Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Fiat Freemont corrige falhas com novo câmbio de 6 marchas

Recommended Posts

FIAT FREEMONT CORRIGE ALGUMAS FALHAS COM NOVO CÂMBIO DE 6 MARCHAS

Nova transmissão automática é ponto positivo, mas motor segue o 2.4 de 172 cavalos.

Preços partem de R$ 95 mil

 

 

por ALBERTO CATALDI

 

freemont6.jpg

FIAT FREEMONT (FOTO: FIAT)

 

O Fiat Freemont é o sonho de consumo de muita gente. Eu não imaginava, mas descobri isso ao fazer minha primeira avaliação dele, em 2012. As pessoas não querem nem saber se ele é apenasuma versão do Dodge Journey com o selo trocado. O tamanho imponente, o espaço interno generoso e o jeitão de jipe bastam para criar fãs. Mas é claro que ele tem seus problemas – como todo carro –, alguns deles invisíveis aos admiradores platônicos. O conjunto mecânico é um deles.

 

O motor 2.4 16V (de 172 cv a 6.000 rpm e 22,4 kgfm a 4.500 rpm) sempre parece muito fraco para dar conta dos 1.809 kg do crossover. E o câmbio automático de quatro marchas simplesmente não tinha a versatilidade necessária para um familiar desse porte. Bom, pelo menos uma dessas questões foi resolvida pela Fiat na linha 2014.

 

freemont5.jpg

 

A transmissão agora passa a ser de seis marchas, com uma nova mecânica que permitiu a reconfiguração do escalonamento e tornou as respostas mais suaves e silenciosas, especialmente até 40 km/h. Ajudou um pouco na injeção de ânimo que o carro precisava, mas a conversa com o motor ainda deixa lacunas. O bloco tem uma resposta vagarosa nos momentos de maior necessidade, mesmo com a rotação subindo forte. A troca das marchas também pode ser feita pela alavanca de câmbio, com movimentos para os lados ao estilo clássico – e pouco prático – dos Mercedes.

 

freemont1.jpg

 

A nova linha Freemont ainda traz rack de teto de série, assim como rodas de aro 17 e sistema multimídia com tela touchscreen de 8,4 polegadas. Esta última só traz opção de navegador no modelo topo de linha Precision, além de câmera de ré. No modelo Emotion, há o sensor de estacionamento com aviso sonoro. Para um carro como esse, com preço mínimo de R$ 95 mil, o recurso de segurança em vídeo poderia muito bem já ser de série. Uma das coisas a melhorar, Fiat!

 

freemontrivais.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Freemont não tinha lançado por menos de 80k não? Ou minha memória está me enganando?

 

p.s.: a Hyundai foi a mais barata do comparativo!

Editado por Pad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Freemont não tinha lançado por menos de 80k não? Ou minha memória está me enganando?

Tb pensei que o preço dele era nessa faixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Freemont não tinha lançado por menos de 80k não? Ou minha memória está me enganando?

 

p.s.: a Hyundai foi a mais barata do comparativo!

É, só que na época do lançamento a concessionária que visitei disse que poderia demorar até 150 dias para entrega. Mesmo com o preço maior, deve ter pelo menos uns 45 dias de espera se quiser um modelo que já não estiver na concessionária.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, só que na época do lançamento a concessionária que visitei disse que poderia demorar até 150 dias para entrega. Mesmo com o preço maior, deve ter pelo menos uns 45 dias de espera se quiser um modelo que já não estiver na concessionária.

 

Certo, mas não entendi o ponto negativo. Estou falando da "pequena" diferença de preço.

 

Se eu fosse comprar um carro eu pudesse descontar 20.000 apenas por esperar, acho que a escolha é óbvia. Por mais que seja uma espera longa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Certo, mas não entendi o ponto negativo. Estou falando da "pequena" diferença de preço.

 

Se eu fosse comprar um carro eu pudesse descontar 20.000 apenas por esperar, acho que a escolha é óbvia. Por mais que seja uma espera longa.

Quem vai comprar carro desse valor não quer esperar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem vai comprar carro desse valor não quer esperar.

 

Olha, não é bem assim. Por exemplo, já vi gente comprar carro de test drive para abater 4 contos, e não era carro barato.

 

Tudo depende da sua necessidade e da negociação. Tem quem queira o carro para ontem, tem os que esperam numa boa.

Editado por Pad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase 100 pau num fiat que é uma dodge acochambrada... ce tá é loco.

 

E o consumo ? Passou de péssimo pra ruim, ou nem vão falar nada nessa matéria? pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Olha, não é bem assim. Por exemplo, já vi gente comprar carro de test drive para abater 4 contos, e não era carro barato.

 

Tudo depende da sua necessidade e da negociação. Tem quem queira o carro para ontem, tem os que esperam numa boa.

Não estou falando de valor, estou falando de espera.

 

Quem gasta essa quantia raramente está disposto a esperar, normalmente acaba indo para concorrente, compra usado, paga algum ágio para furar fila...

 

Imagine esperar 6 meses!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Fiat deveria colocar pelo menos um motor de 300cv pra dar um ânimo em toda a familia. Isso ai deve ser tão animado dirigir quanto uma Doblo 1.4 de 7 lugares mais bagagem e tanque cheio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, mas não entendi o ponto negativo. Estou falando da "pequena" diferença de preço.

 

Se eu fosse comprar um carro eu pudesse descontar 20.000 apenas por esperar, acho que a escolha é óbvia. Por mais que seja uma espera longa.

Não espera! O público acima dos R$100000 no geral dificilmente fica com o mesmo carro por mais de um ano. Por que o cara iria esperar quase 6 meses por um carro? E outra, isso é jogada da concessionária para empurrar o modelo com todos os opcionais que já está disponível a pronta entrega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hauhauhauhauh conseguiram deixar o carro pior...kkkkk +100k... :pirou: :pirou: vish!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...