Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
JeanNE

Qual comprar?! TA5000 ou HD5000?

Recommended Posts

Estou na duvida entre o modelo TA e o HD, qual a diferença deles? O modelo TA sai bem mais em conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de T.A um camarada tem uma ta5000 e vou te dizer toca muito :D ele usa de alimentação uma agm de 100 amp mais fonte usina 120

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de T.A um camarada tem uma ta5000 e vou te dizer toca muito :D ele usa de alimentação uma agm de 100 amp mais fonte usina 120

Hmm entao, o modelo TA eu ja vi mas e esse HD eh tecnologia nova?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm entao, o modelo TA eu ja vi mas e esse HD eh tecnologia nova?

 

A linha TA está saindo do mercado e entrando essa HD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta 5000 ta descontinuado no site da marca eu prefiro o hd mesmo sem ter visto nenhum dos dois acho que seria a mesma coisa de perguntar qual eu compro o gol g5 ou o g6?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca existiu TA 5000, somente 800, 1000, 1600, 2000, 2700, 3500, 6500. Taramps 5000 só houve na linha T e agora na recente linha HD. Tenho TA 2700 e comparado a duas HD 3000 que instalei percebi uma pequena diferença sim, os coolers da HD emitem menos ruído, tamanho menor, e ao meu ver a HD não desce tão bem igual a 2700d, minha humilde opinião. Se quer um baita amplificador a preço justo indico a viking 5000, cavalo demais, é verdade que consome um pouquinho mais que a concorrência na mesma faixa de potência, mais a qualidade dele realmente vale mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linha HD é ótima, a linha HD consome muito menas bateria, sua resposta de frequência aumentou vai de 5hz a 15khz. Já a T5000 responde de 5hz a 5khz. O caminhão treme treme usa uma HD 3000 pra tocar 32 drivers!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linha HD é ótima, a linha HD consome muito menas bateria, sua resposta de frequência aumentou vai de 5hz a 15khz. Já a T5000 responde de 5hz a 5khz. O caminhão treme treme usa uma HD 3000 pra tocar 32 drivers!!!

 

Esse trem usa soundigital não !?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ja decidi qual comprar, vou de HD5000 mesmo. É um pouco mais caro que a linha TA" que esta na promoção mas vai valer a pena. vlw pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse trem usa soundigital não !?

sim. ele ta brincando só pode.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega o mais barato e adiciona um extintor

Le mais pesquise vai encontrar varios relatos da taramps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jean,vai usar essa hd 5000 no seu par de esx?

 

Isso mesmo. Comprei ontem minha HD5000 2 ohms, vou usar ela em 4 ohms mandando uns 3300 rms nos esx155. Agora vai tocar com força os snake. haha

 

E sobre esquentar a taramps que o amigo sitou ai em cima, nunca tive problema com isso minha ta1600 ficava fria tocando mais de 6h seguidas. e acredito que essa nova linha n deve ter piorado, ao contrario deve ter ficado melhor ainda a refrigeração do amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquentar é consequência, já tive taramps e achei normal sem nada de mais, qualquee coisa põe um cooler externo e já eras ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega o mais barato e adiciona um extintor

Le mais pesquise vai encontrar varios relatos da taramps

 

Não é bem assim amigo, exagerou um pouco.

 

Parece um fan de Sound ou Stet falando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Isso mesmo. Comprei ontem minha HD5000 2 ohms, vou usar ela em 4 ohms mandando uns 3300 rms nos esx155. Agora vai tocar com força os snake. haha

 

E sobre esquentar a taramps que o amigo sitou ai em cima, nunca tive problema com isso minha ta1600 ficava fria tocando mais de 6h seguidas. e acredito que essa nova linha n deve ter piorado, ao contrario deve ter ficado melhor ainda a refrigeração do amplificador.

nossa vc vai aplicar mais que o dobro de potência,isso quer dizer que esses snakes são brutos e aguentam potencia mesmo né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha hd5000 tocou por mais de 9hs seguidas e nao esquentou absolutamente nada. Nao tenho o que reclamar.

 

Tenho um stetsom th4120i pra tocar drivers e tws e esse sim esquenta muito, 2 hr tocando ja consigo fritar um ovo ali! hahaha mas nunca desligou por causa de temp.

Editado por João Miguel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tive uma TA 2000 e pqp.... era só ficar 2 horinhas sabugando ele que eu ja tinha uma fritadeira de carne dentro do carro !!

agora com Sd 3000 a coisa mudou.... toca por horas sabugando e num da nadaaaa !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torramps ? coisa do passado do tempo de Gold series, hoje é a maior fabrica de amplificadores do Brasil e fazem ótimos produtos .

 

Diferença hoje entre taramps-SD-stetsom-Banda é o timbre e só , o resto é 90% igual ,não generalizar todos tem produtos bons e ruins .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torramps ? coisa do passado do tempo de Gold series, hoje é a maior fabrica de amplificadores do Brasil e fazem ótimos produtos .

 

Diferença hoje entre taramps-SD-stetsom-Banda é o timbre e só , o resto é 90% igual ,não generalizar todos tem produtos bons e ruins .

A mais pura verdade, a marca ja pegou mt no passado, mas agora mudou mt !!

ja tive uma "torramps" GOLD SERIES i pqp era uma fritadeira e tinha que ter extintor grande perto pra caso pegasse fogo, mas ainda assim era um bom modulo !!

Boa escolha!

Editado por wallace w.T

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma golden series depois q a consertei ficou otima ela desligava sozinha sempre agora ta tranquilo um dia ainda pego uma hd3000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...