Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

E lá está explicado como utilizados corretamente e o motivo para o mesmo, por isso renderia melhor que o sds 815 com ambos em suas melhores condições de trabalho e projetos.

 

bom para um target render oque vc deseja vai precisar de um módulo muito forte muitas baterias. coisa que se usar um SDS vc pode usar metade de módulos e baterias que vai tocar muito bem talvez um pouco menos ... mais vale a pena gastar o dobro de módulo e baterias cabeamento por algo q talvez nao seja tao significante.

 

sds são voltados para mais para linha profissional com mais qualidade. já os target para competição suportar a potencia ai vai de cada um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom para um target render oque vc deseja vai precisar de um módulo muito forte muitas baterias. coisa que se usar um SDS vc pode usar metade de módulos e baterias que vai tocar muito bem talvez um pouco menos ... mais vale a pena gastar o dobro de módulo e baterias cabeamento por algo q talvez nao seja tao significante.

 

sds são voltados para mais para linha profissional com mais qualidade. já os target para competição suportar a potencia ai vai de cada um.

Amigo você que entendeu errado ele quer algo mais para linha pancadão e qualidade do que subgrave e qualidade e mesmo precisando de mais bateria e sobra de modulo mesmo assim pela sensibilidade menor dele do target 3.0 de 15 terá também vantagens em termo da durabilidade e se encaixarem algo mais especifico ainda nem precisara dessa força a mais e bateria para render basta saber e entender a sua finalidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o SDS 2.7 tbm é muito bom porem é um pouco mais caro umas 200 dilmas +/- por isso indiquei o 815

Eu tava pensando, já pra essa semana providenciar 2 SDS 2.7 e mais 150 amperes de bateria...E deixar os drivers e tw pra depois...

Só to na duvida se o modulo Stetsom 2K5 aguenta os 2 SDS de boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo você que entendeu errado ele quer algo mais para linha pancadão e qualidade do que subgrave e qualidade e mesmo precisando de mais bateria e sobra de modulo mesmo assim pela sensibilidade menor dele do target 3.0 de 15 terá também vantagens em termo da durabilidade e se encaixarem algo mais especifico ainda nem precisara dessa força a mais e bateria para render basta saber e entender a sua finalidade.

 

na linha pancadão talvez o target possa se dar melhor q o SDS eu nunca coloquei um do lado do outro para tocar. falo pelo oque aprendo na comudidade mais se for para ir de som de toc toc eu iria de ultravox 1k6 o bixinho espanca tudo UAEHaueheaUHEa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aguenta tranquilo vai ter que ficar de olho na luz do clip, e ele tbm pode esquentar um pouco mais fora isso de boa....

Outra duvida que eu tenho... Tipo, tava com o som ligado, no volume 17 (sei que nao importa isso, pq varia de aparelho, mas é pra explicar melhor) e o "clip" tava apagado, aumentei pra 18 e ele começou a piscar bem fraquinho, e se aumentava mais, o player desligava, reiniciava, sei lá, e voltava a tocar depois... Mas eu senti que o modulo e os auto falantes aguentariam, porque diabos o player reiniciava?? (E ligava 2 segundos depois)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra duvida que eu tenho... Tipo, tava com o som ligado, no volume 17 (sei que nao importa isso, pq varia de aparelho, mas é pra explicar melhor) e o "clip" tava apagado, aumentei pra 18 e ele começou a piscar bem fraquinho, e se aumentava mais, o player desligava, reiniciava, sei lá, e voltava a tocar depois... Mas eu senti que o modulo e os auto falantes aguentariam, porque diabos o player reiniciava?? (E ligava 2 segundos depois)

 

Voltagem baixa !

 

antigamente tinha um player sony,e 2 Bravox Bravo sendo amplificador por um BB3600,tocava bunito os 2 ein ,fazia sucesso aqui com eles, Ai quando eu aumentava muito o som o player as vezes desligava,quando eu via era a voltagem que chegava a 11volts e o player desligava pra não ocorrer "problemas" so colocar mais uma bateria e elimina o problema !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom então vamos ter que pensar o que ele realmente quer.

Se ele quer som pra abafar de verdade então o negócio é ir de ultravox, ou de hammer, mas ai pode preparar o bolsinho que vai bateria cabo módulo mais driver mais st e ai se pá os 3k que tem pra gastar tenha que ir um pouco mais.

Enfim, não adianta falar aqui que se tu ir pra fazer racha tu vai ficar feliz porque não vai, a brincadeira vai longe, cada vez tu quer mais e mais e com isso vai muita grana fora, nada contra mas tudo tem que ficar bem claro.

Eu tenho um par de sds 2.7 18" par de médio eros 1200 12" par de 405 e par de st400 e meu set é um absurdo, acho até forte demais isso que to tocando sem bateria ainda, podem render muito mais ainda, enfim, eu fui no rumo da qualidade e acertei, ficou bom o set e to feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltagem baixa !

 

antigamente tinha um player sony,e 2 Bravox Bravo sendo amplificador por um BB3600,tocava bunito os 2 ein ,fazia sucesso aqui com eles, Ai quando eu aumentava muito o som o player as vezes desligava,quando eu via era a voltagem que chegava a 11volts e o player desligava pra não ocorrer "problemas" so colocar mais uma bateria e elimina o problema !

Se eu fizer o teste (só pra ver se é isso mesmo) com o carro ligado, não deveria desligar o player então, certo?

 

Bom então vamos ter que pensar o que ele realmente quer.

Se ele quer som pra abafar de verdade então o negócio é ir de ultravox, ou de hammer, mas ai pode preparar o bolsinho que vai bateria cabo módulo mais driver mais st e ai se pá os 3k que tem pra gastar tenha que ir um pouco mais.

Enfim, não adianta falar aqui que se tu ir pra fazer racha tu vai ficar feliz porque não vai, a brincadeira vai longe, cada vez tu quer mais e mais e com isso vai muita grana fora, nada contra mas tudo tem que ficar bem claro.

Eu tenho um par de sds 2.7 18" par de médio eros 1200 12" par de 405 e par de st400 e meu set é um absurdo, acho até forte demais isso que to tocando sem bateria ainda, podem render muito mais ainda, enfim, eu fui no rumo da qualidade e acertei, ficou bom o set e to feliz.

E quanto ficaria a diferença de valor entre o som que eu tenho para um similar ao teu?

Porque o que tenho, vale pouco, mas vale algo, certo? Por exemplo (só exemplo to por fora de valores) meu módulo vale R$ 1000,00 e um módulo maior uns R$ 2000,00, no caso, se fossem trocados gastaria "só" R$ 1000,00...

 

Sei que exige um pouco de tempo de vcs, e tempo é dinheiro, mas se pudessem me ajudar, dizer exatamente o que tenho que comprar (claro, sei que pode mudar até porque posso precisar de mais cabos do que o previsto e tal, mas cabo não seria o problema, vamos falar só de aparelhos) e quais os itens do meu set tenho que vender..

 

Lembrando que procuro um auto falante de 15'...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu set eu fiz do zero e gastei em torno de 7k pronto, com bateria e tudo.

 

a gente precisa saber o que realmente tu quer, que tipo de música quer ouvir, o que pretende fazer com o som, adianta essas informações que ai podemos formar algo concreto pro teu gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro passo para podermos ajudar melhor cara.... quer qualidade? ou pancadao? se quer qualidade o trio com os SDS está de otimo tamanho oque poderia fazer de melhor e por um módulo um pouco mais forte.... se quer pancadao ai já eu outra historia primeiro vc tem q saber oque vc quer.... eu tive essa duvida por 3 meses até me decidir, mais vc tem q se decidir para agente poder te ajudar.... enquanto vc nao souber que tipo de som vc quer vai ficar impossivel de te ajudar pq as opçoes sao muitas, entao

 

1 decida que tipo de som que vc quer pancadao ou qualidade?

2 quanto vai querer gastar

3 tente pesquisar um pouco antes sobre estes falantes citados veja videos no youtube por mais q nao de para tirar parametros concretos da para ter uma noçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero pancadão, curto musica eletrônica com MUITO grave..

Pretendo gastar na casa dos 3 mil

E quero auto-falantes de 15', pesquisei sobre o SDS 2.7 e gostei do que li, dicas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se gosta de grave então esquece que vai ter pancadão, música eletrônica tipo david guetta se escuta com af de qualidade, então recomendado seria o SDS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se gosta de grave então esquece que vai ter pancadão, música eletrônica tipo david guetta se escuta com af de qualidade, então recomendado seria o SDS.

Primeira dúvida está sanada

 

Vender:

2 - Hard Power 12' (550w) por R$ 240 cada = R$ 480,00

1 - Caixa dutada = R$ 100,00

Receita = R$ 580,00

 

Comprar

2 - Eros E15 SDS 2.7k 4 - 15' (1350w) por R$ 650 cada = R$ 1.300,00

1 - Caixa dutada = R$ 150,00

Despesa = R$ 1.450,00

 

Saldo: - R$ 870,00

 

Mais ou menos isso né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso, sobra 1130. Tenta arredondar essa tua caixa pra 600 reais ai completinho da pra pegar esses 600, agora a questão de módulos é que vem o probleminha, pra render bem esses sds tinha que colocar ai no minimo um sd 5k com a impedancia casadinha que ai ia ficar o luxo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso, sobra 1130. Tenta arredondar essa tua caixa pra 600 reais ai completinho da pra pegar esses 600, agora a questão de módulos é que vem o probleminha, pra render bem esses sds tinha que colocar ai no minimo um sd 5k com a impedancia casadinha que ai ia ficar o luxo.

No caso:

 

Vender

Módulo Stetsom 2k5E = R$ 700,00 (Isso mesmo produção?)

 

Comprar

Módulo Sound Digital SD5000 = R$ 1.400,00

 

Saldo = - R$ 700,00

Saldo total = - R$ 1.570,00

 

 

Creio que os outros 2 módulos já servem pros drivers e twit né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho agora sim .... decidido fica muito mais facil

 

os outros módulos acredito q aguentam sim!

 

acompanhando conforme for comprando os equips tendo mais duvidas vai postando para ir nos informando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho agora sim .... decidido fica muito mais facil

 

os outros módulos acredito q aguentam sim!

 

acompanhando conforme for comprando os equips tendo mais duvidas vai postando para ir nos informando!

Ninguém nasce sabendo, mas todos nascemos aprendendo. Quando não sei das coisas pergunto mesmo, tenho vontade de aprender.

 

@topic: Eu tava desenhando uma caixa dutada pros SDS 2.7k 15'.. Quantos litros mais ou menos a caixa deve ter?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

site da eros tem a caixa dutada prontinha, só modificar as medidas se precisar de um espaço diferente, no caso eu precisei diminuir a altura então aumentei a profundidade e deu certinho hehe.

 

acho que os outros módulos estão de bom tamanho pra tocar drivers e sts bem de boa, depois tu já deixa o mais fortin pra fazer um up com médios e uns drivers melhores, mas de começo é isso ai mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

site da eros tem a caixa dutada prontinha, só modificar as medidas se precisar de um espaço diferente, no caso eu precisei diminuir a altura então aumentei a profundidade e deu certinho hehe.

 

acho que os outros módulos estão de bom tamanho pra tocar drivers e sts bem de boa, depois tu já deixa o mais fortin pra fazer um up com médios e uns drivers melhores, mas de começo é isso ai mesmo..

na segunda parte tu falou grego kkkk

 

mas, desde já, agradeço muito tua ajuda.. Ajudou muito..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que da certo?

 

muak.jpg

Não entendi...

Porque quer usar uma caixa desse formato?

Problema acho que não tem, desde que mantenha a litragem, só acho que ficaria no mínimo estranho rsrsrs.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi...

Porque quer usar uma caixa desse formato?

Problema acho que não tem, desde que mantenha a litragem, só acho que ficaria no mínimo estranho rsrsrs.

Abraço.

c7fi.jpg

Assim, fiz ela com a intenção de usar a profundidade do carro, como a bateria (semana que vem 2) vão para o estepe, vai sobrar "bastante" espaço atrás do banco, e o Astra, assim como na maioria dos carros, tem esse vão (flexa vermelha) entre o fundo da mala e a borda da abertura. No caso do Astra, 20cm é o espaço entre o fim da "lataria" e o começo do asoalho. aquela parte reta, logo abaixo dos auto falantes, não irá aparecer, vai estar encostado no interior do carro... Já a parte quadrada em cima dos auto falantes cabe exatamente uma corneteira com 38cm de profundidade, com uma iluminação legal, creio que vá ficar top.

 

Já os dois circulos amarelos que eu fiz, são lugares em potencial para colocar os graves médio "pendurados" em um suporte individual, porque sobraria um espaço por causa da inclinação dos AF. Não sei se tem como fazer esse tipo de suporte, mas vou pesquisar...

 

Deste modo, vou obter a litragem necessaria para os SDS 2.7, vou ter espaço pra corneteira, e talvez ainda consiga colocar os graves médio que me recomendaram, somente dentro da mala, sem necessidade nem mesmo de tirar a "tampa" que da acesso ao interior do veiculo..

 

Sei que é loucura, pode ficar feio pra ca*****, mas nunca vou saber se iria gostar, sem tentar.. Mas, a principio, é só um projeto...

 

Outra opção seria algo semelhante a isso:Imagem195.jpg

Mas, acho que do jeito que planejo fazer, vai ficar mais bacana... Porém, obviamente, to aceitando opniões

Editado por soundastra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou dar a minha humilde opinião, 2 sds 2.7 + sd5k é receita de bolo é uma otima escolha toca muito, porém se optar por eles fique sabendo que vai gastar mais do que imagina, vai precisar de bateria, cabos, mudar os drivers pra acompanhar, etc... Se eu fosse vc iria de sds 815 mantia seu 2k5 e mudaria os drivers .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...