Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Astord_MS

Novo Set com um sub de 8" - No Onix

Recommended Posts

Po joel ai você ta me animando eim... Esses que você ouviu eram com 1 ou mais subs? No carro Hatch o que você achou do Grave dele?

To pesquisando aqui e está dificil de achar modulos A/B mono, a maioria é tudo digital !

To vendo que vou ter que pegar um de 2 canais para tocar esse sub. Duro é achar até uns 500,00.

Apenas um Sub na caixa dutada do tamanho mínimo recomendado.

No Hatch complementa muito bem os graves, enche bem o carro. Não desce horrores, não vai ter aquele subgrave infernal quando ouvir Hip Hop, mas para o dia a dia, tá mais que satisfatório.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To vendo que vou ter que pegar um de 2 canais para tocar esse sub. Duro é achar até uns 500,00.

Pega um Audiophonic 800.4... resolvido...

abre a mão e vai até R$580...

http://www.r2audio.c...club-800-4.html

ou espera aparecer alguma coisa usada nos classificados...

eu acho que tu tem 3 caminhos a seguir...

Junta mais dinheiro e compra um amplificador classe A/B bom;

ou

Se não for possível juntar mais, compra um digital pros subs;

ou

Espera aparecer nos classificados, um amplificador A/B que satisfaça a tua necessidade e no preço que tu pode pagar.

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Esse audiophonic não me agrada, não curto esses trem que brilham muito. A opção do digital será em ultimo caso mesmo, to caçando um A/B mono que forneça algo em torno de 300 rms em 4 ohm, falo até uns 500,00 porque ainda tem por vir fiação e não quero colocar qualquer fio não. Já vi a diferença que apenas a fiação faz em um som. Pro estereo estou aguardando chegar um Clarion Apx4241 que irá me atender bem, sem contar que acho o visual dele muito bonito.

Joel SS era isso que queria ouvir, um grave que preenche o carro sem ser chato, qualquer coisa posso por ele em uma caixa um pouco maior (16L será???) para ver se ele desce um pouco mais, mas como ouço muito sertanejo raiz, chamamé, polka e esses trem de caipira (não confunda com sertanejo universitário), esse sub irá me atender, as vezes gosto de por um Hip Hop mas geralmente é para mostrar o som pra alguém, pro dia a dia o bom e velho sertanejo que rola. Vou ficar só com 1 sub mesmo.

Vou colocar um Coaxial nas portas traseiras e pro dia a dia irei deixar atenuado, como vira volta viajo com gente no banco de tras e pra não aumentar o som na frente para satisfazer o folgado que vai atras ai tiro a atenuação do coaxial atras. Vou comprar um da Nar mesmo, melhor CxB.

O Meu questo de 8" acabou de chegar, ignorante o bixim eim... e pesado tipo eu... Comprei com o PR_Nor

Seguem as fotos:

65bc.jpg

ro7f.jpg

sy1h.jpg

hxjq.jpg

8j3t.jpg

u23e.jpg

2i63.jpg

u9fz.jpg

hgtp.jpg

7ycy.jpg

Editado por Astord_MS

Compartilhar este post

Link para o post

percebeu que o terminal positivo é menor que o negativo?

eu qdo vi achei que tava errado, perguntei pro Renan e ele disse que está correto (deu um explicação elétrica pra isso, não sei repassar)

Compartilhar este post

Link para o post

nem tinha reparado, to no serviço ai tirei umas fotos rapidinhas, a noite olha com mais detalhe ele. Depois pergunto pro Renan a explicação elétrica. Estou bem satisfeito com a qualidade do acabamento do Sub, vale cada centavo cobrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse audiophonic não me agrada, não curto esses trem que brilham muito. A opção do digital será em ultimo caso mesmo, to caçando um A/B mono que forneça algo em torno de 300 rms em 4 ohm, falo até uns 500,00 porque ainda tem por vir fiação e não quero colocar qualquer fio não. Já vi a diferença que apenas a fiação faz em um som. Pro estereo estou aguardando chegar um Clarion Apx4241 que irá me atender bem, sem contar que acho o visual dele muito bonito.

Joel SS era isso que queria ouvir, um grave que preenche o carro sem ser chato, qualquer coisa posso por ele em uma caixa um pouco maior (16L será???) para ver se ele desce um pouco mais, mas como ouço muito sertanejo raiz, chamamé, polka e esses trem de caipira (não confunda com sertanejo universitário), esse sub irá me atender, as vezes gosto de por um Hip Hop mas geralmente é para mostrar o som pra alguém, pro dia a dia o bom e velho sertanejo que rola. Vou ficar só com 1 sub mesmo.

Vou colocar um Coaxial nas portas traseiras e pro dia a dia irei deixar atenuado, como vira volta viajo com gente no banco de tras e pra não aumentar o som na frente para satisfazer o folgado que vai atras ai tiro a atenuação do coaxial atras. Vou comprar um da Nar mesmo, melhor CxB.

O Meu questo de 8" acabou de chegar, ignorante o bixim eim... e pesado tipo eu... Comprei com o PR_Nor

Seguem as fotos:

Tem como me dizer qual a profundidade dele?

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

No manual está que é 11,2 cm de profundidade.

Só complementando a informação, o pessoal da Questo recomendou deixar 3 cm de espaço do orifício do conjunto magnético para perfeita ventilação.

Astord_MS, sub bem parrudo, chega ser ignorante o tamanho do conjunto magnético frente ao tamanho do cone.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem tem alguma sugestão de modulo A/B mono para tocar esse sub, valor até uns 500,00

Compartilhar este post

Link para o post

Quem sabe um Mosconi

http://shop.audiomae...-2-canais-1202-

Entrega 350WRms na bridge em 4 ohms e custa RS439,00, está sendo bem falado aqui no fórum pela qualidade.

EDIT: percebi que precisa de mono...

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Quem sabe um Mosconi

http://shop.audiomae...-2-canais-1202-

Entrega 350WRms na bridge em 4 ohms e custa RS439,00, está sendo bem falado aqui no fórum pela qualidade.

EDIT: percebi que precisa de mono...

[]'s

Já como está meio dificil de achar algum mono esse modulo pode até me atender para o subgrave, vou ver com o user que vende aqui no forum quanto que sai com ele.

Ainda ta na procura do mono...

Compartilhar este post

Link para o post

agora q vi que a loja eh dele... kkkk

como vou usar a saida sub do player eu acho que nao precisa ser um mono neh?

esse mosconi eh bem interessante, vi um alpine nos classificados, preço bom soh que eh digital mas tem a qualidade alpine porem usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mono não tem nada haver com Grave ou médio-agudo , mono é só 1 canal que não faz o efeito estéreo mais pode tocar full range "desde o subgrave ao agudo".

Alpine mesmo sendo classe D não vai se arrepender , qualidade bem acima dos "nossos" digitais .

Mais tem que ouvir pra ver se agrada .

Digo isso pois essa semana fiquei surpreso ao entrar numa frontier que meu velho comprou e o som me agradar muito mesmo , digo que para o dia dia foi dos melhores que ja escutei , sabe o que tinha ? Dvd 2din pioneer, coaxiais pioneer na porta com tweeter desligado e um coaxial pioneer de 4" no painel , 2x sub bomber slim 10" um em cada banco dianteiro e PASMEM UM MODULO TARAMPS T800.4 , fiquei BOBO como aquilo tocava agradável ..

Compartilhar este post

Link para o post

Já como está meio dificil de achar algum mono esse modulo pode até me atender para o subgrave, vou ver com o user que vende aqui no forum quanto que sai com ele.

Esse mosconi e so usar ele em bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha o entendimento que modulo mono era modulo que nao toca para estereo e nem que chegava nos medios agudos.

a maioria dos 1 canal mono que vi tem filtro subsonico. esse filtro que me chamou atençao tambem.

esse mosconi esta sendo bem falado aqui no forum, soh que sao os das linhas superiores a ele.

duro vai ser ouvir um ou outro modulo tocando, porque aqui quem reina eh roadstar de modulo e pioneer de sub.

estou querendo ir no py mes que vem, pra comprar um dvd 2 din ai ja vou ver se acho alguma coisa interessante pra tocar meu sub.

esse mes quero ver se compro toda a fiaçao para instalaçao.

tecnoise eh uma boa pedida neh?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim o pessoal confunde muito Mono como uma definição para um amplificador que so tocar graves , mais esta errado , mono ou estereo só depende da quantidade de canais .

Sei bem como é , hoje 90% é som basico e trio , mais da uma procurada na sua cidade sempre tem uma loja que trabalha para um publico mais afortunado e la vai encontrar produtos de melhor qualidade.

Technoise uso e recomendo , no custo X beneficio é otima pedida.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tenho um rca knuconceptz krystal de 4 vias, vou utiliza-lo pra tocar o estereo e vou por um rca technoise tz ou um taramps azul pro sub que vi o pessoal falando bem dele também.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tenho um rca knuconceptz krystal de 4 vias, vou utiliza-lo pra tocar o estereo e vou por um rca technoise tz ou um taramps azul pro sub que vi o pessoal falando bem dele também.

faz o contrario

Tz no ki e krystal no sub

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem chegaram o kit 2 vias que comprei com o PR_Nor, coisa fina esses kits gostei de mais acabamento muito top, vem numa caixa gigante tudo bem acomodadinho.

Agora falta chegar o modulo para o estereo e o carro... kkkk para poder colocar a mão na massa.

Vou comprar os cabos speaker essa semana, porém fiquei na duvida quanto ao diâmetro deles, estou pensando em utilizar tanto para o sub quanto para o kit 2 vias cabos de 3 mm da technoise.

Estava dando uma pesquisada sobre os cabos RCA que tenho (Knu Krystal 4ch) uns falam que ele capa medio e agudos outros falam que ele é bom pra estereo, minha pergunta é será que ele casa com esse meu kit (Helix B62C) e modulo (clarion Apx 4241) já que não quero um agudo estridente e sim mais atenuado.

Para o Subwoofer qual RCA é mais recomendado? Vi o pessoal falando do Taramps Azul com conectores Santo Angelo e falando dos Technoise TZ. O RCA já vou comprar esse mes também.

Compartilhar este post

Link para o post

Só dando uma atualizada... Chegou o modulo, clarion APX 4241 zero na caixa lacrado ainda.

Para o Sub irei usar uma SD 600.1 apareceu um achado e acabei comprando.

Fotinha do Set nas caixas ainda.

3twk.jpg Uploaded with ImageShack.us

Agora só falta a fiação e o carro... kkkkk

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

o que falam do Knu Krystal é válido

ele dá uma capada nos médio altos e agudos, além de não ser tão detalhado em toda faixa, se comparados ao Tecnoise TZ, por exemplo, que tem custo similar, senão mais baixo

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cristianoLo esse do KNU que falam já ouvi falar, mas vou fazer um teste com eles mesmos (já que os tenho) se eu sentir que capou muito medio alto e agudos ai eu troco os RCA. Eu gosto de TW bem atenuados pode ser que eu goste do resultado.

Pro sub ainda to pesquisando aqui no forum, vi falarem bem dos Technoize TZ e dos Taramps azul. Tem também a opção de fazer um DIY pro sub né, já que vou precisar apenas de 1 canal das saidas do player pro sub.

Os equipamentos estão assim agora

- HU Sony MEX - BT4007U;

- Kit 2 vias Helix B62C

- Sub Questo QS250A-08SVC4

- Modulo Estereo - Clarion Apx 4241

- Modulo Sub Soundigital SD 600.1

- RCA Knu Krystal pro Estereo

Ainda Falta

- Coaxial NAR serie 1 para colocar nas portas traseiras atenuado

- RCA para o Sub

- Cabos para Audio e Força ( acho que vou de Technoize)

Uma foto de todos os equipamentos reunidos

l07c.jpg Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

Legal aquele equipamento ali da extrema direita

A fitinha é um charme! Rsrsrs

Voltando....

Compra o Rca TZ, já testa no kit

Compartilhar este post

Link para o post

pooo chapeu carandá eh o creme do verao pra cortar grama.... kkkk (fitinha= tira de couro)

acho q vou fazer isso mandar um tz pro sub ai ja comparo com o knu...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...