Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Fiat Punto BlackMotion chega a partir de R$ 49.900

Recommended Posts

+1

 

 

interpretei como sarcasmo, tirando uma onda com sua cara! mas nao tenho certeza! !!!

 

se for! nao entendi porquê! !!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+1

 

 

interpretei como sarcasmo, tirando uma onda com sua cara! mas nao tenho certeza! !!!

 

se for! nao entendi porquê! !!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

poiseh.. também entendi isso.. só não entendi o pq..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa morar em interlagos p/ter que arrancar num semáforo, subir ladeiras, arrancar depois de passar em uma lombada.

 

Já andei no carro pra falar, e foi oq fez eu desistir do carro e comprar um Polo.

 

Depois de todo o inconformismo com o motor, jurei que a frase terminaria "o que fez eu desistir do carro e comprar um Jetta TSI".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poiseh.. também entendi isso.. só não entendi o pq..

 

acho que ele te chamou de teimoso pq não concordou com ele :vts

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anda com qqr 1.6 da VW (fox, gol, Polo) e vc vai entender oq to falando.

Passou pra giro alto, o VW morre. Não gosto desse 1.6.

 

Mas nunca andei muito no e.Torq pra comparar, então...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dirigi nenhum carro com motor E.torQ 1.6, mas acredito que em alta rotação seja melhor que o EA 111. O motor 8v reponde bem em baixa na maioria dos casos.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passou pra giro alto, o VW morre. Não gosto desse 1.6.

 

Mas nunca andei muito no e.Torq pra comparar, então...

 

Releiam o meu comentário. "Pra andar na cidade..."

 

Na cidade, o que vale é o torque em baixa rotação.

 

"Mas nunca andei muito no e.Torq..."

 

Pois é...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom.. se o cara anda igual velho (em 20km/h em terceira).. ai realmente o motor volks vai ser mais interessante..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na cidade, o que vale é o torque em baixa rotação.

Pra mim não e tão importante na cidade, mais fora da cidade, ai sim oque importa é torque em baixa rotação. A não ser que vc seja daqueles doidos que mal esperam a sinal abrir e ja esta la na frente, querendo ser piloto de arrancadão. Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dirigi nenhum carro com motor E.torQ 1.6, mas acredito que em alta rotação seja melhor que o EA 111. O motor 8v reponde bem em baixa na maioria dos casos.

 

É exatamente oq acontece, porém na maior parte do tempo. Pelo menos a maioria das pessoas, usa torque em baixa nas situações do dia a dia. Alta rotação apenas p/andar na estrada, o que não corresponde a realidade da maioria.

 

Até o ano passado eu fazia 90km/dia, destes uns 80km era na estrada. Agora, praticamente ponho o carro na estrada 1 ou 2 vezes por mês, pois m mudei e aq, graças a Deus, não faço nem 10km/dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim não e tão importante na cidade, mais fora da cidade, ai sim oque importa é torque em baixa rotação. A não ser que vc seja daqueles doidos que mal esperam a sinal abrir e ja esta la na frente, querendo ser piloto de arrancadão.

 

Jesus, quanta baboseira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um variador de fase já diminui bastante esse degrau entre 8v e 16v. O novo 3 cilindros da VW está sendo elogiado pelo torque em baixas rotações.

 

Assim com a Toyota com o VVTi e o Dual-VVTi que deixa o carro esperto em qualquer regime de giro e mais econômico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Releiam o meu comentário. "Pra andar na cidade..."

 

Na cidade, o que vale é o torque em baixa rotação.

 

"Mas nunca andei muito no e.Torq..."

 

Pois é...

Nem sempre. Eu acho o VW áspero, ainda que tenha bom torque em baixa rotação. Mesmo problema do 2.0, diga-se de passagem. Motor liso e de funcionamento agradável importa muito na cidade. Tenho bastante experiência com esse 1.6 e não gosto mesmo.

 

Tem muito tempo que dirigi o 1.6 e.Torq, não lembro como se comportou, mas não me incomodou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim não e tão importante na cidade, mais fora da cidade, ai sim oque importa é torque em baixa rotação. A não ser que vc seja daqueles doidos que mal esperam a sinal abrir e ja esta la na frente, querendo ser piloto de arrancadão.

 

Cara, na minha opinião, bom torque em baixa é excelente pra cidade...É o que me mata de raiva no meu carro, por exemplo...Tenho que ficar rodando na cidade a 3500 rpm o tempo todo, se não quiser atrapalhar ninguém no trânsito...Quando vi o depoimento da galera que tem o vectra gtx dizendo que o melhor dele é o torque em baixa, já comecei a considerar fortemente esse carro...

 

Nem sempre. Eu acho o VW áspero, ainda que tenha bom torque em baixa rotação. Mesmo problema do 2.0, diga-se de passagem. Motor liso e de funcionamento agradável importa muito na cidade. Tenho bastante experiência com esse 1.6 e não gosto mesmo.

 

Tem muito tempo que dirigi o 1.6 e.Torq, não lembro como se comportou, mas não me incomodou.

 

Engraçado...Acho que a única coisa que me agrada no VW 1.6 é o fato dele vibrar um pouco...Acho que me passa a sensação de ter um motorzão forte sob o capô. Efeito placebo pra quem sempre teve 1.0 (eu) o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"A Fiat escolheu uma fazenda nos arredores de Campinas, interior de São Paulo, para apresentar sua linha de carros equipada com os novos motores E-Torq. Desenvolvidos e produzidos pela FPT, os propulsores 1.6 16V e 1.8 16V têm como grande trunfo oferecer 80% de seu torque máximo já aos 1.500 rpm, o que resulta em maior fôlego nas acelerações.

 

O motor E-Torq 1.6 16V flex disponibiliza 117 cv de potência máxima a 5.500 rpm e torque de 16,8 kgfm a 4.500 rpm quando abastecido com etanol, e 115 cv com torque de 16,2 kgfm com gasolina. Por sua vez, o E-Torq 1.8 16V chega aos 132 cv a 5.250 rpm e tem torque máximo de 18,9 kgfm a 4.500 giros com etanol. Com gasolina são 130 cv de potência e 18,4 kgfm de torque"

 

 

15.12 no Etanol e 14.72 na Gasolina.. a 1500 giros segundo dados da fabrica.

 

Polo 1.6

 

EA111 2008 (g./a.) EA111 VHT 2009 (g./a.)

14,3/14,5 a 3.250 15,4/15,6 a 2.500

 

 

isso não me pareceu tão ruim se for verdade..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motta,

 

Não discuta com o Abaju, ele não sabe po*** nenhuma hauahauahuahUa :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"A Fiat escolheu uma fazenda nos arredores de Campinas, interior de São Paulo, para apresentar sua linha de carros equipada com os novos motores E-Torq. Desenvolvidos e produzidos pela FPT, os propulsores 1.6 16V e 1.8 16V têm como grande trunfo oferecer 80% de seu torque máximo já aos 1.500 rpm, o que resulta em maior fôlego nas acelerações.

 

O motor E-Torq 1.6 16V flex disponibiliza 117 cv de potência máxima a 5.500 rpm e torque de 16,8 kgfm a 4.500 rpm quando abastecido com etanol, e 115 cv com torque de 16,2 kgfm com gasolina. Por sua vez, o E-Torq 1.8 16V chega aos 132 cv a 5.250 rpm e tem torque máximo de 18,9 kgfm a 4.500 giros com etanol. Com gasolina são 130 cv de potência e 18,4 kgfm de torque"

 

 

15.12 no Etanol e 14.72 na Gasolina.. a 1500 giros segundo dados da fabrica.

 

Polo 1.6

 

EA111 2008 (g./a.) EA111 VHT 2009 (g./a.)

14,3/14,5 a 3.250 15,4/15,6 a 2.500

 

 

isso não me pareceu tão ruim se for verdade..

 

Caramba, esse consumo aí humilha meu "milzinho"...rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, esse consumo aí humilha meu "milzinho"...rsrs

consumo?

na verdade, o que eu coloquei ali é o que é para ter disponível de torque a 1500 giros..

hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, esse consumo aí humilha meu "milzinho"...rsrs

 

Tá sabendo legal.

 

bola_panico.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motta,

 

Não discuta com o Abaju, ele não sabe po*** nenhuma hauahauahuahUa :vts

 

Senta lá no seu canto, quando for sua vez te chamamos :vts

 

Caramba, esse consumo aí humilha meu "milzinho"...rsrs

 

:huh:

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

consumo?

na verdade, o que eu coloquei ali é o que é para ter disponível de torque a 1500 giros..

hehehehe

 

 

ray4oh1dc3ax4vreb0.jpg

 

Só vi os números da direita haushuashuhas. E no momento estavam umas 10 páginas de anúncios de polo aqui kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Senta lá no seu canto, quando for sua vez te chamamos :vts

 

 

 

:huh:

 

Conhece a mesa diretora?

 

Favor se informe! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só vi os números da direita haushuashuhas. E no momento estavam umas 10 páginas de anúncios de polo aqui kkkkk

:vts :vts :vts :vts :vts :vts

eu ri..

mas segundo relatos de um amigo que adquiriu um Punto 1.6 E-Torq.. segundo ele em viagem fez uma media de 14.3km/L

isso com motor ainda duro.. 1500km apenas..

não achei excelente.. mas também não achei ruim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:vts :vts :vts :vts :vts :vts

eu ri..

mas segundo relatos de um amigo que adquiriu um Punto 1.6 E-Torq.. segundo ele em viagem fez uma media de 14.3km/L

isso com motor ainda duro.. 1500km apenas..

não achei excelente.. mas também não achei ruim..

 

 

Meu carro pra fazer 14 na gasolina acho que tem que andar a 80km/h a viagem inteira...E olha lá...O ford ka da minha esposa (mesmo motor, num carro mais leve) já fez 12km/l no álcool na estrada e 17 na gasolina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado...Acho que a única coisa que me agrada no VW 1.6 é o fato dele vibrar um pouco...Acho que me passa a sensação de ter um motorzão forte sob o capô. Efeito placebo pra quem sempre teve 1.0 (eu) o-o-

Huhahuahuahuhuahuahuahuhuahuahua :vts Putz, eu acho um saco, saia do Cerato que roda lisinho lisinho, o VW parecia uma britadeira :vts

Caramba, esse consumo aí humilha meu "milzinho"...rsrs

AHUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUHUAUHA² :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...