito chato.

 

Obrigado amigo!

Pois é, o esquema vai ser com baffle mesmo pois o falante está muito longe do ''cartão de porta''.

O carro está assim pois estou usando o kit direto no cd player, apenas instalei para ir testando ele para ver se dava algum problema pois consegui por um preço muito bom e ao invés de deixar ele parado com a garantia correndo resolvi usar já.

Sou do RS sim, Santa Maria!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...