Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
julianflor

Teste em novo produto

Recommended Posts

Só porque o produto é brasileiro não pode inovar?

 

Que tal os nanos? Menor (e com mais densidade de potencia) do que os JL mini-amps, RF mini-amps e ARC mini-amps.

 

Não sei se pelo que eu postei acima, mas por mim não tem problema algum!

Ate prefiro e apoio o industria brasileira, desde que ela me atenda.

Torço MUITO para que esse amp seja realmente "revolucionário", mas ele sendo "bom", na minha opinião, já é suficiente!

 

Sobre a comparação com a tecnologia da JL, é apenas para (se for possível) que o Juliano possa nos dizer as diferenças/melhoras/pioras em relação aos JL que "aparentemente" funcionam de forma parecida.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RIPS_LOGO.png?1307663460

 

 

R.I.P.S. – Regulated, Intelligent Power Supply

 

Summary:

The remarkable R.I.P.S. System ensures consistent power delivery over a wide range of battery voltages and load impedances.

Detailed Information:

R.I.P.S. stands for "Regulated, Intelligent Power Supply" and is a central feature of JL Audio's 'Slash' and HD amplifiers.

"Regulated" means that the power supply adjusts its operation so as to maintain the amplifier's rated power output and low distortion operation over a wide range of vehicle voltages (11V-14.5 V). This contrasts with conventional, "unregulated" power supplies, which allow rail voltages to sag in direct proportion to drops in the supply voltage. This can result in significant power losses when battery voltage decreases, even if those voltage dips are short in duration. This manifests itself audibly as increased distortion. With a JL Audio R.I.P.S.-equipped amplifier, the rail voltage and clean power output remain completely stable in real-world systems, resulting in superior fidelity and stability.

The "Intelligent" portion of the R.I.P.S. System is a circuit that actually monitors output current to optimize the amplifier's output power over a wide range of load impedances (1.5 ohm to 4 ohm per channel).

Conventional amplifiers are designed to produce optimum power at a particular impedance (2 ohms, for example). When asked to run above that impedance (say, 4 ohms), these amplifiers lose power (half their power from 2 ohms to 4 ohms). This will not happen with a JL Audio HD or 'Slash' amplifier because the R.I.P.S. System detects the actual impedance being driven and adjusts the amplifier's operation to deliver optimum output. The entire process is seamless, automatic, and results in incredible dynamics for satellite channels and consistent power output for a wide range of subwoofer configurations. It also takes into account the real impedance of the system, rather than relying on often inaccurate assumptions based on a speaker's rated impedance.

The bottom line: Optimum power, at any impedance between 1.5 ohm and 4 ohm per channel, at any vehicle voltage between 11V and 14.5V.

 

http://intl.jlaudio....mplifiers-98352

Pois eh, a JL diz que é possível e ninguém duvida, só que disseram que ela regula com tensão baixa e ainda com qualquer carga, o que dificulta muito mais porque a carga pode mais que o dobrar ao mesmo tempo que a tensão baixa. Eu só disse que a fonte iria ser regulada e tem gente que diz que é impossível fazer. Ainda bem que no passado existiu gente diferente deles e que inovou porque se todo mundo pensasse como eles ainda estaríamos na idade da pedra. A dificuldade de projetar esse amplificador e fonte novos foram muito grandes, se fossemos fracos assim não teríamos conseguido mesmo. Não acredito que alguém consiga vir aqui e dizer que alguma coisa é impossível, tudo é possível e é tentando que se consegue. Editado por julianflor
  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tem hora que não te entendo, na boa!

 

Vc aceita o cara vir falar que redescobriu a roda? Com a tecnologia que existe ou processo, NINGUEM conseguiu fazer a fonte segurar! So perguntei como ele conseguiu, não tem essa de querer que o cara explique o projeto, que eh confidencial, etc... Assim como o DAD explica tudo numa boa. So acho idiotice do povo que venera a marca e aceita tudo sem questionar.

Não tem essa de o que vai mudar para o cara que vai usar, se for assim, para que um forum? Se não eh para discutir tecnologia no setor? Basta o cara falar que liga o positivo no negativo q nego vai usar. Eh bem isso que vc esta dizendo! Não importa como foi feito, SE FUNCIONAR, ou melhor, se segura ou não a fonte, não importa.

 

So admiro vc, um cara inteligente, "aceitar" a "nova inovacao tecnologica" em fontes de amps do mercado com 95% de eficiencia :o :o vc tem nocao do que sao 95% de eficiencia?! Ainda mais numa fonte chaveada segurando 10v de entrada e conseguindo manter a saída?

 

Por isso que não participo do autoforum, nego baba tanto o ovo desse cara que ficam cegos, aceitam tudo, o cara não responde e fica por isso msm, alem de ele sempre se sentir perseguido. Qualquer um que o questiona, ele se faz de coitado...

 

De qualquer forma, se for eficiente como diz a potencia que seus amps possuem, essa eficiencia eh PMPO! Hahahahahaha

Rapha.. eu sou cético.. mas ao mesmo tempo, não vou julgar algo sem ver antes.. apenas isso..

outro detalhe.. o DAD passa as informações sobre o produto dele.. mas tá.. qual informação que ele passou a fundo? nenhuma.. pois não a nada de novidade no projeto.. sacou?

não vou fazer como o pessoal aqui que jogou milhões de pedras no sistema de alta voltagem.. por exemplo.. ou vai dizer que não fizeram isso..

sacou meu ponto de vista? isso é indiferente a marca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito complicado aplicar essa alta eficiência no meio automotivo?

 

Pois fonte chaveada com 95% de eficiência para outras aplicações não automotivas existe mas o problema é o preço...

 

[]'s

 

ENFIM ALGUEM INTELIGENTE entendeu o que eu disse!

 

:rever1: :rever1:

RIPS_LOGO.png?1307663460

 

 

R.I.P.S. – Regulated, Intelligent Power Supply

 

Summary:

The remarkable R.I.P.S. System ensures consistent power delivery over a wide range of battery voltages and load impedances.

Detailed Information:

R.I.P.S. stands for "Regulated, Intelligent Power Supply" and is a central feature of JL Audio's 'Slash' and HD amplifiers.

"Regulated" means that the power supply adjusts its operation so as to maintain the amplifier's rated power output and low distortion operation over a wide range of vehicle voltages (11V-14.5 V). This contrasts with conventional, "unregulated" power supplies, which allow rail voltages to sag in direct proportion to drops in the supply voltage. This can result in significant power losses when battery voltage decreases, even if those voltage dips are short in duration. This manifests itself audibly as increased distortion. With a JL Audio R.I.P.S.-equipped amplifier, the rail voltage and clean power output remain completely stable in real-world systems, resulting in superior fidelity and stability.

The "Intelligent" portion of the R.I.P.S. System is a circuit that actually monitors output current to optimize the amplifier's output power over a wide range of load impedances (1.5 ohm to 4 ohm per channel).

Conventional amplifiers are designed to produce optimum power at a particular impedance (2 ohms, for example). When asked to run above that impedance (say, 4 ohms), these amplifiers lose power (half their power from 2 ohms to 4 ohms). This will not happen with a JL Audio HD or 'Slash' amplifier because the R.I.P.S. System detects the actual impedance being driven and adjusts the amplifier's operation to deliver optimum output. The entire process is seamless, automatic, and results in incredible dynamics for satellite channels and consistent power output for a wide range of subwoofer configurations. It also takes into account the real impedance of the system, rather than relying on often inaccurate assumptions based on a speaker's rated impedance.

The bottom line: Optimum power, at any impedance between 1.5 ohm and 4 ohm per channel, at any vehicle voltage between 11V and 14.5V.

 

http://intl.jlaudio....mplifiers-98352

 

ai diz entre 11 e 14,5v...

 

a nova fonte do amp dele será A PARTIR DE 10v...

 

Só queria ENTENDER como ele conseguiu uma fonte chaveada com 95% de eficiência, com custo baixo (ou aceitável) e render a partir de 10v...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ENFIM ALGUEM INTELIGENTE entendeu o que eu disse!

 

:rever1: :rever1:

 

ai diz entre 11 e 14,5v...

 

a nova fonte do amp dele será A PARTIR DE 10v...

 

Só queria ENTENDER como ele conseguiu uma fonte chaveada com 95% de eficiência, com custo baixo (ou aceitável) e render a partir de 10v...

 

Pois eh, a JL diz que é possível e ninguém duvida, só que disseram que ela regula com tensão baixa e ainda com qualquer carga, o que dificulta muito mais porque a carga pode mais que o dobrar ao mesmo tempo que a tensão baixa. Eu só disse que a fonte iria ser regulada e tem gente que diz que é impossível fazer. Ainda bem que no passado existiu gente diferente deles e que inovou porque se todo mundo pensasse como eles ainda estaríamos na idade da pedra. A dificuldade de projetar esse amplificador e fonte novos foram muito grandes, se fossemos fracos assim não teríamos conseguido mesmo. Não acredito que alguém consiga vir aqui e dizer que alguma coisa é impossível, tudo é possível e é tentando que se consegue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E?

 

O que o pessoal da JL disse é + dificil ainda... fazer com que a fonte segure independente da carga de saída... COMO? para muitos aqui nao importa... e isso é o pessoal da JL quem disse.

 

O que a SD está fazendo não é ISSO! é somente segurar a tensao na fonte... não falou sobre carga, ou seja, pelo que ele disse, a fonte é uma fonte chaveada e 'só '

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E?

 

O que o pessoal da JL disse é + dificil ainda... fazer com que a fonte segure independente da carga de saída... COMO? para muitos aqui nao importa... e isso é o pessoal da JL quem disse.

 

O que a SD está fazendo não é ISSO! é somente segurar a tensao na fonte... não falou sobre carga, ou seja, pelo que ele disse, a fonte é uma fonte chaveada e 'só '

Poh, agora vc pensou!!! :legal:

hauahuahuahuahauhauauauuhaha

 

Não diria "só", pois não conhecemos o projeto, não subestime as pessoas.

 

Ainda estou aguardando para poder ver os testes do produto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poh, agora vc pensou!!! :legal:

hauahuahuahuahauhauauauuhaha

 

Não diria "só", pois não conhecemos o projeto, não subestime as pessoas.

 

Ainda estou aguardando para poder ver os testes do produto.

 

Cara, vc nao entendeu o que eu disse?

 

Deixa eu explicar... quando me referi a 'só' não quis menosprezar, muito pelo contrário, só que ele mesmo disse que foi melhoria e é somente uma fonte chaveada, isso que me deixou com a pulga atrás da orelha, mais ainda!

 

Edit: ninguem cria nada hoje, o projeto de fonte chaveada existe a muito tempo, o que fazem, é melhorias. Justamente por isso que questionei, que melhorias, (nao precisa citar tudo) foram feitas que ninguem nunca havia pensado nisso? e vc acha que muitos nao estudaram/estudam isso?

 

to pensando em fazer minha tese de mestrado nessa área, por isso me interessa... pois abre um leque que até então não existia.

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém cria nada hoje em dia ? Tu esta querendo dizer que daqui a mil anos vamos esta usando os mesmos amplificadores de hoje ? Não vou cair nas tuas provocações Rapha, na verdade me incentivam ainda mais a melhorar o produto para te provar que é possível, acabamos de ter uma ideia aqui que vai melhorar ainda mais a eficiência, depois postamos um vídeo com instrumentos na entrada e saída da fonte, é possível sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém cria nada hoje em dia ? Tu esta querendo dizer que daqui a mil anos vamos esta usando os mesmos amplificadores de hoje ? Não vou cair nas tuas provocações Rapha, na verdade me incentivam ainda mais a melhorar o produto para te provar que é possível, acabamos de ter uma ideia aqui que vai melhorar ainda mais a eficiência, depois postamos um vídeo com instrumentos na entrada e saída da fonte, é possível sim.

 

Vc entendeu muito bem o que eu disse. Hoje, tudo parte-se de um pressuposto, a fonte chaveada já é conhecida desde a década de 60/70, sei lá, mas tudo foi e até hoje vem sendo aprimorado. A não ser que vc me diga que não usou nada dessa base e criou "uma nova fonte chaveada", por isso o indaguei de ter patenteado ou não. Se o fez, me diz que uso isso como tese do meu mestrado! te dou todos os méritos e publico um paper sobre isso lá fora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi sim Rapha..

é que pareceu apenas por picuinha.. :legal:

 

dsd o primeiro post que pus, fui bem claro quanto a tecnologia, indagando e tentando entender, como ele 'redescobriu' a roda, e novamente, ninguem conseguiu tamanha eficiencia e se ele conseguiu foi como? alterando um projeto da decada de 60? ou fazendo um novo, sem nenhuma base no projeto já tao testado, estudado e otimizado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

-- editado, favor manter o respeito no fórum --

Editado por Marcelook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick Demolidor, desculpa, acabei te atropelando aqui na moderação.

 

Fiz a faxina, os posts foram ocultados, mas ficam visíveis para os moderadores saberem o histórico.

 

Vamos discutir sem virar baderna?

 

julianflor, gostaria que continuasse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante saber as faixas de potencia juliano ou carlos dessa linha, ou desse amp, será de 1000 ate 5000 RMS, como vai ser isso, pro pessoal saber com que tipo de set poderia estar conseguindo ajudar, vai que o cara tem 2 pioneer ou 4 pioneer ou sei lá, algo assim. se vcs querem ver como se sai mais na normalidade ( ex: 2 ou 4 pioneer ) ou algo mais requinte, (ex: 2 mtx ou kicker). Isso se falando em faixa de grave ou subgrave. Acho que por isso povo ainda não se "coçou", eu tenho Roadstar no amp do grave e 1 mtx de 15", povo ta com medo que não vai ser atendido, penso eu.

Editado por junior k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma conferida ontem e posso afirmar que em termos de tecnologia não tem nada igual no mercado nacional e internacional, e já vou deixar registrado aqui que a minha previsão é que copiem de 6 a 9 meses após o lançamento... haha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma conferida ontem e posso afirmar que em termos de tecnologia não tem nada igual no mercado nacional e internacional, e já vou deixar registrado aqui que a minha previsão é que copiem de 6 a 9 meses após o lançamento... haha.

 

MUITO interessante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...