Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fernandob

(Duvida) MTX 9515

Recommended Posts

Boa tarde galera

 

Tenho 2 mtx 9515 tocando em um modulo TA91002... Sei que o modulo é fraco para tocar os 2 bixinhos... mais sempre toucou eles... antigamente tinha no meu outro carro e nunca tive problemas dele esquentar a ponto de desligar isso que sempre fui para encontros e festas sempre necessitei muito dele.... Agora quando troquei de carro foi montado novamente o set... e o modulo está fritando... chega a desligar de tanto aquecimento... já removi as laterais de metal dele para fazer que entre mais ar.. porem ele continua a super aquecer... Tenho hoje 270 amps de baterias... Esse super aquecimento pode ser devido a oque? Falta de energia? Ligação?

 

Obrigado.

Fico no aguardo.

Fernando

Editado por Fernandob

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse problema pode ser por ligação errada das bobinas dos subs colega, causando baixa impedancia as vezes, falta de energia não sei se chega a causar isso, mas tente testar suas baterias tambem...

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá uma conferida se isso não é excesso de distorção..

baixa um pouco o ganho.. quem sabe ja ajude..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser bitola fina do cabeamento também.

 

 

Bitola não acredito... pq alterei todos os cabos por cabos bons... e a energia passava com 12 e hj foi passado com 53 se não me engano....

Editado por Fernandob

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

  • Bridged, 4 ohms: 1,000 watts x 1 chan.
  • Bridged, 2 ohms: 1,500 watts x 1 chan.

É isso né ?

 

Pode ter algum gato nas ligaçoes dos Subs.

 

Cara...

 

Não manjo muito esses trecos de ohms... porem os subs são 4 ohms... o modulo trabalha em 2 ohms em bridge com 1500 rms ou 1ohms (750rms) cada canal... não me recordo como o cara instalo... porem acredito de como está em bridge... deve estar ligado em 1ohms..... muito provável q seja isso que faça ele trabalhar em muito alta... só que antes de trocar de carro tudo me indica que já estava assim... Tem alguma ideia do que poderia fazer para tentar melhorar esse esquema??

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

qual era a capacidade de recarga do alternador do antigo veiculo, e qual é a do atual veiculo?

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

qual era a capacidade de recarga do alternador do antigo veiculo, e qual é a do atual veiculo?

 

:)

 

 

Essa questão de alternador não saberei lhe informar, porem acredito que seja maior o alternador... pois o meu antigo carro era um clio 1.0 com ar... e hj uso um 207 1.4 completo...

 

E esqueci de informar que tenho uma fonte de 140 amps que liga na 220v.... mesmo com a fonte ligada ele esquenta....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bitola não acredito... pq alterei todos os cabos por cabos bons... e a energia passava com 12 e hj foi passado com 33 se não me engano....

 

12mm pra alimentar um amp de 1500w?????????/

 

O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai que era o fio de cabelo do chuck norris?

uheuheuhe

 

Ahhhhhhhhh tá!

 

Então tá explicado!

 

[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Voto do aterramento!

 

Fala galera...

 

bte9.jpg

 

iko.JPG

 

 

Ta ai a ligação na bateria... um cabo é shok áudio e o mais grosso é technoise.... não to conseguindo me lembrar qual é a esp do cabo que vai pro digital... mais é 33 ou 53 não lembro.....A questão do aterramento... ele ta aterrado na lata junto com o cinto de segurança... foi o melhor lugar q encontrei no 207... dei uma lixadinha e ficou bom.....

Editado por Fernandob

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifica as ligaçoes dos sub´s ... Eles são D2 ou D4 ? O minimo de cada Ponte é 2 ohms.

 

Mtx 9515 não tem D2.... apenas D4...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

12mm pra alimentar um amp de 1500w?????????/

 

O.O

 

isso é mais comum do que se imagina...

 

então não é bobina. vai no terra.

Editado por Cosme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

terra, fiaçao, baterias com cagra falça, subs cm problema de bobina algo do genero!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ta me cheirando MUITO ligação dos subs Fernando... dá uma olhada de como ta isso cara... Qualquer coisa vou aí em jaragua pra dá uma ajuda!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora o Fernando teve a infelicidade de bater o carro... =/ ... mais ou menos 30 dias sem o carango com o som! Pouuutzzzz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pau pega e não alivia.... kkkkkkkkkkk essa chuva... ninguem mando aquela eco sport ficar parada na minha frente... kkkkkkkkkkkkkk Carro já ta na oficina... agora é esperar chegar todas as peças novas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que amasso a frente e não amasso os MTX :vts :vts

 

Nem me fala... o carro todo pode quebrar... mais se quebrar os mtx dai sim eu morro... kkkkkkkkkkkkk [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puuutz fernando, serio que desse uma batida?? Pior que eu tambem bati... kkkkkkkkk mas foi a lateral.. pqp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o fechamento das bobinas em paralelo e mede a impedância com um multímetro. E vê se da algo em torno de 1,8 a 2,2Ohms

 

Agora o Fernando teve a infelicidade de bater o carro... =/ ... mais ou menos 30 dias sem o carango com o som! Pouuutzzzz

 

Pouts que mer**

Parece eu, comprei um set inteiro novo dois dias antes de instalar bati a caranga... 1 mês sem.

Editado por luanra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...