Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gustavolessa

C3 2009 com kit 2 vias, completar com o quê (dia a dia)?

Recommended Posts

Fala galera!!

 

Me cadastrei no fórum depois de ler vários posts falando em geral sobre som, elétrica, etc.

 

Minha situação é a seguinte...

 

Eu gosto de qualidade no som, sem me preocupar muito com o volume.

Eu tava incomodado com o som que tinha no meu C3 (já veio assim, só troquei o player quando comprei, em 2010).

Então dei uma pesquisada rápida e optei pelo kit 2 vias Bravox CS60B (R$ 180,00 instalado).

 

Já deu uma melhora boa no som, mas ainda tá fraco, inclusive pq nas portas de trás ainda estão uns falantes aleatórios que já vieram no carro (comprei semi novo).

 

Quero dar uma melhorada, mas considerando uso no dia a dia, sem gastar muito.

Me arrependi de não ter pego o CS60D pelo menos, mas agora que o outro já foi comprado e instalado, melhor pensar no que usar pra acompanhar, do que chorar sobre o leite derramado.

 

Dito isso, seguem minhas dúvidas:

 

1 - O que colocar nas portas de trás, considerando que na frente está o kit CS60B (http://www.bravox.co....asp?id_CON=266). Pensei no kit coaxial da bravox mesmo CX60B por R$ 120,00 (http://www.bravox.co....asp?id_CON=275).

 

2 - Não pretendo colocar sub por enquanto (não quero ocupar mala), mudaria muito colocar um amplificador?

 

3 - Se sim, qual comprar, considerando que não devo mudar meu kit 2 vias tão cedo?

 

4 - Considerando esse equipamento (kit 2 vias de 65w + 2 falantes de mais ou menos 60w + amp), seria recomendável eu fazer o upgrade do BIG 3? Não sei a bitola dos cabos originais do C3 2009.

 

Muito obrigado aí pela atenção de vocês!

Abraço!

Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom primeiro bom dia! para oque vc quer de inicio acho que um ampzim da sd ja supriria essa sua carencia de potencia, um soundigital 400.4 ficaria otima aiii e te da a possibilidade de mais pra frente usar um sub sem ter que trocar o modulo novamente.

hj vc colocaria um falante em cada canal e mais pra frente caso vc queira um sub usaria dois canais em bridge e dois para estereo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - não põe

2 - pq não quer ocupar a mala por enquanto?

3 - depende da 2

4 - depende da 2

 

o teu "sem gastar muito" ficou muito subjetivo

indique um valor teto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - não põe

2 - pq não quer ocupar a mala por enquanto?

3 - depende da 2

4 - depende da 2

 

o teu "sem gastar muito" ficou muito subjetivo

indique um valor teto

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - não põe

2 - pq não quer ocupar a mala por enquanto?

3 - depende da 2

4 - depende da 2

 

o teu "sem gastar muito" ficou muito subjetivo

indique um valor teto

:+1

 

Obrigado pela resposta!!

Não quero usar a mala por 2 motivos atuais. Primeiro que estou utilizando constantemente a mala (isso atualmente, não é comum). E segundo, não tenho verba suficiente para botar um bom sub com boa caixa e tudo mais. Então, por enquanto, seria ideal gastar num amp e depois, com tempo, colocar sub e melhorar o resto. =)

 

Se possível, de imediato pretendo gastar uns 300 a 400 reais.

 

Minha dúvida do BIG 3 é se ele é necessário (ou bem recomendável), mesmo sem muitos equipamentos instalados. E estaria por fora do orçamento citado.

 

Abraço, obrigado pela atenção!

Editado por gustavolessa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom primeiro bom dia! para oque vc quer de inicio acho que um ampzim da sd ja supriria essa sua carencia de potencia, um soundigital 400.4 ficaria otima aiii e te da a possibilidade de mais pra frente usar um sub sem ter que trocar o modulo novamente.

hj vc colocaria um falante em cada canal e mais pra frente caso vc queira um sub usaria dois canais em bridge e dois para estereo

 

Obrigado pela opinião!

 

Esses falantes que eu colocaria nas portas traseiras seriam quais, na sua opinião?

 

Isso seria o ideal mesmo para mim. Esse amp aceitaria esse upgrade futuro tranquilamente?

 

Abraço, obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negocio de ocupar o porta malas com sub é bem relativo, um amigo meu colocou um sub de 8 da Hertz que não ocupa quase nada de espaço mas dá um som muito bom.

 

Eu partiria para o clássico: kit 2 vias + módulo + sub. Qual seu player?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negocio de ocupar o porta malas com sub é bem relativo, um amigo meu colocou um sub de 8 da Hertz que não ocupa quase nada de espaço mas dá um som muito bom.

 

Eu partiria para o clássico: kit 2 vias + módulo + sub. Qual seu player?

 

Sem ocupar quase espaço na mala, para mim, ficaria tudo ok, só ficando a questão da grana, pra comprar sub e caixa. Sabe por alto quanto deve sair?

 

Mas nesse projeto básico, teria falantes nas portas traseiras? Eu já tenho um furreca lá... rs. Melhor tirar e deixar sem nada?

 

Você teria alguma sugestão quanto a amp?

 

Meu player é um Sony MEX 3907 U.

 

Abraço, obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo hoje temos um subwoofer nacional da marca questo de 8''. Pelos relatos da turma do fórum esse sub é muito bom e não ocupa muito espaço. Tanto é que se não me falha a memória a caixa recomendada é de 14 litros. O seu kit 2 vias não é dos melhores mas já é uma evolução do famoso falante original..

Acho que um bom player + o amp sd que indicaram já será de grande valia. E outra, se a sua intenção é evoluir com o som no futuro vou te dar um conselho:

- Guarde dinheiro e nao compre agora..

- Eu estou tentando montar um SQ já tem quatro meses e só comprei o kit duas vias por enquanto.

Abraço

 

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses falantes que eu colocaria nas portas traseiras seriam quais, na sua opinião?

 

eu quebraria o galho com estes que vc ja tem msm até pegar um subzin, ou melhor compraria o amp e ligaria neles tbm...

para ver como fica pode ser que com a adoção do modulo vc acabe até gostando deles. (caso não, e msm assim vc queira falantes atraz eu iria de coxial bravox msm)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente os Questos são bons subs com um ótimo custo beneficio, tanto que escolhi um de 10' pro meu set.

 

Só para ilustrar a foto do sub de 8':

 

IMG-20130729-WA0007.jpg

 

O questo seria esse: http://questoaudio.com.br/produto.php?cod=6

 

Geralmente o pessoal recomenda desligar os falantes traseiros por questão do palco sonoro.

O grande limitador do seu projeto é realmente $$$

Se pensarmos um subzinho + amp + cabos + custo da instalação já estouraria seu orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com um amp básico e um sub básico, R$500 no máximo você já tem um som bem mais legal do que o kit 2 vias direto no player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses falantes que eu colocaria nas portas traseiras seriam quais, na sua opinião?

 

eu quebraria o galho com estes que vc ja tem msm até pegar um subzin, ou melhor compraria o amp e ligaria neles tbm...

para ver como fica pode ser que com a adoção do modulo vc acabe até gostando deles. (caso não, e msm assim vc queira falantes atraz eu iria de coxial bravox msm)

Realmente os Questos são bons subs com um ótimo custo beneficio, tanto que escolhi um de 10' pro meu set.

 

Só para ilustrar a foto do sub de 8':

 

IMG-20130729-WA0007.jpg

 

O questo seria esse: http://questoaudio.c...oduto.php?cod=6

 

Geralmente o pessoal recomenda desligar os falantes traseiros por questão do palco sonoro.

O grande limitador do seu projeto é realmente $$$

Se pensarmos um subzinho + amp + cabos + custo da instalação já estouraria seu orçamento.

Amigo hoje temos um subwoofer nacional da marca questo de 8''. Pelos relatos da turma do fórum esse sub é muito bom e não ocupa muito espaço. Tanto é que se não me falha a memória a caixa recomendada é de 14 litros. O seu kit 2 vias não é dos melhores mas já é uma evolução do famoso falante original..

Acho que um bom player + o amp sd que indicaram já será de grande valia. E outra, se a sua intenção é evoluir com o som no futuro vou te dar um conselho:

- Guarde dinheiro e nao compre agora..

- Eu estou tentando montar um SQ já tem quatro meses e só comprei o kit duas vias por enquanto.

Abraço

 

 

Muitíssimo obrigado a todos que responderam! É ótimo receber opinião de pessoas que gostam do assunto. Pq é complicado se deixar levar por vendedores de lojas! haahah

 

 

Mas enfim, diante do que vocês falaram, penso em, por agora, adquirir um amp bonzinho e, futuramente, um sub.

Não quero nada absurdamente sensacional, mas um som com bom custo x benefício.

Já me arrependi de não ter esperado um pouco e comprado um bom kit 2 vias, mas se esse já tá bem melhor que os originais, acho que amplificados devem ainda ficar melhores.

 

Quando eu for comprar o sub, não quero errar, quero comprar um que me satisfaça. E sei que a grana agora tá curta pra isso.

Então quero comprar logo o amp, pra depois ver se coloco o sub, as caixas coaxiais traseiras, ou o que quer que seja.

Portanto, precisa ser um amp que dê tranquilo pra instalar em um C3, que aguente um bom sub e talvez um upgrade de 2 vias e que não seja muito caro, para junto com a instalação dar os tais 300, 400 reais.

É viável? Ou é melhor juntar mais e comprar um amp mais caro?

 

 

Mais uma vez, muito obrigado aí pelas ajudas!!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitíssimo obrigado a todos que responderam! É ótimo receber opinião de pessoas que gostam do assunto. Pq é complicado se deixar levar por vendedores de lojas! haahah

 

 

Mas enfim, diante do que vocês falaram, penso em, por agora, adquirir um amp bonzinho e, futuramente, um sub.

Não quero nada absurdamente sensacional, mas um som com bom custo x benefício.

Já me arrependi de não ter esperado um pouco e comprado um bom kit 2 vias, mas se esse já tá bem melhor que os originais, acho que amplificados devem ainda ficar melhores.

 

Quando eu for comprar o sub, não quero errar, quero comprar um que me satisfaça. E sei que a grana agora tá curta pra isso.

Então quero comprar logo o amp, pra depois ver se coloco o sub, as caixas coaxiais traseiras, ou o que quer que seja.

Portanto, precisa ser um amp que dê tranquilo pra instalar em um C3, que aguente um bom sub e talvez um upgrade de 2 vias e que não seja muito caro, para junto com a instalação dar os tais 300, 400 reais.

É viável? Ou é melhor juntar mais e comprar um amp mais caro?

 

 

Mais uma vez, muito obrigado aí pelas ajudas!!

Abraço!

 

um amp com 4 canais pra tocar o kit 2 vias em 2 canais e o sub na bridge dos outros 2 é o básico.

se conseguir um ab legal semi novo, já é um bom negócio, não sou muito fã desses amps digitais meia boca que com certeza vão te recomendar nas lojas e nos estaladores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...