Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
EduLeitao

SPL básico Voyage G5

Recommended Posts

Pessoal, faz muito tempo que tive som no carro pela última vez. Foi num uno, som leve, 1 premium 10" numa selada basicamente. Agora que voltar a instalar um novo mas tanto tempo sem nem ler sequer nada já esqueci tudo, acredito que galera aqui possa ajudar muito!

 

Carro: Voyage 1.6 g5

 

Estilo musical: Misto... escuto basicamente hip hop, eletrônica, sertaneja e rock... sei que não vou conseguir extrair o máximo do sub já que as batidas diferem bem e não tem como direcionar completamente o projeto da caixa.

 

Modo de uso: Interno... só me lembro de ter aberto o porta-malas do uno 1x para um churrasco num lugar que não tinha eletricidade... e não preciso nada extreme

 

Verba: Difícil traçar um limite estando por fora do mercado... mas acredito que para o que quero (sem incluir o preco do HU) não deve passar de 1500, quanto menos gastar, MELHOR! hehe

 

Equipamento instalado: um HU pioneer antigo que não está lendo bem cd nenhum e tem aux apenas de P2 + 4 falantes Bravox 6" TR (http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=551)

 

Ideias: Bom, agora vai ser mais um chutômetro apenas para dar abertura para começar os conselhos da galera mesmo...

 

- Meu primeiro "medo" seria quanto ao estilo do carro, sedan! Sei que rola muitos mitos por ai sobre som no porta-malas.. no uno que tive (e depois palio) por serem hatchs o som parecia ser bem dentro da cabine.. o importante para mim é o som vir primeiro pra mim (não teria por exemplo uma pickup com som na caçamba onde o povo de fora escuta se bobear mais que eu escutaria dentro do carro). Algumas soluções que já vi foram deixar sem os falantes na parte de trás para deixar "furos" com o duto direcionado pra cima.. ou algo assim

 

- 1 kit 2 vias pra frente... acho que com até 150 reais já algo legal né? Não pretendo fazer pezinho acústico, vou usar o lugar original da porta, preciso de um mid que toque bem nestas situações.. os da bravox mais indicados pra isto custam mais de 200 reais né? qual dos baratos é uma boa, os seleniuns continuam sendo o melhor cxb?

 

- 1 sd200.2 para o 2 vias.... sei que um digital para estéreo não chega (ou chegava) aos pés de um mosfet em qualidade, mas acho que já deve estar bacana hoje em dia e tem a vantagem do baixo consumo, o carro tem ar, provavelmente um alternador mais parrudinho e usando com carro praticamente sempre ligado não vai ser um problema, mas prefiro que seja algo assim mesmo.. este dai custa em média 90 reais, barato, teria algum outro recomendável?

 

- falante original atrás ligado direto no player... no caso estes bravox, gostei deles.. tirando o reforço de grave neles (como está) acho que tocam legalzinho, mas ai tem que ver se não é mais vantajoso tirar por conta do sub, eu queria deixar algo atrás também mesmo que mais baixo pra ficar mais equilibrado o som dentro do carro (não ficar alto pra quem está na frente e mais baixo pra quem vai atrás)

 

- 1 sub 12" em dutada.... agora está deve ser a maior dúvida, acho que 12" em dutada deve ser uma receita de bolo legal, mas qual sub usar? o 310 tem preço bom e é excelente, bem flexível para o uso... mas vale a pena pagar quase 150 reais a mais para um questoaudio por exemplo? ouvi falar que pra som apenas interno ele é fo**. Não conheço mais os subs que estão no mercado, nem sei o que mais pode ser considerado como opção...

 

- 1 sd400.1D.... parece ser bem honesto e com preço atrativo, 240 reais em média... tem que ver a questão da impedância também.. não chequei as configs dos subs que citei assim, mas provavelmente possuem esta opção para fecharem nos 2ohms ou 1ohms (a sd tem as 2 opções também eu acho)

 

No equipamento citado ai em cima por exemplo daria uns 800 reais.. com instalação e tudo mais (vou pagar pra fazer, tenho saco pra fazer mais não, mas vou ficar em cima, eu vou fornecer os cabos RCA e de alimentação e tentar acompanhar.. os caras fazem muita porqueira, puta mer**!) deve ir pra uns 1000, 1100 reais...

 

o HU é outro caso a parte, queria pegar um DVD com tela retrátil, mas ainda acho muito caro, afinal seria interessante já ser um com gps... marca talvez seja bom algum pioneer, kenwood, jvc, sei lá... tenho um mp3 pioneer 2002 funcionando no carro do meu pai até hoje, até tentativa de roubo (entortou ele todo) já teve e o bixo funciona perfeitamente bem até agora... prefiro pegar alguma coisa assim do que xing ling pra ter dor de cabeça depois... será que com 1000, 1300 reais já acho algo? Sem falar que os difusores do ar ficam bem em cima de onde instala ele, ehehe, nada de usar ar condicionado com tela pra cima pelo visto!

 

Provavelmente esta semana ou no máximo na próxima já fico sabendo que a grana que estou esperando vai sair ou não... dai já separo de uma vez pra isto, senão daqui 1 mês eu já tento começar a comprar as coisas... escrevi um texto gigante mas espero que seja útil para quem esteja em dúvida parecida com a minha...

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixe... pela velocidade que as coisas vão vai ser até bom que vou ter tempo de sobra pra montar o som.. 30 visualizações e nenhum pitaco! hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vish cara capaz de fecharem esse topico, pq ja tem uns Quarentaivinte topicos como esse no forum meu amigo, ha uma pá de opcoes a serem analisadas, e no forum vc encontra facilmente, da uma pesquisada que vai acabar com suas duvidas ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma SD400 num blaupunkt GTR12SW em caixa selada de 30l. O carro e uma Palio week. Pra mim ficou excelente, bate legalzinho e no rock tem velocidade.

 

A sd pro estereo nao sei se fica bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vish cara capaz de fecharem esse topico, pq ja tem uns Quarentaivinte topicos como esse no forum meu amigo, ha uma pá de opcoes a serem analisadas, e no forum vc encontra facilmente, da uma pesquisada que vai acabar com suas duvidas ok.

 

Acredito que eu não esteja sabendo como usar bem o mecanismo de busca do fórum... pois já passei um bom tempo lendo vários tópicos e não achei nenhum que identificasse com o que tenho em mente... se é uma receita de bolo tão simples acredito que pelo menos já teriam dado alguma dica, mas você mesmo mandou apenas procurar...

 

Eu uso uma SD400 num blaupunkt GTR12SW em caixa selada de 30l. O carro e uma Palio week. Pra mim ficou excelente, bate legalzinho e no rock tem velocidade.

 

A sd pro estereo nao sei se fica bom.

 

Opa, primeiro a realmente tentar ajudar...

 

Já vi este sub tocando e não curti muito, achei meio seco, realmente ele é bom pra rock por ter velocidade... a perua é mais tranquilo que é uma câmara única.. no sedan fica meio separado do carro, sei lá, nunca tive som em carro sedan.. e os únicos que tive oportunidade de testar usavam sistema bem pesado (ou seja, podia estar 1 quarteirão de distância o som que seria pancada)

 

Não sei como o SD se comporta para estéreo ainda mais sendo digital... o preço é atraente, será que tem algum mosfet no mesmo nível de preço que seja melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um voyage tbm , o grave passa legal cara , acho ate melhor que carro hatch ,

pega um kit 2 vias de sua preferencia $$$

sd250

sd400.1

Sub questo , ou pionner se a verba tiver pouca !

numa caixa de 48L

e pronto :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, obrigado pelo help!

 

Bom saber o relato de alguém que também tem este carro... apesar que você tem 2x12", mas acredito que se você ouvindo baixo acha que passa então deve passar mesmo...

 

Já decidi fazer isto mesmo.. vou tentar ir de questo, bom que consigo até mesmo sugestões com o pessoal de lá de projetos de caixa.. se apertar vou de pioneer com alguma caixa entre 50 e 55 litros livre (só não sei qual seria um tamanho de duto ideal, mas isto não é dor de cabeça pra agora).

 

O som original dele é até aceitável, vou montar o sub primeiro e depois troco por um kit 2 vias... livrando o grave destes 6" acho que eles vão tocar bem pra quebrar galho inicialmente!

 

Abraços e valeu TopDog e Voyageg5!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acho um pouco de desperdicio botar um questo no sd 400,eu iria de pioneer 310 mesmo caixa de 50/55 livres a 34 hz fica muito bom,e pra amplificar eu iria de bbuster 3600 (ta na media de 300$)a maioria aqui no forum recomenda ele e só com ele vc toca o sub e o kit,é meio chupao de bateria mas com o carro ligado fica de boa,o kit eu iria no bravox cs60 b,otimo custo beneficio. Espero ter ajudado. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desperdício por ser um sub que pode entrar num set sqpl tranquilamente?

 

Qual tamanho do duto fica bacana com uma caixa do 310 com 55L livres?

 

Meu medo de pegar um ampli assim é mesmo com carro ligado, com alternador melhorzinho (por causa do ar, pelo menos antigamente os carros vinham com um alternador mais parrudo por causa deste opcional).. ele acabar chupando a bateria e começar a dar dor de cabeça!

 

Meu antigo som, era um mosfet tocando inclusive grave, mesmo sendo apenas carro ligado por fim eu chegava a noite em casa e o farol piscando bonito no ritmo das batidas! blaaaa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato,nd contra SD mas acho que o questo merece um ampli melhor,com isso ja aumentaria o gasto. Duto de 4" por 30cm sintonia por volta de 34hz. É cara,principalmente com bateria original esse é um risco,a vantagem dos digitais é o baixo consumo.Essa dupla de sd's vai ficar bom tbm,ou vc pode optar pelo novo sd 800.4(só nao sei te dizer como é o desempenho dele pois nunca ouvi um set com ele)tbm tocaria tdo mas consumindo muito menos. De qualquer forma pra um SPL basico acredito q esse set vai te agradar. Boa sorte aí no projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato,nd contra SD mas acho que o questo merece um ampli melhor,com isso ja aumentaria o gasto. Duto de 4" por 30cm sintonia por volta de 34hz. É cara,principalmente com bateria original esse é um risco,a vantagem dos digitais é o baixo consumo.Essa dupla de sd's vai ficar bom tbm,ou vc pode optar pelo novo sd 800.4(só nao sei te dizer como é o desempenho dele pois nunca ouvi um set com ele)tbm tocaria tdo mas consumindo muito menos. De qualquer forma pra um SPL basico acredito q esse set vai te agradar. Boa sorte aí no projeto.

(Foi mal pela escrita confusa,to tomando uma surra nisso haha,qualquer duvida é só perguntar)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu usava som original do voyage , com sd400.1 > Pioneer 309 4+4 ....numa caixa de 63L(com duto régua) sintonizada a 33hz , e foi bom enquanto durou ! kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

63 Litros livres ou brutos?

 

Duto régua no caso não tem profundidade né? qual era a abertura dele? você calculou isto ou fez por rumo?

 

Por medo prefiro ir no tradicional duto redondo, hehe...

 

Os falantes originais, quando se alivia o grave neles e deixa pro sub fazer sua parte, tocam bem né? eu gostei..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...