Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui no Fórum e queria umas dicas de vocês para melhorar o meu sonzinho. Ele é "meio" básico, e quero melhorar a potência, percebo que em festinhas que eu boto pra tocar ele perde para a maioria dos outros carros.

Os pontos que quero pedir dicas para vocês são:

- O que eu faço para melhorar a aparência do som, acho ele muito preto, muito básico. Uns efeitos de iluminação poderiam ser pensados. Quanto eu gastaria com isso?

- Qualidade: A qualidade do som "pra fora" é boa, eu acho, quero dicas de como melhorar o interno dele

- Potência: Aqui eu tenho um problema, porque toco muita música eletrônica, e mesmo cortando o Loundness, reduzindo o Bass, os módulos "apanham" pra tocar os graves. Eu queria aumentar a potência do meu som. Quanto vou gastar com isso?

 

Imagens:

 

DVD retrátil: Pioneer AVH-P5480

Espessura do fio (ligados à bateria) = 1cm

Bateria: 160 amp.

 

Módulo (cornetas): Módulo MegaStar MAP - 2100 2000WATTS 500 X 4 MAP-2100

Imagem da regulagem (só clicar no link): http://img542.imageshack.us/img542/6051/mw6k.jpg

 

Módulo (tweeter): Módulo MegaStar MAP - 500 500WATTS

Imagem da regulagem (só clicar no link): http://img547.imageshack.us/img547/6403/unjl.jpg

 

Módulo (auto-falantes): Módulo Stetsom Digital Line 2K5 2500WRMS

Imagem da regulagem (só clicar no link): http://img838.imageshack.us/img838/6877/yggs.jpg

 

Crossover: Stetsom STX654 (http://www.stetsom.c.../produto/stx64/)

Imagem da regulagem (só clicar no link): http://img841.imageshack.us/img841/1218/jfoh.jpg

 

Auto Falantes: HardPower 550W 12'

Cornetas: Não sei

Tweeters: Não sei

 

 

dyyk.jpg

 

kv4e.jpg

Editado por soundastra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo a instalação parece estar bacana, porem para os mais intendidos te ajudar você precisa fornecer mais informações, vc bem sabe quais equipamentos vc tem :/ procurar dar uma pesquisada aqui no fórum e procurar saber o que vc tem pra galera te ajudar ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom mas pelo que ele falou já da pra entender porque ele não consegue tirar um grave legal em música eletrônica, os hard não são pra isso, eles são poc poc, porém woofer de 12" pra tirar um sub grave pelo menos legal eu não sei se existe não, a galera aqui quase sempre recomenda de 15" pra cima, agora não sei o que recomendar, o resto pelo visto tu está tranquilo, acho que o que empurra os hard deve ser um stet de 2.5k que já ajuda muito, os outros pra tocar os st e os driver ta de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto de bateria?? espessura dos cabos dos amplificadores??, cortes no player e nos amplificadores?? regulagens nos cross???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto de bateria?? espessura dos cabos dos amplificadores??, cortes no player e nos amplificadores?? regulagens nos cross???

Bateria: 160 amp

Espessura dos cabos: Como descubro? Não entendo nada mais quero aprender kkk se me ensinar eu vejo

Cortes nos players e amplificadores: Do que se trata, também não sei, me ensina e eu vejo

Regulagem no Cross: as 17h eu olho e descrevo aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A espessura dos cabos é só pegar um paquímetro e medir, só precisa medir os de energia.

Bom corte nos players e amplificadores eu não sei te explicar certo mas isso é só olhar no módulo por exemplo vai ter lpf hpf e ali vai ter que ver mais ou menos onde ta o "risquinho" do botão, difícil explicar isso hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A espessura dos cabos é só pegar um paquímetro e medir, só precisa medir os de energia.

Bom corte nos players e amplificadores eu não sei te explicar certo mas isso é só olhar no módulo por exemplo vai ter lpf hpf e ali vai ter que ver mais ou menos onde ta o "risquinho" do botão, difícil explicar isso hehehehehe

Editei o topico lá com as imagens das configurações, achei mais fácil pros amigos do forum analisarem.. Poderia escrever algo errado né kkk

Esperando a solução dos meus problemas kk

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, seria melhor mover para "iniciantes", bem vamos lá....

 

Pra melhorar o "som interno" vc pode girar o bot. subsonic do stetsom até +- pouco mais que o meio 50Hz por ai e no cross stx64 pode girar o low pass pelos 80Hz pra tirar o efeito de batida de martelo rsrsrs, nisso só tem um problema, vc usa alto falantes pra racha, então poderá ouvir uma ressonância ao em vez de som limpo, e não abuse do volume pois eles irão torrar rapido.

 

Pra aumentar a potência no teu caso basta aumentar a alimentação, é melhor vc ler um pouco mais ok

Editado por Miquim
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, seria melhor mover para "iniciantes", bem vamos lá....

 

Pra melhorar o "som interno" vc pode girar o bot. subsonic do stetsom até +- pouco mais que o meio 50Hz por ai e no cross stx64 pode girar o low pass pelos 80Hz pra tirar o efeito de batida de martelo rsrsrs, nisso só tem um problema, vc usa alto falantes pra racha, então poderá ouvir uma ressonância ao em vez de som limpo, e não abuse do volume pois eles irão torrar rapido.

 

Pra aumentar a potência no teu caso basta aumentar a alimentação, é melhor vc ler um pouco mais ok

Fiz os ajustes que tu me recomendou, melhorou um pouco sim.. Vlw kk

Quando você diz aumentar a alimentação, fala em aumentar a quantidade de bateria??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta faltando bateria mesmo porém não tenho certeza se iria melhorar muito o rendimento :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta faltando bateria mesmo porém não tenho certeza se iria melhorar muito o rendimento :/

Tava pensando em tirar o estepe, colocar mais uma bateria de 160A... Será que cabe ali? E 2x160A é o suficiente pro meu som? Editado por soundastra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem conhece essa bateria?? É boa? Pesquisei e não achei sobre ela, é a que eu uso.. 2 dessas já estaria de bom tamanho?e8oe.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para poder ajudar melhor. quanto quer gastar com esse upgrade? oque vc realmente está procurando? som para abafar os outros ou qualidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para poder ajudar melhor. quanto quer gastar com esse upgrade? oque vc realmente está procurando? som para abafar os outros ou qualidade?

Posso gastar mais uns R$ 2.000,00, se valer o investimento talvez uns R$ 3.000,00. Eu quero som pra abafar, que tenha uma qualidade razoavel. Porém, não quero ter aqueles trios que "fecham" o vidro traseiro, se é que me entende... Mas creio que cabe 15' sem atrapalhar muito, não sei quais as minhas cornetas e tweeter, mas creio que não são tão boas e vão precisar serem alteradas a bateria ta atrás das caixas, pretendo colocar ela, mais uma de 160A dentro da caixa de estepe, cabe? sobraria mais espaço na mala..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso gastar mais uns R$ 2.000,00, se valer o investimento talvez uns R$ 3.000,00. Eu quero som pra abafar, que tenha uma qualidade razoavel. Porém, não quero ter aqueles trios que "fecham" o vidro traseiro, se é que me entende... Mas creio que cabe 15' sem atrapalhar muito, não sei quais as minhas cornetas e tweeter, mas creio que não são tão boas e vão precisar serem alteradas a bateria ta atrás das caixas, pretendo colocar ela, mais uma de 160A dentro da caixa de estepe, cabe? sobraria mais espaço na mala..

Básico

Dois target 3.0 de 15 4ohs

Dois 7200 ti

Sd 3000 2ohs

Sd400

Banda px1 regular em 48db de corte

Uma bateria de 150 amperes

Uma fonte digital de 150 amperes

 

Completo

Dois target 3.0 de 15 4ohs

Dois 7200 ti

Sd 3000 2ohs

Dois esx 310 médios

Modulo de quatro canais acima de 1000rms pode ser: banda, soundigital, taramps etc para toca ti e médios.

Banda px1 regular em 48db de corte

Uma bateria de 150 amperes

Uma fonte digital de 150 amperes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Básico

Dois target 3.0 de 15 4ohs

Dois 7200 ti

Sd 3000 2ohs

Sd400

Banda px1 regular em 48db de corte

Uma bateria de 150 amperes

Uma fonte digital de 150 amperes

 

Completo

Dois target 3.0 de 15 4ohs

Dois 7200 ti

Sd 3000 2ohs

Dois esx 310 médios

Modulo de quatro canais acima de 1000rms pode ser: banda, soundigital, taramps etc para toca ti e médios.

Banda px1 regular em 48db de corte

Uma bateria de 150 amperes

Uma fonte digital de 150 amperes

Quanto gastaria com isso tudo? Qual diferença vou ter em potencia e qualidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 SDS 815 = 1250,00

2 d305 = 600,00

2 st400 trio = 300,00

caixa + m.o = 500,00

total = 2650,00

 

vai precisar de uma bateria tbm

 

isso pq vc nao quer fechar o porta malas. mais o ideal seria colocar 2 médios mais para por os médios iria fechar o porta malas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 SDS 815 = 1250,00

2 d305 = 600,00

2 st400 trio = 300,00

caixa + m.o = 500,00

total = 2650,00

 

vai precisar de uma bateria tbm

 

isso pq vc nao quer fechar o porta malas. mais o ideal seria colocar 2 médios mais para por os médios iria fechar o porta malas

Os módulos seriam os mesmo? aguenta o tranco??

 

Eu não quero andar com a mala fechada, mas se der uma diferença muito grande, eu posso comprar, e colocar a caixa com os médios só quando for tocar em uma festinha, quando for pra ficar de boa, fica só com a corneteiira e os 15'

 

foge desses target, eles suportam potencia nao quer dizer que tocam a potencia suportada tem até um topico falando sobre isso

 

http://autoforum.com...howtopic=139465

valeu pela dica amigo! Como já perceberam, sou muito leigo. To tentando fugir da "garra" dos comerciantes, acho que perdi muito dinheiro com esse som..

Editado por soundastra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu 2k5 aguenta o ideal seria um mais forte, mais como vc não quer gastar muito isso vai melhorar muito seu som. esse som que te indiquei toca forte e com qualidade.

esses módulos que vc usa para tocar os drivers e st eu desconheço, mais acredito que aguenta tocar sim. mais caso nao de uma qualidade boa vc compra um b.buster 3000 vai pagar em torno de 300,00 no ml com frete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu 2k5 aguenta o ideal seria um mais forte, mais como vc não quer gastar muito isso vai melhorar muito seu som. esse som que te indiquei toca forte e com qualidade.

esses módulos que vc usa para tocar os drivers e st eu desconheço, mais acredito que aguenta tocar sim. mais caso nao de uma qualidade boa vc compra um b.buster 3000 vai pagar em torno de 300,00 no ml com frete.

Onde tu aconselharia a colocar os módulos, cross e tal? Não to contente com elas no banco kkk eu vi bastante trios bonitos com a "aparelhagem" visível, esteticamente é muito bonito. A espessura dos cabos está correta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vale a pena colocar 2 sds 2.7k de 15" não ?

Não entendo nada, to colhendo todas as dicas kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foge desses target, eles suportam potencia nao quer dizer que tocam a potencia suportada tem até um topico falando sobre isso

 

http://autoforum.com...howtopic=139465

 

E lá está explicado como utilizados corretamente e o motivo para o mesmo, por isso renderia melhor que o sds 815 com ambos em suas melhores condições de trabalho e projetos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...