Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
igOr12

troca de carro , duvida na escolha

Recommended Posts

pois é em março comprei meu primeiro carro , santana 1991 preto duas portas completo. Acabei comprando pelo preço "convidadativo" e forma de pagamento já que o carro era do meu pai , mas com o tempo fui vendo que não compensa fazer tudo no carro e que no fim ele vai sair muito caro e quando eu for vender vou me bater muito ate por ele ser a álcool e não vou conseguir recuperar mais da metade que investi.

Dai me surgiu a ideia de trocar de carro , algo até uns 18.000 , de 1999 pra cima.

tive pensando nos Vectras , Astras , Bora , Golf , e até talvez um outro Santana, logicamente , financiado em no máximo umas 48x pra não ficar muito extenso e a prestação não tomar meu salario inteiro.

sobre os carros que citei , qual os pontos fortes e fracos , manutenção, revenda , conforto e durabilidade ?

desde já agradeço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao rola um Polo nao? Ja é um carrao. Tocada refinada. E mecanica robusta e de facil manutençao. Economico, boa força e baixa. Se for pra se preocupar com custos, aliado a ter um bom carro, iria nele sem pensar. Bom de mercado e etc... E faz curva muito bem.

 

Como é um carro mais leve, imagino que em geral, deva sofrer menos com o tempo de uso, comparado a esses outros. Fora que achara com idades menores que esses, devido a faixa de preço dele. Faz TD em um pra voce sentir o comportamento dinamico do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai largar um velho conhecido para partir pra um menos velho desconhecido ?

 

Ou parte pra frente quando realmente puder ou fica quieto pra não fazer bobagem (e sem volta )

 

Mais ou menos parecido com tudo que te disse há dois meses : http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=189677

 

Abraço

 

PS: Apressado come cru :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vai ser seu "primeiro carro", acharia interessante tu tentar pegar o mais novo possível, tanto em ano qto em estado geral... Já pensou em palio 1.3, 1.4 2004, 2005, 2006? Tem uns completinho e manutenção é barata... As vezes tu quer pegar carrão tipo o vectra, astra, bora, e acaba entrando numa fria... Carro "velho" sempre tem coisa a fazer e já q vai financiar talvez possa se encrencar caso não escolha o carro direito...

Se mesmo assim quiser focar nesses, digo pra ir com astra hatch... vectra modelo antigo maioria absoluta é carro surrado e pra tu achar um inteiro e q tenha preço demora...bora modelo antigo eu não curto e o mercado é ruim...

polo do farol duplo, 2003 tb seria uma boa opção. de repente alguns civic modelo antigo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara qdo a grana tá curta a primeira coisa que é sacrificada é a manutenção. E a dos carros que vc citou não é barato. Tirando as peças de motor todas as demais peças de vectra e golf são meio salgadas e podes ter certeza que vais acabar tendo que trocar pelo ano do carro. Sendo assim, te aconselho a pegar algo mais barato de manter. Antes um carro mais simples bem cuidado do q um mais top se arrastando.

 

Pq não um gol 1.6 power 03/04 de 17-20.000

 

025b796e808745be28e2e27d6e443327.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer um carrinho diferenciado por 18 mil reais eu pensaria em um Fit 2005~2006...Um amigo meu tem um. Dirigi esse fds e achei um carrinho excelente. Dá pra vc pegar um por 17k e separa 1000 reais pra tirar carteira ano que vem. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motor bacana e carro completo: Astra Sedan 99-01

 

mais comercial e completo, mas com motor mais fraco: Honda Fit

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fit por 18k? É um carro muito bom mesmo, se conseguir por este valor abraça! ( ou leve bem em consideração oq o rick matin falou) :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai sair de um carrão antigo pra pegar um carrão velho. Um carro <2005 vai te dar tanta ou mais dor de cabeça que o Santana.

Pense em um popular ou um médio, que tenha manutenção barata e te possibilite fazer um seguro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fit por 18k? É um carro muito bom mesmo, se conseguir por este valor abraça! ( ou leve bem em consideração oq o rick matin falou) :legal:

 

primeiro modelo, até 2005 é na faixa dos 18k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai sair de um carrão antigo pra pegar um carrão velho. Um carro <2005 vai te dar tanta ou mais dor de cabeça que o Santana.

Pense em um popular ou um médio, que tenha manutenção barata e te possibilite fazer um seguro.

 

Falou tudo.

 

Não dá pra dar um passo maior que as pernas, como diz o ditado. Antes continuar com o santanão que procurar sarna pra se coçar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao rola um Polo nao? Ja é um carrao. Tocada refinada. E mecanica robusta e de facil manutençao. Economico, boa força e baixa. Se for pra se preocupar com custos, aliado a ter um bom carro, iria nele sem pensar. Bom de mercado e etc... E faz curva muito bem.

 

Como é um carro mais leve, imagino que em geral, deva sofrer menos com o tempo de uso, comparado a esses outros. Fora que achara com idades menores que esses, devido a faixa de preço dele. Faz TD em um pra voce sentir o comportamento dinamico do carro.

vou pesquisar os polos por aqui , já me falaram ser um carrão , mas nunca vi de perto. :legal:

Vai largar um velho conhecido para partir pra um menos velho desconhecido ?

 

Ou parte pra frente quando realmente puder ou fica quieto pra não fazer bobagem (e sem volta )

 

Mais ou menos parecido com tudo que te disse há dois meses : http://autoforum.com...howtopic=189677

 

Abraço

 

PS: Apressado come cru :legal:

 

esse é meu medo Rick , sai dum carro que conheço para um que não conheço, com as condições de pagamento poderia pegar um 0km , mas o carro é de plastico e não tem nada de atrativos , dai fica difícil pasmafaute

 

Se quer um carrinho diferenciado por 18 mil reais eu pensaria em um Fit 2005~2006...Um amigo meu tem um. Dirigi esse fds e achei um carrinho excelente. Dá pra vc pegar um por 17k e separa 1000 reais pra tirar carteira ano que vem. :legal:

qui no terreno temos duas casas e a de trás sempre alugamos , um dos caras que morou lá teve um Fit , diz ele que é um carro muito bom , econômico , confortável , vou pesquisar sobre ele aqui. :pirou:

já separei o da carteira [¨]

 

Falou tudo.

Não dá pra dar um passo maior que as pernas, como diz o ditado. Antes continuar com o santanão que procurar sarna pra se coçar.

Novamente esse é meu medo , sair do que conheço para um que não conheço , mas penso que em vez de investir grana em cima desse santana posso pegar um carro mais novo mais econômico , um carro melhor no geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou pesquisar os polos por aqui , já me falaram ser um carrão , mas nunca vi de perto. :legal:

 

esse é meu medo Rick , sai dum carro que conheço para um que não conheço, com as condições de pagamento poderia pegar um 0km , mas o carro é de plastico e não tem nada de atrativos , dai fica difícil pasmafaute

 

 

qui no terreno temos duas casas e a de trás sempre alugamos , um dos caras que morou lá teve um Fit , diz ele que é um carro muito bom , econômico , confortável , vou pesquisar sobre ele aqui. :pirou:

já separei o da carteira [¨]

 

 

Novamente esse é meu medo , sair do que conheço para um que não conheço , mas penso que em vez de investir grana em cima desse santana posso pegar um carro mais novo mais econômico , um carro melhor no geral.

Aí que você contradiz o que quer. Vai sair do problema conhecido pra bomba com o pavio escondido.

Se é pra trocar, pense em algo de manutenção barata, seguro em conta, bom nível de economia de combustível.

E vá guardando dinheiro pra um carro melhor num futuro próximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não trocaria, sinceramente.

 

Comprei um Gol que era da ex-mulher do meu padrasto, ano 88 mod 89.

 

Troquei TUDO que precisava trocar e, com a bateria que me custou 340 reais, saiu 1000 de peças mais 1000 de mão de obra num mecânico careiro, mas confiável.

 

A manutenção do Santana não é tão mais cara ou complexa que a do Gol. A menos que seu Santana esteja batido ou com dano estrutural, não vejo pq vender e deixar para trás um pedaço da sua história.

 

Este é o tipo de carro que vale a pena ter pela vida inteira, usando ainda por cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não trocaria, sinceramente.

 

Comprei um Gol que era da ex-mulher do meu padrasto, ano 88 mod 89.

 

Troquei TUDO que precisava trocar e, com a bateria que me custou 340 reais, saiu 1000 de peças mais 1000 de mão de obra num mecânico careiro, mas confiável.

 

A manutenção do Santana não é tão mais cara ou complexa que a do Gol. A menos que seu Santana esteja batido ou com dano estrutural, não vejo pq vender e deixar para trás um pedaço da sua história.

 

Este é o tipo de carro que vale a pena ter pela vida inteira, usando ainda por cima.

E é o que o Rick falou... Trocar um usado conhecido, por um usado desconhecido, tem que ter muito cuidado pra nao ficar com uma jaca maior na mao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então vendo a opinião do pessoal , acho que vai acabar sendo melhor ficar com o que conheço , e esperar pra poder comprar um mais novo ou até um 0km quem sabe.

obrigado a todos que ajudaram. :legal:

ahh , hoje fui funcionar o carro e nada de ligar , apenas virava o motor e não passava nada de corrente, alguém sabe o que pode ser ?

ele é com ignição eletrônica e carburado , to achando que foi o modulo de ignição pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...