Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marcos pedro

alto falante quake

Recommended Posts

Mario, acho que não tem o 3K de 18".... Só 12" e 15".

 

2x12" 3K com uns 150~160 livres, sintonizados baixinho, lá nos 26, deve ser o DIMONHO....

 

Eae Lucas? Lá na pag anterior, nos parametros, ta escrito 12, 15 e 18...., vamos esperar a confirmaçao do Peixe.

 

Sim, deve ser o bicho, kero ouvir no seu carro, no proximo Encontro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peixe ...

 

Ainda sobre os valores nominais T&S

 

Não possuo programas profissionais como LEAP ou Term ... uso como base o BassBox que por sinal até o momento me auxiliou e Muito em minhas caixas...

e vale ressaltar que já simulei RF P2 P3 T0 T2 e MTX TH RT JH e hoje meu VEGA e todos eles são Sub´s Gringos que se encaixaram perfeitamente no BassBox sem a necessidade de conversões de valores, eu concordo que simuladores profissionais são diferentes e vc tem mais opções e mais fidelidade, mas para o consumidor como EU "é o que temos pra hoje" kkkkkk ...Se vc conseguir o Valor de BL do 3k fico grato. mas se os valores nominais de T&S forem mais comuns ficaria mais grato ainda :legal: . Se não continuo convertendo mesmo kkkkkk mas ainda falta o valor de BL do 3K .... hand26

Thanks

 

Boa tarde Meu amigo

 

Não é que não queira passa o T&S e o BL do QSW 3K e sim porque nosso aparelho que tiramos os parâmetros do Alto falante não mede isso mais assim que eu tiver na mão passo para você e para todos que estão pedindo pode ficar despreocupado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe..., senti firmeza agora Peixe. Essa de devolver o produto foi massa. Parabens.

 

Qual a média de litragem da caixa para 01 sub de 3k de 18 p slow bass?

Ola

O de 18" ainda não esta em produção pois estamos terminando de aprovar de uma carcaça pois como falei quero vender a todos vocês produto de qualidade e não só vender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mario, acho que não tem o 3K de 18".... Só 12" e 15".

 

2x12" 3K com uns 150~160 livres, sintonizados baixinho, lá nos 26, deve ser o DIMONHO....

 

Isso mesmo Lucas a caixa para 2 de 12" é 160 litros para pegar essas frequências.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não

talvez o programa que a fabrica use não seja o BassBox

Mas essa imagem aí é do BassBox

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa simulada no proprio BB usando os dados informados e caixa dutada sugerida pelo BB

 

b3sx.png

 

thtb.png

 

rmhf.png

 

skpp.png

 

4k3f.png

 

lomz.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vas = 0,79 cu.ft ? 22,370 litros? isso mesmo ?

 

na pagina anterior diz ser 1,65ft³ (46,7 Litros)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, pode confirmar usando o bassbox colocando este valor depois mudando pra unidae de medida em L que ele fará automaticamente a conversão ! :legal:

 

Pra confirmar a pesquisa : http://chemistry.abo...t-To-Liters.htm

Editado por Miquim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, pode confirmar usando o bassbox colocando este valor depois mudando pra unidae de medida em L que ele fará automaticamente a conversão ! :legal:

 

Pra confirmar a pesquisa : http://chemistry.abo...t-To-Liters.htm

acho que ele questiona a diferença entre Vas informado antes, e o informado agora, e não a questão da conversão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sim, foi "auto calculado" pelo bassbox?

 

Me refiro se foi o parâmetro auto calculado através de outros pra dar tal diferença citada pelo user acima.

Editado por Miquim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que ele questiona a diferença entre Vas informado antes, e o informado agora, e não a questão da conversão...

 

Justamente isso CristianoLO.. tem uma senhora diferença ai de 24 litros no parametro VAS fornecido nessa pagina comparando pagina anterior... isso muda muita coisa na hora simular uma cx ! ou é 8 ou 80.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to de cara com isso, por que o hardware usado pra medição dos parametros eh Impedance Meter da SMD, ai com valores das medições é jogado no excel.

 

Outra coisa, como o falante tem 30mm de XMAX, se o enrolamento da bobina tem 45mm e altura do gap tem 15mm. Que mágica é essa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, como o falante tem 30mm de XMAX, se o enrolamento da bobina tem 45mm e altura do gap tem 15mm. Que mágica é essa?

 

Eu não queria me meter nisso, mas já que você comentou, desde o início achei bem estranho este xmax divulgado, pelo "porte" do sub. Se a bobina tem 45mm de altura e o gap 15mm, temos aí 15mm de xmax.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não queria me meter nisso, mas já que você comentou, desde o início achei bem estranho este xmax divulgado, pelo "porte" do sub. Se a bobina tem 45mm de altura e o gap 15mm, temos aí 15mm de xmax.

 

Xmax pela nova definicao é Xmax antigo + 1/4 da altura do gap

 

Mesmo assim seria 18,75mm e não 30mm, a conta que cara da Quake fez é enrolamento - altura gap

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xmax pela nova definicao é Xmax antigo + 1/4 da altura do gap

 

Mesmo assim seria 18,75mm e não 30mm, a conta que cara da Quake fez é enrolamento - altura gap

 

 

essa medida deve ser do xlim.kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal

 

Queria esclarecer que não sei de onde esta sendo tirado que meu Sub tem enrolamento de 45mm, não sei de onde esta sendo tirado minha espessura do GAP, pois os parâmetros colocados envolvem outras contas não só conta de 1/4 de bobina e outras coisas que tive que ler.

Como falei vou repetir coloco qualquer um de vocês a prova do meu subwoofer QSW 3K que ele mesmo vai mostras o excursionamento dele e caso não gostem no prazo máximo de 20 dias podem me devolver que devolvo o dinheiro.

Obs.: Não devolvemos o dinheiro por qualquer dano que tiver no subwoofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal

 

Queria esclarecer que não sei de onde esta sendo tirado que meu Sub tem enrolamento de 45mm, não sei de onde esta sendo tirado minha espessura do GAP, pois os parâmetros colocados envolvem outras contas não só conta de 1/4 de bobina e outras coisas que tive que ler.

Como falei vou repetir coloco qualquer um de vocês a prova do meu subwoofer QSW 3K que ele mesmo vai mostras o excursionamento dele e caso não gostem no prazo máximo de 20 dias podem me devolver que devolvo o dinheiro.

Obs.: Não devolvemos o dinheiro por qualquer dano que tiver no subwoofer.

 

Fontes ligadas a Quake me passaram isso 45mm de enrolamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fontes ligadas a Quake me passaram isso 45mm de enrolamento.

olha, mesmo eu não levando muita fé nos subs da Aveia Quaker por conta de certas postagens que eles tem aqui, esse tipo de post não ajuda muito, viu

"Fontes secretas da irmandade oculta me disseram....", é assim que soa, FALSO

ou põe na mesa, ou não seja leviano em comentar algo dessa forma

 

De qualquer forma, ainfa torço pra que venham produtos bons

E sem mentirinhas e mimimis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...