Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rafaellorenzo

Celta Rafaellorenzo [Set Novo]

Recommended Posts

Então, dando uma melhorada no set, preciso de ajuda em alguns pontos, estou fazendo tudo sozinho e como eu trabalho as vezes demora um pouco para terminar as coisas, comecei uma caixa nova em mdf 18mm, peguei o projeto do amigo Emerson179 que mesmo sem fazer um video da caixa tocando ajudou muito rsss !!!

 

deixamos de conversa e vamos ao que interessa!

meu set antigo era:

Player: Philips cm220

Tampão: 6x9 pentaxial bomber top 150wrms

PM:1-Pionner 309

Modulos: 2-SD400.1d

Bateria: Original do Celta

Cabos de Força: Pompeia

Rca: Taramps

 

 

O set novo ficou assim:

Player: Sony Bt4007

Tampão: original do carro

Portas: Kit 2 Vias NAR CS1

PM: 2 - Pionner 309

Modulos: ??? (Preciso de ajuda)

Bateria: Original do Celta + (Preciso de ajuda)

Cabos de Força: Vou mudar do cofre do motor até a bateria auxiliar por Tecnoise ou ???

Rca: Taramps ou ???

 

 

Galera sei que meu set não e dos melhores, porem que puder ajudar com sugestões ou criticas serão bem vindas !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

The Box !!

exl3.th.jpg

.

Á assitente checando os equips!!!

uc1f.th.jpg

.

lryf.th.jpg

.

8o25.th.jpg

.

8o25.th.jpg

.

flk4.th.jpg

.

fp8g.th.jpg

.

37sz.th.jpg

.

5sqn.th.jpg

.

5sqn.th.jpg

.

8frz.th.jpg

.

9tpt.th.jpg

 

Então isso é o que temos por enquanto !!!

Editado por rafaellorenzo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ampli digital até 1500w pros subs tem infinitas opções

to pensando no DAD, ja andei conversando com o Claudio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae gente boa!

 

- Aproveita que conversou com o Claudio e fecha o DAD com ele, creio que um DAD 700 ja esteja de bom tamanho. Tambem tem a Ice 800!

- Bateria é de 60ah? Faça o big 3 e se possivel pega um megacapacitor de 5 farad para cima ou mais uma bateria.

- Rca e cabos é de acordo com o bolso, ja escutei o set do Fernandim e ele usa todos Technoise, é bacana.. Eu fecharia com Technoise.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae gente boa!

 

- Aproveita que conversou com o Claudio e fecha o DAD com ele, creio que um DAD 700 ja esteja de bom tamanho. Tambem tem a Ice 800!

- Bateria é de 60ah? Faça o big 3 e se possivel pega um megacapacitor de 5 farad para cima ou mais uma bateria.

- Rca e cabos é de acordo com o bolso, ja escutei o set do Fernandim e ele usa todos Technoise, é bacana.. Eu fecharia com Technoise.

 

Abs

 

Pronto, resolvido, é bem assim mesmo!

 

Quenga, tá de boa agora? Vou dar um rolê e tu escuta meu béis!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também conversei com o Cláudio pq pretendo colocar dois subs de 350W, ele recomendou o DAD 1500 pelos seguintes motivos: a fonte do DAD 1500 é superior para graves, o amplificador vai tocar mais limpo e com dinâmica, sem muita distorção quando você abusar no volume, além de ter crossover variável e led clip no painel e cabo remoto!!!

 

Não tenho nada com a marca e nunca tive produto deles, mas a um tempo em um churrasco, mostrei o forum da construção do DAD 6000 para três engenheiros eletrônicos formados e atuantes na área, só de ver o projeto, todos falaram: "compra pq este projeto é bom"

 

Espero que as linhas inferiores (DAD 1500 que pretendo comprar), também sigam este caminho!

 

Na boa, com dois subs, você vai precisar de um amplificador dedicado para eles. Não se esqueça do megacapacitor e do reforço das baterias (ainda nao fiz isto nomeu carro, e quando dá um lowww basss, o farol do carro pisca... kkkkkkkk)

 

Cabos RCA dá uma procurada no forum, há vários testes de cabos RCA, inclusive alguns DIY, que ficaram interessantes pelos valores!!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos RCA dá uma procurada no forum, há vários testes de cabos RCA, inclusive alguns DIY, que ficaram interessantes pelos valores!!

 

Ao meu ver não compensa tanto o RCA DIY, o custo sai igual um Technoise serie 800 8mm, e pela praticidade, eu iria de Technoise...

 

EDIT: se não tiver muita pressa, ainda pode comprar os knuconceptz krystal direto do site.

Editado por Fernandim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano , to pensando em fazer uma caixa igual essa dai , tocar 2 pionner numa stetson 1k5 , vo esperar pra ver o resultado da sua primeiro !!

faz rca com cabo de guitarra , muito bom .

Cabo de força vou usar 25mm residencial .

Vaaleu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu achei um kra vendendo uma bateria de gel aqui perto, 110ah por R$ 350,00. o unico problema e que as batt de gel os cana costuma a implicar !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também conversei com o Cláudio pq pretendo colocar dois subs de 350W, ele recomendou o DAD 1500 pelos seguintes motivos: a fonte do DAD 1500 é superior para graves, o amplificador vai tocar mais limpo e com dinâmica, sem muita distorção quando você abusar no volume, além de ter crossover variável e led clip no painel e cabo remoto!!!

 

Não tenho nada com a marca e nunca tive produto deles, mas a um tempo em um churrasco, mostrei o forum da construção do DAD 6000 para três engenheiros eletrônicos formados e atuantes na área, só de ver o projeto, todos falaram: "compra pq este projeto é bom"

 

Espero que as linhas inferiores (DAD 1500 que pretendo comprar), também sigam este caminho!

 

Na boa, com dois subs, você vai precisar de um amplificador dedicado para eles. Não se esqueça do megacapacitor e do reforço das baterias (ainda nao fiz isto nomeu carro, e quando dá um lowww basss, o farol do carro pisca... kkkkkkkk)

 

Cabos RCA dá uma procurada no forum, há vários testes de cabos RCA, inclusive alguns DIY, que ficaram interessantes pelos valores!!

realmente a primeira opção está sendo um DAD 1500 !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, tu ja pesquisou algo a respeito dos Audiophonic? Tem mta gente que ama, dizem ser bons e realmente na teoria sao bons, nao tendem a distorcer, sao bonitos e mta gente diz q tocam mto bem. Mas tbm ja vi gente reclamando, acho que vale a pena pesquisar.

Os Clarions tbm sao bons, excelentes na real, dizem que CxB deles sao os melhores.

Quanto a bateria comprei para o meu set uma KINETIK (paguei 270 dolares no paraguai, embora no site do fabricante vendem por 419 dolares), eh gringa, pelo que eu li eh das melhores que existem, comprei a de 81 amperes, mas ainda nao instalei.

Cabos eu comprei uns Kicker, soh p deixar o Set tipo Monomarca, nem sei da qualidade deles...seja oq Deus quiser...

 

Só estou repassando mais ou menos oq ja me falaram neh, a respeito de audiophonic e Clarion...Vale a pena vc ler mais e dar uma olhada a respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, tu ja pesquisou algo a respeito dos Audiophonic? Tem mta gente que ama, dizem ser bons e realmente na teoria sao bons, nao tendem a distorcer, sao bonitos e mta gente diz q tocam mto bem. Mas tbm ja vi gente reclamando, acho que vale a pena pesquisar.

Os Clarions tbm sao bons, excelentes na real, dizem que CxB deles sao os melhores.

Quanto a bateria comprei para o meu set uma KINETIK (paguei 270 dolares no paraguai, embora no site do fabricante vendem por 419 dolares), eh gringa, pelo que eu li eh das melhores que existem, comprei a de 81 amperes, mas ainda nao instalei.

Cabos eu comprei uns Kicker, soh p deixar o Set tipo Monomarca, nem sei da qualidade deles...seja oq Deus quiser...

 

Só estou repassando mais ou menos oq ja me falaram neh, a respeito de audiophonic e Clarion...Vale a pena vc ler mais e dar uma olhada a respeito.

 

vlw pelas dicas Erik, tem um user aqui do forum que busca as paradas no PY vou ver com ele sobre bateria, a respeito do audiophonic e clarion ja li sobre, o audiophonic e isso mesmo que vc disse tem gente que ama e tem gente que reclama, são amp bem construidos como eu ainda estou construindo a caixa, tenho tempo pra pesquisar bastante sobre os produtos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

módulo eu iria de olhos fechados , ou melhor eu fui de olhos fechados , em um dad 1500 ta empurrando 2 upgrades de 350 rms no dobro de impedancia , pra mim ta bom demais , forte grave pesado, upgrade estão sofrendo com o módulo . , curti demais o módulo. fiação como recomendaram . technoise . tenho dois rca aqueles cinza . os mais top da technoise , quando troquei , deu uma baita diferença no som . e tenho fio 33 mm deles ainda não instalei , mais só de ver , é top

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chora nada

negocio é meter ampps de 2500+

to pensando seriamente no DAD 3000 ou DAD 1500

 

 

módulo eu iria de olhos fechados , ou melhor eu fui de olhos fechados , em um dad 1500 ta empurrando 2 upgrades de 350 rms no dobro de impedancia , pra mim ta bom demais , forte grave pesado, upgrade estão sofrendo com o módulo . , curti demais o módulo. fiação como recomendaram . technoise . tenho dois rca aqueles cinza . os mais top da technoise , quando troquei , deu uma baita diferença no som . e tenho fio 33 mm deles ainda não instalei , mais só de ver , é top

amanha vou comprar o cabo de força technoise, vou ver o preço das baterias. os rca technoise vou pegar no site da premiershop.

Opa, vou prestigiar o trampo !!! [-]

 

Quanto mais vejo coisas DIY aqui do forum mais percebo que meus acabamentos são meia boca [^]. kkkk

 

 

Fique com algo com 1500RMS que os PAINI vão chorar !!! :vts

rapaz eu comprei uma serra makita, uma lixadeira treme treme, uma parafusadeira makita, uma furadeira bosh enfim tem mais gastos em equipamentos pra fazer a caixa do que em som ...rs porem eu gosto de trabalhos manuais, essa semana tem mais trampos na caixa !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhado.

Aproveitando, estou pesquisando modulo para os meus dois 309 tb, estive pensando em comprar TA-1600 mais como estão falando tão bem desse DAD fiquei confuso :( kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhado.

Aproveitando, estou pesquisando modulo para os meus dois 309 tb, estive pensando em comprar TA-1600 mais como estão falando tão bem desse DAD fiquei confuso :( kkk

Rapaz quem tem esse amp só tem elogios, por isso que eu to optando por ele ao inves do soundigital.

 

Se for dar um UP no futuro vai logo de DAD 3000 e pronto.

:legal: quem sabe uns tec-tec

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael, tem um Topico aqui no forum msmo, que fala dos rendimentos reais dpois de testes, dos amplificadores das principais marcas....

Eu nao lembro exatamente onde esta aqui, mas li esses dias atras, vale a pena vc conferir tbm, tem mta coisa lah, a respeito de marcas que rendem mais e algumas nem vale a pena, msmo sendo teoricamente amps fortes e maiores, o rendimento cai mto, acaba perdendo mto em calor e talz..

E ja que vc esta pesquisando e lendo a respeito é pq quer qualidade nao eh mesmo, entao...Tem que ler, quanto mais informaçoes praticas, melhor...Eu estou lendo bastante e pegando experiencias de outros p optar pelo melhor...e por ai vai

 

Mas da uma procurada no topico dos rendimentos reais dos amps...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz quem tem esse amp só tem elogios, por isso que eu to optando por ele ao inves do soundigital.

 

 

:legal: quem sabe uns tec-tec

Blz, acredito que vc vai comprar primeiro do que eu ai posta uns videos ai :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha ele aí, vai ficar pronto antes que o meu, hehhee

rapaz aqui no rio ta fazendo um frio de cair o cu da bunda, sabado e domingo nao consegui mecher na caixa!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz aqui no rio ta fazendo um frio de cair o cu da bunda, sabado e domingo nao consegui mecher na caixa!!

Se ta ruim ai no Rio, imagina aqui em ctba ahhahhaa....o cu ja caiu da bunda faz tempoooo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ta ruim ai no Rio, imagina aqui em ctba ahhahhaa....o cu ja caiu da bunda faz tempoooo...

 

kkkk imagino o que o pessoal deve esta passando ai, mais esse fds eu termino a caixa ontem adiantei bastante coisa, so falta decidir o que eu vou usar pra revestir a caixa, pintura ou carpete !?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...