Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marcus Marchesotti

Diferença sonora drivers!

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Estou no dilema da escolha do driver para o meu trio , mas não sei direito qual escolher! Sei que os TI dispensam os ST mas não faço idéia da sonoridade de cada driver porque não tenho "vivência" no som pra isso!

 

O que voces me dizem? Quais são as características dos principais drivers do mercado (exemplo: d202ti, d220ti, d250x trio, as hdc's, etc...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom vou usar as D220ti com cross de 2khz/18db + par de 8pw3

 

 

não tem comparação com fenolica + tw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gudoido , o problema é que meu set é um pouco menos elaborado , provavelmente vou ter alguns buracos em certas frequências (por exemplo médios graves - eu acho) então queria uma descrição breve da sonoridade de cada driver , por exemplo entre a d202ti e a d220ti qual tem a frequência mais alta ou uma voz mais fina ou grossa sei lá , como se fosse isso !

 

Meu é composto de 1 eros de 500 de 15" + 1 driver (ainda estou escolhendo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TI tem agudos e a d250 só toca voz e não tem o thiss

pro woofer um driver de TI já esta de bom tamanho o woofer sobe até uns 600~800hz

nem vai sentir diferença nos 1k que vai faltar o drive de titanium responde apartir de 2khz+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

intao poe fenolico st nem ocupa tanto espaco assim e fica melhor de casar a impedancia com o amp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TI tem agudos e a d250 só toca voz e não tem o thiss

pro woofer um driver de TI já esta de bom tamanho o woofer sobe até uns 600~800hz

nem vai sentir diferença nos 1k que vai faltar o drive de titanium responde apartir de 2khz+

 

woofer de 15 sobir ate 600hz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

woofer de 15 sobir ate 600hz?

o de 15'' pelo que eu ja vi tocando deve subir pelos 600...

e pelo q eu sei ele é pra tocar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A assistencia tecnica da eros me indicou para o sds 815 low pass em 200hz e no maximo 400hz nao sei se este de 500 e igual

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so para nao abrir outro topico ha diferencas entre o etd 7200 e o 7169, ja que o reparo dos dois sao os mesmos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MUITO subjetivo , o que pra mim toca bem pode ser ruim para voce .

 

Vamos discutir muito e não chegar a lugar nenhum , pois GOSTO é que nem braço cada um tem o seu .

 

Sugiro que tente ouvir esses drivers , va nas lojas da sua cidade e diga que esta em duvida e queria testar antes de comprar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A assistencia tecnica da eros me indicou para o sds 815 low pass em 200hz e no maximo 400hz nao sei se este de 500 e igual

Esse falante tem outro proposito esse é pra gaves de verdade mesmo...

o outro é full range...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so para nao abrir outro topico ha diferencas entre o etd 7200 e o 7169, ja que o reparo dos dois sao os mesmos?

 

up

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 220 é mais SPL mas eu gostei mais do timbre do 202. Excelente resposta off axis. Casa bem em cornetas curtas...

 

Mas o melhor mesmo é o D2500ti de neomindio.... Seu timbre nas altas consegue superar muitos Super Tweeters...

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou com duvida dos ti mas relacionado aos drivers comerciais de 1 e 2" tirando o fator spl os modelos tocando em hpf1500hz há enorme diferenca de qualidade entre over dti 7653/eros 7163 e os selenium d220ti over 2540

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ir na Over 7653 no custo x beneficio ninguem bate ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ir na Over 7653 no custo x beneficio ninguem bate ela.

 

fora q acho o timbre dela melhor q da eros etd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ir na Over 7653 no custo x beneficio ninguem bate ela.

:+1 Comprei, por indicação do arthur e aprovo, otimo driver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fora q acho o timbre dela melhor q da eros etd.

Pra quem tem costume com fenolica é o timbre perfeito porque ela é mais fechada e tem mais força nas baixas , mais a ETD bem reguladinha também é TOP .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...