Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alberto Grmld

Duvidas suspensão VW Saveiro G3 2.0

Recommended Posts

Olá amigos, participei muito do fórum Spportcarbr quando eu era mais moleque e nem tinha carro, na procura por novos fóruns (participo/ei de uns 15) acabei retornando ao spportcarbr (autoforum). Mas isso é assunto pra outra hora.

 

Pois bem, estou com um projeto em andamento, trata-se de um VW Saveiro GIII, 2.0 que estou turbinando, junto com a instalação do turbo estou restaurando e melhorando todo o carro, logo vou criar tópico do meu carro para todos terem conhecimento do projeto (home made)

 

Agora chegou a hora de mexer na suspensão e me pintou algumas dúvidas, preciso trocar algumas peças da suspensão e como vai ser turbo, preciso de algumas peças mais reforçadas, pretendo usar barras de tração e barras anti torção, fora a isso penso em trocar as buchas e coxins por peças em PU, ai que depois de um comentário de um amigo ele me indicou pra usar buchas (principalmente do quadro/agregado) em alumínio. O que vocês me aconselham?

 

Por fim, além de substituir as buchas vou trocar molas e amortecedores pelos da fenix, modelo coiolver, além de outras peças que desejo personalizar (repintar) a ponto de deixar o carro com aparencia de zero km. Se vocês tiverem alguma ideia pra me dar, tanto de cores pra ser pintada, quanto de peças para adquirir, eu agradeço.

 

Do mais obrigado e espero fazer grandes amizades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buchas de aluminio em uso Dia-Dia vai te dar varios rachados na carroceria de presente , fora o desconforto de tudo vibrar junto com a rotação do motor .

 

Vai de PU em tudo , coilover da fenix é TOP se for o modelo com regulagem de pressão então .

 

Ta no caminho certo , na espera das fotos .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho uma dúvida que não tem muito a ver com turbo, mas acho que o público desse tópico até você mesmo pode me ajudar.

 

Quero melhorar o conforto da suspensão do meu gol 1.6, tive a seguinte idéia:

 

- Trocar as molas pelas do 1.0 TITAN sem ar

- Trocar os amortecedores pelos do 1.0 TITAN sem ar

- Colocar barra de torção inferior. Se ainda assim rolar muito, colocar a superior.

 

O que acham?

 

 

Queria ter uma suspensão mais parecida com a do Golf (macia e estável), sem ter q gastar rios de dinheiro com manutenção do carro. O golzinho tá bom demais...

 

Obrigado!

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Julio porque não um jogo de molas esportivas ? eibach ou Red coil , em conjunto de um jogo de amortecedores novos e uma revisão na suspensão pode mudar completamente teu carro.

 

Usar as coisas do 1.0 no 1.6 não vai mudar nada , se mudar vai ser para pior , pois o carro vai ficar molengão .

 

Golf não tem nada confortavel -macio, entre os medios talvez seja o mais "firme" deles , com isso que te passei iria nesse caminho do Golf firme e com muito "chão".

 

Barras estruturais são sempre bem vindas , começaria com inferior e superior dianteiras da ihmor ou similar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Julio porque não um jogo de molas esportivas ? eibach ou Red coil , em conjunto de um jogo de amortecedores novos e uma revisão na suspensão pode mudar completamente teu carro.

 

Usar as coisas do 1.0 no 1.6 não vai mudar nada , se mudar vai ser para pior , pois o carro vai ficar molengão .

 

Golf não tem nada confortavel -macio, entre os medios talvez seja o mais "firme" deles , com isso que te passei iria nesse caminho do Golf firme e com muito "chão".

 

Barras estruturais são sempre bem vindas , começaria com inferior e superior dianteiras da ihmor ou similar.

 

Então cara, eu sempre gostei da suspensão do golf, mas pelo que eu entendo (me corrija se eu estiver errado), o conjunto dos porte médios e sedãs são mais macios, e todos vem com barra de torção, por isso dá mais conforto e conseguem fazer curvas.

 

Já os de pequeno porte (gol palio etc) vem com a suspensao dura justamente porque nao tem barra.

 

A minha idéia é justamente essa, colocar a barra inferior em um conjunto mais mole dos, 1.0.

 

Minha suspensao ta original, sempre troco tudo com 50~100k. Mas depois de andar de corolla (fiquei rodando 1 semana) e golf (2 dias) fica difícil aceitar a dureza do golzinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, participei muito do fórum Spportcarbr quando eu era mais moleque e nem tinha carro, na procura por novos fóruns (participo/ei de uns 15) acabei retornando ao spportcarbr (autoforum). Mas isso é assunto pra outra hora.

 

Pois bem, estou com um projeto em andamento, trata-se de um VW Saveiro GIII, 2.0 que estou turbinando, junto com a instalação do turbo estou restaurando e melhorando todo o carro, logo vou criar tópico do meu carro para todos terem conhecimento do projeto (home made)

 

Agora chegou a hora de mexer na suspensão e me pintou algumas dúvidas, preciso trocar algumas peças da suspensão e como vai ser turbo, preciso de algumas peças mais reforçadas, pretendo usar barras de tração e barras anti torção, fora a isso penso em trocar as buchas e coxins por peças em PU, ai que depois de um comentário de um amigo ele me indicou pra usar buchas (principalmente do quadro/agregado) em alumínio. O que vocês me aconselham?

 

Por fim, além de substituir as buchas vou trocar molas e amortecedores pelos da fenix, modelo coiolver, além de outras peças que desejo personalizar (repintar) a ponto de deixar o carro com aparencia de zero km. Se vocês tiverem alguma ideia pra me dar, tanto de cores pra ser pintada, quanto de peças para adquirir, eu agradeço.

 

Do mais obrigado e espero fazer grandes amizades.

 

Alberto, se o carro não for exclusivamente de pista não coloca bucha de alumínio não porque o que você vai ganhar em performance não vale o desconforto. Eu tenho um gol g3 1.6 e já cheguei a colocar as de PU da SPA pq as originais íam pro saco o tempo todo, e como eu ía turbinar... mas com uma semana eu tirei elas, pois passava muita vibração pra dentro do carro. Imagina as de alumínio?!

 

Já que é um Volks, e será turbo, "amarra" ela em cima e em baixo. Coloca uma barra superior e uma inferior, de preferência feita sob medida.

 

Quanto as cores, eu ía dar algumas idéias, mas antes, qual a cor da sava?

 

Abçs!

 

Volks.

Editado por VOLKSmaniaco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...