Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DMTCELTA

Trocando Trio - Rex 1200rms

Recommended Posts

ola galera!

Preciso da ajuda de vcs, alguem aqui do forum ta usando os rex 1200rms de 15"? estou trocando meus tornados de 15, eles ja estao bem usados... rs...

Estive olhando preços e encontrei os rex de 15" 1200rms por 439,00, voces acham que compensam? O que iria tocar eles é uma SD5000 1ohms, no caso eu iria colocar 4 unidades.

De cornetas estou usando 4 d405 com bocas de aluminio.

O que voces acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho um bom custo benefício amigo, qual carro? E qual vai ser a alimentação ?

Compartilhar este post

Link para o post

e uma saveiro G4. Meu som tava assim, 3 tornados de 15 de 1100 e as 4 d405, uma SD5000 e pyramid turbinada pras D405. de bateria tenho uma de 90Ah moura no cofre e uma de 150 ajax. quando ia tocar na alta, deixa o carro ligado. dava pra manter, mas o combustivel vai embora...

Achei um custo beneficio bom... nao vi eles batendo mas vi 4 de 600rms com 2 de 1000rms... um grave legal...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

O alpha é mais barato porém ja vi e não gostei, nunca vi esses rex mais ja ouvir falar muito bem deles, se fosse vc procuraria ouvir os 2 de preferência próximos e tirava suas próprias conclusões as vezes o bom pra mim é ruim pra vc e assim vai ...

Compartilhar este post

Link para o post

aumenta mais uma bateria e compra fonte URGENTE, o rendimento é coisa de outro mundo comparado o teu SET atual

Compartilhar este post

Link para o post

eu já ouvi os dois tocando mais nao um do lado do outro, porem um amigo trabalha em uma loja de som aqui na cidade, e o dono da loja trabalha muito com essas marcas, e ele me disse que a linha do magnum queima facilmente, já os alphas aguentam mais,

Na pratica se isso é mito ou verdade eu não sei, só estou compartilhando oque um camarada me disse ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ola galera!

Preciso da ajuda de vcs, alguem aqui do forum ta usando os rex 1200rms de 15"? estou trocando meus tornados de 15, eles ja estao bem usados... rs...

Estive olhando preços e encontrei os rex de 15" 1200rms por 439,00, voces acham que compensam? O que iria tocar eles é uma SD5000 1ohms, no caso eu iria colocar 4 unidades.

De cornetas estou usando 4 d405 com bocas de aluminio.

O que voces acham?

Amigo, você deve ser de Minas Gerais né? Deduzo pelo que descreveu do seu set. Quanto aos magnum, instalei um par de 15'' 400 rms em uma HD 3000 e está tocando a um bom tempo já, sem problema algum, isso pq o dono põe volume sem dó. Gostei muito do que ouvi desses magnum de 400, tem um bom SPL, bom ataque e desce muito bem pra um woofer dessa potência. Quanto aos de 1200 não tive a oportunidade de instalar, mas se seguir o padrão dos de 400 deve ser muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você deve ser de Minas Gerais né? Deduzo pelo que descreveu do seu set. Quanto aos magnum, instalei um par de 15'' 400 rms em uma HD 3000 e está tocando a um bom tempo já, sem problema algum, isso pq o dono põe volume sem dó. Gostei muito do que ouvi desses magnum de 400, tem um bom SPL, bom ataque e desce muito bem pra um woofer dessa potência. Quanto aos de 1200 não tive a oportunidade de instalar, mas se seguir o padrão dos de 400 deve ser muito bons.

Sim, sou de MG, entao tem um camarada que esta montando com os rex de 400, to pensando ainda... mas acho que vou de rex 1200rms, estou pensando em colocar 4. Acho que vai ficar bom sim! ja vi varios de 1000rms..e tocaram bem demais... hj vi uma cv de um cara dizendo que os rex ficam froxos... Sera verdade? alguem ja ouviu isso?

Valeu Will

Compartilhar este post

Link para o post

eu já ouvi os dois tocando mais nao um do lado do outro, porem um amigo trabalha em uma loja de som aqui na cidade, e o dono da loja trabalha muito com essas marcas, e ele me disse que a linha do magnum queima facilmente, já os alphas aguentam mais,

Na pratica se isso é mito ou verdade eu não sei, só estou compartilhando oque um camarada me disse ;)

Entao cara, ja ouvi os Alpha, eles sao bons sim...mas nao curti muito. Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo vai usar MG? como nosso amigo adilson disse aumenta essa alimentação aí seu set ta passando fome, não adianta ter uma ferrari com motor de fusca ;)

Compartilhar este post

Link para o post

e outra, se for colocar 4 e deixar a SD passando fome ! no minimo uma sd 8k ai e mais alimentação também. Porque não opta por apenas 2 e coloca um par de médio ? vale mais a pena não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo vai usar MG? como nosso amigo adilson disse aumenta essa alimentação aí seu set ta passando fome, não adianta ter uma ferrari com motor de fusca ;)

amigao, por enquanto nao irei usar. Mas s alimentação ja estou olhando uma fonte de 120ah usina.

Compartilhar este post

Link para o post

e outra, se for colocar 4 e deixar a SD passando fome ! no minimo uma sd 8k ai e mais alimentação também. Porque não opta por apenas 2 e coloca um par de médio ? vale mais a pena não ?

Giovani, bleza? os 4 vao dar 4800rms, vai fica em cima da pinta ne.. alimentação to optando por uma fonte de 120ah, será que da?

os medio eu nunca usei, preciso ver mais uns projetos pra optar a user estes... no caso quais voce indicaria?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo dá uma pesquisada no fórum tem vários projetos com 2 x 18, 2 x 10 ou 12 , tocaria com mais qualidade, enquanto a fonte vai ajudar sim porém o aconselhável seria no mínimo do mínimo uns 400ah de bateria

Compartilhar este post

Link para o post

Giovani, bleza? os 4 vao dar 4800rms, vai fica em cima da pinta ne.. alimentação to optando por uma fonte de 120ah, será que da?

os medio eu nunca usei, preciso ver mais uns projetos pra optar a user estes... no caso quais voce indicaria?

valeu

eu acho que sim, acho que eles não renderiam 100% com esse módulo, e sem alimentação também. Se você usar somente 2 nesse módulo e eles bem alimentados vai render muito mais.

quanto a fonte, uma de 120A vai bem sim mas tu deve usar mais bateria, pelo menos mais uma de 150A ai sim vai render muito bem o teu set mas tem que fazer tudo bem feito, cabos fortes são bem vindos, megacapacitor, crossover, deveria também guardar um par de d405 e colocar um par de ST400, e de médio grave a galera toda aqui no fórum usa os selenium acho que é o 10pw3 ou também pode usar os médios de 10" da Magnum Rex, ambos são bons.

No mais é só fazer tudo certinho que não tem porque ficar ruim, fazer caixa boa também ajuda muito.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que sim, acho que eles não renderiam 100% com esse módulo, e sem alimentação também. Se você usar somente 2 nesse módulo e eles bem alimentados vai render muito mais.

quanto a fonte, uma de 120A vai bem sim mas tu deve usar mais bateria, pelo menos mais uma de 150A ai sim vai render muito bem o teu set mas tem que fazer tudo bem feito, cabos fortes são bem vindos, megacapacitor, crossover, deveria também guardar um par de d405 e colocar um par de ST400, e de médio grave a galera toda aqui no fórum usa os selenium acho que é o 10pw3 ou também pode usar os médios de 10" da Magnum Rex, ambos são bons.

No mais é só fazer tudo certinho que não tem porque ficar ruim, fazer caixa boa também ajuda muito.

Não, 4 af's rende mais do que 2, mesmo usando o mesmo módulo, devido ao dobro da área do cone e a metade da impedância.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, 4 af's rende mais do que 2, mesmo usando o mesmo módulo, devido ao dobro da área do cone e a metade da impedância.

acredito que 4 af com pouco módulo e mal alimentados não rendem mais não mesmo pela área de cone, tu não consegue tirar 50% do que eles são capazes de tocar com pouco módulo e alimentação, acredito que 2 rendendo 100% é bem melhor.

Sem falar na questão de espaço, não consegue colocar 4 de 15 com 4 médios de 10 e 4 d405 na caçamba da saveiro, nem aqui nem na china, sem contar as baterias e caixa e etc. Eu faria o que falei, faz 2 de 15" com 2 médios de 10" e 2 d405 e 2 st400, gasta muito menos e fica com um set completo, usa um banda px1 de cross e um megacapacitor no sd5k e uns 300A de bateria, sem erro, fica fortão e completo. mas se quer mais coloca 2 de 18" já com 2 de 12" ai fica top.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Giovani ;) porém ai vai do ouvido de cada um né, as vezes o bom pra um não é o bom pra outro.

Compartilhar este post

Link para o post

4x tocando com 500w sempre vai tocar mais que 2x com 1000w , area de cone é quem comanda .

Vai no magnum de 1100 o 1200 é muito secão e bate bobina facinho , com Sd5k ja fica legal larga a fonte de 120a e ja era , nem tudo é perfeito , depois vai upando , mediograve e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

mano eu ja tive os rex de 1000 e te falar eu usaava sd 3000 e te falar viu.... destruia... numa boa....

então cara pega os de 1100 mesmo e poem uma Sd8K mais bateria e fonte....

já era vai ser sucesso !!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...