Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
SPITALETI

1°Projeito turbo forjado(AJUDA)

Recommended Posts

Bom galera boa noite.

Meu nome é Raphael e estou montando um projeto de turbo no meu quadrado e queria 'muito a ajuda de vocês! Sou novo no fórum e não sei se este é o lugar certo para criar este tópico, e se eu estiver falando alguma besteira me corrijam pois no assunto de preparações sou muito leigo ainda, pretendo aprender mais.

Bom, quero um carro pra rua,nao pretendo comprar as melhores peças do mercado e nada de peças usadas, vou montar o miolo todo novo, nao quero um carro de 500cv e nao vou usar mais que 1,3 bar de pressao, é um carro mesmo so pra finais de semana, para dar um rolê e umas esticadas e tambem para passear com a familia, e com um motor seguro sem deixar na mao.

Meu carro é 1.8 ap a gasolina e sei que tenho que passar para alcool, é carburado e pretendo mante-lo assim, possui suspensao preparada pela Tebão (ROSCA)

Vou listar aqui algumas peças que vou comprar e peço que deem sua opinião caso eu esteja fazendo algo errado ou faltando alguma peça.

 

Pistao afp 1.9 83mm +trava (Gasolina)

Biela spa 144mm

carburado 2e alcool

prisioneiros forjados

comando 276°

polia regulavel

o cabeçote vou manter original

Intercooler ( sei que nao é necessário nesta cavalaria, mais nao faz mal a ngm assobio.gif

bomba de gasolina de 12bar

kit turbo pulsativo no farol com turbina .50/.48

Embreagem de ceramica de 1200lbs

freio a disco ventilado do santana

cash tank?

 

e alguns detalhes que nao lembro

 

Nao vou andar esguelando o carro, so para tirar uma onda mesmo, sem muita pessao,

sera necessario forjar o cambio ? pois andei cotando os preços por ai e é um absurdo, 3000 no sapinho acho muito, e eu nao quero um carro pra competição, blocante ?? será necessario ?

 

Peço a ajuda de vocês risadinha.gif risadinha.gif risadinha.gif

Editado por SPITALETI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconhapnhado

meu primo ta mexendo no dele também

ta fazendo carburado, era um injetado 1 bico mas

falta alimentação por 274°...

compro só falta montar agora hehe

mas vai fazer aspro por enquanto...

depois q tomou um coro de um omega.... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou muito fã de comando comgraduação muito alta pra turbo não, da uma olhada no hotcampinas, esse forum tem muita coisa!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria os dutos do cabeçote

prisioneiro forjado é bobagem...

comando da pra por um mais forte...

blocante só se for usar pra competição dia a dia é bala deixar fritar hahaha

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria os dutos do cabeçote

prisioneiro forjado é bobagem...

comando da pra por um mais forte...

blocante só se for usar pra competição dia a dia é bala deixar fritar hahaha

 

 

Valeu pela ajuda de todos,

 

O comando se eu for colocar mais forte eu terei que trabalhar o cabeçote correto ?

 

e quanto ao cambio, será preciso forjar ?

 

Valeu pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabeçote trabalhado te garante em media 25% de potencia a mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá querendo montar um aspro-turbo? Pra usar essas duas preparações os acertos são mais afinados!

 

Se eu fosse vc, metia só o kit turbo mesmo sem ter que mexer no comando ou no cabeçote!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motor original se for usar na manha

e poucas pisadas no buxo

da pra andar com 1.2kg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...