Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Amigo, vou dar a minha humilde opinião, 2 sds 2.7 + sd5k é receita de bolo é uma otima escolha toca muito, porém se optar por eles fique sabendo que vai gastar mais do que imagina, vai precisar de bateria, cabos, mudar os drivers pra acompanhar, etc... Se eu fosse vc iria de sds 815 mantia seu 2k5 e mudaria os drivers .

Toda a dica é bem vinda amigo. Tudo que me falam eu leio e presto atenção, ainda estou estudando o que fazer... Mas já, a principio, antes de qualquer mudança, vou comprar mais uma bateria pra aumentar a alimentação... Após isso vou começar a estudar o que fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, me lembro de ler uma vez o BlOom falar de um woofer que dava um grave igual do UXP pra dentro! não me lembro qual era, mas me parece que esse seja o ideal no seu caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

c7fi.jpg

Assim, fiz ela com a intenção de usar a profundidade do carro, como a bateria (semana que vem 2) vão para o estepe, vai sobrar "bastante" espaço atrás do banco, e o Astra, assim como na maioria dos carros, tem esse vão (flexa vermelha) entre o fundo da mala e a borda da abertura. No caso do Astra, 20cm é o espaço entre o fim da "lataria" e o começo do asoalho. aquela parte reta, logo abaixo dos auto falantes, não irá aparecer, vai estar encostado no interior do carro... Já a parte quadrada em cima dos auto falantes cabe exatamente uma corneteira com 38cm de profundidade, com uma iluminação legal, creio que vá ficar top.

 

Já os dois circulos amarelos que eu fiz, são lugares em potencial para colocar os graves médio "pendurados" em um suporte individual, porque sobraria um espaço por causa da inclinação dos AF. Não sei se tem como fazer esse tipo de suporte, mas vou pesquisar...

 

Deste modo, vou obter a litragem necessaria para os SDS 2.7, vou ter espaço pra corneteira, e talvez ainda consiga colocar os graves médio que me recomendaram, somente dentro da mala, sem necessidade nem mesmo de tirar a "tampa" que da acesso ao interior do veiculo..

 

Sei que é loucura, pode ficar feio pra ca*****, mas nunca vou saber se iria gostar, sem tentar.. Mas, a principio, é só um projeto...

 

Outra opção seria algo semelhante a isso:Imagem195.jpg

Mas, acho que do jeito que planejo fazer, vai ficar mais bacana... Porém, obviamente, to aceitando opniões

Entendi... Eu no seu lugar colocaria 2 drives ti e dois MG na tampa da mala, e faria uma caixa trapezoidal normal.

No lugar do sds 2.7 usaria o sds 815 porque você pode manter sua 2k5 e terás menos gastos com alimentação.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, me lembro de ler uma vez o BlOom falar de um woofer que dava um grave igual do UXP pra dentro! não me lembro qual era, mas me parece que esse seja o ideal no seu caso.

Vou dar uma lida no assunto, obrigado amigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi... Eu no seu lugar colocaria 2 drives ti e dois MG na tampa da mala, e faria uma caixa trapezoidal normal.

No lugar do sds 2.7 usaria o sds 815 porque você pode manter sua 2k5 e terás menos gastos com alimentação.

anotado, assim como todas as dicas, vou analisar com carinho :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi... Eu no seu lugar colocaria 2 drives ti e dois MG na tampa da mala, e faria uma caixa trapezoidal normal.

No lugar do sds 2.7 usaria o sds 815 porque você pode manter sua 2k5 e terás menos gastos com alimentação.

 

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no caso de vc manter sua 2k5 mais uma bateria daria conta para tocar um bom tempo, ai vc poderia colocar um mega capacitor q aguentaria um bom tempo tocando

com a sd 5000 vc precisaria por mais uma bateria e mais uma fonte jfa de 80amp ou uma usina 120 amp. sem contar os cabos q tbm iria mais uma graninha boa .... para refazer o cabeamento acredito q no minimo uns 150~200 reais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opção 1:

2 - Eros E15 SDS 2.7k 4 - 15' (1350w) por R$ 650 cada = R$ 1.300,00

1 - Caixa dutada = R$ 150,00

1 - Módulo Sound Digital SD5000 = R$ 1.400,00

1 - Bateria de no mínimo 150amp = R$ 625,00

1 - Usina 120amp = R$ 625,00

Cabeamento = R$ 200,00

TOTAL: R$ 4300,00

 

Opção 2:

2 - Auto-falante Eros E-815 R$ 585 cada = R$ 1170,00

1 - Caixa dutada = R$ 150,00

1 - Módulo Stetsom 2k5 (já tenho) = R$ 0,00

1 - Bateria de no mínimo 150amp = R$ 625,00

1 - Mega capacitor Taramps = R$ 195,00

Cabeamento = R$ 100,00

TOTAL: R$ 2215,00

 

É, a diferença de valor é absurda. E de qualidade e potencia, qual diferença?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é a diferença de preço é de quase 100% mais eu nao acredito que o da primeira opção vai te dar o dobro de rendimento talvez uns 50% a mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é a diferença de preço é de quase 100% mais eu nao acredito que o da primeira opção vai te dar o dobro de rendimento talvez uns 50% a mais

Eu to quase conseguindo negociar meu 2k5 + 300 dilmas por um SD5000, se rolar, vou na primeira opção, senão, vou na segunda... O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando como falei antes, se optar pela opção 1 vai precisar trocar os drivers que vai mais 1k, a diferença é notável, a segunda opção ficaria com menos potência, um volume menor mais com a qualidade similar ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse rolo compensa muito vai sair quase de graça o sd5k ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se conseguir negociar essa sd5000 eu iria de SDS 2.4 esta 589,00 na connectparts. meu set vai ser com sds2.4 em uma taramps 3.5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou analisar bem, ver com meu fornecedor o que ele pode conseguir de preço... Tentar vender meus auto falantes, pq dai ja ajuda um pouco.. Creio que até 15 de agosto já tenha comprado tudo e espero estar tocando kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma duvida...

 

Normalmente onde eu toco, não tem tomada... Porém, toco em 80% das vezes menos de 2 horas.. O certo não seria só cuidar do voltimetro e quando baixar muito, ligar o carro?

 

Digo, caso troque meu sistema pelo amp SD5000 com os 2 - SDS 2.7 e coloque mais uma bateria de 150 amp.

 

Total

Bateria 160 amp (atual)

Bateria 150 amp (comprar)

310 amp

Editado por soundastra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sempre faço assim ond nao tem tomada, quando cai a voltagem do uma ligada no carro,

deixo uns 2 minutos na lenta e depois seguro um poko aceledado em +- 2100 giros, isso pq me falaram q o alternador so fornece carga total

a partir de 2000 giros, ai sigo isso, (tenho 2 alternadores de 110 ah no meu carro)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se onde vc toca não tem tomada, seria bom ao inves de voce insvestir na fonte como citado investir uma bateria um pouco mais top. tpw agm ou aquelas optma, eu aconselharia o uso de mega capacitor. pois ai já vem com voltimetro e como vc gosta de psy tem bastante batida e tal o mega cap segura as porradas ai quando tu ver q está baixando de 12.6 tu da uma ligada no carro :)

 

obs: vi um topico que nao é bom vc misturar baterias agm, ou optma com baterias convencionais de chumbo, então como vc já tem 1 de comum se compensa comprar mais 1 comum ou mais duas top e eliminar está sua e passar ela para frente ....

 

e tambem seu alternador nao vai dar conta de deixar elas 100% carregadas 1 ainda ele consegue manter mais 2 elas vao fica com a carga muito baixa... entao quando vc for tocar fim de semana é bom vc dar uma carga lenta nas baterias para ficarem 100% ai vai demorar mais para precisar ligar o carro :D

Editado por paulinhoomaiaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem tomada o certo é caprichar na alimentação, colocar bateria a mais, uma opção tbm é colocar um alternador mais forte ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que lembra que o alternador ele carrega sua amperagem total é por hora e não por minuto isso sem ligar o som.

Exemplo básico alternado de 75A ele vai carregar essa amperagem durante 1 hora e ainda tem algumas perdas dos outros componentes elétricos (com som desligado) que ele vai suprindo, por isso aqui usamos mais o som parado na fonte e se não tiver tomada para ligar usamos um gerador pequeno dimensionado para o som e toca parado ou andando não importar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu alternador é de 120A, tava pensando em colocar 2 optima de 150, acho que já daria pra tocar umas 4 horas (mais que o suficiente no meu caso)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu alternador é de 120A, tava pensando em colocar 2 optima de 150, acho que já daria pra tocar umas 4 horas (mais que o suficiente no meu caso)

 

 

ai sim mais o preço da optima vai SUBIR bem seu orçamento mais é uma ótima bateria .... estando com a carga completa vai tocar MUITO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai sim mais o preço da optima vai SUBIR bem seu orçamento mais é uma ótima bateria .... estando com a carga completa vai tocar MUITO

Quantas horas, aproximadamente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai depender do volume da carga da bateria.... acredito q tocando forte umas 3~4 hrs ou mais

Editado por paulinhoomaiaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai depender do volume da carga da bateria.... acredito q tocando forte umas 3~4 hrs ou mais

100% sempre, meu amigo tem uma elétrica e é meu vizinho, posso carregar quando quiser... kkk

3~4 hrs tu diz é com 2 Optima de quantos amp?

E 310 amp de bateria comum, tocaria quanto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...