Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
(_NOS_):; Raphael

Engate rápido para cabo 21mm

Recommended Posts

Bom galera,

 

Preciso de alguma dica ai para criar um sistema de engate rápido para o cabo de força e terra. cabo de 21mm².

Minha ideia é fazer um esquema de poder tirar tudo da mala (sub e modulo) quando precisar sem ter que ficar desparafusando e isolando fio solto. Então pros falantes vou usar aqueles plugs de 5 pinos comum (usado em microfone, XNL), fazer um acabamento legal depois.

Agora o problema é para a alimentação. Pesquisei aqui no forum, nas lojas de elétrica e nada me passou segurança suficiente pra instalar no carro. Dai acabei comprando aqueles plugs trifasicos (3P+T) industrial, de 380 a 440V, 16A.

Minha dúvida é se esse plug+acoplamento aguentaria rodar no 12V e 80A. Outro problema é o encaixe do cabo no plug, que vou ter que usar dois pinos pra cada cabo. Então não sei se isso seria um problema, uma restrição a passagem de corrente e se futuramente isso irá dar problema.

 

Então pediria sugestões aos colegas ai do forum pra fazer essa montagem nos cabos de força.

 

http://www.boxersoldas.com/blog/wp-content/uploads/2012/03/Untitled-11.jpg

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usaria um engate desse para cada cabo, um no positivo e um no negativo.

 

Dividindo o cabo 21mm entre os 4 pinos acho que aguentaria!

Editado por Melamante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lumibras_tomada_industrial_3x30A_500V_nylon_com_fibra_Ref033.gif

uso um deste, é útil demais, precisou só retirar caixa + modulo :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito ruim e caro esses plug industrial...

 

Eu prefiro por 2 distribuidor 1 pro positivo e otro pro negativo, pra desligar e so tirar os cabos que vao dele para o modulo... ai tira modulo com cabo e tudo,

No meu eu fiz isso.. nos cabos de falantes, na saida do modulo dexei 4 conecotes femias x2 e no carro fico os 4 maxos x2, assim tiro modulo facil

 

Assim tiro o modulo e uso em casa... as 4 caixas em casa ja tao com os mesmos conectores e tambem ja tenho 2 distribuidores pra prender os fios soltos...

 

Ruim esses conectores ai so aguentam 16a cada pino....

 

 

 

 

Eu usaria um engate desse para cada cabo, um no positivo e um no negativo.

 

Dividindo o cabo 21mm entre os 4 pinos acho que aguentaria!

 

problema e o tamanho deles... sao gigantes.... ai fica muito feio...

Editado por jott257

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu vi uns Plugs TOPP pra usar nisso , eram usados em empilhadeiras eletricas , 2 vias compacto mais Bruto com capacidade de 500a .

 

Tem que procurar pra ver se acha , mais é de empilhadeira eletrica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu vi uns Plugs TOPP pra usar nisso , eram usados em empilhadeiras eletricas , 2 vias compacto mais Bruto com capacidade de 500a .

 

Tem que procurar pra ver se acha , mais é de empilhadeira eletrica.

 

 

Boa... gostei desse plug

 

segue fotos, e esse mermo?

 

electric_forklift_connector_REMA_Forklift_Connector_80A_160A_320A_150V_.jpg

 

Esse e pra 80a

 

Rema_SB_50.gif

 

Tem os 2 p vender nesse site

300a 175a 50a

o outro e p 80a 160a 320a

http://www.logismarket.ind.br/helecon-produtos-eletricos/conector-e-tomada-para-bateria/2456544116-1179618379-p.html

http://www.logismarket.ind.br/helecon-produtos-eletricos/conector-rema/2468854645-1179618379-p.html

 

Gostei... agora qual sera o preço?

Editado por jott257

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse mesmo , pense num trem bruto , lembro que vi deles pra vender no Aliexpress.com vindo direto da china e era barato .

 

Na foto parecem pequenos neh ? mais não são , são bruto mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+ se forem muito grandes... prefiro ficar com os distribuidores mesmo.. solta o parafuso em cima e solta o fio rapidim...

O pior problema e o espaço que eles ocupam... ia ficar mto feio no carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não são muito grandes, mais ou menos do tamanho de uma tomada residencial maiores um pouco , os pinos é que são brutos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha so... achei p vender o modelo menor no ML

 

e por mizeros 25 reais 1 plug de 175 amp

 

http://produto.merca...600-volts-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:3]

 

Acho que vale a pena...

 

 

O rema num da certo nem a pau... o preço 125 reais o de 160a

 

http://helecon.loja2.com.br/1076185-CONECTOR-DE-BATERIA-REMA-160-MACHO

Editado por jott257

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Muito ruim e caro esses plug industrial...

 

Eu prefiro por 2 distribuidor 1 pro positivo e otro pro negativo, pra desligar e so tirar os cabos que vao dele para o modulo... ai tira modulo com cabo e tudo,

No meu eu fiz isso.. nos cabos de falantes, na saida do modulo dexei 4 conecotes femias x2 e no carro fico os 4 maxos x2, assim tiro modulo facil

 

Assim tiro o modulo e uso em casa... as 4 caixas em casa ja tao com os mesmos conectores e tambem ja tenho 2 distribuidores pra prender os fios soltos...

 

Ruim esses conectores ai so aguentam 16a cada pino....

 

 

 

 

 

 

problema e o tamanho deles... sao gigantes.... ai fica muito feio...

 

Então, o lance é que nao queria ficar desparafusando pra tirar o cabo por isso pensei no plug.

Mas a ideia do distribuidor é bacana, se não encontrar um plug vou fazer isso mesmo.

Vlw!!

 

 

Boa... gostei desse plug

 

segue fotos, e esse mermo?

 

electric_forklift_connector_REMA_Forklift_Connector_80A_160A_320A_150V_.jpg

 

Esse e pra 80a

 

Rema_SB_50.gif

 

Tem os 2 p vender nesse site

300a 175a 50a

o outro e p 80a 160a 320a

http://www.logismark...79618379-p.html

http://www.logismark...79618379-p.html

 

Gostei... agora qual sera o preço?

 

Po esse é show. tem uma loja de empilhadeiras aqui perto, vou passar la e ve se consigo esses plugs. O bom é q fica um acabamento simples e limpo. O problema é que esse Rema é 125 lascas só o macho, ahahaha. Vou olhar o preço aqui na loja, dependendo vai ser ele mesmo.

 

Pensei também naquela tomada de engate veicular (reboque). Agora não sei qual a amperagem que ela sustenta, pq é só pra alimentação de lampada, então deve ser fraquinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o conector de empilhadeira aqui na loja... R$130,00 (2 caixas + 4 terminais) vai até 150A e cabo 35mm². Mas o bixo é parrudo, só é caro! ahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conectores para cabo de solda, até 95mm:

CONECTOR%20PARA%20CABO%20DE%20SOLDA%20FEMEA%20-%209mm.jpg

R$40 reais cada [¨]

 

boa também! e aguenta uma amperagem dos infernos

Editado por (_NOS_):; Raphael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa também! e aguenta uma amperagem dos infernos

 

Aqui os sons removíveis só se usam desses, sons com 3~4 baterias de 150amp. usando 1 conector desse pra positivo e outro pra negativo, melhor custo benefício são esses mesmos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui os sons removíveis só se usam desses, sons com 3~4 baterias de 150amp. usando 1 conector desse pra positivo e outro pra negativo, melhor custo benefício são esses mesmos.

 

Comprei esse conector ai. Saiu 27,50 o par, bem bruto o bixo.

 

Queria agradecer ai as dicas e a força!! Abraçao !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galerinha esse conector ai num serve muito.. ele e descoberto assim mesmo? Se eu tirar e dexar o fio solto na mala e pegar na lata? E curto na certa...

 

Como que o pessoal usa eles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galerinha esse conector ai num serve muito.. ele e descoberto assim mesmo? Se eu tirar e dexar o fio solto na mala e pegar na lata? E curto na certa...

 

Como que o pessoal usa eles?

 

O macho é pra fora assim msm. Mas ai é só vc deixar o femea dentro do carro e o macho vc deixa no modulo, quando tirar o que ficou no carro nao tem mta chance de encostar na lata. A parte metalica da femea fica certinho dentro da borracha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O macho é pra fora assim msm. Mas ai é só vc deixar o femea dentro do carro e o macho vc deixa no modulo, quando tirar o que ficou no carro nao tem mta chance de encostar na lata. A parte metalica da femea fica certinho dentro da borracha.

 

Como voce vai saber qual o positivo e qual negativo? Num era pra dexar 1 maxo e 1 femia? Justamente pra ideitificar... e so conseguir ligar no modulo aquele cabo...

Se a cor dos fios for igual ai fica dificil...

 

e mesmo estando rente a borracha ainda pode encostar sim viu...

 

 

Vou ver se consigo esses aqui... sao mais interessantes pois nao tem como inverter polaridade e podem ficar soltos...

 

Rema_SB_50.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada que um pedaço de fita isolante ou termoretratil vermelho não resolva .

 

Pode também antes do conector colocar um disjuntor ai não tem nenhum perigo de curto .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa o specon!!!! ( se e assim que se escreve!!) pessoal tmb fala plug canon! so porque e a canon que lançou! !!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa o specon!!!! ( se e assim que se escreve!!) pessoal tmb fala plug canon! so porque e a canon que lançou! !!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

Nao serve pra cabos de força nao amigo, speakon aguenta so uns 36a

 

 

 

Nada que um pedaço de fita isolante ou termoretratil vermelho não resolva .

 

Pode também antes do conector colocar um disjuntor ai não tem nenhum perigo de curto .

 

Esse conector e realmente interessante mesmo vou ver se acho eles por aqui...

porem, como o colega falou ele quer algo que apenas tire e dexe la, por fita isolante sempre que tirar e mais 1 trabalho...

que nem o que tenho pra tirar os fios do distribuidor...

 

No meu caso eu so uso o modulo fim de semana no carro, na semana uso em casa num HT mea boca que fiz

Quando puder compro o modulo so pro carro e pronto...

Editado por jott257

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Nao serve pra cabos de força nao amigo, speakon aguenta so uns 36a

 

 

 

 

 

Esse conector e realmente interessante mesmo vou ver se acho eles por aqui...

porem, como o colega falou ele quer algo que apenas tire e dexe la, por fita isolante sempre que tirar e mais 1 trabalho...

que nem o que tenho pra tirar os fios do distribuidor...

 

No meu caso eu so uso o modulo fim de semana no carro, na semana uso em casa num HT mea boca que fiz

Quando puder compro o modulo so pro carro e pronto...

 

 

nao sabia!! sempre usei p audio!!!!

 

 

mas o pial!! um vermelho redondo com encaixes em faca???

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...