Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alberto Grmld

Duvidas suspensão VW Saveiro G3 2.0

Recommended Posts

Posted

Olá amigos, participei muito do fórum Spportcarbr quando eu era mais moleque e nem tinha carro, na procura por novos fóruns (participo/ei de uns 15) acabei retornando ao spportcarbr (autoforum). Mas isso é assunto pra outra hora.

 

Pois bem, estou com um projeto em andamento, trata-se de um VW Saveiro GIII, 2.0 que estou turbinando, junto com a instalação do turbo estou restaurando e melhorando todo o carro, logo vou criar tópico do meu carro para todos terem conhecimento do projeto (home made)

 

Agora chegou a hora de mexer na suspensão e me pintou algumas dúvidas, preciso trocar algumas peças da suspensão e como vai ser turbo, preciso de algumas peças mais reforçadas, pretendo usar barras de tração e barras anti torção, fora a isso penso em trocar as buchas e coxins por peças em PU, ai que depois de um comentário de um amigo ele me indicou pra usar buchas (principalmente do quadro/agregado) em alumínio. O que vocês me aconselham?

 

Por fim, além de substituir as buchas vou trocar molas e amortecedores pelos da fenix, modelo coiolver, além de outras peças que desejo personalizar (repintar) a ponto de deixar o carro com aparencia de zero km. Se vocês tiverem alguma ideia pra me dar, tanto de cores pra ser pintada, quanto de peças para adquirir, eu agradeço.

 

Do mais obrigado e espero fazer grandes amizades.

Posted

Buchas de aluminio em uso Dia-Dia vai te dar varios rachados na carroceria de presente , fora o desconforto de tudo vibrar junto com a rotação do motor .

 

Vai de PU em tudo , coilover da fenix é TOP se for o modelo com regulagem de pressão então .

 

Ta no caminho certo , na espera das fotos .

Posted (edited)

Cara, tenho uma dúvida que não tem muito a ver com turbo, mas acho que o público desse tópico até você mesmo pode me ajudar.

 

Quero melhorar o conforto da suspensão do meu gol 1.6, tive a seguinte idéia:

 

- Trocar as molas pelas do 1.0 TITAN sem ar

- Trocar os amortecedores pelos do 1.0 TITAN sem ar

- Colocar barra de torção inferior. Se ainda assim rolar muito, colocar a superior.

 

O que acham?

 

 

Queria ter uma suspensão mais parecida com a do Golf (macia e estável), sem ter q gastar rios de dinheiro com manutenção do carro. O golzinho tá bom demais...

 

Obrigado!

Edited by Julio_RJ
Posted

Julio porque não um jogo de molas esportivas ? eibach ou Red coil , em conjunto de um jogo de amortecedores novos e uma revisão na suspensão pode mudar completamente teu carro.

 

Usar as coisas do 1.0 no 1.6 não vai mudar nada , se mudar vai ser para pior , pois o carro vai ficar molengão .

 

Golf não tem nada confortavel -macio, entre os medios talvez seja o mais "firme" deles , com isso que te passei iria nesse caminho do Golf firme e com muito "chão".

 

Barras estruturais são sempre bem vindas , começaria com inferior e superior dianteiras da ihmor ou similar.

Posted

Julio porque não um jogo de molas esportivas ? eibach ou Red coil , em conjunto de um jogo de amortecedores novos e uma revisão na suspensão pode mudar completamente teu carro.

 

Usar as coisas do 1.0 no 1.6 não vai mudar nada , se mudar vai ser para pior , pois o carro vai ficar molengão .

 

Golf não tem nada confortavel -macio, entre os medios talvez seja o mais "firme" deles , com isso que te passei iria nesse caminho do Golf firme e com muito "chão".

 

Barras estruturais são sempre bem vindas , começaria com inferior e superior dianteiras da ihmor ou similar.

 

Então cara, eu sempre gostei da suspensão do golf, mas pelo que eu entendo (me corrija se eu estiver errado), o conjunto dos porte médios e sedãs são mais macios, e todos vem com barra de torção, por isso dá mais conforto e conseguem fazer curvas.

 

Já os de pequeno porte (gol palio etc) vem com a suspensao dura justamente porque nao tem barra.

 

A minha idéia é justamente essa, colocar a barra inferior em um conjunto mais mole dos, 1.0.

 

Minha suspensao ta original, sempre troco tudo com 50~100k. Mas depois de andar de corolla (fiquei rodando 1 semana) e golf (2 dias) fica difícil aceitar a dureza do golzinho...

Posted (edited)

Olá amigos, participei muito do fórum Spportcarbr quando eu era mais moleque e nem tinha carro, na procura por novos fóruns (participo/ei de uns 15) acabei retornando ao spportcarbr (autoforum). Mas isso é assunto pra outra hora.

 

Pois bem, estou com um projeto em andamento, trata-se de um VW Saveiro GIII, 2.0 que estou turbinando, junto com a instalação do turbo estou restaurando e melhorando todo o carro, logo vou criar tópico do meu carro para todos terem conhecimento do projeto (home made)

 

Agora chegou a hora de mexer na suspensão e me pintou algumas dúvidas, preciso trocar algumas peças da suspensão e como vai ser turbo, preciso de algumas peças mais reforçadas, pretendo usar barras de tração e barras anti torção, fora a isso penso em trocar as buchas e coxins por peças em PU, ai que depois de um comentário de um amigo ele me indicou pra usar buchas (principalmente do quadro/agregado) em alumínio. O que vocês me aconselham?

 

Por fim, além de substituir as buchas vou trocar molas e amortecedores pelos da fenix, modelo coiolver, além de outras peças que desejo personalizar (repintar) a ponto de deixar o carro com aparencia de zero km. Se vocês tiverem alguma ideia pra me dar, tanto de cores pra ser pintada, quanto de peças para adquirir, eu agradeço.

 

Do mais obrigado e espero fazer grandes amizades.

 

Alberto, se o carro não for exclusivamente de pista não coloca bucha de alumínio não porque o que você vai ganhar em performance não vale o desconforto. Eu tenho um gol g3 1.6 e já cheguei a colocar as de PU da SPA pq as originais íam pro saco o tempo todo, e como eu ía turbinar... mas com uma semana eu tirei elas, pois passava muita vibração pra dentro do carro. Imagina as de alumínio?!

 

Já que é um Volks, e será turbo, "amarra" ela em cima e em baixo. Coloca uma barra superior e uma inferior, de preferência feita sob medida.

 

Quanto as cores, eu ía dar algumas idéias, mas antes, qual a cor da sava?

 

Abçs!

 

Volks.

Edited by VOLKSmaniaco

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...