Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Fonte - Até onde compensa? Vamos debater o assunto?

Recommended Posts

Bom, esse não é mais um tópico do tipo "devo usar"? É algo pra se pensar com mais calma. Calcular vantagens e desvantagens.

 

 

Sei que nem todo caso é igual, mas vou expor meu caso em específico, e MUITA gente vai se identificar nele!

 

 

Entendo que ter boa alimentação é mais que necessário.. e sei que se for somar os "watts" do meu som, tenho BEM menos bateria do que precisava. Mas também, existem detalhes específicos!

 

 

Vamos aos fatos...

 

*** Sempre uso amps sobredimensionados e tocando abaixo do clipping! Raramente clipando! Stetsom 5k2 @ 2 ohms prum SDS 2.7k 18 @ 4 ohms.. Boog 2k @ 2 ohms prum Snake GTX 600 @ 4ohms (em breve o DAD volta ao lugar dele... DAD 3k @ 4ohms). SD 250 @ 4 ohms prum ETD 7200 @ 8 ohms.

 

 

Ou seja, tá tudo "sobrando". Não gosto de amps tocando no limite, tocando quentes. E o cabeamento também é mais que adequado! Barramento JFA, cabos 52 ou 54mm (não lembro de cor) pro amp dos graves e pra bateria, cabo 35mm residencial pro cofre / alternador, 35mm pros demais componentes exceto SD250 e cross.

 

*** Sempre toco "educadamente". Evito ao máximo tocar clipando. Clipping só em raríssimas exceções, não chega a 10% dos casos! (festas mais bombadas, regadas de álcool)

 

*** Em 80% dos lugares que toco, não tem tomada disponível. E quando tem, geralmente não ligo a fonte pois a tocada é rápida! Exemplo.. já liguei o som por "meia horinha" na porta duma festa.. mesmo tendo tomada, sequer liguei a fonte.

 

 

 

Enfim, no meu caso, ou em casos similares ao meu... não seria mais vantajoso colocar baterias o suficiente pra armazenar alguma carga extra, e manter apenas o alternador + um carregador lento pra casos específicos?

 

AH, antes que eu me esqueça, uso nesse som uma Optima D31.. que segura ele por 2h tocando com clipping nas batidas, ou uma média de 6h com volume médio. Em volume baixo, já cheguei a amanhecer o dia e a carga não caiu de 11v (coisa de 10h tocando).

 

Meu plano seria (com o tempo) acrescentar mais uma ou duas baterias tipo Optima... que me dariam autonomia de ~6h com volume topado.. ou mais de 20h em volume médio.

 

 

Vale ressaltar que dinheiro não seria tão problema nesse caso. Seria mais pela praticidade, fora que, o preço de uma fonte JFA da vida, eu pego uma D31 com menos de 1 ano de uso!

 

 

Bom, o que acham? O que me dizem?

 

EM casos assim, compensa MESMO usar fonte?

 

 

 

 

E antes que a turma "do contra" chegue feliz da vida, o colega de vocês, Sávio (SAVFFFFFFF), tinha um Honda FIT com 3 SDS 18, 3 médios de 12 com 400w cada, 4 etd 7200.. umas 2 baterias de 150ah.. e SEMPRE tocava no alternador. Ele sequer tinha fonte! (alternador original) Vez ou outra é que ele dava uma carga lenta nas baterias, com uma empresa que "aluga" carregadores aqui... cobram coisa de 7 reais e deixam sua bateria 100% do que ela consegue armazenar.

 

ENfim, é algo a se pensar! O que me dizem???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ótimo tópico pro trio.Eu nem vou entrar em detalhes de como um trio goiano tocava antigamente sem fonte e ficava a noite inteira tranquilo. Mas eu compartilho um pouco da idéia do Blum, tem que analisar onde se vai tocar, que tipo de música se vai tocar, que modo vai tocar (clipando ou nao), quais amplificadores está usando... etc etc etc

porque já vi alguns casos por exemplo do cara ter dois MTX 95XX e uma fonte... ai sei lá... vai botar pra muer esses bicho ai quantas horas? Claro que tem o fator de alguns usar a fonte para recarregar, mas nao era alguns dos casos que eu via. Coisa semelhante a alguns que colocavam 2 3 megacapacitores, mas tinham pouco bateria. Esses casos sao uma conversa antiga do forum.com varios topicos.

 

Uma coisa que hoje em dia é bem melhor do que antigamente é essa preocupacao com a energia que seu som precisa, este topico vai ajudar.

 

Acompanhando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ótimo tópico pro trio.Eu nem vou entrar em detalhes de como um trio goiano tocava antigamente sem fonte e ficava a noite inteira tranquilo. Mas eu compartilho um pouco da idéia do Blum, tem que analisar onde se vai tocar, que tipo de música se vai tocar, que modo vai tocar (clipando ou nao), quais amplificadores está usando... etc etc etc

porque já vi alguns casos por exemplo do cara ter dois MTX 95XX e uma fonte... ai sei lá... vai botar pra muer esses bicho ai quantas horas? Claro que tem o fator de alguns usar a fonte para recarregar, mas nao era alguns dos casos que eu via. Coisa semelhante a alguns que colocavam 2 3 megacapacitores, mas tinham pouco bateria. Esses casos sao uma conversa antiga do forum.com varios topicos.

 

Uma coisa que hoje em dia é bem melhor do que antigamente é essa preocupacao com a energia que seu som precisa, este topico vai ajudar.

 

Acompanhando

 

 

Me lembro na época em que coloquei meu som no gol.. 1 x 12 sem fonte, 1 x 15 sem fonte, 2 x 12 sem fonte, 4 x 12' sem fonte.. inclusive esse último, usava com 2 drive e 2 tw pra animar churras!

 

Depois foi MTX + kit sem fonte... MTX + portas com médios e drivers, sem fonte... Quando troquei pelos SDS foi que resolvi botar a fonte!

 

 

Enfim, se até hoje, toquei forte umas 20 vezes com meus sons, 13 a 15 vezes foram sem fonte, só alternador... ou, em alguns casos, tocadas rápidas. E umas 5 a 7 vezes eu toquei com fonte. E mesmo assim, a maior parte delas, em festas que EU organizava! Ou seja, já fazia a festa pensando em ligar a fonte!

 

 

Minha fonte deu problema no carnaval. Até hoje só UMA tocada de UMA noite me fez sentir falta dela, que foi quando dei uma festa na minha casa de praia.. até amanhecer o dia, foi quase 10 conto de gasolina só pra manter o som!

 

Mas também, quantas tocadas dessas rolam num mês? Duas? Três? Bah, uma fonte custa BEEEM mais que isso!

 

No meu caso, em específico, tô 70% tendendo a não usar mais fontes no meu som! Apenas reforçar as baterias e um carregador lento de vez em quando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso por exemplo, é impossivel eu usar meu som no alternador, mesmo sendo 150a o alternador. Ninguem ia suportar o ronco d acaminhonete junto com o som..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando com atenção. O principal seria ouvir as opiniões como as do dono do tópico principalmente, pq o que não falta é a tal da opinião "eu acho". Estou na mesma dúvida, apesar de ser um SQPL, pois uso o som interno e rarissimamente utilizarei para fora, dessa forma, pois nem é o propósito. Assim, na minha concepção seria realmente uma bateria de 220A Moura ou uma/duas Optima D31 75A, ainda não sei o que seria melhor... Não pretendo utilizar fontes nem mexer no alternador, que, original, fornece 150Ah. Detalhe: meu projeto tem 2500W e já conta, como o do colega que preside o tópico, cabearemos adequado e um capacitor de 2,5F. Quem puder opinar sem desvirtuar o tópico, engrandecendo-o, agradeço muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes é mais vantajoso partir pra um alternador parrudo, até porquê não é todo mundo que tem espaço pra colocar muitas baterias.

 

No meu sistema mesmo tem 2kW de amplificadores e apenas uma bateria de 75Ah comum (ACDelco) e um alternador de 150 amperes e a tensão não cai de 12,8V com o carro em marcha lenta e 13,6V com o carro em movimento (acima dos 1500rpm). Tenho um mega capacitor de "35 Farad" também (13F reais).

 

Hoje tem gente que não consegue viver sem uma fonte já para outros não faz tanta falta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom ta de parabens.

 

eu particulamente nunca fui fã de fonte parruda penso que o preco que ela custa posso trocar o alternador

e queimar um pouco de combustivel.

aqui onde eu moro e muito dificil um que use fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente prefiro bateria +cap. dá um som de melhor qualidade do que usar fonte, via de regra qd faço medições aqui suja bem o sinal!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu tenho uma fonte de 150overloud, mas gralmente so uso ela pra recareegar as baterias,tava com 360amp de baterias hohe so tenho 270 pra 6000wrms de amplificador toca forte por uma hora meia, mais ou menos, e em volume medio pra baixo toca muito tempo mesmo umas 4 horas pra mais, o negocio e que nem sempre da pra tocar no maximo, entao sobra energica que gerralmente agente calcula pra tocar no maximo, vou comprar masi baterias mas, isso e detalhe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de usar exclusivamente bateria (sem alternador ou fonte) é que em qualquer pico mais forte a tensão vai lá em baixo. Um ampzinho de 1500w que consuma lá seus 100 amperes já leva a tensão de uma única bateria de 150ah para 11,5V numa batida de grave mais forte e prolongada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de usar exclusivamente bateria (sem alternador ou fonte) é que em qualquer pico mais forte a tensão vai lá em baixo. Um ampzinho de 1500w que consuma lá seus 100 amperes já leva a tensão de uma única bateria de 150ah para 11,5V numa batida de grave mais forte e prolongada.

Verdade, aqui qd faço medições se puxar a corrente nominal dela cai para cerca de 11V a tensão, se usar bateria de AGM, ela vai segurar 12,5V com mais corrente....por isso sempre indico bateria deste tipo, elas dão 13,5V em repouso e cerca de 12,6v com carga nominal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre toco 80% das vezes menos de 2horas , tocando sem clip da pra levar sem fonte tranquilo "no maximo umas ligada de 10min no carro", se puxar pra tocar forte de verdade só aguenta 40minutos e ta batendo 11v ai ou liga o carro alternador de 120a ou liga a fonte 130a .

 

Pra quem tem agm , optima e essas outras da pra tocar muito mais tempo acima dos 12v .

 

Por mais simples que seja o som eu sempre indico a fonte , sempre acaba servindo um dia , fora que um na sexta feira deixa carregando de noite e no sabadão as baterias tão TININDO .

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu som, pelo contrario, não usa bateria. Uso tudo ligado numa Usina de 150A e no clip não baixa de 14,2V.

 

Agora to montando um novo som, um sd8k e um power one, será que uma optima e a fonte segura de boa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com fonte de +_ 200ah da pra meter ampli 15krms sem me preocupar com bx tensao! Uso d 180ah e realmente bom e manter carga bat sempre alto, mas nao arrependo da aquisição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se anda muito de carro é bateria+alternador parrudo agora se anda pouco de carro é fonte+ baterias.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso por exemplo, é impossivel eu usar meu som no alternador, mesmo sendo 150a o alternador. Ninguem ia suportar o ronco d acaminhonete junto com o som..

 

hsuahuahuahsauh tem esse detalhe!

 

Tem também o lance do local onde vc toca! Existem tomadas disponíveis?

 

SAVFF hoje tem um paredão, e ele alimenta 2 fontes JFA num geradorzin. Tudo bem que o gerador não consegue dar conta das fontes 100%, mas evita das baterias descarregarem!

 

Ele sempre deixa o gerador atrás do paredão, a uns 5 mts no mínimo (se o lugar for seguro, ele estica a extensão toda, 30 metros!)

 

Acompanhando com atenção. O principal seria ouvir as opiniões como as do dono do tópico principalmente, pq o que não falta é a tal da opinião "eu acho". Estou na mesma dúvida, apesar de ser um SQPL, pois uso o som interno e rarissimamente utilizarei para fora, dessa forma, pois nem é o propósito. Assim, na minha concepção seria realmente uma bateria de 220A Moura ou uma/duas Optima D31 75A, ainda não sei o que seria melhor... Não pretendo utilizar fontes nem mexer no alternador, que, original, fornece 150Ah. Detalhe: meu projeto tem 2500W e já conta, como o do colega que preside o tópico, cabearemos adequado e um capacitor de 2,5F. Quem puder opinar sem desvirtuar o tópico, engrandecendo-o, agradeço muito!

 

Cara, com duas D31, eu conseguiria deixar meu som tocando alto (clipando de leve nas batidas) por 4~5h numa boa! Ou tocando em volume médio por um dia inteiro, sem precisar dar partida!!!

 

Essa Optima é ignorantezinha em relação às baterias comuns. Não sei se é pq hoje sei usar melhor meu som, mas quando tinha uma Chumbo-ácida de 150ah, ela tinha menos autonomia que essa Optima!

 

E olha que uso praticamente os mesmos amplificadores! Na verdade, hoje tenho mais "watts", mas menos falantes!

 

Muitas vezes é mais vantajoso partir pra um alternador parrudo, até porquê não é todo mundo que tem espaço pra colocar muitas baterias.

 

No meu sistema mesmo tem 2kW de amplificadores e apenas uma bateria de 75Ah comum (ACDelco) e um alternador de 150 amperes e a tensão não cai de 12,8V com o carro em marcha lenta e 13,6V com o carro em movimento (acima dos 1500rpm). Tenho um mega capacitor de "35 Farad" também (13F reais).

 

Hoje tem gente que não consegue viver sem uma fonte já para outros não faz tanta falta.

 

O lance é, quanto sái um hiragi da vida?

 

O do corolla é 120a.. não é nada top, mas segura o som numa boa. E olha que ainda nem fiz big3... pena não ter tempo/paciência pra DIY e não saber quem o faça por aqui!

 

Quanto ao MC, é uma futura aquisição minha! Pra deixar ele ali, coladinho no amp dos graves!

 

 

Não sei se é viagem minha, mas, parece que quanto menos a tensão despenca nos picos de grave, mais a bateria dura!

 

É a diferença básica entre a Optima D31 e uma chumbo ácida 150ah... a C.A. deixava a tensão cair MUUUITO mais nos graves, a Optima tem mais pico! Talvez isso ajude à fazer a carga da bateria durar mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom ta de parabens.

 

eu particulamente nunca fui fã de fonte parruda penso que o preco que ela custa posso trocar o alternador

e queimar um pouco de combustivel.

aqui onde eu moro e muito dificil um que use fonte.

 

É engraçado que aqui no Nordeste a galera já tem "tradição" em usar som de mala.

 

Hoje em dia, quem tem grana, faz um cantinho na chácara ou casa de praia pra ligar som, e já bota uma "tomada alta"!!!

 

(tomada alta, pra quem não entende, não é apenas a altura dela em relação ao solo! Mas uma tomada mais parruda, com um disjuntor dedicado!)

 

Foi o caso da minha avó.. ao reformar a chácara, na beira da churrasqueira, pertin de onde o carro fica (com o som de mala ligado), ela botou uma tomada alta, já pertin da garagem!

 

O chato é que só liguei o som lá três vezes, e em apenas uma delas eu tava com a fonte no carro!

 

Eu particularmente prefiro bateria +cap. dá um som de melhor qualidade do que usar fonte, via de regra qd faço medições aqui suja bem o sinal!

hand26

 

Cláudio, tente ver o tipo de fonte que vc usa!

 

Eu antes usava uma artesanal, a muitos anos atrás... sujava DEMAIS o som e dava choque em quem encostasse no carro! rsrs o-o-

 

Depois parti pruma Gilsom... ainda sujava um pouco o sinal mas o choque parou!

 

Depois parti pruma JFA 150ah das primeiras... voltou a sujar o sinal e dar choques na lata do carro!

 

Por último, a JFA das segundas, pretinhas...80ah... nem sujava o sinal nem dava choque! Tocava perfeitinho!!!

 

O problema de usar exclusivamente bateria (sem alternador ou fonte) é que em qualquer pico mais forte a tensão vai lá em baixo. Um ampzinho de 1500w que consuma lá seus 100 amperes já leva a tensão de uma única bateria de 150ah para 11,5V numa batida de grave mais forte e prolongada.

 

Por isso penso em botar um (ou um conjunto de) MC na boca do amp dos graves! Pra segurar esses picos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre toco 80% das vezes menos de 2horas , tocando sem clip da pra levar sem fonte tranquilo "no maximo umas ligada de 10min no carro", se puxar pra tocar forte de verdade só aguenta 40minutos e ta batendo 11v ai ou liga o carro alternador de 120a ou liga a fonte 130a .

 

Pra quem tem agm , optima e essas outras da pra tocar muito mais tempo acima dos 12v .

 

Por mais simples que seja o som eu sempre indico a fonte , sempre acaba servindo um dia , fora que um na sexta feira deixa carregando de noite e no sabadão as baterias tão TININDO .

 

"Sempre acaba servindo um dia"

 

..até concordo! Mas aí que mora um problema: -Será que compensa pagar quase 800 pila numa fonte de qualidade, sendo que vai servir "um dia"?

 

Se for pra carregar na sexta (isso eu apoio ao extremo, sempre fazia quando tinha fonte), pode-se usar um carregador inteligente, custa menos de 300 dinheiros e é beem melhor pra carregar do que qualquer fonte!

 

Ah cara acostumei com a fonte agora não fico sem hehe, vale muito o que custa!

 

Todo canto que vc toca, tem tomada disponível? E suas baterias, seguram bem o teu som?

 

É muita coisa a se avaliar!

 

Meu som, pelo contrario, não usa bateria. Uso tudo ligado numa Usina de 150A e no clip não baixa de 14,2V.

 

Agora to montando um novo som, um sd8k e um power one, será que uma optima e a fonte segura de boa ?

 

Vc usa o som em casa?

 

Cara, isso é um perigo, pois fonte não tem o mesmo pico de uma bateria!

 

Perdi 4 amplificadores usando assim! Era SD5k, Stetsom 2k5, Wharf e SD500,4ab... sem bateria, só fonte 150ah... só ligava o som alto com a fonte.. e fumaçaram TODOS os amps, aos poucos!

 

COm o tempo descobri que eram rápidos picos de queda na tensão que iam judiando a fonte dos amps!

 

E, não, o voltímetro comum não pega esses picos.. é bem naqueles "tumm" de grave... coisa de 0,2segundos!

 

E quanto ao upgrade, se for usar SEMPRE com a fonte, a Optima ajudaria sim, pois ela seguraria os picos!

 

 

Mas se for pra ela tocar sozinha, mesmo sendo uma D31 (a mais top), não vai dar nem 2h tocando clipando... pois uso menos amps que o seu e toco os tempos citados acima!

 

Respondendo ao ADILSON:

 

Mas tem que ver o tipo de fonte e de amp também! Meu sd5k fumaçou ligado numa JFA 150ah...

 

se anda muito de carro é bateria+alternador parrudo agora se anda pouco de carro é fonte+ baterias.

 

Meu caso é exatamente o primeiro! Na verdade, nem é andar muito... mas.. ligo MUITO o som onde não tem tomada! =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloon, tenho uma Sparks 150 e uma analógica regulada de 35A, para testes iniciais e carregar baterias (de 5V á 15V), se deixo na bateria e com Af em testes, fica limpo o tom, se ligo a fonte de 35A(analógica) tb fica...se ligo a Sparks, pronto...fica choco o som...borra tudo....suja e muito o som!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc usa o som em casa?

 

Cara, isso é um perigo, pois fonte não tem o mesmo pico de uma bateria!

 

Perdi 4 amplificadores usando assim! Era SD5k, Stetsom 2k5, Wharf e SD500,4ab... sem bateria, só fonte 150ah... só ligava o som alto com a fonte.. e fumaçaram TODOS os amps, aos poucos!

 

COm o tempo descobri que eram rápidos picos de queda na tensão que iam judiando a fonte dos amps!

 

E, não, o voltímetro comum não pega esses picos.. é bem naqueles "tumm" de grave... coisa de 0,2segundos!

 

E quanto ao upgrade, se for usar SEMPRE com a fonte, a Optima ajudaria sim, pois ela seguraria os picos!

 

 

Mas se for pra ela tocar sozinha, mesmo sendo uma D31 (a mais top), não vai dar nem 2h tocando clipando... pois uso menos amps que o seu e toco os tempos citados acima!

 

 

 

Uso em casa sim e graças à Deus nunca fumaçou meus amps. Obrigado pela dica, no próximo up já vou providenciar as baterias.

 

Essa D31 seria melhor que duas acidas de 150Ah ? Pois sairia quase o mesmo preço acho.

 

EDIT: português....

Editado por EDBRE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso em casa sim e graças à Deus nunca fumaçou meus amps. Obrigado pela dica, no próximo up já vou providenciar as baterias.

 

Essa D31 seria melhor que duas acidas de 150Ah ? Pois sairia quase o mesmo preço acho.

 

EDIT: português....

 

Melhor que uma? Certeza! Que duas? Acho difícil!

 

 

Mas tem que levar em conta que, a Optima dura 2, 3 até 4x mais que uma chumbo acido!

 

Bloon, tenho uma Sparks 150 e uma analógica regulada de 35A, para testes iniciais e carregar baterias (de 5V á 15V), se deixo na bateria e com Af em testes, fica limpo o tom, se ligo a fonte de 35A(analógica) tb fica...se ligo a Sparks, pronto...fica choco o som...borra tudo....suja e muito o som!

 

Culpa da Spark!

 

Minha JFA antiga causava aquele "hum" classico em 60hz, a nova não tem mais isso!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance é, quanto sái um hiragi da vida?

 

O do corolla é 120a.. não é nada top, mas segura o som numa boa. E olha que ainda nem fiz big3... pena não ter tempo/paciência pra DIY e não saber quem o faça por aqui!

 

Quanto ao MC, é uma futura aquisição minha! Pra deixar ele ali, coladinho no amp dos graves!

 

Esses alternadores gringos não compensam, além de pagar caro tem que adaptar no carro ainda. Se for pra adaptar melhor adaptar dois alternadores usadinhos de 120~150A que ainda assim sai bem mais em conta que o alternador gringo.

 

Mas pra quem toca muito em festa as fontes compensam muito. Deixar o carro ligado com o alternador "pesando" durante horas e horas não rola, além de gastar uma boa quantidade de combustível vai só reduzindo a vida útil do motor do carro.

 

Pra quem quer só recarregar as baterias as fontes pequenas também são mais vantajosas que esses carregadores de carga lenta de 10~15A, pra quem tem mais de 400Ah de bateria demoraria demais pra carregar, já nas fontes pequenas de 50A é bem mais rápido e continua sendo carga lenta pela grande quantidade de baterias.

 

 

O MC também é bacana, o meu fica a 10cm dos barramentos e os amps há uns 15cm dos barramentos. Os amplificadores agradecem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fonte ajuda sim!!mas para quem vai usar em festas + de 3 horas tocando,para min não serve muito pois só toco andando,pouco parado,no maximo 1h !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...