Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gabrielsylar

Som básico, mas de qualidade para um Classic

Recommended Posts

Olá, boa tarde à todos.

 

Já dei uma boa pesquisada aqui no fórum, mas por ser leigo, muita coisa fica complicado de entender. Então, resolvi recorrer à vocês, espero que possam me ajudar.

 

Quero colocar um som básico no meu Classic, só pra ouvir dentro, mas sem ter que alterar o tampão, ou fazer qualquer gambiarra. Então, estou optando por 2 pares de 6 polegadas, nas portas e tampão. Pelo que entendi das pesquisas, devo colocar na frente um par de falantes duas vias 6 polegadas, e, no tampão, um par de falantes 6 polegadas triaxiais. Não pretendo por potência no momento.

 

Meu Player tem 4 saídas até 21,6 RMS.

 

Aí vem minhas dúvidas:

 

- Essa combinação é a ideal, dentro do que eu quero (sem alterar tampão) ou tenho outra maneira de ficar melhor?

 

- Compensa fazer essa combinação com uma marca boa (estou pensando em Pioneer) ou é disperdício de dinheiro, porque qualquer marca vai dar na mesma pra esse som básico?

 

- Dá pra ficar sem potência e futuramente colocar, ou a potência não fará muita diferença?

 

Aceito sugestões. Agradeço desde já a ajuda. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Gabriel...

 

Seguinte, primeiramente esqueça os falantes no tampão. se você quer qualidade, não deverá se importar com a quantidade de auto falantes no carro...

 

Um kit duas vias é suficiente para seu carro.

 

Quanto a ligar direto no player dá sim, só tem que tomar cuidado para não queimar os tweeters.

 

Primeiramente gabriel, qual é o seu Player?

 

Mas já adiantando, o ideal seria colocar um módulo, nem que seja um fraquinho.. No classificados aqui tem vários baratinhos... Tem RockFord Fosgate antigão, a um preço bom, até eu to vendendo meu audiophonic 4100 por R$290,00 frete gratis...

 

O ideal é ter um amplificador sim... mas dá para ligar direto no player, mas creio que a longo prazo você irá queimar seu tweeter, ainda mais se ouvir a volume alto, ou aumentar o "treble" ou mexer na EQ pelo player...

 

me diga o quanto você tem para gastar agora, e qual seu player para começar a bolar um projetinho para você.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel, bem vindo ao fórum.

 

Vamos as questões:

- Quanto vc pretende gastar ?

- Qual seu player ?

- Chegou a ver algum kit 2 vias ?

- Esqueça falantes atrás.... como o Felipego disse, quantidade não quer dizer qualidade...

 

Quer ligar direto no player, sim dá, não recomendo pois é muito arriscado queimar os falantes por não ter controle....

 

Responde ai que agente te ajuda.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, felipego e Kired. Obrigado desde já pela ajuda de vocês!

 

Eu achei que precisaria dos falantes atrás, aprendi mais uma!

 

Meu player é esse: DVD Player Automotivo Prositon SP6111AV (http://www.submarino.com.br/produto/112044139/dvd-player-automotivo-positron-sp6111av-tela-lcd-7-touch-screen-conexao-usb-e-auxiliar-frontal-controle-remoto-potencia-de-4x21-6-watts-rms)

 

Eu queria gastar até uns R$300 agora com falantes, fora a instalação...

 

Tava olhando esses kit 2 vias: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485582062-alto-falante-pioneer-ts-g172ci-kit-2-vias-6-polegadas-280w-_JM para colocar em conjunto com os traseiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra um kit 2 vias legalzinho, um pioneer 310 e uma bbuster 1600gl

 

ou se quer mais potência, pega a 3600gl.

 

excelente custoxbenefício

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola gabriel, eu numca ouvi esse pioneer mas o heli B 62C da um show de qualidade e ta na faixa de preço estipulado por vc possue 50 wrms que é bom p/ tocar direto no player e é bem sensivel com 91db com tweeter domo de seda vc encontra ele com o user pr_nor aqui no forum vendedor de confiança!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é por nada não.... Mas puta DVDruinzinho que você pegou em... rsrsrs...

 

Mas enfim...

 

1o - Esqueça alto falantes traseiros...

2o - se quer economizar, pegue ou o Helix B62c... Ou se quer economizar bem menos, pegue o Kit duas vias da TEAC. Não é lá essas coisas, mas toca melhor que esses pionner ai...

 

Lembre-se de colocar um amplificador, vai melhorar bastante a qualidade... De qualquer forma você deveria optar pelo Helix B62c + um ampzinho de qualidade usado. O som melhoraria muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola gabriel, eu numca ouvi esse pioneer mas o heli B 62C da um show de qualidade e ta na faixa de preço estipulado por vc possue 50 wrms que é bom p/ tocar direto no player e é bem sensivel com 91db com tweeter domo de seda vc encontra ele com o user pr_nor aqui no forum vendedor de confiança!

 

Entendi... mas esse é 6,5 pol acho que não iria caber na porta do Classic, que aceita até 6 pol =/

 

Não é por nada não.... Mas puta DVDruinzinho que você pegou em... rsrsrs... Mas enfim... 1o - Esqueça alto falantes traseiros... 2o - se quer economizar, pegue ou o Helix B62c... Ou se quer economizar bem menos, pegue o Kit duas vias da TEAC. Não é lá essas coisas, mas toca melhor que esses pionner ai... Lembre-se de colocar um amplificador, vai melhorar bastante a qualidade... De qualquer forma você deveria optar pelo Helix B62c + um ampzinho de qualidade usado. O som melhoraria muito!

 

Hahah poisé, comprei por ser baratinho mesmo kkk Então o Helix eh 6,5 pol, como disse acima pro kiroi... esse TEAC é melhor que Pioneer? Esse aqui que o mixirica postou http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495285770-kit-falantes-2-vias-teac-6-pol-500-watts-fs-60-_JM eh uma boa?! Ficaria a dúvida de saber se cabe no Classic tbm. Eu queria deixar pra por depois um amplificador, exatamente pra conter despesa, depois de pagar o carro eu invistiria melhor num som da hora...

 

Um amp baratinho assim (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492574810-modulo-transpower-2-canais-150w-rms-h-buster-hbm-t201-_JM) ajudaria, ou compensaria deixar direto no player?

 

Eu gostaria de deixar como está sugerindo, mas daí iria gastar na casa de uns R$500, achei que pudesse achar uma solução mais em conta...

 

Agradeço à todos, desde já, pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não acredito que meu set pode ser considerado SQ, mas estou bem contente.

 

Tem bastante presença (sensação que o musico está no local) e com algum detalhamento. Não gastei quase nada pois vim de um set pesado.

 

- Player antigão sony cdx-alguma coisa com USB

- Kit 2 vias MTX (saída no player)

- midbass 5" phd no local original traseiro, tocando 80-800hz crossover passivo (saída no player)

- sd250.1d (saida RCA subwoofer, cortando em 78hz)

- bravox FLT box 180rms

 

Meu único problema são os graves do subwoofer que não são tão detalhados quanto os que saem do midbass, mas quebram o galho.

 

 

Ocupação de espaço praticamente zero: apenas o a caixinha bravox que é minuscula atras, o sd250 cabe atras do porta-luvas.

 

 

Ainda estou fazendo umas caixinhas redondas pra encaixar diretamente no local original, pra aproveitar a qualidade dos mids phd. Devo trocar o kit da frente por um phd em breve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit helix cabe sim eles falam que é 6,5

Mas na verdade é tudo 6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit helix cabe sim eles falam que é 6,5

Mas na verdade é tudo 6.

 

Ah sim! Você acha que eu deveria colocar só esse kit ligado direto no player, por enquanto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim! Você acha que eu deveria colocar só esse kit ligado direto no player, por enquanto?

 

Acho que vale a pena sim, se fizer tratamento nas portas. No meu caso mudou da agua pro vinho, mesmo sendo um kit mais vagabundo, da mtx.

 

Acho que se fizer um doorpod ou pezinho com boa litragem as vezes nem precisa de sub dependendo da utilizacao. Na minha opinião, é claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vale a pena sim, se fizer tratamento nas portas. No meu caso mudou da agua pro vinho, mesmo sendo um kit mais vagabundo, da mtx.

 

Acho que se fizer um doorpod ou pezinho com boa litragem as vezes nem precisa de sub dependendo da utilizacao. Na minha opinião, é claro.

 

Hummm... é insprescindível fazer tratamento na porta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummm... é insprescindível fazer tratamento na porta?

 

Na minha opinião é. E acredito que muitos aqui vão dizer o mesmo. Não da pra sentir diferenca entre o kit nacional mais vagabundo e um kit de 500 paus numa porta sem tratamento, ligado direto no player.

 

Alem do mais o tratamento nas portas deixa o carro parecendo um seda de luxo ehehehehe muito silencioso! Devo partir pro teto e assoalho em breve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião é. E acredito que muitos aqui vão dizer o mesmo. Não da pra sentir diferenca entre o kit nacional mais vagabundo e um kit de 500 paus numa porta sem tratamento, ligado direto no player.

 

Alem do mais o tratamento nas portas deixa o carro parecendo um seda de luxo ehehehehe muito silencioso! Devo partir pro teto e assoalho em breve...

 

Entendi! Vou ver se tem alguém que faz isso aqui na minha cidade...

 

Uma pergunta: se eu não for tratar as portas, então, melhor nem investir num kit melhor?

Editado por gabrielsylar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi! Vou ver se tem alguém que faz isso aqui na minha cidade...

 

Uma pergunta: se eu não for tratar as portas, então, melhor nem investir num kit melhor?

 

Mais ou menos isso sim, se nao for tratar, nao vale a pena pegar nada mais caro que um B62C, por exemplo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos isso sim, se nao for tratar, nao vale a pena pegar nada mais caro que um B62C, por exemplo...

 

rsrs eu nao pegaria nem o kit mais barato da bravox kkk

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O helix toca razoavel numa porta nao tratada comparando com bravox, teac ele é melhor da agua p/ o vinho!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummm... se eu resolver não tratar, então, vou ver se pego esse Helix... Mas daí seria sem potência... ou pego um Teac mais barato, com uma potência baratinha?

Editado por gabrielsylar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pelas dicas de toda a galera aqui, cheguei a uma conclusão básica de que o dinheiro que pretendo gastar não vai dar pra fazer nada de mais... então, quem pudesse me ajudar dando opinião, cheguei a três soluções. Levando em conta:

 

- Meu Player é um DVD Positron (http://www.submarino...x21-6-watts-rms)

 

- Decidi e pretendo não tratar as portas

 

- Gasto de no máximo 300~350 reais

 

Então, estou em dúvida entre:

 

1) Kit HELIX B62C, ligado direto no Player

 

2) Kit TEAC FS60, ou ligado direto no Player, ou com um módulo dessa faixa (http://produto.merca...er-hbm-t201-_JM)

 

3) Kit TEAC CS655, básico, com uma potência um pouco melhor, tipo essa Buster (http://produto.merca...-maxpower-_JM#D)

 

Agradeço muito pela ajuda que já deram, e se puderem opinar pra eu me decidir... Obrigado, abraços

Editado por gabrielsylar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummm... se eu resolver não tratar, então, vou ver se pego esse Helix... Mas daí seria sem potência... ou pego um Teac mais barato, com uma potência baratinha?

 

Vou te falar uma coisa bem simples que vai parecer arrogante, escroto, etc...

 

Mas não adianta economizar. Não tem como tirar leite de pedra. Já tentei muito e cansei de ver a galera gastando mais em alguns projetos DIY de baixo custo do que se comprasse tudo pronto.

 

Quer tocar apenas no player? Compra o kit e trata as portas, coloca em pezinho, doopod. Não tem escapatória.

 

Quer melhorar um pouco? Compra um módulo bom, kit e sub bom. Não tenta economizar nesse tipo de set, você VAI ACABAR TROCANDO e gastando muito mais. gasta pelo menos R$ 3.500 que fica legal. Fora isso nao vale a pena.

 

ISSO É APENAS A MINHA OPINIAO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...