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Murimob

Vazando água (bomba d'água?)

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Pego muita rodovia, cara...nao posso deixar nada "meia boca". O sistema tem que estar sempre tinindo!

 

Com certeza.

 

Amortecedor mesmo é algo que a gente só percebe que está ruim em rodovia. Na cidade parece que está bom ainda, mas é pegar uma rodovia pra ver que o carro já jogando muito nas mudanças de faixa e nas depressões.

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Em relação ao fluido de freio, procure uma troca de óleo ou autocenter que possui a máquina para isso, é mais rápido, garantido e limpo.

 

a máquina é acoplada no lugar da tampa do reservatório (com uma mangueira), o carro é elevado, solta-se os sangradores (um de cada vez), e a máquina acionada via controle começa a bombear fluido, que empurrará o antigo para fora (até o fluido mudar de cor para o limpo), uma roda por vez. Todo procedimento não leva 15min, ninguem precisa bombar pedal, e o risco de ar no sistema é 0.

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eu ia dar essa dica, estou cotando umas maquinas dessa pra colocar por aqui, um trabalho mil vezes mais bem feito

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eu ia dar essa dica, estou cotando umas maquinas dessa pra colocar por aqui, um trabalho mil vezes mais bem feito

 

Troca de óleo à vácuo tem vantagem também, ou é só frescura?

 

Tenho visto em vários lugares, mas os valores me levam sempre ao velho posto BR.

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Troca de óleo à vácuo tem vantagem também, ou é só frescura?

 

Tenho visto em vários lugares, mas os valores me levam sempre ao velho posto BR.

 

Trocar óleo em posto é um crime!!

Já vi cada uma que é de assustar...

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Troca de óleo à vácuo tem vantagem também, ou é só frescura?

 

Tenho visto em vários lugares, mas os valores me levam sempre ao velho posto BR.

 

Nao sei falar com total propriedade, até porque é um pouco controverso, mas meu pensamento vai mais ou menos contra, se o óleo estiver frio a maquina não tira tudo, fica mais sujeira, alem do que se o piao estiver com preguica ou se a mangueira nao chegar em todos locais fica resto ali... sei lá

O "bom" é que é rapidao né, mas eu prefiro o tradicional, com o oleo um pouco quente para descer legal.

 

O ideal mesmo era que hora que retirasse o oleo limpasse tudo por dentro com algum produto, mas não dá né ehehehehhe

 

leia ai, old mas vale

 

http://www1.folha.uo...v2206200813.htm

Editado por Fernandosomzao

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Trocar óleo em posto é um crime!!

Já vi cada uma que é de assustar...

 

Eu troco sempre no mesmo posto, um que é do sindicato dos taxistas. E fico do lado, aproveito pra dar uma geral por baixo do carro tb.

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Trocar óleo em posto é um crime!!

Já vi cada uma que é de assustar...

 

depende, lá perto de casa num posto Ipiranga eu já troquei 3 vezes o óleo do carro com o tiozinho lá, Seu Cícero. Ele teve cursos e sabia tudo sobre óleos, filtros, métodos, etc Era totalmente profissional e bem preparado, e tinha tudo o que precisava de ferramental para trabalhar.

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já que ta no prego vendo freio e com quase 100k, da uma olhada (e troca/faz limpeza se precisar) tambem:

 

- rolamentos

- tbi limpeza

- velas E cabos de vela

- filtro de combustivel (o que tem em baixo, tem que trocar senao fode o bico)

- amortecedores E molas (afunda o paralama, se pular 2 vezes pode trocar ou se ta "socando" em buracos, normalmente voce sente "medo" de passar em buraco)

- balança, prato, coxins, coifa, buchas, etc

- calço do motor

- aproveita e pede pro cara trocar aquelas borrachas que seguram o escape, é praticamente de graça aquilo e salvam teu bolso no futuro

- oleo de direçao hidraulica. é moleza e barato de trocar. se o mecanico nao sabe, ensina ele: 2 baldes um na entrada do reserv. e outro na saida da bomba. liga e deixa chupar o oleo novo de um balde e jogar o velho no outro ate sair oleo novo, desliga

- se for abrir o cavalete de agua novamente, troca a valvula termostatica

 

abraço!

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depende, lá perto de casa num posto Ipiranga eu já troquei 3 vezes o óleo do carro com o tiozinho lá, Seu Cícero. Ele teve cursos e sabia tudo sobre óleos, filtros, métodos, etc Era totalmente profissional e bem preparado, e tinha tudo o que precisava de ferramental para trabalhar.

 

Já vi bujão do cárter com: fita veda rosca, ja vi muitos fire com mais de 10mm de cola silicone , bujão espanado então, filtro de óleo vazando, carro com óleo errado,

os caras conseguem tudo, é de impressionar...

Na oficina sempre falamos, posto é sempre a última opção, querem sempre por um aditivo no radiador, completar fluído de freio, etc.

Se o fluído de freio baixou, não é pra completar, é pq tem algum problema, hora de revisar,

Etileno glicol se troca periodicamente, não quando a água ta suja...

Nunca fui fã de posto, apesar de ter cada mecânico que a marreta e talhadeira são as únicas ferramentas ashusahuashhasuuash

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Já vi bujão do cárter com: fita veda rosca, ja vi muitos fire com mais de 10mm de cola silicone , bujão espanado então, filtro de óleo vazando, carro com óleo errado,

os caras conseguem tudo, é de impressionar...

Na oficina sempre falamos, posto é sempre a última opção, querem sempre por um aditivo no radiador, completar fluído de freio, etc.

Se o fluído de freio baixou, não é pra completar, é pq tem algum problema, hora de revisar,

Etileno glicol se troca periodicamente, não quando a água ta suja...

Nunca fui fã de posto, apesar de ter cada mecânico que a marreta e talhadeira são as únicas ferramentas ashusahuashhasuuash

 

HUEUeuhEUHeu claro claro, agora pensa só, a ultima revisão do gol que eu tive eu nem fiz na concessionária, não valia a pena, fui la no Ipiranga onde eu disse pra trocar o oleo e adivinha.... os filhas das puta da concessionária aonde eu tinha feito todas as revisões até então tinham espanado o parafuso do bujão... mecânico fdp tem em todo lugar, e olha que em concessionária eles tem todas ferramentas que precisam, não tinha porque espanar aquela mer**

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HUEUeuhEUHeu claro claro, agora pensa só, a ultima revisão do gol que eu tive eu nem fiz na concessionária, não valia a pena, fui la no Ipiranga onde eu disse pra trocar o oleo e adivinha.... os filhas das puta da concessionária aonde eu tinha feito todas as revisões até então tinham espanado o parafuso do bujão... mecânico fdp tem em todo lugar, e olha que em concessionária eles tem todas ferramentas que precisam, não tinha porque espanar aquela mer**

 

PQP, ashusahusahs

Pra trocar óleo desses VW, é com Allen 6 ou 8, e é muito difícil conseguir espanar a rosca desses carros. Com certeza usaram algum tipo de alongador, e exageraram muito no aperto. Um bujão novo na concessionária deve ser uns 15 pila, mas no mínimo era novato, e ficou com medo de avisar o chefe e tomar mijada, shuashuashsa

Os mais fáceis de se espanar são os motores GM 1.8, que a FIAT também usa, com os torx 45, aquilo la da pra espanar apertando com a mão kkkkkk

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sim, ali é allen, e eu sinceramente nao sei porque inventaram essas merdas de torx. Alias, sei sim, inventaram pra dificultar que as pessoas abrissem os equipamentos, e tal, para somente autorizados abrissem os produtos com eletronicos. Agora essa mer** de torx tem em todo lugar e todo mundo tem a chave ou um bite do mesmo jeito...

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HUEUeuhEUHeu claro claro, agora pensa só, a ultima revisão do gol que eu tive eu nem fiz na concessionária, não valia a pena, fui la no Ipiranga onde eu disse pra trocar o oleo e adivinha.... os filhas das puta da concessionária aonde eu tinha feito todas as revisões até então tinham espanado o parafuso do bujão... mecânico fdp tem em todo lugar, e olha que em concessionária eles tem todas ferramentas que precisam, não tinha porque espanar aquela mer**

 

Ou, como no caso da minha sogra, na décima revisão tinha óleo vazando pra todo lado.

 

Achei bizarro um carro (mesmo sendo VW) vazando com 100 mil kms. Peguei as notas e nas nove revisões anteriores os caras meteram flush.

 

Tudo bem que não adiantou nada xingar o responsável técnico, mas foi muito legal vê-lo com cara de cu, com medo de processo. Se fosse meu eu ia pro JEC pra reaver pelo menos os 1700 gastos na troca da junta da tampa e de mais algumas borrachas. Até pq daqui a pouco ele tá queimando óleo pelos retentores de válvula.

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