Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tugalol

Problemas Receptor de TV Pioneer GEX-1550

Recommended Posts

Comprei recentemente um Receptor de TV Digital para os novos DVDs Pionner.

 

http://produto.merca...-conexo-rgb-_JM

 

Possuo um AVH-X1580 (Linha 2013) que confome manual é compativel com o Receptor.

Com esse receptor é possivel controlar todas as funções da TV via Touch Screen mas nao estou conseguindo fazer ele aparecer no menu do meu DVD.

 

Para conectar ele utiliza a entrada RGB do DVD e não as tradicionais RCA.

Fiz todas as ligações corretas (quando ligo o DVD o Receptor também liga automaticamente) mas nao encontrei no menu nenhuma opção para habilitar a função de TV no player.

 

Já testei no AV, AUX e nada.. No Menu tem uma opção de RGB mas somente para NAVI e IPHONE.

Vi no Manual que ele Sincroniza as imagens via RDS, meu player tem isso mas nao se se precisa habilitar ou é automatico.

 

No Manual não vem nenhum procedimento de configuração do Receptor no Player.

 

Como esse aparelho / receptor sao novos no mercado, nao encontrei muita coisa na internet.

 

Alguem que já usou essa entrada RGB sabe o que ta faltando para funcionar??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

suponho que além do cabo rgb tenhas ligado o cabinho de alimentação do receptor......estando tudo certo não precisa configurar nada, é plug and play

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

suponho que além do cabo rgb tenhas ligado o cabinho de alimentação do receptor......estando tudo certo não precisa configurar nada, é plug and play

 

Liguei sim!

 

RGB no Player

Antena na antena :banghead

E Alimentação no 12V (Direto) do chicote do Player, terra no chicote do player tbm.

 

Quando ligo o Player o Led do Receptor liga junto.. Ele está reconhecendo.. Mas nao consigo habilitar a desgraça na tela!!

 

Vi em um lugar que precisa apertar o botão MODE do player.. Vou testar.. Até hoje o botão Mode servia para apagar a tela somente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui!!

 

Era só apertar o maldito botão "MODE" no Player.. O Bom é que nenhum manual diz isso (nem do player nem do Receptor!)

 

Mas ficou muito bom o resultado! O melhor é que nao precisa de controle para nada.. Tudo no Touch..

 

n7bl.jpg

3aro.jpg

0yxu.jpg

83m1.jpg

dnk5.jpg

lxhd.jpg

chrz.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala fera , tudo blz ?

 

Será que voce poderia fazer uma enorme gentileza para mim ( e acredito que será útil para muitas outras pessoas) de postar aqui QUAIS OS MODELOS de DVD COMPATÌVEIS constantes na relação do manual do seu sintonizador.

 

Pois o site pioneer-latin NÃO disponibiliza o manual para download :(

 

Eu tenho um AVH-P4280DVD e tem entrada RGB , no site informa AVH 2012 pra frente.

 

Talvez lá conste : AVH-P4280DVD , AVH-P4250DVD ou AVH-P4200DVD.

 

Seria de grande valia e ajuda para mim.

 

Conto com sua ajuda

 

Abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick, não sei se te ajuda...

 

O GEX-1550DTV é compatível com os modelos AVH-X1580DVD, AVH-X2580BT, AVH-X8580BT, AVH-X7580BT* E AVH-3580DVD*. ( * AVH-X3580DVD / AVH-X7580BT - Lançamento previsto até Agosto/13. )

 

Em alguns lugares que está a venda informa isso.. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick, não sei se te ajuda...

 

O GEX-1550DTV é compatível com os modelos AVH-X1580DVD, AVH-X2580BT, AVH-X8580BT, AVH-X7580BT* E AVH-3580DVD*. ( * AVH-X3580DVD / AVH-X7580BT - Lançamento previsto até Agosto/13. )

 

Em alguns lugares que está a venda informa isso.. pasmafaute

 

Isso mesmo! Em todos oa anuncios diz somente esses modelos.

No Manual nao cita nenhum modelo em especifico.. Só diz que o Receptor é compativel com todos os DVDs fabricados apartir de Setembro de 2012 e que possuem entrada RGB..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu gente !

 

No site tem isso :

 

Compatibilidad: Compatible con unidades Pioneer (AVH) desde Sept 2012 en adelante que cuenten con entrada RGB

 

 

Pioneer tem hora que mata de raiva com isso, eu lembro quando queria o CD UB 100 (adaptador de porta USB) e queria saber as HUs compatíveis.......foi um parto !

 

Depois de muito rodar achei vários manuais perdidos em sites Pioneer de países que nem imaginava existir a marca por lá e cada manual tinha uma informação diferente, mas no fim a HU era sim compatível .

 

O chato é arriscar a compra e ficar com um sintonizador que não me sirva depois....

 

 

Obrigadão gente :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ptz é fo**! Rodei o mundo todo e nao achei nenhum manual com procedimento operacional para usar o Receptor.. Mto fraco!

Consegui descobrir como funcionava perguntando paar um cara no ML que estava vendendo rsss..

 

O certo seria voce ir em uma loja fisica que tem esse modelo e testar na hora, se nao funcionar nao leva :)

Se for de SP conheço a loja que tem o produto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O interessante é que a Pioneer informa que todos modelos AVH podem usar o módulo AVIC F-220 GPS na porta RGB......

 

O ruim é que estou longe de SP e este AVH-P4280 está zero km guardado na caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O interessante é que a Pioneer informa que todos modelos AVH podem usar o módulo AVIC F-220 GPS na porta RGB......

 

O ruim é que estou longe de SP e este AVH-P4280 está zero km guardado na caixa.

É que o GPS deve usar outro tipo de comunicação..

No meu DVD tem na opção RGB o GPS e o IPHONE.. Mas nao tem a TV.. A TV funciona mas nao tem nenhuma opçao no menu de habilitar ou configurar..

 

O produto é recem lançado.. jaja deve chegar para as lojas do interior..

 

Mas eu recomendo! Só de nao ter que usar o controle remoto pra ficar mudando de canal já é um adianto :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que o GPS deve usar outro tipo de comunicação..

No meu DVD tem na opção RGB o GPS e o IPHONE.. Mas nao tem a TV.. A TV funciona mas nao tem nenhuma opçao no menu de habilitar ou configurar..

 

O produto é recem lançado.. jaja deve chegar para as lojas do interior..

 

Mas eu recomendo! Só de nao ter que usar o controle remoto pra ficar mudando de canal já é um adianto :)

 

Não , o RGB é o mesmo tipo de 26 vias snme, o seu dvd assim como o meu também não mostra a opção de tv.

 

Eu estou no RJ , e não estou muito preocupado com o sintonizador não hehehe pois vou usar primeiro outra hu que comprei nos USA e esta a caminho.

 

Também mesmo que não de na RGB (ainda boto fé ) posso usar o outro sintonizador pioneer via rca , afinal o único canal que tenho interesse é a Globo digital mesmo , aí deixo direto no canal e só alterno no dvd qual entrada desejo......pronto ! hehehe

 

Mas valeu a força meu velho ! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick, se quiser arriscar de comprar esse eu troco no meu sintonizador via rca, 1480dtv, volto diferença, que acabei de comprar pq não sabia desse 1550 que é compatível com o meu :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick, se quiser arriscar de comprar esse eu troco no meu sintonizador via rca, 1480dtv, volto diferença, que acabei de comprar pq não sabia desse 1550 que é compatível com o meu :banghead

 

Vou enviar MP

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick, se quiser arriscar de comprar esse eu troco no meu sintonizador via rca, 1480dtv, volto diferença, que acabei de comprar pq não sabia desse 1550 que é compatível com o meu :banghead

 

A ibagem é limpa estou querendo comprar um desses para colocar com meu alpine

 

Os compatíveis estão na casa de 650,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ibagem é limpa estou querendo comprar um desses para colocar com meu alpine

 

Os compatíveis estão na casa de 650,00

É de boa, não é perfeita mas dá para assistir sussa

 

Depois gero um vídeo e posto aqui, ou foto, sei lá hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei um desse hoje para trocar o meu 1480

Meu player é o x2580bt, tenho interface de volante... os comandos pelo volante para mudar emissora (track + track -) funcionam no 1550? estou preocupado pq esse comando no painel do player muda o formato de vídeo 4:3 para 16:9.. nada a ver

Editado por cirso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei um desse hoje para trocar o meu 1480

Meu player é o x2580bt, tenho interface de volante... os comandos pelo volante para mudar emissora (track + track -) funcionam no 1550? estou preocupado pq esse comando no painel do player muda o formato de vídeo 4:3 para 16:9.. nada a ver

 

Eu acho que nao vai funcionar cirso..

O botao de track altera o formato do video mesmo.. Para trocar de canal é só na tela pelo que já testei o meu aqui..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconfio que só vai mudar o formato da tela mesmo, que bosta, pelo menos pra mudar o canal não vou precisar procurar o controle no console, porém a tela vai engordurar

 

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como previsto, no volante e no player track + - mudam o formato de vídeo

a resolução é a mesma do 1480 dtv, a instalação é mais fácil pq vai apenas um cabo pro player, contra 3 rcas e mais um cabo do receptor do controle remoto do 1480dtv

A operação na tela melhorou muito em relação ao controle remoto, mas as funções ficaram estranhas, só entra TV se eu selecionar Mode no player, pressionando de novo volta pra função anterior, daí o Mode do volante só funciona nessa "camada" (Av, USB, radio, CD/DVD, auxiliar)... Pressionando onde Mode no player sai dessa camada e vai pra TV da entrada rgb

Um problema, dois canais não funfam, SBT e aparecida acho, quase não assisto SBT, menos mal, mas o 1480dtv rodava todos sem frescura

 

 

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick, todo dvd pioneer eh compativel. No meu caso, como ja uso dvd na entrada rgb, tv digital so na auxiliar, ja q nao tem 2 rgb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora a record tb não funciona no 1550...Que bosta, será alguma codificação?

 

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...