Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Subaru STI 800HP no Brasil (soltando até fogo)

Recommended Posts

nada mal?

 

Se no vídeo diz "subaru sti 800hp" e no dinamômetro acusa 660 hp sem o nitro, supõe-se que 140cv sejam por causa do nitro.

Nada mal, tinha gente falando que tinha menos de 400 ou que "marcha curta não aumenta potência" insinuando que as acelerações eram fortes por causa da relação de marchas pasmafaute

Os F1 devem ser bem fraquinhos, por isso precisa ficar trocando de marcha toda hora :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se no vídeo diz "subaru sti 800hp" e no dinamômetro acusa 660 hp sem o nitro, supõe-se que 140cv sejam por causa do nitro.

Nada mal, tinha gente falando que tinha menos de 400 ou que "marcha curta não aumenta potência" insinuando que as acelerações eram fortes por causa da relação de marchas pasmafaute

Os F1 devem ser bem fraquinhos, por isso precisa ficar trocando de marcha toda hora :pirou:

 

Pra mim essa carro é preparado pra TD, por isso a relação curta.....agora a potencia é 600+ na roda + nitro!

E a questão da aceleração o cara tava segurando a onda pq tava na rua, é nítido que o cara não ia sair explodindo os pneus com um monte de carro na rua. Fora que ele ja deve ter tomado uns "sustos" com o bixo!

Mas as puxadas que ele da no túnel pqp!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim essa carro é preparado pra TD, por isso a relação curta.....agora a potencia é 600+ na roda + nitro!

E a questão da aceleração o cara tava segurando a onda pq tava na rua, é nítido que o cara não ia sair explodindo os pneus com um monte de carro na rua. Fora que ele ja deve ter tomado uns "sustos" com o bixo!

Mas as puxadas que ele da no túnel pqp!!!

 

Até porque o carro não é dele, até onde eu sei.

Você quiz dizer que é 600 sem contar o NOS né ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até porque o carro não é dele, até onde eu sei.

Você quiz dizer que é 600 sem contar o NOS né ?

Sim, 600 na roda, ja no motor deve estar na casa dos 700 e poucos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, 600 na roda, ja no motor deve estar na casa dos 700 e poucos.

As pessoas costumam jogar números absurdos de perdas entre roda e motor... Eu questiono essa realidade.

 

A caixa de redução de um navio tem perdas na casa de 2 a 6%, o conjunto INTEIRO (menos hélice) não chega a 8%.

 

No carro galera joga 20% com a maior naturalidade do mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As pessoas costumam jogar números absurdos de perdas entre roda e motor... Eu questiono essa realidade.

 

A caixa de redução de um navio tem perdas na casa de 2 a 6%, o conjunto INTEIRO (menos hélice) não chega a 8%.

 

No carro galera joga 20% com a maior naturalidade do mundo.

realidade do mundo automotivo..

navio é muito mais bem construído que esses motores e câmbios boqueta que muitas vezes rodam por ai..

 

edit: eu tomo como exemplo o Golf GTI 1997.. que diz ter 115HP.. sendo que no dino (feito ano passado) deu apenas 87cv na roda..

 

ir direto a 4 min 07 seg..

 

http://www.youtube.com/watch?v=1YIliz1Oxb4

 

 

totalizando uma perda de 25%...

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

totalizando uma perda de 25%...

Mas quantos mil km esse carro tinha? Como estavam as válvulas, compressão, velas, cabo de velas etc etc etc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que cambio maneiro, não tinha visto um cambio assim "reto" em carro de rua no brasil ainda.

Chama câmbio sequencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas quantos mil km esse carro tinha? Como estavam as válvulas, compressão, velas, cabo de velas etc etc etc?

o cara só fala sobre carros..

tu acha mesmo que ele ia deixar tudo boqueta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cara só fala sobre carros..

tu acha mesmo que ele ia deixar tudo boqueta?

Não é boqueta... É usado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é boqueta... É usado.

 

Pois é, normal isso.

Tem um episódio do top gear que mostra um carro lá que deu perto de 50%

Tinha coisa muito desgastada.

Motores a combustão não são eficientes por natureza... muita energia é perdida em forma de calor e som. Por isso que esquenta e faz muito barulho :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, normal isso.

Tem um episódio do top gear que mostra um carro lá que deu perto de 50%

Tinha coisa muito desgastada.

Motores a combustão não são eficientes por natureza... muita energia é perdida em forma de calor e som. Por isso que esquenta e faz muito barulho :vts

Sim, mas estou falando de transmissão e redutor, não de motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas estou falando de transmissão e redutor, não de motor.

 

Estou falando de tudo.

O motor a combustão foi só um exemplo de outra ineficiência crônica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou falando de tudo.

O motor a combustão foi só um exemplo de outra ineficiência crônica.

Sabe que...

 

Nem tanto!

 

É um exemplo de ineficiência energética, por outro lado é o melhor exemplo de eficiência por kg...

 

Basicamente, um tanque de 50 litros consegue, mesmo com as ineficiências do motor, produzir muito mais energia do que uma bateria de 50kg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...