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Boa tarde galera

 

Tenho 2 mtx 9515 tocando em um modulo TA91002... Sei que o modulo é fraco para tocar os 2 bixinhos... mais sempre toucou eles... antigamente tinha no meu outro carro e nunca tive problemas dele esquentar a ponto de desligar isso que sempre fui para encontros e festas sempre necessitei muito dele.... Agora quando troquei de carro foi montado novamente o set... e o modulo está fritando... chega a desligar de tanto aquecimento... já removi as laterais de metal dele para fazer que entre mais ar.. porem ele continua a super aquecer... Tenho hoje 270 amps de baterias... Esse super aquecimento pode ser devido a oque? Falta de energia? Ligação?

 

Obrigado.

Fico no aguardo.

Fernando

Edited by Fernandob

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Esse problema pode ser por ligação errada das bobinas dos subs colega, causando baixa impedancia as vezes, falta de energia não sei se chega a causar isso, mas tente testar suas baterias tambem...

Abraços.

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  • Bridged, 4 ohms: 1,000 watts x 1 chan.
  • Bridged, 2 ohms: 1,500 watts x 1 chan.

É isso né ?

 

Pode ter algum gato nas ligaçoes dos Subs.

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Pode ser bitola fina do cabeamento também.

 

 

Bitola não acredito... pq alterei todos os cabos por cabos bons... e a energia passava com 12 e hj foi passado com 53 se não me engano....

Edited by Fernandob

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  • Bridged, 4 ohms: 1,000 watts x 1 chan.
  • Bridged, 2 ohms: 1,500 watts x 1 chan.

É isso né ?

 

Pode ter algum gato nas ligaçoes dos Subs.

 

Cara...

 

Não manjo muito esses trecos de ohms... porem os subs são 4 ohms... o modulo trabalha em 2 ohms em bridge com 1500 rms ou 1ohms (750rms) cada canal... não me recordo como o cara instalo... porem acredito de como está em bridge... deve estar ligado em 1ohms..... muito provável q seja isso que faça ele trabalhar em muito alta... só que antes de trocar de carro tudo me indica que já estava assim... Tem alguma ideia do que poderia fazer para tentar melhorar esse esquema??

Obrigado.

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Boa tarde,

qual era a capacidade de recarga do alternador do antigo veiculo, e qual é a do atual veiculo?

 

:)

 

 

Essa questão de alternador não saberei lhe informar, porem acredito que seja maior o alternador... pois o meu antigo carro era um clio 1.0 com ar... e hj uso um 207 1.4 completo...

 

E esqueci de informar que tenho uma fonte de 140 amps que liga na 220v.... mesmo com a fonte ligada ele esquenta....

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Bitola não acredito... pq alterei todos os cabos por cabos bons... e a energia passava com 12 e hj foi passado com 33 se não me engano....

 

12mm pra alimentar um amp de 1500w?????????/

 

O.O

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vai que era o fio de cabelo do chuck norris?

uheuheuhe

 

Ahhhhhhhhh tá!

 

Então tá explicado!

 

[-]

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Voto do aterramento!

 

Fala galera...

 

bte9.jpg

 

iko.JPG

 

 

Ta ai a ligação na bateria... um cabo é shok áudio e o mais grosso é technoise.... não to conseguindo me lembrar qual é a esp do cabo que vai pro digital... mais é 33 ou 53 não lembro.....A questão do aterramento... ele ta aterrado na lata junto com o cinto de segurança... foi o melhor lugar q encontrei no 207... dei uma lixadinha e ficou bom.....

Edited by Fernandob

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Verifica as ligaçoes dos sub´s ... Eles são D2 ou D4 ? O minimo de cada Ponte é 2 ohms.

 

Mtx 9515 não tem D2.... apenas D4...

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12mm pra alimentar um amp de 1500w?????????/

 

O.O

 

isso é mais comum do que se imagina...

 

então não é bobina. vai no terra.

Edited by Cosme

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terra, fiaçao, baterias com cagra falça, subs cm problema de bobina algo do genero!!

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Mtx 9515 não tem D2.... apenas D4...

 

Então cada Sub com bobinas em paralelo é para fechar em 2 ohms e então ligada em cada ponte. pega um multimetro e mede em cada ponte se tem 2 ohms, pode ser que o cara fechou tudo em paralelo e ta fechando em 1 ohm em apenas uma ponte.

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Isso ta me cheirando MUITO ligação dos subs Fernando... dá uma olhada de como ta isso cara... Qualquer coisa vou aí em jaragua pra dá uma ajuda!

  • Upvote 1

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Agora o Fernando teve a infelicidade de bater o carro... =/ ... mais ou menos 30 dias sem o carango com o som! Pouuutzzzz

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