Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Xonee

Caixa para Tornado 2200 15"

Recommended Posts

Olá!

 

Este é meu primeiro post no fórum, então vamo ve que que sai [¨]

 

 

Eu fiz uns calculos e desenhos para uma caixa que eu vou usar com dois tornado 2200 de 1100 rms cada um, eu toco eles com um taramp's T-5000

o desenho da caixa seria esse que eu fiz com ajuda do sketchup

 

qeif.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

eq0r.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

as camaras ficaram com mais ou menos 88 litros cada e com as seguintes medidas

 

40 de altura

46,3 de largura

48 de profundidade

com dutos retangularesde

12 de profundidade

40 de altura

6 de largura

 

e gostaria de saber com vocês se este som daria aquele gravão que dói no peito, aquela pancada forte que dispara alarmes por onde passa.

 

Vou usar este som em uma camionete acompanha de dois drivers d405 trio e dois tweters selenium st200

 

 

 

Desde já agradeço a ajuda de vocês

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, o grave dos tornados é mais estilo sub, vai disparar alarmes sim. perto do carro o grave é bom mais se distanciar alguns metros o grave começa a sumir.

 

pela a escolha dos driver d405 acho q 2 st200 vai ser muito pouco para acompanhar o set

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc já tem esses tornados de 15? Se não, investi em outro wofer pq pra finalidade que vc quer esse wofer perde pra concorrência :/ prefiro as d405 normais do que a trio ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja possuo os tornado e quanto aos tweter eles acompanham bem se reguladinho bem os agudo no aparelho e no módulo. mas eu queria o tornado que de um subgrave bom perto e que atinge uns 70 hertz pra longe assim ou no geral uns 70 ou 80- hertz por ai, pq o tornado apesar de ser subão ele da uma pancada seca tambem, ele é meio misto. Futuramente eu pretendo por uns snake, ouvi dizer que é bom pra pancada, ou ultravox pancadão de 2000 rms que dá um pancadão, mas por enquanto tava querendo ajeitar essa caixa pros tornado, que de um som forte pq é o que eu tenho na mão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é caminhonete? se for pode diminuir bem a caixa a minha tinha 77,6l sint 60hz todo mundo falava que o som era muito interno ate que resolvi diminui la e melhorou bem acho que 70l seria bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é para camionete sim eu to querendo sintoniza a caixa em uns 70 hz mas eu não sei fazer os calculos, queria que alguem pudesse me ajudar nisso ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei la vai de gosto eu ja acho 60hz bem alto 70 vai ser bem seco ai a caixa pode ser bem menor vix eu arriscaria 65l, agora ja que vc gosta de grave mais seco pq vc nao poe um alto falante que renda mais nas altas? ao inves de 2 de 15 vc pode por 3 ou 4 de 12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu qeria um meio misto axei q 70 ia se mais ou menos isso, mas 60 hz se der um grave seco mas meio sub seria bom mas alguem teria idéia das medidas para yna cauxa assim nessa sintonia, de dutos (retangulares ou não, qual é melhor?), ela vai ser quadrada por ser em camionete, então usarei barreiras nos cantos para evitar onda estacionária, alguem tem as medidas? ela tem que ter no maximo 45 de altura e 100 de largura profundidade tanto faz. Alguem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom vamos la vc tem 98cm de largura 43 de altura externos com mdf de 18mm vc tera internos 92,6 cm de largura (descontando as chapas laterais e a central) de altura vc tera 39,4cm (descontando as duas chapas) vamos la 92,6 x 39,4 x 37 ~ 67,49l o duto vc pode faze lo com 39,4 de altura x 6 de largura x 12 cm de profundidade vai dar 60 hz vai forte porem vai ser dificil disparar alarmes sabe porque? uma caixa feita pra disparar alarme tem fs bem baixa (nao sei qual creio que em torno de 45 50 hz faixa em que o alto falante faz mais vento do que som) maaaaas deve se consideirar que quanto maior a sintonia da caixa e menor o volume dela maior o rendimento e mais longe o som vai vai ter um grave mais firme, vc abafara facim um "disparador de alarmes" eu acho besteira sair disparando alarme chamando a atencao da policia pra depois num encontro levar sabugada de qualquer som, foi o que o ultimo instalador instruiu e acostumei com o som ate gosto pra sertanejo e funk n tem pra ninguem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza vou tentar fazer esse projeto ai, pq eu to querendo um grave mais firme, dispara alarme não é tanto, mas não quero fazer feio por onde passa né, depois de pronto eu posto os resultados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom acabei mudando de idéia, vendi meus tornados e o modulo e to pensando em comprar outros woofers, tava meio em duvida entre o eros target bass 4.5k de 15, o eros hammer 4.7k de 12 e o snake cobra 6.4k de 12, alguem da algum palpite sobre eles? pra toca pretendo por um soundigital de 16k ou seria melhor um taramps de 14k? o que vocês acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc quer pancadão??? ou quer coisa mista?? gravão = falantes 15" e 18" tuc tuc=falantes de 12"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to querendo aquele grave forte que vá longe, se escuta bem e bem definido, que treme tudo por onde passa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...